Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rderoci

Configuração - Bateria, Alternador, módulo

Recommended Posts

Boa noite a todos!!! Prazer!!!

Bom, tenho o seguinte som:

1 sub bomber BP 15" de 650WRMS (ligado no módulo explosound)

1 par de 6x9 bomber new edge 300WRMS total (ligado no módulo explosound)

1 par de triaxial 70WRMS cada (ligado direto no player)

Módulo que utilizo pros 6x9 e pro Sub:

Explosound 3600 - AB:

Especificações Técnicas

2/3/4 Channel high performance power amplifier

Class A/B Mosfet circuitry

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)..................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

Rede Crossover:

Filtro passa baixo...........................45hz~300hz

Bass Boost....................................0dB~+12dB

Filtro passa alto............................45hz~300hz

Control remoto de bass externo

Fusível.........................................20ª x 3

Dimensões C x L x A......................510x245x60mm

Bom, estou para comprar um alternador de 120A e uma bateria de 95A (auxiliar) somente para o som!

A bateria de 60A continuaria somente para o carro.

A ligação das duas seria em paralelo com um disjuntor entre a ligação para que a bateria auxiliar carregasse enquanto o som estivesse desligado!

Será que ficaria bom ou teria configuração melhor, levando em consideração o meu módulo?

Valeu galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma bateria de 60 com outra de 150, mas ambas ligadas direto só com fusível de proteção entre elas mesmo. Acho melhor pra deixar o som com força total mesmo e o alternador de 90A mandando carga sempre.

O Dijuntor eu só acho vantagem para quem tem trio e toca o som sem ter muita noção da autonomia das baterias e ai pode fica sem força para arranque depois. Nesse caso tu isola a do cofre para não ter problemas mais tardes mas isso pode tirar um pouco do desempenho do som e ainda tem que ficar tomando cuidados...

Compartilhar este post

Link para o post

Um alternador de 100A já fica bom? ou é melhor o de 120 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

aee galera por favor me ajudem eu tenhu 1 bateria de 80A no cofre e outra de 200A no porta malas e meu alternador e de 75, meu carro e um clio 2001 hach 1.0 , eu queria saber c posso por o alternador de 120A do vectra ? vai fica muito ruim o carro? oq tenhuq fazer? oq tenhuq trocar? obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

aee galera por favor me ajudem eu tenhu 1 bateria de 80A no cofre e outra de 200A no porta malas e meu alternador e de 75, meu carro e um clio 2001 hach 1.0 , eu queria saber c posso por o alternador de 120A do vectra ? vai fica muito ruim o carro? oq tenhuq fazer? oq tenhuq trocar? obrigado a todos

120 amp vai ficar uma bosta o clio não é dos mais fortes com um alternador desse se seu carro tiver ar vish maria...

Acho que fica ruim por ser 1.0...

Claro é vai do seu gosto/bolso eu não colocaria vai beber mais andar menos e forçar mais o motor...

Coloca outra bateria que fica melhor mesmo ficando mais pesado.. sei la alterações na parte de motor é arriscado se fosse 1.6 ai sim eu recomendaria mais 1.0 não vai valer a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

120 amp vai ficar uma bosta o clio não é dos mais fortes com um alternador desse se seu carro tiver ar vish maria...

Acho que fica ruim por ser 1.0...

Claro é vai do seu gosto/bolso eu não colocaria vai beber mais andar menos e forçar mais o motor...

Coloca outra bateria que fica melhor mesmo ficando mais pesado.. sei la alterações na parte de motor é arriscado se fosse 1.6 ai sim eu recomendaria mais 1.0 não vai valer a pena...

não é bem assim, o alternador pesa conforme for exigido, se vc estiver de boa, consumindo por exemplo 60A, o alternador vai pesar X, se vc estiver cunsumindo os 120A, ele vai pesar Y, não diria o dobro, mas ai sim vai pesar mais.

o carro vai aumentar o consumo, isso é certo, com mais peso no carro isso é inevitavel, mesmo com alternador original, ele vai pesar mais.

é, tbm vai andar menos, mas quem quer um som mais forte, ja espera q o carro fique um pouquinho mais manco.

mas não é nada exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem assim, o alternador pesa conforme for exigido, se vc estiver de boa, consumindo por exemplo 60A, o alternador vai pesar X, se vc estiver cunsumindo os 120A, ele vai pesar Y, não diria o dobro, mas ai sim vai pesar mais.

o carro vai aumentar o consumo, isso é certo, com mais peso no carro isso é inevitavel, mesmo com alternador original, ele vai pesar mais.

é, tbm vai andar menos, mas quem quer um som mais forte, ja espera q o carro fique um pouquinho mais manco.

mas não é nada exagerado.

hum obrigado pela ajuda , o meu som hj em dia n ta mt forte e 2 308, 4 mid bass mtx de 120 rms cada , 2 st350 selenium, e uma roadstar power two pra toccar tudo mas logo pretendo por uma 1600D pra tocar o gravee dpeois por mais 2 308 , meu propjeto e ter 4 308 tocando o grave, a 1600d toca 100% ou qual outro vcs me recomendam...?

Obs: axei um alternador do fusion de 150A pelo mesmo preço do do vectra de 120A o cara me disee q vai fica top , oq vcs axam? obrigado galerinha

Compartilhar este post

Link para o post

hum obrigado pela ajuda , o meu som hj em dia n ta mt forte e 2 308, 4 mid bass mtx de 120 rms cada , 2 st350 selenium, e uma roadstar power two pra toccar tudo mas logo pretendo por uma 1600D pra tocar o gravee dpeois por mais 2 308 , meu propjeto e ter 4 308 tocando o grave, a 1600d toca 100% ou qual outro vcs me recomendam...?

Obs: axei um alternador do fusion de 150A pelo mesmo preço do do vectra de 120A o cara me disee q vai fica top , oq vcs axam? obrigado galerinha

Como vc não esta ligando pro consumo eu colocaria o de 150a e o amp pra tocar os 4 308 é um 1k5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...