Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
bufolin

diferenca de potencia

Recommended Posts

Bom pessoal, to montando um som e to com certa duvida.

Possuo player pioneer 4250sd + par 6,5" coaxial MTX 6502 de 60W rms cada um.

A minha duvida é: Partindo do principio que a potencia declarada pelo fabricante nem sempre é a potencia real, eu corro muito risco se eu comprar um modulo mtx x704 de 4 canais que fornece 70w rms por canal a 4 Ohms ? E tem como fazer essa ligacao sem correr risco de queimar o alto falante ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar que vai de boa, você não vai aplicar essa potencia 100% do tempo, em pico o seu coaxial aguenta o dobro ou mais da potencial nominal. Somente cuidado para não exagerar no volume pois ai o player ja envia o sinal distorcido ai é roça.

Compartilhar este post

Link para o post

toda potencia declarada em qualker reprodutor de audio é normalmente a potencia que ele suport com uma BOM clip... em media se vc jgoar uma onda sem clipa ele superta de 100 a 130% a mais de potencia...entao esses 10rms a mais nao gera nenhum problema..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

meus mids marcam potencia de 60rms, eu aplico 150rms neles. LOGICO 150rms TEORICOS. Porque se vc for analizar o tipo de sinal que vc estara reproduzindo, isso nunca deve passar de 40rms. A nao ser com senoide mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, to montando um som e to com certa duvida.

Possuo player pioneer 4250sd + par 6,5" coaxial MTX 6502 de 60W rms cada um.

A minha duvida é: Partindo do principio que a potencia declarada pelo fabricante nem sempre é a potencia real, eu corro muito risco se eu comprar um modulo mtx x704 de 4 canais que fornece 70w rms por canal a 4 Ohms ? E tem como fazer essa ligacao sem correr risco de queimar o alto falante ?

Nem sempre é a potência que faz queimar os alto-falantes e sim o tipo de frequência pelo qual ele não foi projetado para reproduzir que faz queimar e ainda mais associada com a distorção, ferra tudo!

Enfim, vc pode comprar o amplificador e ligar nos kits, mas terá que ligar o filtro passa-alta do amplificador, para que o mesmo deixe passar apenas as frequências altas de trabalho dos alto-falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera. Obrigado pelas respostas. Me ajudaram demais.

Para nao abrir outro topico, gostaria de apenas mais uma informacao.

Vou comprar um modulo MTX x704 que em bridge da 210w rms a 4 Ohms. E vou comprar um sub tbm da MTX 4512 de 225W rms. Devo comprar bobina simples ou bobina dupla?

No site eles informam assim:

Impedancia 4512-44 - dual 4 Ω;

Impedancia 4512-04 - 4 Ω

Isso significa que o 4512-44 eh bobina dupla e o 4512-04 eh bobina simples ambos a 4 Ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera. Obrigado pelas respostas. Me ajudaram demais.

Para nao abrir outro topico, gostaria de apenas mais uma informacao.

Vou comprar um modulo MTX x704 que em bridge da 210w rms a 4 Ohms. E vou comprar um sub tbm da MTX 4512 de 225W rms. Devo comprar bobina simples ou bobina dupla?

No site eles informam assim:

Impedancia 4512-44 - dual 4 Ω;

Impedancia 4512-04 - 4 Ω

Isso significa que o 4512-44 eh bobina dupla e o 4512-04 eh bobina simples ambos a 4 Ohms ?

Se voce for usar em bridge 4 ohms, pega o sub bob simples de 4 ohms. Ai vai casar certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza entao galera. Obrigado pelas respostas.

Estava lendo aqui no forum, e surgiu mais duvidas.

1 - Gostaria de saber qual cabo usar para esse amp (x704) que da 4 canais de 70w; e em bridge da 210w. qual marca e qual espessura ?

2 - E no site do sub ta assim: "Vas : 100,3Liter" o que isso significa ? que a caixa tem que ser de 100L ? Nao eh muita coisa ?

3 - Qual a espessura minima da madeira ?

atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma analogia...

Você compra um pneu (alto falante) que suporta 200Km/h mas seu carro (amplificador) anda até 300Km/h

Seu pneu só vai dar problema se você acelerar acima da velocidade suportada .

Se andar sempre na cidade, nunca terá problemas. Não dá pra andar a mais de 200Km/h na cidade.

e se você colocar um limitador de velocidade (ajuste de sensibilidade do amplificador) para que a velocidade não passe de 200Km/h, você nunca terá problemas com o pneu (falante)

Teoricamente é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre é a potência que faz queimar os alto-falantes e sim o tipo de frequência pelo qual ele não foi projetado para reproduzir que faz queimar e ainda mais associada com a distorção, ferra tudo!

Enfim, vc pode comprar o amplificador e ligar nos kits, mas terá que ligar o filtro passa-alta do amplificador, para que o mesmo deixe passar apenas as frequências altas de trabalho dos alto-falantes!

se voce joga uma frequencias que ele nao foi feito pra reproduzir ele simplismenti nao vai responder MAIS NADA!!! ele nao queima pela frenquencia ele queima pela distorçao.... cara o vxice acima deixa o mid dele em FULL e ouve hip hop noa carro dele..os mid tocando 35 40 hz tranquilo....

é saber usar... e aplica a potencia certa... como eu ja disse se ele nao foi projetado ele simplimente nao responde.... mas queimar nao queima nao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...