Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

O auxílio à comunidade ainda vai ser definido aqui em SP.

Pode ser desde servir sopa para os desabrigados, pode ser ensinar alguma coisa... tem muitas opções.

O que não pode ser algo que seja vexatório... ou seja, eles não podem me colocar pra varrer rua e nem limpar banheiro...

Daqui uns 4 meses chega aqui a sentença.. aí vamos ver.

Abraços,

R2K

Interessante... não sabia que tinha essa observação.... Nos EUA parece que é o contrário pelo jeito.

Postado em

Cara, essa mania de "jeitinho brasileiro"... depois reclamam por pagar caros nos seguros...

Não é jeitinho brasileiro, um estava errado, outro não. Logo, o inocente da história não deveria pagar. Já que não pagar vai ser difícil, um acordo resolveria.

E não são só 400~500 reais, tem ainda os bonus e tal.... A longo prazo, pode passar de 1000.

Pode ser desde servir sopa para os desabrigados, pode ser ensinar alguma coisa... tem muitas opções.

O que não pode ser algo que seja vexatório... ou seja, eles não podem me colocar pra varrer rua e nem limpar banheiro...

Não sabia que ser lixeiro era vexatório.

Mas obviamente não é um serviço muito útil à sociedade. Caridade é mais provável.

Postado em

Sim, mas é observado o nível de instrução que a pessoa tem.

Se vc não sabe nada de nada, nem sequer estudou, aí sim vira lixeiro e etc.

Mas se vc tem uma boa formação, o Auxílio à Comunidade não pode ser vexatório (isso foi o que o Advogado de Defesa me disse).

Postado em

Não é jeitinho brasileiro, um estava errado, outro não. Logo, o inocente da história não deveria pagar. Já que não pagar vai ser difícil, um acordo resolveria.

E não são só 400~500 reais, tem ainda os bonus e tal.... A longo prazo, pode passar de 1000.

Não sabia que ser lixeiro era vexatório.

Mas obviamente não é um serviço muito útil à sociedade. Caridade é mais provável.

Um bebado e um em alta velocidade, amarelo não existe preferencial, logo dois culpados, cada um paga o seu...

Postado em

Um bebado e um em alta velocidade, amarelo não existe preferencial, logo dois culpados, cada um paga o seu...

Dois bebados, nenhum provado. Um em alta velocidade, facilmente provado.

Logo, um culpado e um inocente aos olhos da lei.

Eu levava isso para justiça sem pensar duas vezes. Vai demorar, mas o cara seria obrigado a pagar a sua franquia lá na frente.

Postado em

Eu levava isso para justiça sem pensar duas vezes. Vai demorar, mas o cara seria obrigado a pagar a sua franquia lá na frente.

Na boa, o desgaste, o tempo e os custos do processo, caso perdesse. Não vale a pena, paga os 800 reais e fica livre disso tudo.

Quanto ao Runner, passou, que fique a lição. Cumpra sua parte com a justiça e fique livre.

Postado em

Dois bebados, nenhum provado. Um em alta velocidade, facilmente provado.

Logo, um culpado e um inocente aos olhos da lei.

Vc tem idéia de como provar essa alta velocidade???

Postado em

Vc tem idéia de como provar essa alta velocidade???

Trabalho no IPT, já estudei muitas colisões e faço engenharia mecânica.

Sim, tenho idéia de como provar alta velocidade.

Postado em (editado)

Trabalho no IPT, já estudei muitas colisões e faço engenharia mecânica.

Sim, tenho idéia de como provar alta velocidade.

Exatamente isso...

E quanto vc cobraria por um laudo???

Quem paga o laudo é quem pede, o carro tem que ficar "no estado" por pelo menos uns 3 meses fácil na brincadeira... ou seja, sai mais caro o molho que o peixe....

Editado por Marcelook
Postado em

Vai pensando q é assim, passei um amarelo piscando pra ir trampar, e adivinha peguei dois cara de moto... o garupa sem capacete num morreu por milagre

Sabe o q deu... tive q vender meu carro pra pagar a moto e o preju dos caras sabe pq... pq eu bati neles, e naum eles em mim se tivesse pegado no paralama do meu carro eles q iam pagar... deu na pericia isso... resumindo varias cestas basicas, e 5 anos sem grana pra compra outro carro.

Postado em

gabriel...

infelizmente não da pra voltar o que ja foi feito! com ctza sua historia eh uma lição para tds.. espero que consigamos abrir a cabeça de certas crianças que postam por aqui e torçamos para que ngm aprenda quebrando a cabeça.. mta gte pensa "que nca vai acontecer cmg" e não é bem assim que funciona.. fica a lição!

cara, força pra ti, bola pra frente... e qqr coisa sabe que pode contar!!

abs man

Postado em

Exatamente isso...

E quanto vc cobraria por um laudo???

Quem paga o laudo é quem pede, o carro tem que ficar "no estado" por pelo menos uns 3 meses fácil na brincadeira... ou seja, sai mais caro o molho que o peixe....

Qualquer 500ntão compra meu serviço :vts

Mas um laudo do IPT com certeza custaria bem mais que o concerto.

Postado em

se vc respondese que fazia um agrado para o forista, já teria uma MP em sua caixa, hgauhauahuah

mas as dipezas estão diminuindo descobri que se eu não pegar carro reserva ainda posso ganhar algum disconto, vou averiguar isso amanha!

e alguem ligou aqui em casa hj referente ao acidente, vou esperar, vai que o rapaz propoe um acordo.... so de ouvir ele propondo isso vai me agradar bastante, mas eu não vou propor a ele nunca, to com o telefone dele, peguei o boletim hj!

ou então se ele ligar pra me ameaçar acho mais legal ainda, ahuahauhauah!

Postado em

bom pelo menos eu tirei uma lição sim... ja arrisquei dirigir com sono algumas veses voltando de baladas ou de viajem! pode ter certeza runner que irei lembrar da sua historia na primeira bocejada!

asneto_3, se nao te fizeram bafometro dentro da lei vc esta certo e pode sim ir pra cima dele... e sim a pericia ja vai dizer que ele que estava errado! simples! as velocidades das vias sao calculadas para que um carro tenha condições de freiar ou desviar de qlqr obstaculo... se o cara bateu na lateral e o semaforo estava piscando...vc esta certo!!!

Postado em

Muito legal esse relato.

Serve de exemplo e alerta.

Um simples descuido de dirigir com sono!

Não estamos falando de estar bêbado, de correr, de racha, de qualquer coisa ilícita.

É algo do nosso dia a dia.

E muitos vão até pensar que é banal, dirigir com sono. Tem gente que não tem problema por natureza mas tem gente que tem problemas com o sono.

Eu sou um que tenho sono depois de uma hora dirigindo e tenho que tomar todas as precauções de estar muito bem fisicamente antes de pegar estrada.

Postado em

Runner,

Muita gente passa a vida toda tentando esconder ou não expor erros cometidos e existem outras como vc que faz destas experiências uma bagagem para evoluir como pessoa.

Não penso assim de vc a partir deste relato, vejo isso da longa data que lhe conheço e que em diversos momentos dividiu alegrias e tristeza com os amigos e também no fórum.

Essa má fase ficou para trás, outra lição da vida será completada com o “pagamento” desta dívida e seus amigos sempre estarão aqui para lhe apoiar ou contar com seu apoio também, vc é um grande camarada e sei que terá forças como esta tendo para superar esse acontecimento.

Essa palavras são do amigo Eric Inafuku e não do admin do fórum scbr.

Grande abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...