Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Estimados,

A quase 2 anos, tive a fatalidade de dormir no voltante e ter um acidente. Deste acidente uma pessoa morreu.

Acredito que muitos lembram o que houve: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112636&st

Bem, esta semana estive no Rio de Janeiro para julgamento. Demorou quase 2 anos pois o processo vinha para São Paulo e voltava para lá.

Todas as testemunhas e vítimas foram ouvidas, inclusive o bombeiro e policial que foram ao local no momento do acidente.

Solicitei um advogado do estado, e sinceramente não colocava muita fé nele, porém ele se mostrou na hora realmente interessado na defesa e me explicou cada passo que era dado na audiência.

No resumo das contas, fui condenado da seguinte forma:

- 2 anos de Auxílio à comunidade, sendo 7hrs por semana.

- Doação de Cestas Básicas

- Suspensão da carteira de motorista por 1 ano

E acreditem, isto foi no meu ponto de vista o mais positivo possível do julgamento, pois falava-se de 4 anos de reclusão (que na realidade dariam 4 anos de auxílio à comunidade... a suspensão da carteira de motorista é o mesmo tempo da pena, ou seja, seriam 4 anos... cestas básicas, comentava-se um valor de R$2500). O Promotor ainda tentou colocar o agravante de lesão corporal grave nas 2 outras pessoas que se machucaram, porém o advogado no meio de seus livros de direito achou o artígo e parágrafo onde não cabia a acusação. Realmente tiro o chapéu pro advogado pois foi realmente exemplar!

Em nenhum momento achei que sairia impune disto, e muito menos achei que não tivesse culpa do ocorrido. No momento, ainda abalado com tudo tentamos nos auto-confortar e pensamos apenas em nos minimizar da culpa. Em 2 anos os pensamentos mudam, comportamento muda... e por incrível que pareça vc passa a ver a VIDA em sí de forma diferente.

Até hoje em minha vida tive 5 carros. Destes, 4 não me sobraram NENHUM centavo, destes 4 eu devo ter gasto NO MÍNIMO uns R$25.000 em acessórios, motor, rodas e som. O 5° carro e atual é automático, voltado pra conforto, alto e manco. chega de gastar dinheiro com carro, as prioridades mudam.

Valorizem o que vc´s tem... seja um carro simples, seja o mais equipado!!!

Fica o aviso pro pessoal novo, pro pessoal velho... cuidado e prudência nunca é demais.

Estou na SCBR desde 2000, e me sinto a vontade de comentar incidentes, servir de exemplo (do que não se deve fazer) para alertar os amigos.

Abraços,

R2K

Postado em

Acredito que se vc estivesse embriagado, o resultado do julgamento não seria tão positivo. Infelizmente fatalidades acontecem, e a justiça foi feita.

Agora é ser prudente! A vida não vale nenhuma acelerada.

[]s!

Postado em

Lembro da sua postagem na época e vendo o que você escreveu agora da pra notar claramente a sua mudança de postura. É isso, pode ser cliche mas é a mais pura verdade o que diz o ditado. "Errar é humano", infelizmente tem coisas que não poderão ser remediadas, mas de resto é bola pra frente e viver de boa. Eu a muito tempo passei a ver a vida de outra forma, bem nessa que você disse, gastar muito com carro, e acabar sem nada, etc. Graças a Deus não precisei passar por nada do que você passou pra me dar esse "estalo" (minha bike tem muito a ver com isso hehe, é impressionante como ela me mostrou que não precisamos de muito na vida)... E quando digo que desencanei de fuçar em carro, não que dizer que não gosto mais, simplesmente minhas prioridades também mudaram, se sobrar uma grana pra dar aquela mechida no manco, blz, se não tá de boa também. Principalmente aqui no fórum, que o principal é a amizade que rola entre a galera que curte carros, e não o carro propriamente dito.

Precisando, familia SCBR tá aqui... ;)

Postado em

Bom Runner, vou ser sincero cara, lendo seu post, meus olhos lacrimejaram aqui cara, é osso vc pagar por uma coisa que foi fatalidade, muitos por ae, fazem na irresponsabilidade pura, e não pagam nada, agora vc a gente conhece, vc não tava acelerando, foi uma fatalidade, senão me engano, vc vinha de 1 ou 2 dias corridos, sem dormir direito e talz. Foi errado vc dirigir sabendo que tava mto cansado foi, mas cara, não é porque vc é da familia SCBR, mas não fiquei satisfeito com esses 2 anos ae não :(

Se precisar de alguma coisa manco, tamos ae cara.

[ ]s

Tiago Pimenta

Postado em

Em nenhum momento achei que sairia impune disto, e muito menos achei que não tivesse culpa do ocorrido. No momento, ainda abalado com tudo tentamos nos auto-confortar e pensamos apenas em nos minimizar da culpa. Em 2 anos os pensamentos mudam, comportamento muda... e por incrível que pareça vc passa a ver a VIDA em sí de forma diferente.

Fica o aviso pro pessoal novo, pro pessoal velho... cuidado e prudência nunca é demais.

Estou na SCBR desde 2000, e me sinto a vontade de comentar incidentes, servir de exemplo (do que não se deve fazer) para alertar os amigos.

Abraços,

R2K

Exemplos ñ nos faltam. Sempre vemos acontecer coisas ruins c/os outros e sempre achamos q ñ vai acontecer conosco.

Como dizem, prudência nunca é demais. Lembro q vc falou q ñ havia bebido, ou seja, estava fazendo a coisa certa. Mas bastou o sono p/q infelizmente acontecesse isso.

Agora imaginem q isso ocorre todos os dias, no Br inteiro, c/os caminhoneiros e motoristas de ônibus.

Postado em

Cara, não conhecia sua história. História muito interessante...

É, não sei o que dizer... Mas realmente, responsável você parece ser, pelo que vi pessoalmente inclusive. Boa sorte com tudo!

Postado em

É, não sei o que dizer... Mas realmente, responsável você parece ser, pelo que vi pessoalmente inclusive. Boa sorte com tudo!

João... vc é um cara que deveria se espelhar noexemplo dele...pois o dia que vc fazer alguma mer** BEBENDO...ai vc ta fudido...

Sobre o Runner... achei justo a pena... a justiça foi feita e a lição aprendida... agora é vida que segue...

Sobre sono ao volante... como disse lá no post da batida... é um dos limites que temos que conhecer do nosso corpo... pois os sintomas são os mesmos de bebida... já presenciei isso na prática depois de trabalhar 24 horas seguidas... e ir para casa dirigindo...

Postado em

Bom, eu tomo MUITO cuidado com sono ao volante....

Sono eu realmente acho perigoso, bebida eu não acho (sinceramente!) pois eu, ao contrário de alguns, dirijo rápido sóbrio e quando estou bebado sei que estou bebado e vou devagar, tranquilo e sereno... O problema, no meu ver, está em quem já não sabe dirigir sóbrio e, quando bebe, vira piloto.

Postado em

Agora é seguir a vida com uma lição enorme a repassar para os outros.

Graças a Deus tu estás aqui hoje, podendo relatar aos demais foristas o perigo de conduzir um veículo com sono ou qualquer outro fator que afete a segurança.

No mais, boa sorte com tudo.

Bom, eu tomo MUITO cuidado com sono ao volante....

Sono eu realmente acho perigoso, bebida eu não acho (sinceramente!) pois eu, ao contrário de alguns, dirijo rápido sóbrio e quando estou bebado sei que estou bebado e vou devagar, tranquilo e sereno... O problema, no meu ver, está em quem já não sabe dirigir sóbrio e, quando bebe, vira piloto.

Mas João, o problema é que mesmo imprimindo uma velocidade menor, teus reflexos também ficam mais lentos. pasmafaute

Postado em

ja passei por algo parecido... mas menos grave, sem vitimas fatais...

e no caso o motorista tava totalmente errado, tava acelerando forte onde não devia... mas nenhum dos envolvidos processou o motorista pois todos estavam cientes que o cara ia acelerar quando entraram no carro...

mas seu caso foi diferente... e muito pior... mas da pra entender o que vc diz... hj em dia eu valorizo mto mais a segurança...

não ando com qualquer um no volante... sempre que possivel vou onde for eu mesmo dirigindo o meu carro... e quando preciso andar com alguem to sempre policiando...

Postado em

Cara é fo**.... achei um tanto injusto esses dois anos fora o lance da CNH... como já disseram ali em cima, tem muito nego que faz coisa pior e não pega nada...

Menos mal que foram dois ao invés de quatro anos como o promotor estava querendo.

Eu mesmo to andando bem mais tranquilo agora do que há algum tempo atrás, realmente, com o passar do tempo a gente muda, as prioridades mudam e isso é fato...

Abraços

Postado em (editado)

pow runner fiquei esse periodo de 2008 afastado do forum! e nao vi esse seu post!

nossa cara... sinceramente toda vez que to acelerando eu penso nisso... cara se eu morrer paciencia... agora tirar a vida de alguem eh algo que eu nao sei se teria forças nao viu... isso realmente eh algo complicadissimo!!

mais no seu caso foi realmente uma fatalidade! acho que sua punição foi mto pior que qlqr ano pagando cesta basica.. acho uma injustiça em uma fatalidade... acontecer isso... enquanto mto bandido por ai sai ILESO de coisa muito pior... se vc nao estava embreagado, se vc nao estava tirando racha, nao vejo pq disso...sua maior pena foi ser o "responsavel" pela morte de uma amiga!mais fazer o que...

FORÇA AI e no que precisar estamos ai!

sono eh um problema mesmo... eu tenho sono mtooo pesado... qndo começa os olhos fecham sozinhos mesmo! eu peço na hora pra alguem dirigir! se estiver sozinho paro em qlqr lugar! mais eh mtooo dificil eu ter sono dirigindo!!!

é isso boa sorte ae e fica com Deus cara!

Espero que hoje vc e sua esposa estejam bem e recuperados de td isso!!

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

João não pense assim, por favor, hj só abri esse post pois onte me envolvi em um acidente, e por mero acaso era meu niver ontem, nada serio, andando a 20Km/h conversando com a mina do lado olhando para o cruzamento e para mina, conversando se entravamos ou não em tal boate, bem tranquilo, não tinha precisão nem de eu estar andando, ainda nem tinha decidido se ia ir ou não entrar no lugar!

Farol apos 00h piscando amarelo, chego na esquina, olho nada, dou uma embicadinha converso com a menina olhando pra rua mesmo! e falo, vai bater! lembro que o rapaz veio tão rapido que cheguei a pensar em acelerar e passar na frente dele, as vezes se eu tivese tomado sei la minhas 3~4 latinhas, eu teria pensado na hora em frear e por esses milesimos eu não teria batido, sei que ele ao inves de vir na pista mais longe do lado que vinha a outra rua não, veio mais perto de mim, acertou a roda da frente do meu Ka, foi tão forte que o meu carro girou quase 180° na avenida, sendo que o carro dele não é dos mais pesados (celta) e la o limite de velocidade é 40Km/h, arebentou meu eixo, e o carro dele perdeu toda a frente e laterais de roda, inclusive o eixo tmb, inclusive vi agua e oleo no chão deve ter dado PT, (o meu o banco já não deslizava igual antes, bem podia dar PT tmb, tava pensando em trocar de carro)

Agradeço por nem eu nem meus primos terem danos serio, e agradeço mais ainda pela minha amiga não ter machucado, o chão onde estava o pé dela chegou a estufar!

Agora sabe qual é meu medo? Meu carro não vai dar PT e não vai ficar a mesma coisa, a avenida que o fdp estava era a preferencial (nem sei se existe isso quando o sinal está piscando), e se eu tiver que pagar a franquia do carro dele vou morrer, ele estava voando, se batese na minha lateral, podia facil ter matado a menina e meu primo!

Mas sabe o que é o pior, não importa se bebeu um chop, ou uma caixa inteira, eu bebi, e isso vai sempre passar pela cabeça de todo mundo, isso machuca muito mais o orgulho do que bater numa mureta ou estourar uma roda em pleno dia correndo tentando levar o irmão à escola, mas lucido!

torço sinceramente que o meu corretor de seguro possa pegar as imagens da camera da avenida e usar para me inocentar, não só para não pagar minha franquia, e sim para eu poder afirmar para meu pai e meus familiares que a culpa não foi minha! Até pq certo eu não estava, tinha que ter visto ele, mas po***!, momentos assim acontecem, só dei o azar de ser no momento em que vinha um louco a no minimo 120Km/h, se ele estivese a 40, eu teria passado na frente dele, sem contar que ele ainda teria espaço o suficiente para frear até onde eu estava!

Mas quem passou na frente? é duro isso, foi paia, vamos ver amanha quando o corretor me ligar!

Detalhe, pior aninversario da minha vida!

Não vou parar de beber, mas nunca vou pensar que isso é o certo e que assim eu corro menos perigo, só não tenho motorista perticular! e não confio em nenhum dos amigos, sem contar que eles bebem tmb, então da na mesma!

• Upvote 2
Postado em

Runner,

Bom, acho que já somos amigos a uns 10 anos e sei como a gente era na época. Ano vai, ano vem, e as pessoas vão aprendendo como é a vida, seja de qualquer forma que for.

Camarada, como sempre, se precisar de algo tamo ae ok.

Pessoal..., acho que até mesmo com a experiência de vida dos outros temos algo a aprender, portanto. Responsabilidade aee. Não adianta pensar que "acho que nunca vai acontecer comigo"

Grande abraço.

Postado em

João não pense assim, por favor, hj só abri esse post pois onte me envolvi em um acidente, e por mero acaso era meu niver ontem, nada serio, andando a 20Km/h conversando com a mina do lado olhando para o cruzamento e para mina, conversando se entravamos ou não em tal boate, bem tranquilo, não tinha precisão nem de eu estar andando, ainda nem tinha decidido se ia ir ou não entrar no lugar!

Farol apos 00h piscando amarelo, chego na esquina, olho nada, dou uma embicadinha converso com a menina olhando pra rua mesmo! e falo, vai bater! lembro que o rapaz veio tão rapido que cheguei a pensar em acelerar e passar na frente dele, as vezes se eu tivese tomado sei la minhas 3~4 latinhas, eu teria pensado na hora em frear e por esses milesimos eu não teria batido, sei que ele ao inves de vir na pista mais longe do lado que vinha a outra rua não, veio mais perto de mim, acertou a roda da frente do meu Ka, foi tão forte que o meu carro girou quase 180° na avenida, sendo que o carro dele não é dos mais pesados (celta) e la o limite de velocidade é 40Km/h, arebentou meu eixo, e o carro dele perdeu toda a frente e laterais de roda, inclusive o eixo tmb, inclusive vi agua e oleo no chão deve ter dado PT, (o meu o banco já não deslizava igual antes, bem podia dar PT tmb, tava pensando em trocar de carro)

Agradeço por nem eu nem meus primos terem danos serio, e agradeço mais ainda pela minha amiga não ter machucado, o chão onde estava o pé dela chegou a estufar!

Agora sabe qual é meu medo? Meu carro não vai dar PT e não vai ficar a mesma coisa, a avenida que o fdp estava era a preferencial (nem sei se existe isso quando o sinal está piscando), e se eu tiver que pagar a franquia do carro dele vou morrer, ele estava voando, se batese na minha lateral, podia facil ter matado a menina e meu primo!

Mas sabe o que é o pior, não importa se bebeu um chop, ou uma caixa inteira, eu bebi, e isso vai sempre passar pela cabeça de todo mundo, isso machuca muito mais o orgulho do que bater numa mureta ou estourar uma roda em pleno dia correndo tentando levar o irmão à escola, mas lucido!

torço sinceramente que o meu corretor de seguro possa pegar as imagens da camera da avenida e usar para me inocentar, não só para não pagar minha franquia, e sim para eu poder afirmar para meu pai e meus familiares que a culpa não foi minha! Até pq certo eu não estava, tinha que ter visto ele, mas po***!, momentos assim acontecem, só dei o azar de ser no momento em que vinha um louco a no minimo 120Km/h, se ele estivese a 40, eu teria passado na frente dele, sem contar que ele ainda teria espaço o suficiente para frear até onde eu estava!

Mas quem passou na frente? é duro isso, foi paia, vamos ver amanha quando o corretor me ligar!

Detalhe, pior aninversario da minha vida!

Não vou parar de beber, mas nunca vou pensar que isso é o certo e que assim eu corro menos perigo, só não tenho motorista perticular! e não confio em nenhum dos amigos, sem contar que eles bebem tmb, então da na mesma!

Amigo meu bateu o carro no semaforo piscando... o cara que cruzou... mas o guarda veio e disse SEMÁFORO PISCANDO NÃO EXISTE PREFERENCIAL, OS DOIS PARAM... eu achei babaquice na época, mas não sei se é real ou não...

Se vc tinha bebido, como afirmar se sem a bebida vc veria o outro carro?

Sobre o pessoal que diz ser injusta a punição do Runner... se ele mesmo achou correta, pq vcs ficam falando que não foi??? O que vcs acham que deveria ser feito???

A justiça é para todos, para justiça ele é uma pessoa que MATOU outra sem querer, só isso...

Postado em

Amigo meu bateu o carro no semaforo piscando... o cara que cruzou... mas o guarda veio e disse SEMÁFORO PISCANDO NÃO EXISTE PREFERENCIAL, OS DOIS PARAM... eu achei babaquice na época, mas não sei se é real ou não...

Se vc tinha bebido, como afirmar se sem a bebida vc veria o outro carro?

Não sei se sem a bebida teria visto o outro carro (acredito que não teria visto tmb), sei que acho que poderia ter freado mais rapido (acredito mais nessa ipotese, pois eu cheguei no momento a pensar que ia conseguir passar na frente dele, acho que se tivese perfeito, já calcularia que ele estava voando baixo bem antes), e não ter colidido, mas por outro lado, tambem poderia estar mais rapido e ter levado a pancada bem no meio da lateral do carro, o que machucaria d+ meu primo e minha amiga, machucaria muito mesmo, pois o fato do carro ter girado diminuiu muito o impacto,

fui hj na seguradora assinar uns papeis e notei que os dois bancos estavam tortos com o impacto, mesmo as rodas traseira, dava pra ver que derraparam muito inclusive impressionei pois eles tem marcas de derrapagem a uns 3~4 dedos para cima de onde toca o chão normalmente, mesmo sendo mais brando o impacto la na parte posterior do carro!

Quando os dois sinais estão piscando, os dois tem que parar, mas a preferencia não é da via preferencial ou maior e sim de quem está a direita, e nesse caso eu estava a esquerda, mesmo asism me ferrei, não consegui pegar as imagens da policia, mas vi novamente as fotos, acompanhado pelo seguro e ficou claro a velicidade do outro cidadão, mas vai ficar como disse cada um paga sua franquia, ou seja, 800 reais de preju pra mim, e acredito que no dele por ser Celta e mais novo, deve ficar um pouco mais, entre 900~1000, o problema é que talvez ele de a sorte de o carro dele dar PT e nesse caso ele ganha valor integral do carro e compra outro zero!

o meu vai sair uns 6 mil para seguradora! agora isso tudo em avenidas de 40Km/h é dureza neh!

Postado em

Bobagem cada um pagar a sua franquia...

Seria mais fácil você oferecer rachar a franquia dele, paga metade e ele assume a culpa... Sai mais barato para ele e para você!

Postado em

É fo** a situação, mas só de ter saido o resultado com ctz já te deixa sem esse problema na cabeça e pode "seguir" a vida sem mais essa preocupação, entre tantas outras que temos no dia-a-dia.

Boa sorte Gabriel, no que precisar estamos ai.

Postado em

Seria mais fácil você oferecer rachar a franquia dele, paga metade e ele assume a culpa... Sai mais barato para ele e para você!

:+1

Isso seria ótimo.

Postado em

Cara, essa mania de "jeitinho brasileiro"... depois reclamam por pagar caros nos seguros...

Vai se sujar, se arriscar a ter o caso investigado pela seguradora por 400 - 500 reais???

Agradeça por ninguém ter se machucado e boa... paga logo isso e bola pra frente, de cabeça erguida e sem dever nada para ninguém...

Eu quando bati o carro errado, paguei a franquia do cara, um dia de aluguel de carro para ele, e depois arrumei o meu... mais de 6 meses depois.... mas hoje encontro o cara cumprimento ele de boa, com meu dever cumprido pelo menos....

Sobre a bebida, fica claro no seu comentário que vc demorou para tomar decisões, e não conseguiu calcular a aproximação do carro... eu diria que tem 99% de chance de a bebida ter feito vc bater sim...

Postado em

Cara, essa mania de "jeitinho brasileiro"... depois reclamam por pagar caros nos seguros...

Vai se sujar, se arriscar a ter o caso investigado pela seguradora por 400 - 500 reais???

Agradeça por ninguém ter se machucado e boa... paga logo isso e bola pra frente, de cabeça erguida e sem dever nada para ninguém...

Eu quando bati o carro errado, paguei a franquia do cara, um dia de aluguel de carro para ele, e depois arrumei o meu... mais de 6 meses depois.... mas hoje encontro o cara cumprimento ele de boa, com meu dever cumprido pelo menos....

Sobre a bebida, fica claro no seu comentário que vc demorou para tomar decisões, e não conseguiu calcular a aproximação do carro... eu diria que tem 99% de chance de a bebida ter feito vc bater sim...

isso mesmo, não vou me arriscar, e nem quero fazer acordo com o rapaz, e ainda a seguradora dele é a mesma que a minha, logo vão querer receber duas vezes, e vão complicar qualquer acordo!

O que mais me chateou no momento foi um amigo dele SAPO que chegou la, enchendo o saco, falando que eu estava errado, chamando a minha amiga de puta e eu tendo que ficar calado!

Chamei a PM (aqui na cidade acidente sem feridos, só agente de transito) mas nada da policia chegar, ai sim eu ia ficar feliz em tirar aquele gordo de la!

quanto a bebida, é a velha historia, minha reação poderia ser de milesimos de segundo mais rapido, ia ser muito pouca coisa mais rapida mesmo, tenho certeza, mas as vezes esses milesimos teriam evitado o acidente!

o que me da raiva é o fdp contrario, se estivese andando a 40km/h na avenida com certeza podia estar eu caindo de bebado e ele tmb (acho que ele estava, pois nem conversou com ninguem), que mesmo assim teriamos evitado o acidente! eu estava a miseros 20km/h!! que raiva que deu disso!

mas vou me silenciar por aqui, já desvirtuei d+ o topico!

abraço a todos!

Postado em

Runner como seria o auxilio a comunidade ?

O auxílio à comunidade ainda vai ser definido aqui em SP.

Pode ser desde servir sopa para os desabrigados, pode ser ensinar alguma coisa... tem muitas opções.

O que não pode ser algo que seja vexatório... ou seja, eles não podem me colocar pra varrer rua e nem limpar banheiro...

Daqui uns 4 meses chega aqui a sentença.. aí vamos ver.

Abraços,

R2K

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...