Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fsfilipe

Xsara break 2 pioneer 308D4 na SD2k

Recommended Posts

E ai galera...

Quero faze um som basico pra tocar na xsara...

To com um hurricane 4.120

e o sub vai ser um pioneer 308 D4... colocando cada bobina em 1 bridge.

To com duvidas em relação a caixa. Ia comprar MDF de 20mm, mas olhei e tenho em casa varias chapas de 18mm.

Tava pensando em fazer com essas mesmo. Acho que nao tem muito problema né ?

Falei com o ewil user daqui do forum, que tinha um pioneer tbm, e ele me passo as seguintes medidas:

madeira de 20mm

Largura = 62

Altura = 40

Profundidade cima = 22

Profundidade baixo = 37

Profundidade Duto = 21

Duto = 4 polegadas

Mas vi outra caixa com quase a mesma litragem que essa ( diferença de dois litros a menos ), só que com dois dutos de 3 polegadas com 35cm

Qual seria a melhor opção ?

Eu queria fazer, ou começar pelo menos, as caixas no sabado de manha. ai fiz mais ou menos como podia ficar no carro.

Tá bem mal feito, eu sei... mas pelo menos da pra ter uma ideia. (carro sujo)

foto0056cpiav.jpg

imagemvvv.jpg

O que acham ?

Só vo ver amanha se a inclinação da caixa vai ficar certinho com a do banco traseiro...

é isso ae...

amanha coloco as medidas do porta malas caso tenha que mudar alguma coisa.

módulo:

foto0065q.jpg

caixa quase pronta:

foto0137.jpg

com carpete, faltando detalhes:

31082010032.jpg

video:

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa para os dois pioneer:

14012011335.jpg

módulo:

fffffof.jpg

video de 1 pioneer tocando em 8ohms no SD2k (2ohms)

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

18 ou 20mm ta bom...mas mesmo assim poem uns travamentos na caixa pra garantir...

quanto ao dutos use de 4" tem uma vasao melhor que 2 de 3"

Compartilhar este post

Link para o post

18 ou 20mm ta bom...mas mesmo assim poem uns travamentos na caixa pra garantir...

quanto ao dutos use de 4" tem uma vasao melhor que 2 de 3"

Bá, valeu pela dica

Vou fazer os travamentos sim... e duto de 4 entao! []-[]

ansioso pra ver o pioneer tocando na xsara. []-[]

Bá, nem me fale... jsaiojsapoj

acho que vou te chamar pra ti me ajudar na instalação depois :rolleyes:

___________________________________________________________________________________________

Amanha acho que ja começo a caixa... se tudo der certo ja coloco fotos!

:mac1

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a fazer a caixa no sabado de manha... mas vou comprar MDF de 20mm pra parte da frente da caixa, onde vai o sub, e para tampa de trás. o resto ja ta cortadinho:

foto0068c.jpg

acho que amanha compro o MDF pra terminar.

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, galera...

Tudo cortadinho... amanha vo começar a montar ela e ja posto fotos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana o Projeto amigo, o bom que ainda vai sobrar um bom porta mala na Break ;D

quero só esperar os resultados,

tenho uma break da mesma cor...

tava querendo colocar 2 308 nela...

atualmente to com 1 nitro, ja da pra dar uma curtida :D

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana o Projeto amigo, o bom que ainda vai sobrar um bom porta mala na Break ;D

quero só esperar os resultados,

tenho uma break da mesma cor...

tava querendo colocar 2 308 nela...

atualmente to com 1 nitro, ja da pra dar uma curtida :D

abraço

Bá, valeu :vts

é, vai sobra sim... o PM é beem grande...

e com dois 308 vai fica shoow []-[]

Bá galera... a caixa ta quase pronta, segunda vou comprar o carpete.

Mas tem um probleminha... hehe

calculei o volume interno agora e tá com 67L :(

ainda esta sem os travamentos... mas sera que com eles + o sub ja fica perto dos 50L ?

que da pra faze ?

ajuda ae...

valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

67l livres ja descontado a madeira ou não?? pense q irá diminuir +- 4L de sub e duto tbm. se msm assim fikar grande soh fixar garrafas pet com areia de 2l dentro da caixa pra diminuir.abrass

Compartilhar este post

Link para o post

67l livres ja descontado a madeira ou não?? pense q irá diminuir +- 4L de sub e duto tbm. se msm assim fikar grande soh fixar garrafas pet com areia de 2l dentro da caixa pra diminuir.abrass

Opa, 67 ja descontando a madeira... e ainda tem mais os travamentos, deve dar mais uma diminuida tbm, né ?

mas mesmo assim acho que vai ficar grande, o que acham ? valeu pela dica das garrafas! mas quantas sera que eu uso ?

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

bom pros pioneer é de 45L até 55L, passou disso o sub já não rende o que deveria, eu deixava com uns 53-55L. se tem 67L sem o sub, com o sub, duto e os travamentos vai pra uns 62L, coloca umas 4 ou 5 garrafas pet cheia de areia, trava bem e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus tao com 57l livres pra cada....eu gosto, mas se toca sertanejao ja sinto bem mais fraco mas no subgrave destroi qlqr coisa... dexa com uns 48-54l a caixa e vc mesmo vai testando bota 1 musica e vai colocando e tirando as garrafas pets .

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pra tocar um black deve ficar legal, até gostaria de testar uma caixa dessas. O problema é que isso vai limitar bastante o sub pois tu vai ter que cuidar ao aplicar potências mais elevadas para não extrapolar o limite mecânico do sub.

A minha caixa estava com uns 165l brutos eu acho e 4 dutos de 3". Fiz um compartimento que consumia 15l para bateria. Depois quando resolvi trocar ela e jogar uma de 150A resolvi amplicar o compartimento. Então meu espaço interno de 150L deve ter caído para uns 145l ou talvez pouca coisa menos.

Resumindo a novela...

com 50l o sub se comportava muito bem nos 30 a 65hz, acima disso já ia morrendo e abaixo disso o sub se peida todo, no momento que eu diminuía levemente o subsonic abaixo de 30hz o sub começa a pedir água. Quando dei uma leve reduzida na caixa, não notei perdas no subgrave e pra fora o desempenho melhorou minimamente pois eu diminui o comprimento dos dutos também.

Ou seja, se a tua caixa já esta feita, colocar vários travamentos internos na caixa não irão reduzir mais que 2 ou 3L e ainda deixaram a caixa bem mais pesada. Recomendo colocar uma bateria acoplada dentro da caixa, se achar necessário o volume de uma bateria de tamanho médio já deve ter algo perto de 8L. É pouco mas ajuda também. Se não resolver ainda pode usar as garrafas pet com água ou areia OU uma opção mais leve, garrafão de vinho de vidro com uma rolha. A ideia é evitar que a caixa fique mais pesada do que já é.

No geral o perigo da caixa grande é que o sub pode excursionar acima da capacidade e provocar algum dano na estrutura interna. Fora isso... Beleza! Só tomar cuidado com as baixas frequências então :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom pros pioneer é de 45L até 55L, passou disso o sub já não rende o que deveria, eu deixava com uns 53-55L. se tem 67L sem o sub, com o sub, duto e os travamentos vai pra uns 62L, coloca umas 4 ou 5 garrafas pet cheia de areia, trava bem e seja feliz.

os meus tao com 57l livres pra cada....eu gosto, mas se toca sertanejao ja sinto bem mais fraco mas no subgrave destroi qlqr coisa... dexa com uns 48-54l a caixa e vc mesmo vai testando bota 1 musica e vai colocando e tirando as garrafas pets .

Olha, pra tocar um black deve ficar legal, até gostaria de testar uma caixa dessas. O problema é que isso vai limitar bastante o sub pois tu vai ter que cuidar ao aplicar potências mais elevadas para não extrapolar o limite mecânico do sub.

A minha caixa estava com uns 165l brutos eu acho e 4 dutos de 3". Fiz um compartimento que consumia 15l para bateria. Depois quando resolvi trocar ela e jogar uma de 150A resolvi amplicar o compartimento. Então meu espaço interno de 150L deve ter caído para uns 145l ou talvez pouca coisa menos.

Resumindo a novela...

com 50l o sub se comportava muito bem nos 30 a 65hz, acima disso já ia morrendo e abaixo disso o sub se peida todo, no momento que eu diminuía levemente o subsonic abaixo de 30hz o sub começa a pedir água. Quando dei uma leve reduzida na caixa, não notei perdas no subgrave e pra fora o desempenho melhorou minimamente pois eu diminui o comprimento dos dutos também.

Ou seja, se a tua caixa já esta feita, colocar vários travamentos internos na caixa não irão reduzir mais que 2 ou 3L e ainda deixaram a caixa bem mais pesada. Recomendo colocar uma bateria acoplada dentro da caixa, se achar necessário o volume de uma bateria de tamanho médio já deve ter algo perto de 8L. É pouco mas ajuda também. Se não resolver ainda pode usar as garrafas pet com água ou areia OU uma opção mais leve, garrafão de vinho de vidro com uma rolha. A ideia é evitar que a caixa fique mais pesada do que já é.

No geral o perigo da caixa grande é que o sub pode excursionar acima da capacidade e provocar algum dano na estrutura interna. Fora isso... Beleza! Só tomar cuidado com as baixas frequências então :legal:

Báh, valeu pela ajuda ai galera...

vo deixar tbm com os 57L pra experimentar... :rolleyes:

depois do uma diminuida pra tocar melhor outros estilos de musica.

Gostei da ideia da bateria... mas como nao vou escutar o som com o carro desligado e a grana ta meio curta, nao pretendia colocar bateria auxiliar pelo menos por enquanto...

e nao teria como colocar algo mais leve nas garrafas pet ? serragm por exemplo... sjaisaj

fotinhos da caixa... to fazndo aos poucos.

foto0074sa.jpg

foto0076c.jpg

amanha tiro uma com ela na camionete.

deu certinho, acho que com o carpete vai fica legal.

valeu ae galera

abraço

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria não por estar com o carro parado ou não. Mas uma auxiliar com certeza vai deixar o teu som pouco mais forte. As garrafas eu não gosto muito também, meu som por ex pesa muito mesmo o carro chega andar empinado com caixa, subs, baterias, etc... Por isso não sou muito fã das garrafas pet e sugeri também as garrafas de vidro, tipo garrafão de vinho daqueles de 5L. Tu consegue reduzir bastante a litragem da caixa sem adicionar muito peso a ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai velho que um gravão faz a caixa com 58 litros bruto (interno) e 1 duto de 3"X7cm de comprimento. Ai depois,comenta!OK

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria não por estar com o carro parado ou não. Mas uma auxiliar com certeza vai deixar o teu som pouco mais forte. As garrafas eu não gosto muito também, meu som por ex pesa muito mesmo o carro chega andar empinado com caixa, subs, baterias, etc... Por isso não sou muito fã das garrafas pet e sugeri também as garrafas de vidro, tipo garrafão de vinho daqueles de 5L. Tu consegue reduzir bastante a litragem da caixa sem adicionar muito peso a ela.

Mas coloca o garrafao vazio e com a rolha né ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eai velho que um gravão faz a caixa com 58 litros bruto (interno) e 1 duto de 3"X7cm de comprimento. Ai depois,comenta!OK

Ok... vou testar então []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, a menos que resolva encher eles de água por ex, o que não aconselho pois o peso seria imenso! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, a menos que resolva encher eles de água por ex, o que não aconselho pois o peso seria imenso! hehehe

saijsoap

ok, valeu pela dica... :) :)

mas como sera que poderia prender ele na caixa ? tem alguma ideia ??

eu tava pensando era colocar o módulo mais pra dentro da caixa, e colocar acrilico na frente do módulo.

tipo assim:

img1573woj.jpg

com o módulo dentro... mas acho que teria que colocar um cooler né ?

Ah, um amigo meu falou de um tinta preta que se passa no chassi do carro para vedação, mas ele nao lembrava o nome... e falo que daria pra passar dentro da caixa.

alguem conhece ?

valeuu, abrass

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tirei as fotos com a caixa no PM...

mas sabem como é, a camera é de celular... com claridade ja nao é tao bom, com pouca entao...

mas pelo menos da pra ter uma ideia :vts

as fotos:

foto0084gg.jpg

foto0089bb.jpg

e com o módulo fechado precisa de cooler ?

valeu galera.

abrass

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera...

vi aqui em casa e ainda tem um pouco de MDF... entao decidi trocar o garrafao de vinho por uma caixinha de madeira para matar os 5L que tem a mais...

é beem mais facil de prender...

acho que nao tem problema né ?

Abras

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, vai ficar muito legal o projeto! :legal:

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, vai ficar muito legal o projeto! :legal:

abraço!

valeu ae meu! []-[]

hj chega umas coisinhas que comprei, ai coloco fotos...

chega os termoretrateis, cabos para o sub e um pacote de terminais.

ah, e ja comprei 4 leds e 4 resistores pra 12V. como que daria pra ligar eles ? queria colocar um em cada canto do módulo.

e tem mais o cooler, como da pra ligar isso ?

valeu ae pessoal

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...