Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

caixa para medio-grave 10pw3!!!

Recommended Posts

olá pessoal estou criando esse topico pois estou com muita duvida na caixa dos pw3,no manual diz 13litros para medio-grave, eu disponho de um espaço na mala de 26cm de altura , 70cm de largura e 23cm de profundidade, irei utilizar madeira de 15mm e 2 dutos para cada mg . pergunta: duto de qtas polegadas?? eu pensei em usar um expansor na caixa de cerca de 15cm o que vcs acham??aqui vai um esboço da caixa com o expansor:

a caixa do esboço ficou com 15 litros internos, o que vcs acham desse tamanho,vai render o maximo??ou pelo menos vai tocar legal??

é isso ai pessoal , quero um apoio de vcs para esse trio que eu espero que fique legal e tocando com qualidade!!!!

set:2 snakes slx815 4 homs 800rms/ banda ice2.5k / t400d / 2 sd145 snake ti / 2 10pw3(0%) /crossover stx-84 / bateria de 150ah + 60ah do cofre ...

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a muito tempo atras li algo se nao me falha a memoria que o paulo duto um cara que nao esta mais no forum mas muito experiente falou que medio grave como vai ser frequencia alta nao necessita de duto, e fica ate melhor para controle de excursão do cone.

eu fiz minha caixa para o 10pw3 selada e tive um bom resultado. para ser usado como medio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem achei que para MG uma seladinha sempre sairia melhor, com respostas mais rapidas...

Compartilhar este post

Link para o post

cara a muito tempo atras li algo se nao me falha a memoria que o paulo duto um cara que nao esta mais no forum mas muito experiente falou que medio grave como vai ser frequencia alta nao necessita de duto, e fica ate melhor para controle de excursão do cone.

eu fiz minha caixa para o 10pw3 selada e tive um bom resultado. para ser usado como medio grave.

e foi cara?! me manda o projeto da sua caixa, qual litragem ,(lxaxp) ?? tem video do som tocando ?

manda ai pra ver se me decido ,é que todos as caixas que vejo são dutadas , nunca tive mediograve ,dai a duvida!!

valeu andre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem achei que para MG uma seladinha sempre sairia melhor, com respostas mais rapidas...

valeu guedes! eu irei usar elas na faixa de 250(ou 150 depende de como vai responder ainda nao sei ao certo) até 2.0khz ,pois é onde entra as sd145 ti ,nao coloquei as sd145 em 1200hz pq tenho medo delas queimarem ,meu crossover é o stx-84 com corte de 12db's ...será que fica legal além de eu usar o corte alto no cross eu usar um capacitor nas ti só pra garantir???se sim de qual tipo ,talvez eu podia usar um capacitor que cortasse em 1200hz e no cross em 2.0 hz so pra garantir ...

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou mais ou menos 20 litros para cada( sem descontar o altofalante nem nada apenas 20 litros e coloquei o 10pw3)

me agradou bastante a resposta nao tinha perigo de queimar quando fui fazer a minha caixa fiz a mesma pergunta no forum e me indicaram essa mesma litragem gostei do resultado.

infelizmente nao tenho video so uma foto o som eu ja vendi decidi mudar para um SQ queria ter de volta meu banco traseiro e porta malas rsrsrsrsrs. depois posto aqui a foto q to na facul agora ai nao da.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ta cortando as TI em 2khz não tem pq ainda usar mais capacitor em cima disso...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ta cortando as TI em 2khz não tem pq ainda usar mais capacitor em cima disso...

Abraços

Afinal de contas qual eh melhor, a caixa dutada ou selada para os médios??

Compartilhar este post

Link para o post

ficou mais ou menos 20 litros para cada( sem descontar o altofalante nem nada apenas 20 litros e coloquei o 10pw3)

me agradou bastante a resposta nao tinha perigo de queimar quando fui fazer a minha caixa fiz a mesma pergunta no forum e me indicaram essa mesma litragem gostei do resultado.

infelizmente nao tenho video so uma foto o som eu ja vendi decidi mudar para um SQ queria ter de volta meu banco traseiro e porta malas rsrsrsrsrs. depois posto aqui a foto q to na facul agora ai nao da.

blza andre, depois coloca a foto ai pra eu ver...em relação a caixa eu tenho 2 opçoes : fazer a caixa com 15 litros internos p cada ou fazer com 20 litros internos e perder a vista inteira ,pois a caixa dos mg iria ficar na frente da caixa de grave ,entre a mala e a caixa de grave ,so qdo abrir a mala eu iria coloca-la em cima da caixa de grave ...vou postar uma foto pra vcs verem melhor...

Clique aqui

podem clicar que é a foto da mala com a caixa de grave ,so que na foto ela ta mais alta 9cm ,pois, tive que tirar uma tubulação do gás que passava ali, mas agora fica um espaço de 26 cm de altura entre a caixa de grave e o teto.

*qdo for no dia-dia eu coloco a caixa dos medio-grave emcima do gas entre a mala e a caixa de grave , porem so pode ter 26 de altura e 24 de largura ,o que da pra fazer uma caixa com (26cmx24cmx70cm) que dá 15 litros internos pra cada pw3 ...

*comentem ai pessoal ,ja comprei os 10pw3 hj so falta fazer a caixa ...

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso caixa dutada pros meus 8pw3

coisa bem enorme mesmo.. quase 40L pra cada um! haHa

Mas isso é provisório,

no seu caso eu faria seladinha mesmo, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz pelo pouco que entendo e tenho visto.Cx Mg selada aqui na Ba eu nunca vi (em trio).Em alguns manuais está lá NR-não recomendado hinor,selenium,eros entre outras.Até mesmo as cx Tipo tunel ou cornetadas possuem <duto para ventilaçao da bobina>.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso caixa dutada pros meus 8pw3

coisa bem enorme mesmo.. quase 40L pra cada um! haHa

Mas isso é provisório,

no seu caso eu faria seladinha mesmo, abraços!

Mas tu bota elas de quantos hz pra cima? Pq com quase 40l já sái alguma coisa nos 60hz! (pouco mas sái!)

Compartilhar este post

Link para o post

img0011ae.jpg

Uploaded with ImageShack.us

usei selada e nao usava meu som apenas por pouco tempo era dificil de ligar mas quando ligava era para virar a noite em casa de praia ou sitio e virava a noite entrava pelo dia e nunca queimou nem tive de me preocupar com eles em relaçao a temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

img0011ae.jpg

usei selada e nao usava meu som apenas por pouco tempo era dificil de ligar mas quando ligava era para virar a noite em casa de praia ou sitio e virava a noite entrava pelo dia e nunca queimou nem tive de me preocupar com eles em relaçao a temperatura

andre,eu axo que vc se confundiu qdo eu falei lá encima sobre queimar era em relação aos drivers sd145 ti ,rrsrsrsrs

pode ver lá eu tava fazendo outra pergunta, mas valeu pelas fotos cara...

porque vc tirou o banco??a caixa nem é tao grande assim? :blink:

e tu tava cortando os pw3 em qto??usou que cross?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu bota elas de quantos hz pra cima? Pq com quase 40l já sái alguma coisa nos 60hz! (pouco mas sái!)

Que nada, cortados em 125hz.. na casa dos 60hz os over tao tocando. :legal:

Dexei a caixa dos dos pw3 grande pq ainda nao sei o que farei da vida, sendo que é uma caixa única (mas com divisórias claro) pros over, pw3, drive e st.

Compartilhar este post

Link para o post

onde ela vai ficar no dia-dia: cpia2de200120101330.jpg

olhai pessoal , a caixa so pode ter 23 de profundidade por que se nao a mala nao fecha com ela ai como vai ficar.

vamo pessoal ,comenta ai sexta feira quero fazer a caixa , ja ta tudo aqui!!!

esboço(as medidas nele estão erradas,é so pra vcs verem o expansor na caixa se fica legal,ele terá 15cm ):

290420101459.jpg

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

blza cara,nao tem perigo mesmo né?!pode botar som no talo que nao queima as bixinha?!!

e sobre a caixa , da uma ideia ai brother?!!!!!ve la o esboço e como ela ira ficar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma ideia ai boom !!!ve ai o esboço e onde ela vai ficar e da uma ideia ai!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

*aê pessoal o som ja esta quase pronto, falta fazer o porta-modulos dos 2 lados ,a caixa dos drivers e a caixa dos medio-grave que eu tanto ESPERO as dicas de vcs.

*ai pessoal, essa corneta que coloquei da um rendimento legal nas sd145??qual diferença entre essa(longa) e a curta??

*alguem sabe regular certinho o crossover?precisa usar as 2 entradas mesmo ou usar so uma(front) da no mesmo??como usar o "phase" ??e como regulo os niveis das saidas e o bass bost??e o ganho dos modulos como fica??

060520101463.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc pregou os modulos na lateral do porta malas, na lataria ou como um pedaço de madeira ?

cara, ainda esta provisório pois ainda irei fazer o porta-modulo e fazer o acabamento , mas, o da direita que é o t400 é tao leve que so parafusei ele no carpete e ele ficou fixo e o da esquerda o ice o espaço que cabe ele é tao pequeno que ele encaixou certinho ,nem precisei parafusar e ele ja ficou fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

se for de litragem eh 20L livres pra cada...selada

10pw3 ocupa 1.3L entao uma caixa com 21,5L ta otima

corta de 150hz-2khz e os TI de 2khz pra cima

ah melhor vc trocar as corneta das SD145...poe as xuxinha...17-25

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

hehe esses pw3 vao me tirar o sono p caber no meu projeto gol g5... mas pelo tanto que o pessoal falam neles vou me virar...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Também comprei 2 10PW3 para por no porta malas do carro, como médio-grave.

O ideal então seriam 20 litros descontando já o volume do falante e caixa selada?

OBS: estou pensando em fazer com fibra, só não calculei ainda o que fica melhor para mim e para o porta malas, sendo que independente de como for feito, tem que ser "de fácil remoção" pois uso o porta malas para por...malas...e já tenho um SUB SOny Xplod 12" 380Wrms tocando com 300Wrms

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...