Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LHL

[Hyundai Vera Cruz] Upgrade para SQ Multinidia com 5.1

Recommended Posts

Tem algumas coisas interessantes e com bons preços realmente LHT

Numa caixa de um kit como o K2 power, qual o valor do frete?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, bacana esta sua instalaçao...

O sub ficou mais original que o original!

Que bom que gostou.

A proposta sempre foi não tomar espaço, e manter mais perto da originalidade.

Achei que o resultado final ficou até acima das minhas expectativas, pois estava com receio de não ficar algo discreto. Mas a loja deu um bom acabamento. Quando terminar dou os devidos créditos para eles. :-)

Os graves ficaram bons, mesmo com a caixa adaptada desta forma?

Rende um bom SPL?

Estou na duvida para pegar um W6 ou um W3...

Queria ver se a diferença de SPL é muito grande!

Uma semana antes de instalar, havia nesta loja uma outra Vera Cruz, com uma configuração bem legal, porém no caso dele, preferiu manter ainda mais a originalidade, e colocou um JL W1, pois como ele não é tão profundo, a caixa em fibra, no mesmo local aonde esta a minha, pode ser menor, e assim não precisou desta parte para fora, e ficou todo por dentro da lateral, o que foi ainda melhor.

Mas o grave com certeza não é o mesmo entre os dois. Mas não faz feio não...

Quanto aos graves do W6 nesta caixa de 20l para o meu padrão ficaram excelentes, acima do que esperava, mas com certeza poderia ter sido melhor, se tivesse mais liberdade de construção da caixa toda em MDF bem mais rígida para aguentar a pressão em volumes realmente altos e na mala com mais espaço, pois tenho certeza que tocaria ainda mais, porém como disse não precisava disto tudo. O espaço na mala e poder levantar os bancos da mala era mais importantes que esta diferença marginal.

Para ter uma idéia o amplificador esta regulada com aprox a metade da potência disponível para o Sub (1000W), e mesmo assim já dá para literalmente sentir a pressão sonora no meu limite. Realmente não preciso de mais do que isto.

Sinceramente acho que o W3 já resolveria o meu caso e acredito que da maioria das pessoas também. Ainda que tem gente que coloca dois subs no carro e acha pouco...

O W3 era inclusive o que estava pensando no início do projeto, até pelo custo benefício, ainda que alguns aqui não gostem dele, mas apareceu um W6-2 por um preço bem legal e em bom estado nos classificados deste forum, e resolvi comprar, pois a diferença de preço quase não existia entre os dois, ao mesmo tempo que também havia melhorado o amplificador para um que era mais pontente e sufiente para fazer o sub mais pesado tocar bem.

Acho que no dia a dia a diferença deve ser pequena, só notada realmente se ouvir o som as alturas, do estilo que o carro do lado ouve mesmo com suas janelas fechadas, ou em uma competição de SPL.

Outra coisa pouco comentada ainda neste post, mas o que faz aí sim a maior diferença é o H701, que permite regular tudo através da tela touch do W505, inclusive o próprio sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas impressoes...

Eu tava pensando justamente nisto!

Entre o W3 e o W6 e tambem estou na duvida se coloco um modulo dedicado para ele e faço bi-amp no kit ou uso meu modulo para tocar tudo o kit com crossover e o sub em bridge.

Como o amp vai fornecer 400RMS para o sub o W3 vai se encaixar melhor no setup!

Agora se eu pegar um W6 fatalmente vai implicar em mais gastos, pois terei que por um dedicado pro sub! Alem do sub ser mais caro... E também mais fiação!

Compartilhar este post

Link para o post

Post Duplicado. ADM deleta.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

"Para ter uma idéia o amplificador esta regulada com aprox a metade da potência disponível para o Sub (1000W), e mesmo assim já dá para literalmente sentir a pressão sonora no meu limite. Realmente não preciso de mais do que isto."

Como que se regula uma potencia do amplificador? botando metade da potencia disponivel ?

Compartilhar este post

Link para o post

"Para ter uma idéia o amplificador esta regulada com aprox a metade da potência disponível para o Sub (1000W), e mesmo assim já dá para literalmente sentir a pressão sonora no meu limite. Realmente não preciso de mais do que isto."

Como que se regula uma potencia do amplificador? botando metade da potencia disponivel ?

Exatamente o que estava dizendo...

Me parece que entendeu a lógica. Chame da forma que lhe for mais adequada e apropriada.

Poderia chamar por exemplo de volume. Afinal todo amplificador de casa tem o botão de volume. O que estava dizendo é que não estou usando este volume a pleno vapor. Sendo que para complicar no carro o volume pode ser controlado em dois locais, ou no player e/ou no amplificador.

O que descobri que esta parametrização nem sempre é trivial, difícil regular todos os canais para que fiquem algo legal em harmonia, ou seja, um não muito alto para matar o outro. Se der todo o ganho do canal do sub, primeiro vai ficar alto demais e vai matar o kit da frente.

Descobri também de que não existe uma única regulagem perfeita ou melhor, mas que varia bastante de música e estilo. Por isto o ideal é poder ter mais flexibilidade em mudar estas regulagens, no mínimo de ganho, na tela do player. Cortes é algo que não dá para ficar mudando toda hora.

Aliás o legal do H701+W505 é que você pode guardar na memória 5 configurações e mudar uma para outra no apertar de um botão. Assim pode ter um setup para um estilo de música que pede mais sub, e outra para algo que requer menos, etc.

A brincadeira fica complexa. Quem acha que acabou assim que esta tudo instalado, é por que nunca parou para pensar nestes pontos todos. Tá só começando a parte mais complexa e sensível, que pode alterar tudo o que fez e tornar o som completamente diferente, para o lado bom e o lado ruim. Todo cuidado é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa caixa de um kit como o K2 power, qual o valor do frete?!

Como mandei para a própria inglaterra foi bem barato: 10 pounds (27 reais) para next day express.

Sinceramente não sei quanto custaria para o Brasil. Uma questão de consulta-los...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, presta atenção... isso de volume é o ganho.

Ganho alto pode causar a queima do seu subwoofer.

abaixa o ganho e faz essa perte de aumentar o sub pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, presta atenção... isso de volume é o ganho.

Ganho alto pode causar a queima do seu subwoofer.

abaixa o ganho e faz essa perte de aumentar o sub pelo player.

ScuLt, mas tem diferença, por exemplo, usar ganho 70% e volume 10/30 e ganho 30% e usar volume 20/30 no player?

Sempre achei que fosse a mesma coisa =x

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho deve ser ajustado no nivel de clipping do amplificador.

é teste basico que se deve fazer é tirar todas as equalizações do player, botar uma musica pra tocar com cerca de 2/3 do volume total (pra evitar a distorção do cd player) e ir aumentando o ganho, até a luz de clipping acender. Quando ela ascender, voce vai ver que é o maximo que o amplificador consegue mandar de sinal sem distorção.

As ondas sonoras são senoides, e quando entram no estagio de amplificação, conforme é mandado distorção, essas senoides vão ficando "quadradas" (vai cortando os picos de cima e de baixo das ondas deixando-os como uma reta).

Isso do volume ajustado no player em 10, 20, eu acho complicado por que uma hora ou outro voce vai sentar o dedão no botao do volume e a chance de dar mer** é grande.

Eu, com esses equipamentos, não faria isso nem a pau juvenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo ScuLt, mas isso quando o amplificador tem led de clipping... E até onde sei, isso é mais comum em amplificadores digitais Mono, no resto não é comum =/

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não Xan... Ja vi muito amplificador com "as duas luzinhas"... Uma é de power e a outra de clipping.

e vendo aqui no google, vi que até mesmo o audison tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não Xan... Ja vi muito amplificador com "as duas luzinhas"... Uma é de power e a outra de clipping.

A maioria do SQ pra cima tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? E a de Protection?

Meu Clarion só tem Protection, não tem Clipping :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eae LHL,

E os testes dos kits? Estou ansioso para saber o resultado!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? E a de Protection?

Meu Clarion só tem Protection, não tem Clipping :(

EU ACHO, veja bem ACHO, que é quando o clipping fica ligado direto, sem piscar e o som para, é por que entrou em proteção...

mas assim, eu só ACHO AHAHAHA, não havia me lembrado da luz de protection.

Ai eu deve ser de cada amplificador mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há problema algum em usar o amplificador com o ganho abaixo do ponto máximo para a voltagem do CD-Player. Problema há em usa-lo acima deste ponto máximo.

Seu amplificador tem 1150w RMS a 2Ohms no canal mono.

Se quiser mandar apenas metade dessa potência para o seu sub-woofer, ligue um multimetro no borne de saida do sub-woofer, grave um CD com uma frequencia senoidal pura de 60Hz, e meça a voltagem que está sendo enviada pelo seu amplificador.

Teoricamente, para 600w RMS em 2 Ohms você deve ter uma tensão de mais ou menos 35v a 2Ohms, para chegar a 612,5w RMS.

Por que 60Hz? Pois é a frequencia que nossos multimetros comuns conseguem ler com alguma precisão. Fora dessa frequencia, só com multimetros true rms.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E os testes dos kits? Estou ansioso para saber o resultado!

Eu também! :rolleyes:

Ainda mais que olho aqui as caixas todos os dias...

Mas não rolou ainda. :banghead

Mas acabou de que por causa do trabalho, não consegui esta semana como era planejado. E nesta agora que vem tem um feriado no meio, e ainda vou viajar, por isto vai ficar mesmo para a segunda de junho. Tem que ser com calma.

Até por que talvez consiga trazer até lá os RCAs legais que pedi para meu santo amigo tentar comprar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa,

Blz...

Assim que testar diga o que gostou mais!

Vc vai utilizar apenas o kit fechado ou vai fazer algum híbrido tipo tweeter morel e mid focal e vice-versa?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai utilizar apenas o kit fechado ou vai fazer algum híbrido tipo tweeter morel e mid focal e vice-versa?

Inicialmente a idéia original que tinha era apenas entre os dois Kits completos.

Sinceramente não tinha pensado nesta possibilidade de usar parte de um ou de outro. Até por que a idéia é depois vender um dos dois aqui, e talvez não seja tão fácil vende-lo misturado, não acha? Será que não vai tornar a escolha ainda mais complexa? Será que vai fazer tanta diferença assim mistura-los?

Mas falando nesta possíbilidade, se fosse você, qual a combinação ideal desta mistura do Elate com o KRX2? Qual crossover usar?

Mandem seus comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que criei um problema para vc agora!

E pq o pessoal do forum sempre diz que a combinaçao perfeita seria o tweeter da morel que é mais suave e o mid da focal que é mais parrudo e desce melhor!

Mas primeiro instale os dois kits e veja quais os pros e contras de cada um com seu respectivo conjunto!

E depois veja se há alguma melhora trocando apenas os tweeters ou mids!

De preferencia use as mesmas musicas para teste!

Uma que tenha um grave com peso, outra que trabalhe bem os medios, outra que trabalhe bem os agudos, musicas com profundidade para ver o palco e uma com muitos sons simultaneos para ver o detalhamento...

Duas musicas que gosto para testes são:

Infected Mushroom - Avratz

Simple Minds - See The Lights

Mas claro que isto é apenas a minha humilde opiniao..

Espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci de comentar sobre o crossover, eu particularmente usaria o crossover feito para o tweeter!

E mais facil o medio se adaptar do que o tweeter!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o cross de lado e vai pros cortes pelo player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o cross de lado e vai pros cortes pelo player mesmo.

Entendo que isto só seria possível se houvesse amplificação em separado (o que não é o caso), não?

O amplificador manda apenas um sinal pelo cabo para o Kit dianteiro, que por sua vez o cross passivo recebe e separa entre o Mid-bass e o Tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...