Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caluta

[Lançamento] Nova FONTE dB Sound 160A

Recommended Posts

Para mim não vejo menor sentido ela desarmar, é muito prática e facil instalar não tem como errar sem ser intencinal, é uma das melhores fontes que já vi, se voce capotar o carro também não vai pegar fogo pois voce não vai andar com a fonte ligada ...

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

... voce não vai andar com a fonte ligada ...

:legal: examente isso, esse negocio de cabo soltando ou pulando na lataria, bla, bla, bla... soh se aplica em gambiarra.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não vejo menor sentido ela desarmar, é muito prática e facil instalar não tem como errar sem ser intencinal, é uma das melhores fontes que já vi, se voce capotar o carro também não vai pegar fogo pois voce não vai andar com a fonte ligada ...

nem todos deixam a fonte instalada junto aos amplificadores ! muitos as usam separadamente, pois sempre tem um conhecido querendo emprestado.

outra que (não meu caso) quem tem trio no carro geralmente embala muitas festas com o som do carro e claro que não vão estar em movimento.

eu primo por segurança se alguns não, é questão de gosto, só dêem uma olhada pra traz aí no forum alguns casos de acidentes envolvendo parte

elétrica, e aparentemente não tinha nada de errado (as veses a falta de um fusível ou disjuntor, coisa atoa rsrs) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai envolve o sistema de alimentacao no todo, muitos nem fonte tinham.

Compartilhar este post

Link para o post

soh vai soltar cabo se eu cabotar capotar o carro e ainda assim a fonte nao vai ser a culpada.

Precisa isso tudo não!

Também achava minha instalação infalível, até que um motoqueiro atravessou de vez na minha frente.. e a fonte desparafusou (afinal, é pesada) do rack.. quase pegou fogo no carro!

Outra coisa que quase rolou comigo.. foi uma festa onde toquei e do nada o som desarmou! ALguem botou uma latinha no parachoque do carro.. com o grave a latinha caiu em cima dos bornes de alimentação.. mas tinha disjuntor!

Proteção NUNCA é demais.. confiar na sorte é pra quem nunca passou por um sufoco!

Saudades dos tempos de IASCA, onde som sem proteção (fusível/disjuntor) perdia MUUUUUUITOS pontos!

Compartilhar este post

Link para o post

meu nao tem disso nao, bateria na cabine (ali nessa caixinha de baixo, rack de mdf, carpetado atraz e na frente. amp, cross, fonte, bateria nao tem contato nenhum com lataria do carro, bla, bla, bla. protecao soh entre as baterias mesmo.

mas uma coisa q to buscando eh aqueles terminais de engate rapido e um distribuidor descente pra ligar tudo.

geraln.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

meu nao tem disso nao, bateria na cabine (ali nessa caixinha de baixo, rack de mdf, carpetado atraz e na frente. amp, cross, fonte, bateria nao tem contato nenhum com lataria do carro, bla, bla, bla. protecao soh entre as baterias mesmo.

mas uma coisa q to buscando eh aqueles terminais de engate rapido e um distribuidor descente pra ligar tudo.

geraln.th.jpg

seu set está sem dúvidas bem organizado, sinal de bom gosto, só falta pensar mais pelo lado da segurança.

afinal acidentes acontecem a gente queira ou não eles estão aí. nunca é demais pensar nisso :legal:

todos nós sabemos como são os estaladores e a maioria também dos leigos que montam som por simples empolgação,

sabemos que noção ali de som se existe é muito pouco, nós que somos ativos em fóruns, pesquisamos, estudamos determinados

assuntos somos minoria acho que nem 5%.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa isso tudo não!

Também achava minha instalação infalível, até que um motoqueiro atravessou de vez na minha frente.. e a fonte desparafusou (afinal, é pesada) do rack.. quase pegou fogo no carro!

Outra coisa que quase rolou comigo.. foi uma festa onde toquei e do nada o som desarmou! ALguem botou uma latinha no parachoque do carro.. com o grave a latinha caiu em cima dos bornes de alimentação.. mas tinha disjuntor!

Proteção NUNCA é demais.. confiar na sorte é pra quem nunca passou por um sufoco!

Saudades dos tempos de IASCA, onde som sem proteção (fusível/disjuntor) perdia MUUUUUUITOS pontos!

Perfeito blOom, proteção aonde a instalação da fonte é fixa é altamente recomendado a proteção extra, quando a fonte é colocada somente na hora e não fixada em rack aí pode ser dispensado o disjuntor fusivel, mas tem que ser usado de modo adequado e não beber em cima da fonte rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

seu set está sem dúvidas bem organizado, sinal de bom gosto, só falta pensar mais pelo lado da segurança.

afinal acidentes acontecem a gente queira ou não eles estão aí. nunca é demais pensar nisso :legal:

todos nós sabemos como são os estaladores e a maioria também dos leigos que montam som por simples empolgação,

sabemos que noção ali de som se existe é muito pouco, nós que somos ativos em fóruns, pesquisamos, estudamos determinados

assuntos somos minoria acho que nem 5%.

Pronto... o Thytoin falou EXATAMENTE o que eu ia dizer!

Nós sabemos fazer uma instalação bem feita, assim como a do CJAINF está impecável!

MAs e um usuário que não entende nada e deixa o som na mão dum estalador? E se esse estalador fizer bobagem e a fonte entrar em curto? Adeus carro!

Sei que não é culpa nossa mas... quanto mais proteções, melhor! Se tem um amp COM e outro SEM proteção, sempre vou recomendar o COM proteção!

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei a uma conclusão, você não sabe do que está falando, ou não quer enxergar a verdade, das duas uma. Me desculpe.

no vídeo da spark ela se desliga sim ! repare no LED de alto brilho (azul) conectado a saída da fonte ele apaga,

o alicate amperímetro não é veloz como a leitura de um TRUE RMS ou outro instrumento qualquer de bancada

tipo um osciloscópio digital, o rapaz poderia ficar ali a tarde inteira com aqueles cabos em curto se quisesse

veja que no momento do curto o voltímetro para até de marcar óbvio pois existe curto, más é a proteção da fonte que armou.

te asseguro com toda a certeza desse mundo que a proteção dessa fonte (pra mim o mais importante) Funciona !

tenho um exemplar idêntico ao do teste Bi-volt 150A estabilizada e tal e coisa, posso até postar outro vídeo teste aqui se quiser

só para mostrar, e faço até mais com cabos incorretos rsrs menores que 10mm2 de bitola para mostrar que funciona, pois se não eu me queimaria certo ?! outra eu não ganharei nada com isso sou um mero usuário ! más não sou leigo.

edit.

em relação a corrente de pico, o "produto do vídeo" ultrapassa 1000A, tanto que o instrumento usado

sai fora do range de leitura, sendo necessário outro alicate como dito no próprio vídeo.

como dito também ela entra em proteção quando ultrapassa os 180A contínuos de consumo, isso com

queda de 0,1 ou 0,2 volts.

veja também que o rapaz varia a tensão de 120VAC a 250VAC com a fonte em operação e a tensão se mantém estável.

Boa Noite!!!

Amigo voce deve ser bem entendido, sou o proprietario da dB Sound, e temos engenheiros qualificados desenvolvendo nossos produtos acho que voce nao ta medindo suas palavras.

Mas vou te explicar como funciona, já fiz alguns reparos em fontes de outras marcas inclusive da Spark, sei exatamente como cada 1 funciona, entao respondendo a sua pergunta!!!

O led de alto brilho se apaga pois a tensao cai quando fecha o curto na fonte spark, mas voce tem alta corrente na saida, já fiz reparo em varias fontes até de modelos diferentes desta marca e afirmo nao tem proteçao, mas como a que fabricamos desde que seja instalada corretamente com proteçao na saida (fusivel ou djuntor termico) nao teria nenhum problema.

Aguardo o video que voce disse que pode fazer, mas pode fazer o video por uns 10min com ela em curto, usa fio 10mm e se possivel monitora a temperatura do condutor, com certeza vai começar a subir até derreter a capa do fio, ok...

Lembrando que a fonte é para carregar baterias e sustentar o sistema de som, nao pra fechar curto na saida, se por acaso isso acontecer em 1 dB Sound a tensao cai abaixo de 1V assim que retirar o curto ela libera a saida novamente, se a intalaçao for adequada com tudo certo sem gambiarra, ninguem tera problemas.

Acredito que voce nao seja usuario como diz e sim alguem querendo denegrir a imagem de 1 produto que está destacado no mercado, muitos clientes satisfeitos e fazendo testes comparando a outras marcas, já sabe o resultado do teste certo?? dB Sound x ??????? Nao estou aqui pra falar mau de nenhum produto tanto é que nao o fiz, ok.

Estamos a disposiçao para qualquer duvida.

Abraçao...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que voce nao seja usuario como diz e sim alguem querendo denegrir a imagem de 1 produto que está destacado no mercado, muitos clientes satisfeitos e fazendo testes comparando a outras marcas, já sabe o resultado do teste certo?? dB Sound x ??????? Nao estou aqui pra falar mau de nenhum produto tanto é que nao o fiz, ok.

bom Michel,

uso produtos Dbsound, o 400.4 e a fonte de 80ah.

já precisei ligar ai uma vez e falei com você, fui muito bem atendido por sinal.

apenas acho que pecou nesta parte do comentário. :legal:

no mais, parabéns pelos produtos que ao meu ver são de ótima qualidade e pela coragem de vir ao fórum esclarecer as nossas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite!!

Com certeza nosso produto é bem pratico de instalar, como voce diz nao tem no que errar.

A melhor fonte do mercado com a maior garantia 18 meses, Comprove e surpreenda-se.

Breve lançamentos, Aguardem!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

geraln.th.jpg

Boa Noite!!

Muito bem organizado seu set, Parabens!!!

Passe suas impressoes de nosso produto se possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

bom Michel,

uso produtos Dbsound, o 400.4 e a fonte de 80ah.

já precisei ligar ai uma vez e falei com você, fui muito bem atendido por sinal.

apenas acho que pecou nesta parte do comentário. :legal:

no mais, parabéns pelos produtos que ao meu ver são de ótima qualidade e pela coragem de vir ao fórum esclarecer as nossas duvidas.

Boa Noite!!!

Amigo, sempre que precisar a dB Sound estará a disposiçao, como voce, qualquer outro cliente será muito bem atendido.

Respeito seu comentario, porem como fabricante estou apenas tentando garantir que anos de projeto, testes, e muita dedicaçao para fabricar 1 produto de excelente qualidade, potencia, robustez e a mais moderna tecnologia com os melhores componentes do mercado nao seja negativada de tal forma.

Estamos a disposiçao.

Abraçao...

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem muito pra comentar michel.

a fonte segura o sd5k + pile 4.1 (em 2 bridges a 4 ohms - 386wrms cada) nos 13,8 no talo, clipando mesmo (vol. do player em 40/42).

com volume + baixo, 32/35, 14,1V, e se baixar do 26 +/- eh 14,4V direto.

inclusive isso me causa um problema no cross - RS6DX, q as vezes corta pela voltagem muita alta, mas nao eh sempre.

tirando o detalhe do aquecimento, que eu resolvi facil com um cooler bivolt de 12cm q eh acionado junto com a fonte, ela eh perfeita.

silenciosa, FORTE, compacta, bem acabada, nao abri ainda pra ver internamente (ta na garantia, hehe, mas assim q acabar vou abrir e fazer um "buraquinho" na tampa trazeira pra por o cooler).

ps - ia esquecendo, prometo q assim q tiver um tempo eu coloco uma protecao entre e a fonte e a bateria e obridado pelos elogios a minha instalacao. me custou boa parte das ferias no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem muito pra comentar michel.

a fonte segura o sd5k + pile 4.1 (em 2 bridges a 4 ohms - 386wrms cada) nos 13,8 no talo, clipando mesmo (vol. do player em 40/42).

então Ale,

não é um Sd5k mas a Db80ah guentou também acima de 13,8v um banda viking 5k (que tem fama de consumir mais bateria, não sei a veracidade disso) + um db400.4 e o detalhe que tenho apenas 70ah de bateria. volume do player no 44.

não deixei clipar por pena dos meus Wpu!!

Compartilhar este post

Link para o post

um banda viking 5k ... não deixei clipar por pena dos meus Wpu!!

eu vi uns cone de WPU q passaram voando aqui esses dias, agora sei de quem era. hsuahuahuahuhuah

Compartilhar este post

Link para o post

então Ale,

não é um Sd5k mas a Db80ah guentou também acima de 13,8v um banda viking 5k (que tem fama de consumir mais bateria, não sei a veracidade disso) + um db400.4 e o detalhe que tenho apenas 70ah de bateria. volume do player no 44.

não deixei clipar por pena dos meus Wpu!!

Boa Noite!!

Muito bom saber destes detalhes e agradeço a voce por trazer ao conhecimento de todos a performance de nosso produto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi uns cone de WPU q passaram voando aqui esses dias, agora sei de quem era. hsuahuahuahuhuah

haha!!

não eram os meus, estão aqui firmes e fortes.

coloquei o viking só pra ver como ficava mesmo, já ta chegando meu SD2k :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...