Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wilsonchen

Qual sub e modulo comprar?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to em duvida na escolha dos sub.

Achei essas opções

1 kicker L7 de 15" dutada

2 p3 12"

2 cvr kicker 12"

2 mtx de 500 ou 600rms 12"

E algum modulo mtx ou kicker pra tocar.

Alguem tem mais opção?

Abraco.

Postado em

eu iria de kicker L7...

mas a segunda questa? QUAL AMP??

tem que se a altura...se nao num vai render tudo que ele pode

Entao, no modulo to pensando em alguem da mtx ou kicker, tenho que ver certinho os que tem pra vender no py. E o sub nao tava querendo ocupar toda mala. Tava afim de e kicker L7 de 12" ou 1 de 15".

Quero aquele grave de sentir de longe ( o famoso disparar alarmes) Que toque com qualidade tambem.

Vo da uma procurada e posto os modelo do modulo.

Abraco.

Postado em

2 P3 e o L7 da um briga legal em, mas acho que os P3 devem sair na frente ainda por aguentarem bem mais potência se somados, 2000w neles é tranquilo já no Kicker fica difícil...

Postado em

E esses 2x cvr 12" 400rms sera que acompanha os p3 de 12"?

Pois o p3 esta em falta.

Eu vou fazer a caixa dutada. Pra tocar bastante grave.

Tem muita diferenca em sintonizar a caixa em 30 hz e 60hz?

Valeu pessoal.

Postado em

Entao, no modulo to pensando em alguem da mtx ou kicker, tenho que ver certinho os que tem pra vender no py. E o sub nao tava querendo ocupar toda mala. Tava afim de e kicker L7 de 12" ou 1 de 15".

Quero aquele grave de sentir de longe ( o famoso disparar alarmes) Que toque com qualidade tambem.

Vo da uma procurada e posto os modelo do modulo.

Abraco.

eu uso um kicker zx1000.1 no meu alpine de 12" ele DERRETE o carro...desce muito dispara alarme...auhauhaah pinta o diabo... no PY esse kicker ta uns 400 dollares... sai uns 800 reais 900 na sua mao no maximo....olha..vale cada centavo ^^

Postado em

eu uso um kicker zx1000.1 no meu alpine de 12" ele DERRETE o carro...desce muito dispara alarme...auhauhaah pinta o diabo... no PY esse kicker ta uns 400 dollares... sai uns 800 reais 900 na sua mao no maximo....olha..vale cada centavo ^^

Eu vo da uma procurada amanha.

Voce sabe me dizer comparando o kicker mtx e fosgate qual melhor modulo?

Postado em (editado)

Eu vou de L7 =P

Meu irmao tem um set com 2 de 15" e te digo que acho que fica muito dificil pra 2 p3 de 12" acompanharem

A amplificaçao é SD3K e 400ah de bateria

editando

Ví agora a resposta de cima, tb tem o Alpine type X que é um PUTA sub.

é uma opçao pra brigar feio.

Eu acho que desses 3 eu iria de alpine type x

Editado por fernandoribas
Postado em

esse Alpine type X ele e 500 ou 1000rms? Vc compro ele no py?

Entao tava afim de colocar um L7 de 15". Ou somente 1. Pelo que andei vendo a caixa e gigante. Quero bastante grave pra dentro e sentir de longe ( e disparar alarme) sera que consegue com 1 de 12 ou 15"?

Postado em

2 mtx de 500 ou 600rms 12"

no PY é super em conta, e as P3 da fosgate tb seriam uma boa pedida.

abraco

[]-[]

Voce sabe me dizer se esses sub novo da mtx redondo ou quadrado toca bem?

Postado em

Ae pessoal, fui ver agora, chegou os p3.

Agora to na duvida, to querendo monta algo forte que nao ocupe bastante espaço.

`Pensei em 1 p3 ou 1 l7 ambos de 12". Pois nao quero colocar muito peso no carro.

Fui ver os modulo so tinha esses 2 top mtx x1000d e th 1500d

Ou pegar outro modulo vi um da kicker porem nao peguei o modelo toca 750rms.

Valeu

Postado em

Eu vo da uma procurada amanha.

Voce sabe me dizer comparando o kicker mtx e fosgate qual melhor modulo?

em comparaçao a SPL MTX é melhor.... a subgarve Fosgate é melhor.... Kicker é mais pela qualidade sonora e tambem pelo subgrave...concidero melhor custo/beneficio

Postado em

em comparaçao a SPL MTX é melhor.... a subgarve Fosgate é melhor.... Kicker é mais pela qualidade sonora e tambem pelo subgrave...concidero melhor custo/beneficio

Kicker, qualidade sonora??? nao sei nao!

Postado em

Kicker, qualidade sonora??? nao sei nao!

o meu pelomenos é bem superior ao qualker nacional...tem um exelenti timbre mas logico nao é nenhum HI FI e nenhum abzao antigo OLD SCHOOL mas sim gui qualidade dele no grave e subgrave e fantastica...

fico muito acima das minhas espectativas....pelomenos a linha ZX

Postado em

o meu pelomenos é bem superior ao qualker nacional...tem um exelenti timbre mas logico nao é nenhum HI FI e nenhum abzao antigo OLD SCHOOL mas sim gui qualidade dele no grave e subgrave e fantastica...

fico muito acima das minhas espectativas....pelomenos a linha ZX

Me refiro ao subwoofer!

Postado em (editado)

Rockford Fosgate T2 15" =]

eu tenho um de 12"

Ae Gui, blz?

Eu vo comprar um p3, vi que voce recomendou fazer a caixa de 58 litros livre 2 duto de 3" 38cm. Essa caixa ela e mais para subgrave? Essa caixa da quantos hz + -?

Eu quero que o sub toque forte para dentro e de pra escutar de longe, disparando alarme.

Para disparar alarme o certo e usa uns 60 hz?

Essa ultima caixa que voce tem quantos litros tem e duto de quantas "?

Abraco.

Editado por wilsonchen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...