Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LostSoul

SQ de Entrada "Diferente"

Recommended Posts

Buenas prezados!

Estou pensando em montar um set "diferente" pra um som interno de qualidade razoável no meu Clio e gostaria de ter algumas opiniões sobre o setup que estou planejando.

Pioneer 7180UB ou algum outro modelo da Pioneer equivalente, pensei em Clarion porém pelo pouco que pesquisei os modelos que realmente valem a pena estão MUITO acima do que posso investir no momento..

Kit 2 Vias Selenium 52V2A que eu já possuo e que substituí os 3/4TW1 pelos 1TW1.

4 Subwoofers JL 6w3v3 em caixas seladas

Amp Db Sound 180.2 ou um Taramps 170.2 pra empurrar o kit

Amp Corzus HT600 pra empurrar os subs

As principais perguntas a respeito desse set:

A qualidade desse Corzus é boa? Entre Db Sound e Taramps qual vocês escolheriam? Alguma outra sugestão ao invés dos citados (sem me levar à falência :vts )?

E agora um pergunta que talvez queiram me fazer:

Por quê subs de 6"?

Em primeiro lugar só por ser diferente mesmo... :pirou: Segundo que eles pedem menos de 5L na selada, o que daria menos de 20L para os 4 subs. E com os 4 eu teria a mesma área de cone de dois um de 12" com um ataque e timbre teoricamente melhores.

A questão do custo dos subs eu consigo diminuir um pouco mandando entregar na casa do meu pai nos EUA e ele trazendo "de grátis" na próxima vinda ao Brasil.

Aguardo ansiosamente vossas opiniões! Nem que seja pra falar que tá tudo errado! :vts

Abrásss!

EDIT: Pequena correção na equivalência de área de cone...

Editado por LostSoul

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia dos subs de 6, mas eu usaria de 8, se possivel.

Sobre o player, eu iria no JVC SH1000 (usb, sd, 3 pares RCA 5volts, equalizador... minha proxima aquisição) e ele sai por no maximo 400 reais, comprando com a galera que traz do Paraguay aqui no forum.

Colocar um Corzus pra tocar JL é dar um tiro no pé, eu acredito. Eu, particularmente, iria num Fosgate dos antigos, class AB pra tocar os subs mesmo, ou kicker ou mtx. o Kit 2 vias provavelmente vai ser o gargalo do sistema todo, colocaria no minimo um HSK 165 da hertz, ou procuraria algo usado aqui no forum.

Falando em valroes fica mais facil... Diz ai quanto pretende gastar

Compartilhar este post

Link para o post

JVC SH1000... Era de uma dica dessas que eu tava precisando Scult. Depois vo pesquisar sobre ele, mas me parece ser mto bom.

LostSoul... Se teus subs virao dos EUA, entao traz tudo de la cara, ou pelo menos os modulos junto com os subs.

E se quer pegar subs JL, posta esse topico no SQ, la eles com certeza te ajudarao a escolher um otimo modulo focado para qualidade, pra trazer dos EUA.

Tambem ja indico pesquisar sobre esse sub aqui: Fi JBL 12". Faz estraaaaaaaaaaaaaaaaago, se quiser algo forte.

Enfim, posta la e traz tudo dos EUA, creio que sera mais lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em valroes fica mais facil... Diz ai quanto pretende gastar

Não há um limite exato, mas é aquela coisa de sempre: o mínimo possível! Estou com outros compromissos por enquanto que devem ser priorizados.

Sobre as outras dicas: tks man! Vou pesquisar a respeito. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

JVC SH1000... Era de uma dica dessas que eu tava precisando Scult. Depois vo pesquisar sobre ele, mas me parece ser mto bom.

LostSoul... Se teus subs virao dos EUA, entao traz tudo de la cara, ou pelo menos os modulos junto com os subs.

E se quer pegar subs JL, posta esse topico no SQ, la eles com certeza te ajudarao a escolher um otimo modulo focado para qualidade, pra trazer dos EUA.

Tambem ja indico pesquisar sobre esse sub aqui: Fi JBL 12". Faz estraaaaaaaaaaaaaaaaago, se quiser algo forte.

Enfim, posta la e traz tudo dos EUA, creio que sera mais lucro.

Só os subs já são um pusta volume para trazer e o meu pai já não gostou muito da ideia de traze-los... o resto vai ter que ser por aqui mesmo.

12" estão fora de questão pelo volume da caixa e pelo menor desempenho nos quesitos que citei.

E por último... aqui não é o SQ? :pirou:

Valeu pelo feedback! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só os subs já são um pusta volume para trazer e o meu pai já não gostou muito da ideia de traze-los... o resto vai ter que ser por aqui mesmo.

12" estão fora de questão pelo volume da caixa e pelo menor desempenho nos quesitos que citei.

E por último... aqui não é o SQ? :pirou:

Valeu pelo feedback! []-[]

É tem q ver qnta coisa vai trazer mermo, e se teu pai ja ta encucado complica, mas q seria vantagem seria... rsrs

HAUAHuAHuAH foi mal vendo varios topicos ao mesmo tempo, achei q fosse na Geral, troquei as bolas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaz, beleza?

Na minha opiniao, esse set ficaria o maximo se tu fosses alimentar com um modulo bom, usar um kit bom..

Eu iria num kit de entrada (focal, morel, hybrid) tem varias opçoes na mesma faixa de preço.. um ampli bom usadinho pros subs e um ampli bom usadinho pro kit (os fosgate antigos sempre sao excelentes no custo x beneficio quando bem cuidados) Senao, dois JL de 10" e modulos de fora!

Tem varias opçoes no entry level que lhe atenderiam com o preço do corzus aqui!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas prezados!Por quê subs de 6"?

Em primeiro lugar só por ser diferente mesmo... :pirou: Segundo que eles pedem menos de 5L na selada, o que daria menos de 20L para os 4 subs. E com os 4 eu teria a mesma área de cone de dois de 12" com um ataque e timbre teoricamente melhores.

Interessa a idéia... porem amigo.. área=pi*r²

Assim 4x6" da IGUAL a 1x de 12" e não 2x de 12" como tu comento... ;)

raio - area

6 - 113,094 x 4 = 452,376

8 - 201,056

10 - 314,15

12 - 452,376

15 - 706,8375

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaz, beleza?

Na minha opiniao, esse set ficaria o maximo se tu fosses alimentar com um modulo bom, usar um kit bom..

Opa, beleza! O kit vai ficar por enquanto pois eu já estou com ele instalado e com o 1tw1 achei que ficou suficientemente bom enquanto a $ituação não melhora.

Eu iria num kit de entrada (focal, morel, hybrid) tem varias opçoes na mesma faixa de preço.. um ampli bom usadinho pros subs e um ampli bom usadinho pro kit (os fosgate antigos sempre sao excelentes no custo x beneficio quando bem cuidados) Senao, dois JL de 10" e modulos de fora!

Tem varias opçoes no entry level que lhe atenderiam com o preço do corzus aqui!

abrass

Algum modelo específico que você possa me sugerir? Vou dar uma pesquisada geral nos Fosgate. Ah sim! Friso que eu gosto sempre de trabalhar com bi-amp, gosto de manter o amp do kit na dianteira do veículo pra diminuir a quantidade de cabos "passeando" pelo carro.

EDIT: Fernando, valeu pelo toque matemático! Realmente passou batido dessa vez! [^] Mesmo assim a ideia dos 4 de 6" permanece, até porque o meu objetivo não é muito SPL.

Tks dude!

Editado por LostSoul

Compartilhar este post

Link para o post

LostSoul, 4 de 6" podem parecer 1 12", mas são subs de mecânicas bem distintas... 2 8" ou 1 10" te darão melhores resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

LostSoul, 4 de 6" podem parecer 1 12", mas são subs de mecânicas bem distintas... 2 8" ou 1 10" te darão melhores resultados.

Opa! Beleza?

Poderia me explicar a razão de 2 de 8" ser melhor que os 4 de 6"? Pelo pouco que tive a oportunidade de ver em vídeo achei sensacional o som dos 6w3 (até onde se pode constatar com meus fones de ouvido e a qualidade da gravação). Graves extremamente rápidos e definidos, e desceram mais do que eu esperava até para subs de 6".

Agora um delírio meu que recém me passou pela cabeça: um setup com 2 de 6" e dois de 8" com cortes bem ajustados, cortando os de 6 um pouco mais alto e deixando-os entre os de 8" e os midbass poderia dar um resultado legal? (Só delírio mesmo, não pretendo fazer isso - eu acho :vts )

Grande abraço! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menor o sub, geralmente menor é o excursionamento máximo... Até a Fs em modelos maiores costuma ser menor. Por isto que 4x 6" não costumam descer igual 1x12", mas 4x6" podem te render mais SPL.

Quanto à mistura... eu diria que você vai ter grave, mas não subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

minha humilde opinião

jah tive 2 JL 8w0 e tenho hoje 1 12w6v2 com o mesmo amplificador, mesmo carro e caixa dutada na litragem do fabricante

8w0 = som limpo, +seco, firme e menos subgrave

12w6v2 = som limpo + macio, mas com muito mais subgraves

logicamente o de 12 é bem mais forte, pensei em colocar 4 de 8, mas percebi que o problema não era potência e sim subgrave.

Outra coisa, se pensarmos em linhas iguais da JL por exemplo, 4 de 6w3v3 é mais caro que um 12w3v2 ou mesmo 2 10w3v3.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

E dae... cara, 4 subs de 6" vão comer um espaço razoável na mala... então, pq não traz um de 10" ou 12" e um amplificador. O custo vai ser parecido (até menor) e com menor espaço consumido. Poderia inclusive trazer um amp 5 canais pra tocar todo o set.

O pessoal costuma usar sub de 10" como meio termo entre velocidade, etc...

Eu já ouvi um 10W3V3 empurrado por um bridge de um Fosgate 400.4 e achei o resultado bastante satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas sugestões e opiniões!

Vou ver se consigo ver e principalmente ouvir esse sub antes de comprar... vocês me deixaram ressabiado agora! :unsure:

Dependendo eu parto pra 2 de 8" mesmo.

A questão do preço não me preocupa tanto assim, até porque o envio vai sair de graça. Também não sinto muita falta de SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...