Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mofsaba

Qual o melhor Crossover? Eletonico x Digital

Recommended Posts

Postado em

Man... pode até ser que seu som esteja equilibrado. Mas para isso, as 405 estão muito atenuadas, com certeza.

Vc citou vários trios aqui de salvador. Realmente o SPL e o espectro de frequencias audível é notável.

Porém vc já deve ter percebido que eles não usam 160 drivers para 80 subgraves...

Sei que as vezes é necessário colocar os drivers pra berrar mesmo por aqui. E uma coisa te digo, PA é muito, muito diferente de som automotivo. Então para de citar nomes que são referências de PA's para montar trio automotivo.

E outra, pq não muda esses amps xing ling por amps realmente bons?

Vc precisa conhecer a galera do autosom.net bahia ai man... dai vai ver o que a galera consegue fazer com bem menos drivers...

De vez em quando rola uns encontros em SSA. Aparece lá... acho que deve ter algum logo depois do são joão.

Quanto ao Crossover, pelo que já ouvi dos caras do fórum, que são aqui de salvador (que testaram o JFA e o roadstar digital), dizem que o roadstar está a anos luz a frente do JFA... com o stetsom é covardia (24db contra 12db é complicado)...

Se não me engano o wendell consegue ele até por um preço bom aqui em salvador.

Abraços.

Será,Qdo citei itens dos trios eletricos foi para mostrar qtde de itens contido nele,e qto comparação nao tem nem logica Atomotivo seria Hoobe

Trio/pa´s seria Profile

Os chinglings=Amps Roadstar para min hj é o q tocou melhor(é gosto)meus tornados para comprovar veja porai..Eu disse TORNADO/gravão/Subão.freq la em baixo

ja usei o banda(não gostei) e (Stetsom o melhor do Brasil Qdo eu por EROS Target bass ai sim)

qto aos Nx4850 tocam muito bem me diga outro na faixa de pot. e $ melhor q ele?ja usei Banda 9.8(+-),(MCharge melhor) mas é bem+$

(Seu set tem Pone não!)pq ta falando que sao ruins

Os encontros d a idea qdo vai ser?os 02 que tiveram no Weet tava lá,fsa nbw tb,aratuba tb,cabuçu tb,rebaix fest camaça tb,se tiver outro me fala..que se tiver com o som terminado .nois vai.E com menos driver estaria e muito desses lugares que eu tive com o som desl.. :banghead .....raxa é raxa,dpois é quality []-[]

Postado em

Será,Qdo citei itens dos trios eletricos foi para mostrar qtde de itens contido nele,e qto comparação nao tem nem logica Atomotivo seria Hoobe

Trio/pa´s seria Profile

Os chinglings=Amps Roadstar para min hj é o q tocou melhor(é gosto)meus tornados para comprovar veja porai..Eu disse TORNADO/gravão/Subão.freq la em baixo

ja usei o banda(não gostei) e (Stetsom o melhor do Brasil Qdo eu por EROS Target bass ai sim)

qto aos Nx4850 tocam muito bem me diga outro na faixa de pot. e $ melhor q ele?ja usei Banda 9.8(+-),(MCharge melhor) mas é bem+$

(Seu set tem Pone não!)pq ta falando que sao ruins

Os encontros d a idea qdo vai ser?os 02 que tiveram no Weet tava lá,fsa nbw tb,aratuba tb,cabuçu tb,rebaix fest camaça tb,se tiver outro me fala..que se tiver com o som terminado .nois vai.E com menos driver estaria e muito desses lugares que eu tive com o som desl.. :banghead .....raxa é raxa,dpois é quality []-[]

Realmente os xing ling tocam bem, mas tem mta coisa melhor no mercado. Falei de vc trocar seus amps por coisa mais moderna, porque na faixa de preço de um agressive ou earthquake, vc compraria um SD tranquilamente.

Já vi esse NX4800, e pelo que vi, tocava muito o bixinho, mas com 1h tocando no talo o amp desarmava por temperatura. O cara chegou a tirar a tampa do fundo do amp, colocou 6 cooler e ainda assim ele acabava desarmando. A única solução foi vender o bixinho mesmo.

Por agora não tem nenhum encontro marcado não. Mas sempre que tem algum encontro marcado, o pessoal (geralmente o wendell) abre um tópico na seção de encontros, aqui do fórum.

No encontro do wet, a galera do forum foi. Eu não cheguei a ir não porque não estava em salvador. Quando for a algum campeonato e ver o adesivo "EKIPILANTRAS" no parabrisa traseiro do carro, pode chegar e falar que é a galera do forum.

Sim cara, vc foi pra aratuba nesse verão? Eu tava lá... Qual que é seu carro?

Abraços.

Postado em

name='Armando' date='02 maio 2010 - 19:59 ' timestamp='1272841150' post='2113850']

Realmente os xing ling tocam bem, mas tem mta coisa melhor no mercado. Falei de vc trocar seus amps por coisa mais moderna, porque na faixa de preço de um agressive ou earthquake, vc compraria um SD tranquilamente.

Já vi esse NX4800, e pelo que vi, tocava muito o bixinho, mas com 1h tocando no talo o amp desarmava por temperatura. O cara chegou a tirar a tampa do fundo do amp, colocou 6 cooler e ainda assim ele acabava desarmando. A única solução foi vender o bixinho mesmo.

Por agora não tem nenhum encontro marcado não. Mas sempre que tem algum encontro marcado, o pessoal (geralmente o wendell) abre um tópico na seção de encontros, aqui do fórum.

No encontro do wet, a galera do forum foi. Eu não cheguei a ir não porque não estava em salvador. Quando for a algum campeonato e ver o adesivo "EKIPILANTRAS" no parabrisa traseiro do carro, pode chegar e falar que é a galera do forum.

Abraços.

Sd e td que A em modulo,mais um brodher de fsa tem numa Sava preta tocando um de 8000 com 04 Hbatstaka(3bat 200,02bat 100+fonte)e ainda assim tava meio fraco o s, nao sei pq(não tenho essa visão dos Sd)+(muitagente fala com ele isso,eu usava 02 stetsom 2.5 um para cada 02 tornado (otimos mod.é + para woofer).Talvez se eu colocar +02 tornados eu compre um 6k2ou7k2,Sendo assim por enquanto uso os Rs, gostei mais dele(gravão e ao mesmo temp som pra fora).Nx 4850 Pela mesmo(cooler neles ai tocam que é uma blz),eu usava Banda9.8 mas deu um problema tive q vender sendo que esquentavam muito tb.

Fui no carnaval,Montana vermelho(Flash), tava interligada com uma Blazer preta.

Talvez tenha um campex da Elite Produções em Fsa,axo q dia 20 no Pq. de Exposiçoes

Postado em (editado)

name='Armando' date='02 maio 2010 - 19:59 ' timestamp='1272841150' post='2113850']

Abraços.

Sd e td que A em modulo,mais um brodher de fsa tem numa Sava preta tocando um de 8000 com 04 Hbatstaka(3bat 200,02bat 100+fonte)e ainda assim tava meio fraco o s, nao sei pq(não tenho essa visão dos Sd)+(muitagente fala com ele isso,eu usava 02 stetsom 2.5 um para cada 02 tornado (otimos mod.é + para woofer).Talvez se eu colocar +02 tornados eu compre um 6k2ou7k2,Sendo assim por enquanto uso os Rs, gostei mais dele(gravão e ao mesmo temp som pra fora).Nx 4850 Pela mesmo(cooler neles ai tocam que é uma blz),eu usava Banda9.8 mas deu um problema tive q vender sendo que esquentavam muito tb.

Fui no carnaval,Montana vermelho(Flash), tava interligada com uma Blazer preta.

Talvez tenha um campex da Elite Produções em Fsa,axo q dia 20 no Pq. de Exposiçoes

Acho que vi essa sava preta lá em aratuba esse ano... são 4 batstaka de 18" né? Realmente o som é bem fraco... tem uma salada de frutas enorme e não toca quase nada... Com certeza ali, o defeito não é do SD... Deve ter vários cancelamentos no som dele. Aposto que aqueles pw5 de 15" estão "entrando" na faixa dos batstaka e dando um cancelamento brabo.

No carnaval não cheguei a ir em aratuba, mas estava em minha casa em berlinque.

Vc precisava ver era um golf que apareceu lá (em aratuba) com 4 SW1P de 15 e um SD12kd... coisa linda de se ver (entenda-se ouvir). Ele parou longe da muvuca e em 1h a muvuca ficou em volta do carro dele...

Os brothers do forum, daqui de salvador, muitos usam SD nos seus som e te digo, toca absurdos, não esquenta nada e consome pouco. Eu mesmo já tinha encomendado um SD3000 pro wendell, porém bati o carro na semana santa e tive q adiar os projetos do som... =(

Vc mora em ssa mesmo ou em feira?

Abraços!

Editado por Armando
Postado em

Acho que vi essa sava preta lá em aratuba esse ano... são 4 batstaka de 18" né? Realmente o som é bem fraco... tem uma salada de frutas enorme e não toca quase nada... Com certeza ali, o defeito não é do SD... Deve ter vários cancelamentos no som dele. Aposto que aqueles pw5 de 15" estão "entrando" na faixa dos batstaka e dando um cancelamento brabo.

No carnaval não cheguei a ir em aratuba, mas estava em minha casa em berlinque.

Vc precisava ver era um golf que apareceu lá (em aratuba) com 4 SW1P de 15 e um SD12kd... coisa linda de se ver (entenda-se ouvir). Ele parou longe da muvuca e em 1h a muvuca ficou em volta do carro dele...

Os brothers do forum, daqui de salvador, muitos usam SD nos seus som e te digo, toca absurdos, não esquenta nada e consome pouco. Eu mesmo já tinha encomendado um SD3000 pro wendell, porém bati o carro na semana santa e tive q adiar os projetos do som... =(

Vc mora em ssa mesmo ou em feira?

Abraços!

É ela sim.

Veja qto é o Sdigital de 8000 com esse brodher seu e me fale.

Sou de Fsa mas to em SSa e Candeias(Trabalho).

O Campex vai ser dia 23 deste mês.Fala com a Equipe e :mac1

Postado em

Tenho duvidas, o roadstar e digital dizem que o corte é melhor , porem o stetsom tem mais canais.

Vou ligar com um deles:

Um Agressive punch X O4 tornados

Um NxFilter4800 em bridge x 04 Hpl 12´´ 450watts rms

Um NxFilter4800 x 08 driver 405 e 06 St200

Isso o audio vindo do player P DVD5100 /Equalizador 780Mp

Será um som bem definido com um pouco de Subgrave+Gravão/Medio grave forte(Voz Grossa) e os drivers (berrando)sem muito agudo como dizem aqui na Ba(500 a 1500,2000hz),e St com um SSSS mais curto..Se vcs acharem melhor mudar alguma coisa esta aberto a upgrade ainda pois tudo isso ja tenho mais ainda vou instalar.Vlw

Bom dia !!!

Você precisa de um Crossover de no mínimo 3 canais pois seu som terá 3 vias !!!

Eu prefiro Crossover Analógico, o som é melhor !!!

Quanto a equalização vai do seu gosto que é único, particular e íntimo !!!

Tente "testar" antes de comprar para ter uma idéia do que esta comprando e não confunda corte de frequência com equalização !!!

Forte Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Bom dia !!!

Você precisa de um Crossover de no mínimo 3 canais pois seu som terá 3 vias !!!

Eu prefiro Crossover Analógico, o som é melhor !!!

Quanto a equalização vai do seu gosto que é único, particular e íntimo !!!

Tente "testar" antes de comprar para ter uma idéia do que esta comprando e não confunda corte de frequência com equalização !!!

Forte Abraço !!!

João Otávio

B Noite!Pois é João..EU tenho essa duvida pois nunca usei,e nem nunca vi um xover digital instalado aqui (Fsa,Ssa-Ba)o pessoal,usa mais os da Stetsom entre outros que não faz a minha,tinha um Stx84 ,foi vendido por defeitos no lig.desl. e tb por não ter o corte especifico só para drivers (fenolicos),ja q o novo Stx 104 agora possui MID HIGH.Mas a duvida era se vale apena deixar de comprar um mais moderno.o Roadstar ou Jfa que é bem carinho que deve ter varios knknjbbhvhaardfh quem tem deve saber

Vlw pela idea man.Prossiga sempre.. :legal:

Postado em

É ela sim.

Veja qto é o Sdigital de 8000 com esse brodher seu e me fale.

Sou de Fsa mas to em SSa e Candeias(Trabalho).

O Campex vai ser dia 23 deste mês.Fala com a Equipe e :mac1

Esse brother que ia me vender o SD3000 é o wendell... Ele é daqui do fórum e é representante da Soundigital em Salvador. Da uma olhadinha nos classificados (daqui do forum) que tem um tópico dele. O nick dele aqui no forum é wendell_rm.

Onde que vai ser esse campex ai?

Dia 23 nem sei se vou estar com meu carro... bati ele na semana santa e so deve sair da oficina lá pelo fim do mês pasmafaute

Mas de qualquer forma, vamo marcar pra tomar umas breja ai man. []-[]

Quanto ao crossover, acho que o wendell já tá usando no som dele o roadstar digital.

Abraços.

Postado em

Esse brother que ia me vender o SD3000 é o wendell... Ele é daqui do fórum e é representante da Soundigital em Salvador. Da uma olhadinha nos classificados (daqui do forum) que tem um tópico dele. O nick dele aqui no forum é wendell_rm.

Onde que vai ser esse campex ai?

Dia 23 nem sei se vou estar com meu carro... bati ele na semana santa e so deve sair da oficina lá pelo fim do mês pasmafaute

Mas de qualquer forma, vamo marcar pra tomar umas breja ai man. []-[]

Quanto ao crossover, acho que o wendell já tá usando no som dele o roadstar digital.

Abraços.

o meu esta também com cross roadstar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...