Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mofsaba

Qual o melhor Crossover? Eletonico x Digital

Recommended Posts

Postado em

Tenho duvidas, o roadstar e digital dizem que o corte é melhor , porem o stetsom tem mais canais.

Vou ligar com um deles:

Um Agressive punch X O4 tornados

Um NxFilter4800 em bridge x 04 Hpl 12´´ 450watts rms

Um NxFilter4800 x 08 driver 405 e 06 St200

Isso o audio vindo do player P DVD5100 /Equalizador 780Mp

Será um som bem definido com um pouco de Subgrave+Gravão/Medio grave forte(Voz Grossa) e os drivers (berrando)sem muito agudo como dizem aqui na Ba(500 a 1500,2000hz),e St com um SSSS mais curto..Se vcs acharem melhor mudar alguma coisa esta aberto a upgrade ainda pois tudo isso ja tenho mais ainda vou instalar.Vlw

Postado em (editado)

Tenho duvidas, o roadstar e digital dizem que o corte é melhor , porem o stetsom tem mais canais.

Vou ligar com um deles:

Um Agressive punch X O4 tornados

Um NxFilter4800 em bridge x 04 Hpl 12´´ 450watts rms

Um NxFilter4800 x 08 driver 405 e 06 St200

Isso o audio vindo do player P DVD5100 /Equalizador 780Mp

Será um som bem definido com um pouco de Subgrave+Gravão/Medio grave forte(Voz Grossa) e os drivers (berrando)sem muito agudo como dizem aqui na Ba(500 a 1500,2000hz),e St com um SSSS mais curto..Se vcs acharem melhor mudar alguma coisa esta aberto a upgrade ainda pois tudo isso ja tenho mais ainda vou instalar.Vlw

Acho que um JFA 5 vias era uma boa... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138894810-crossover-5-vias-jfa-subwoofer-woofer-driver-_JM

todos cortes em 24/8 Db

sorte ae

abraço

Editado por fsfilipe
Postado em

rapz stetsom so eh 24db/8ª na via do grave

jfa e roadstar sao todas vias

o roadstar nao sao 6 vias? axo q eh hein

se for pra escolher entre os 3 sem questao de preço eu ia de jfa

Postado em (editado)

8 d405? Gzuis! :banghead

o rs-6dx são 6 canais sim, e segundo o que me falaram, pode cortar no espaço de freq. que voce quizer cada canal e chega nos 24db/8ª. O preço é ótimo!

preciso falar algo mais?

Editado por thiago_tino
Postado em

8 d405? Gzuis! :banghead

o rs-6dx são 6 canais sim, e segundo o que me falaram, pode cortar no espaço de freq. que voce quizer cada canal e chega nos 24db/8ª. O preço é ótimo!

preciso falar algo mais?

Olhe o seu trio depois olhe o meu !!!

v tem 04 driver e dois graves = 04 graves =08drives

algo mais!!!!

Postado em

Haja bateria pra esses modulos.

Vai usar uma mini usina no carro ? rsrs

Tres vezes mais do que vc tem!!

Mega de 30 farad

Duas fontes de 250

Alterna 120 vezes o som que muitos queriam ter

Postado em

C achaPq?

Tinha 16

o grave e monstro

cx de 140 lts cada camera para as 04 18´´

TU PERGUNTA PQ AINDA AMIGO? (caps lock intencional)

16? é o fim! :vts

a única vez que vi um trio convencional com 16 d405 foi em barretos que só servia pro mané colocar um som de uma sirene 5:30/6:00hs pra acordar o povo. rs

tá certo que tu tem bastante volume de cx pros seus WPUs, de ter uma sintonia bem baixa msm, mas... 4 drivers ai está bom d+... olha lá se n é bastante ainda.

Postado em

TU PERGUNTA PQ AINDA AMIGO? (caps lock intencional)

16? é o fim! :vts

a única vez que vi um trio convencional com 16 d405 foi em barretos que só servia pro mané colocar um som de uma sirene 5:30/6:00hs pra acordar o povo. rs

tá certo que tu tem bastante volume de cx pros seus WPUs, de ter uma sintonia bem baixa msm, mas... 4 drivers ai está bom d+... olha lá se n é bastante ainda.

Em Carrinho de malinha de 150 lts Possa até ser!!vc ja deve ter visto o trio eletrico da Bahia né procure pelo rex na net e veja do que estou falando,se nao achar te convido avim no carnaval de Salvador e tu veras com qtos kilos de som se faz um trio convencional, Minitrios ou algo parecido.Equilibrio em td jovem até aqui no forum,estamos aqui não é p/ racha né..pois para min só em som e nisso eu nunca perdi.

Postado em (editado)

Olhe o seu trio depois olhe o meu !!!

v tem 04 driver e dois graves = 04 graves =08drives

algo mais!!!!

o amigo... leia direito, pretendo colocar 4 wpu em manifolds ainda, que dá mto grave. e dpois vou colocar + 4 mg de 12"

o que totaliza 8 AFs.

vão ter 4 drivers, onde 2 são titanium para o medio-agudo e os 2 fenólicos de 2" somente escolhido para não ter drivers que proporcionam som estridente, onde o ganho vai ser em harmonia com as demais vias.

Resumindo: Grave, Médio-grave, Médio, Agudo. Em harmonia. É o que tem que se buscar para uma ótima sonoridade! :banghead ³

Editado por thiago_tino
Postado em

o amigo... leia direito, pretendo colocar 4 wpu em manifolds ainda, que dá mto grave. e dpois vou colocar + 4 mg de 12"

o que totaliza 8 AFs.

vão ter 4 drivers, onde 2 são titanium para o medio-agudo e os 2 fenólicos de 2" somente escolhido para não ter drivers que proporcionam som estridente, onde o ganho vai ser em harmonia com as demais vias.

Resumindo: Grave, Médio-grave, Médio, Agudo. Em harmonia. É o que tem que se buscar para uma ótima sonoridade! :banghead ³

Ta tocando td realmente,nao recalmei do seu set é legal,so defendi o meu, deixe de falar do som dos outros pois aqui vc nao e menbro para isso,na atividade (tocando)a alturado seu som nem ia no começo,logo vc ia dezanimar otimizando o som que estaria em frente ou ao lado do seu e ai vc vai lembrar disto..

Quem entrar no raxa opine

04 S Mb 2200 18´´ 140lts cada,possivel aquisiçao de mais 02 18´´

04 S mg 1400 12´´ 60 lts c

08 Drivers 405 tocando 400hz a 3000

04 St 3000hz acima

Tu quer dizer que esse set tocaria dezequilibrado,tu me deixa viu bixo.

Elogios e vitorias na disputa aqui com ele nao faltam

:pirou: mestre do trio automotivo :rever1:hand26hand26

Postado em

[""] Td que tenho e o q posso ter.. ele quem disse(Ta bom d+)só []-[]

Leia: :banghead

Vc conhece quem fez esse set,não te digo mais nada foi O Rei do trio eletrico aqui na Ba

Trio Tiranossauro Rex (Chiclete com Banana)

Console

Soundcraft Vienna II

Periféricos

2 equalizadores Klark-Teknik DN-36

4 compressores dbx 160-A

2 divisores BSS Omnidrive FDS-355

2 processadores XTA DP-226

Processador de efeitos Eventide H-3000 D/SX

Processador de efeitos Yamaha SPX-900

Processador de efeitos Yamaha SPX-990

Equalizador Klark-Teknik DN-360

2 compressores dbx 160-A

2 compressores dbx 166

Gate Klark-Teknik DN-800

Subharmonic 120-XP dbx

Microfones

AKG C-418

3 Electro-Voice D-408 A

5 Shure Beta 58

4 Shure SM-58

10 Shure SM-57

2 Shure SM-81

Alto-falantes

128 Snake ESX-150

64 Selenium WPU 1205

56 drivers Selenium D-400

88 tweeters Selenium ST-300

Monitores

2 Clair Brothers 12AM

Amplificadores de potência

8 Crest Audio CA-18

4 Crest Audio CA-12

2 Crest Audio CA-9

2 Crest Audio CA-4

10 Advance Times One RF702

10 Advance Times One RF701

4 Nashville NA-2200

Backline

amplificador Laney DB-150

amplificador Roland Jazz Chorus GT

amplificador Peavey KB-200

Trio Maderada (João Américo Sonorização)

Console

Crest Audio X-Eight 40 × 8 × 2 canais

Periféricos

2 processadores BSS FDS-318

2 processadores BSS FDS-355 Omnidrive

Processador XTA DP-226

6 equalizadores Klark-Teknik DN-360

2 Quad Auto Gate Klark-Teknik DN-514

2 Quad Auto Compressor/ Limiter Klark-Teknik DN-504

Microfones

2 Shure SM-58 sem fio

3 Shure Beta 58

7 Shure SM-58

8 Shure SM-57

4 Sennheiser MD421

Direct box

5 BSS

4 Whirlwind

Caixas acústicas frente/ fundo e laterais

40 caixas de graves JAS 215-GT com dois alto-falantes 15" Selenium cada

24 caixas de médios-graves JAS 212-MT com dois alto-falantes de 12" Selenium cada

32 cornetas com driver Selenium D-4400

32 caixas de graves JAS 215-G com dois alto-falantes de 15" Selenium cada

16 caixas de médios-graves, médios e agudos JAS 212-M com dois alto-falantes de 12" Selenium, 1 driver Selenium, corneta tipo 2343 e quatro tweeters Selenium cada

Monitores

10 caixas JAS 212-S com dois alto-falantes de 12" Selenium, driver e dois tweeters Selenium cada

Caixa JAS 215-C com dois alto-falantes de 15", driver e dois tweeters Selenium

19 Ciclotron TIP 5000

11 Ciclotron TIP 3000

11 Ciclotron TIP 1200

8 Crest Audio 7301

Outros

12 garras LP para microfones

11 pedestais para microfones

Transformador de AC de 5000 watts

Trio Chame Gente (João Américo Sonorização)

Console

Soundcraft SM-16, 40 × 12

Periféricos

2 processadores BSS FDS-318

3 processadores XTA DP-226

2 equalizadores Klark-Teknik DN-360

Equalizador XTA GQ 600

2 Quad Auto Compressor/ Limiter Klark-Teknik

Processador de efeitos Lexicon PCM-80

Microfones

2 Shure SM-58 sem fio

3 Sennheiser 421

4 Shure Beta 58

6 Shure SM-58

9 Shure SM-57

3 Shure Beta 57

3 AKG C-418

2 Sennheiser E-604

Electro Voice RE-20

Direct box

3 Whirlwind

7 Klark-Teknik

Caixas acústicas frente/ fundo e laterais

40 caixas de grave JAS-GT de 15"

22 caixas de médios-graves JAS 212-MT com dois alto-falantes de 12" Selenium cada

4 caixas de médios-agudos com três drivers e três cornetas 2343 cada

6 caixas de médios-agudos com dois drivers e três cornetas 2343 cada

24 caixas de graves com dois alto-falantes de 18" RCF cada

16 caixas de médios-graves, médios e agudos JAS 212-M com dois alto-falantes de 12" Selenium, driver Selenium, corneta 23453 e quatro tweeters cada

Monitor

6 caixas JAS 212-S com dois alto-falantes de 15" e driver cada

2 caixas JAS 215-C com dois alto-falantes de 12" Selenium e driver cada

17 Ciclotron TIP 5000

11 Ciclotron TIP 3000

11 Ciclotron TIP 1200

8 Crest Audio 7301

Outros

12 garras LP para microfones

11 pedestais para microfones

Transformador de AC de 5000 Watts

Trio Timbalada (Augusto Menezes Sonorizações)

Console

Midas XL 250 52 × 18 × 02 canais

Periféricos

Crossover Attack EP-432

2 Crossovers Klark-Teknik DN-800

5 Equalizadores Klark-Teknik DN-360

Processador XTA DP-226

Equalizador XTA GQ-600

2 Quad Compressor/ Limiter Klark-Teknik DN-504

Processador de efeitos Lexicon MPX-1

Processador de efeitos Lexicon PCM-80

Filtro de linha Zerotron

Microfones

Shure, Beyer, Electro-Voice, Sennheiser e AKG

Direct box

8 Klark-Teknik

Caixas acústicas (frente/ fundo e laterais)

32 caixas de grave corneta dobrada com dois falantes Selenium WPU 1502

24 caixas com dois falantes Selenium WPU 1201, corneta com drive Selenium D-400 e quatro tweeters Selenium ST-300 cada

32 caixas corneta exponencial com dois falantes de 15"cada

24 caixas com dois falantes de 12"e uma corneta com driver de Titânio cada

8 Advance Times One RF 802

6 Advance Times One RF 702

6 Advance Times One RF 602

Monitor

8 monitores com dois falantes de 12" e driver de Titânio

3 monitores com dois falantes de 15" e driver de Titânio

8 Attack 8400

6 Attack 6400

4 Attack 4400

8 Advance Times One

Backline

mixer Soundcraft 12 canais

amplificador Hartke Systems 5000 com caixas 1 x 15" e 4 x 10"

ampli

Postado em

Já vou passar 2 dicas aqui na melhor intenção possível...

1º: escreva "coisas interpretáveis".

2ª: seja um pouco humilde (pelo menos por aqui).

já adianto que a galera aqui não curte muito gente que escreve nada com nada, e fica querendo mostrar superioridade nos equipamentos do próximo. :legal:

Postado em

Já vou passar 2 dicas aqui na melhor intenção possível...

1º: escreva "coisas interpretáveis".

2ª: seja um pouco humilde (pelo menos por aqui).

já adianto que a galera aqui não curte muito gente que escreve nada com nada, e fica querendo mostrar superioridade nos equipamentos do próximo. :legal:

isso,isso se percebis a humildade fez diferença agora,vc falow com ela man,a minha ideia era so saber sobre esse xover digital da Rs

Sendo eu zangãoe o som casa de abelha, e em escrever nada com nada as referencias acima sao itens profissionais de trios aqui da Ba so citei pq!!! (Trio convencional tem +- 80 graves,60medios50 drivers e 40 st o-o- vc diz o-o-

8 d405? Gzuis! ...

preciso falar algo mais? TU PERGUNTA PQ AINDA AMIGO? (caps lock intencional)

16? é o fim!

E quem mostrou superioridade foi eu em escrever coisas que vc nao entedeu!desculpas, aminha intençao so era saber um pouco mais de um equipamento desconhecido mas a melhor maneira e comprar e testar. sabe PQ? Por causa de pessoas que se acham entendedores e dao op no set dos outros

Postado em (editado)

aqui é um fórum de som automotivo... quando relatei a palavra "convencional" não se referia a trios citados por você, e sim trios de uso comum nosso, usuários aqui do fórum.

sobre o assunto do tópico, foi o primeiro post meu a lhe responder (disponibilizo meu post novamente se for o caso):

"o rs-6dx são 6 canais sim, e segundo o que me falaram, pode cortar no espaço de freq. que voce quizer cada canal e chega nos 24db/8ª. O preço é ótimo!

preciso falar algo mais?"

Novamente, aqui é um fórum. Lugar destinado a aprendizagem, duvídas, esclarecimentos, discussões e OPINIÕES sobre um determinado assunto. Quando citei sobre sua quantidade de drivers, é o que a maioria dos user daqui que defendem trios de qualidade (ou não às vezes), iriam postar! Se não quiser receber OPINIÕES, não só sobre seu trio, mas nos demais assuntos, creio que está no lugar errado.

No post acima, tive a melhor intenção possível para te ajudar a ter sua boa convivência por aqui, textos não interpretáveis e frases como "Elogios e vitorias na disputa aqui com ele nao faltam", referidas por você mesmo, não são bem aceitos por aqui. Se eu estiver errado, alguem me corrija. :legal:

Editado por thiago_tino
Postado em

vc usa que tipo de driver?

atualmente tô com 4 sd145 e em breve 2edt7200. tive outro crossover que cortava em 12db tive duas queima de reparo sorte que a garantia da snake e boa

Postado em

[]-[]

aqui é um fórum de som automotivo... quando relatei a palavra "convencional" não se referia a trios citados por você, e sim trios de uso comum nosso, usuários aqui do fórum.

sobre o assunto do tópico, foi o primeiro post meu a lhe responder (disponibilizo meu post novamente se for o caso):

"o rs-6dx são 6 canais sim, e segundo o que me falaram, pode cortar no espaço de freq. que voce quizer cada canal e chega nos 24db/8ª. O preço é ótimo!

preciso falar algo mais?"

Novamente, aqui é um fórum. Lugar destinado a aprendizagem, duvídas, esclarecimentos, discussões e OPINIÕES sobre um determinado assunto. Quando citei sobre sua quantidade de drivers, é o que a maioria dos user daqui que defendem trios de qualidade (ou não às vezes), iriam postar! Se não quiser receber OPINIÕES, não só sobre seu trio, mas nos demais assuntos, creio que está no lugar errado.

No post acima, tive a melhor intenção possível para te ajudar a ter sua boa convivência por aqui, textos não interpretáveis e frases como "Elogios e vitorias na disputa aqui com ele nao faltam", referidas por você mesmo, não são bem aceitos por aqui. Se eu estiver errado, alguem me corrija. :legal:

è claro que acito opinioes..Foi por issso que postei brodher,dar opinioes podee ajudar mas, as vezes todo mundo pega pesado né nao..E não é por isso que deixarei de responder um post ou resposta sua né, copetividade existe em td,até qdo vc vai ao banheiro,e sendo assim deu em mer** não..

Eu dizer "Elogios e vitorias na disputa aqui com ele nao faltam", referidas por min mesmo,seria dizer que meu set toca sim com bastante qualidade pois é plano em toda faixa de frequencia(Sem picos) e por isso recebo elogios até de PROFISSIONAIS no ramo daqui de SSA-BA , e ao mesmo tempo, qdo preciso eu uso para racha de som (quer dizer que toca alto e incomoda) e se opinioes e uso deste tipo naão são bem aceitos por aqui.Ninguem eu axo que estaria aqui em(TRio Eletrico e som para fora)ou montaria um som para os outros ouvir(AS VEZES QUEM ESTA OUVINDO PERCEBI MAIS E CURTE MAIS QUE O DONO),eu ia para Som de Quality, Se eu estiver errado, alguem me corrija. :legal: .acontece!!

E no mais td na paz Man

Postado em (editado)

[]-[]

è claro que acito opinioes..Foi por issso que postei brodher,dar opinioes podee ajudar mas, as vezes todo mundo pega pesado né nao..E não é por isso que deixarei de responder um post ou resposta sua né, copetividade existe em td,até qdo vc vai ao banheiro,e sendo assim deu em mer** não..

Eu dizer "Elogios e vitorias na disputa aqui com ele nao faltam", referidas por min mesmo,seria dizer que meu set toca sim com bastante qualidade pois é plano em toda faixa de frequencia(Sem picos) e por isso recebo elogios até de PROFISSIONAIS no ramo daqui de SSA-BA , e ao mesmo tempo, qdo preciso eu uso para racha de som (quer dizer que toca alto e incomoda) e se opinioes e uso deste tipo naão são bem aceitos por aqui.Ninguem eu axo que estaria aqui em(TRio Eletrico e som para fora)ou montaria um som para os outros ouvir(AS VEZES QUEM ESTA OUVINDO PERCEBI MAIS E CURTE MAIS QUE O DONO),eu ia para Som de Quality, Se eu estiver errado, alguem me corrija. :legal: .acontece!!

E no mais td na paz Man

Man... pode até ser que seu som esteja equilibrado. Mas para isso, as 405 estão muito atenuadas, com certeza.

Vc citou vários trios aqui de salvador. Realmente o SPL e o espectro de frequencias audível é notável.

Porém vc já deve ter percebido que eles não usam 160 drivers para 80 subgraves...

Sei que as vezes é necessário colocar os drivers pra berrar mesmo por aqui. E uma coisa te digo, PA é muito, muito diferente de som automotivo. Então para de citar nomes que são referências de PA's para montar trio automotivo.

E outra, pq não muda esses amps xing ling por amps realmente bons?

Vc precisa conhecer a galera do autosom.net bahia ai man... dai vai ver o que a galera consegue fazer com bem menos drivers...

De vez em quando rola uns encontros em SSA. Aparece lá... acho que deve ter algum logo depois do são joão.

Quanto ao Crossover, pelo que já ouvi dos caras do fórum, que são aqui de salvador (que testaram o JFA e o roadstar digital), dizem que o roadstar está a anos luz a frente do JFA... com o stetsom é covardia (24db contra 12db é complicado)...

Se não me engano o wendell consegue ele até por um preço bom aqui em salvador.

Abraços.

Editado por Armando
Postado em (editado)

Man... pode até ser que seu som esteja equilibrado. Mas para isso, as 405 estão muito atenuadas, com certeza.

Vc citou vários trios aqui de salvador. Realmente o SPL e o espectro de frequencias audível é notável.

Porém vc já deve ter percebido que eles não usam 160 drivers para 80 subgraves...

Sei que as vezes é necessário colocar os drivers pra berrar mesmo por aqui. E uma coisa te digo, PA é muito, muito diferente de som automotivo. Então para de citar nomes que são referências de PA's para montar trio automotivo.

E outra, pq não muda esses amps xing ling por amps realmente bons?

Vc precisa conhecer a galera do autosom.net bahia ai man... dai vai ver o que a galera consegue fazer com bem menos drivers...

De vez em quando rola uns encontros em SSA. Aparece lá... acho que deve ter algum logo depois do são joão.

Quanto ao Crossover, pelo que já ouvi dos caras do fórum, que são aqui de salvador (que testaram o JFA e o roadstar digital), dizem que o roadstar está a anos luz a frente do JFA... com o stetsom é covardia (24db contra 12db é complicado)...

Se não me engano o wendell consegue ele até por um preço bom aqui em salvador.

Abraços.

+ []-[] []-[]

Editado por sergio .roma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...