Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
etnies.blu

Mudar o negocio dps do pagamento?

Recommended Posts

Galera,

Primeiro, como se trata de um assunto que não é VENDA, coloquei aqui no GERAL mesmo.

Vamos lá, sou bem sincero em dizer que gosto de vender produtos novos e usados, agora comprar usado sou muito recioso, eu digo sim que sou muito honesto e coloco todos os detalhes antes de fechar negocio com qualquer pessoa, mas houve essa semana um acontecido que fiquei MUITO puto, eu negociei um produto com um usuario, tudo certinho, paguei e DEPOIS de eu ter feito o pagamento o usuario veio me dizer que mandaria o produto so que não se responsabilizaria se os correios extraviasse o alto falante ...

Agora pergunto...

Vocês acham isso certo?

Tenho mais de 130 produtos usados vendidos no ml, eu nunca tive problema de extravio e se tivesse teria negociado, devolvido o dinheiro do comprador, agora TIRAR o XX totalmente da reta com esse argumento DEPOIS do cliente pagar pelo produto?...

Pior, eu depositei pro usuario, ele respondia os emails a cada 5 minutos, e desde de ontem 12hrs que falei ultima vez com ele, em que ele FALOU que faria a devolução do dinheiro até o meio dia hoje, não fez contato e nem sequer SOMBRA do meu dinheiro.

Eu não vou citar o nome dele porque ainda não é necessário, mas eu acho isso uma PUT* sacanagem, que INFORME então no ANUNCIO de venda *NÃO ME RESPONSABILIZO PELO TRANSPORTE CORREIOS" .. dai tudo bem, mas depois de eu ter pago vir com essa engroma ...

Af, deixa eu colocar aqui um ponto de vista, seria facil negociar qualquer produto com alguém e dizer pro cliente não garante o produto porque vai ser transportado pelos correios, dai o produto chega na outra ponta com defeito, você vai reclamar dai o vendedor fala " .. eu ti falei que não garantia pelos transportes dos correios" ...

Assim, já sei como ficar rico, vou começar a vender coisa estragada pra todo mundo e dizer que não garanto o transporte pelos correios, hehe...

Alguém já comprou do MERCADOLIVRE, E-COMMERCE ou de algum usuario aqui do forum e o vendedor falou que não garantia o transporte dos correios?

Eu ainda to no aguardo ...

Editado por etnies.blu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ter falado depois parece pilantragem... Boa sorte, tomara que se resolva e que eu esteja errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, a cada dia que passa mais "espertinhos" vão surgindo na internet para se aproveitar da boa fé das pessoas.

Conheço o Jefferson há um bom tempo, já negociei com ele várias vezes e sei de sua honestidade.

Até conversei com ele mais cedo com ele sobre o assunto, e, como sou advogado já tentei esclarecer o melhor caminho para que ele possa recuperar esse dinheiro e demonstrar para o suposto "espertinho" que negócio é negócio, seja na web, no ponto comercial e etc...

O que resta é aguardar um pouco e ter paciência.

Abração e boa sorte meu brother!

ARTHUR

Editado por artbar17

Compartilhar este post

Link para o post

Por ter falado depois parece pilantragem...

Sim, ai está o GRAM detalhe, falou depois, se tivesse dito antes, teria dito tchau ... bom, espero não precisar mover processo por pequenas causas, porque se for necessário, farei sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem essa de nao se responsabilizar por estravio do correio, o modo como o cara vai te entregar é problema dele...se tu comprar dele e paga antecipado o certo é ele GARANTIR que o produto estará em suas mãos em um TOT de dias uteis e pronto...bom essa é minha opnião, ja comprei MUITAS coisas pela internet inclusive MERCADOLIVRE, tenho uns 30 pontos na conta do meu pai e uns 10 na minha...sempre encontrei pessoas honestas e voltarei sempre a comprar no mercadolivre.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eh complicado fera... ja pessei por situação semelhante...

mais caso ele ti prejudique... não deixa passa barato...

falta de honestidade eh complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Pra extravio do correio existe o SEGURO, 2% sobre o valor declarado. Ou sejaa, se vale 400, você paga 8 reais a mais no frete.

Essa conversa dele tá estranha...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajuda a entender, você pagou, ele falou que não iria se responsabilizar se o produto fosse estraviado, mais afinal, ele enviou o produto? O produto foi realmente extraviado?

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajuda a entender, você pagou, ele falou que não iria se responsabilizar se o produto fosse estraviado, mais afinal, ele enviou o produto? O produto foi realmente extraviado?

Na verdade eu levantei esse topico pra mostrar pra esta pessoal que ele está errado com sua teoria sobre o cliente pagar pelo prejuizo caso aconteça com extravio de mercadoria, so que assim, como falei o PROBLEMA MAIOR é que ele falou isso apenas dps de eu ter efetuado já o pagamento.

E não, cancelamos a negociação, eu disse que se fosse pra enviar dessa maneira com risco por muita então que não enviasse e devolvesse meu dinheiro, ele deveria ter devolvido hoje, mas disse que meu pagamento não entrou, eu fiz um DOC ontem TERÇA-FEIRA, DOC entra no proximo DIA UTIL, ou seja HOJE, agora pediu pra mim esperar até amanha QUINTA-FEIRA.. Então vamos esperar, uma agonia pois amanha provavelmente deve depositar o dinheiro em envelope que irá compensar so no outro dia, ou seja SEXTA-FEIRA ...

Vou esperar, fazer o que ué, eu so quero que isso sirva de lição e alerta para todos usuarios, o vendedor não pode ERGUER novas regras da negociação dps do pagamento efetuado, depois do negocio FECHADO.

Eu so não joguei essa situação nas QUALIFICAÇÕES negativas porque o vendedor prometeu me devolver o dinheiro, e outra, eu disse pra ele por no anuncio dele este DETALHE "Não Garanto o produto se for enviado pelos CORREIOS"

É isso ai ...

Editado por etnies.blu

Compartilhar este post

Link para o post

O Vendedor mostrou uma comprovante de pagamento, mas já verifiquei na minha conta, não consta nada de deposito nem pra "VERIFICAÇÃO" que é o que acontece com ENVELOPES.

O PIOR:

Agora ele decidiu ir no meu topico de vendas me prejudicar.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é meio que pilatragem mesmo..

tpw quando você vai postar alguma mercadoria no correio eles verificam a mercadoria ! (pelomenso aki em BH)

então si ouver estravio a responsabilidade é do correio e tal...

corra atras disso ae pq ta cheirando mal...

Compartilhar este post

Link para o post

corra atras disso ae pq ta cheirando mal...

O negocio não foi concretizado, so estou esperando ele devolver minha grana.

Como disse so fiz isso de alerta pro pessoal que compra pela internet!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema Resolvido. o Vendedor devolveu o dinheiro no dia seguinte.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problema similar

mandamos um produto para o cliente. O cliente recebeu, mas só foi conferir a noite.

O falante estava amassado! A carcaça estava amassada.

Não foi culpa minha, não foi culpa dele e os Correios não assumem a responsabilidade, pois não foi conferido na hora da entrega, na presença do entregador. Por isso não tem direito ao seguro que foi pago.

A parte mais forte foi o vendedor (loja) e tive que mandar outro produto por conta própria. Fiquei com o prejuízo.

Mas se trantando ambas as partes de pessoa física, não há lado mais forte.

Cabe ambos acertarem qualquer eventualidade antes.

Se alguem coloca que não se responsabiliza pelo transporte, está no direito dele. Se não concorda, não compre! Compre de quem se responsabiliza. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem coloca que não se responsabiliza pelo transporte, está no direito dele. Se não concorda, não compre! Compre de quem se responsabiliza. Simples.

Exato, a questão "Não me responsabilizo pelo extravio se HOUVER" .. foi colocado DEPOIS de eu ter feito o pagamento do produto, o que gerou um transtorno, ai que começou o problema, mais enfim, foi tudo resolvido!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um Sub extraviado pelo Sedex... Mas a loja, apos uma semana pro sedex dizer o que tinha acontecido com o produto, ela enviou outro Sub, ate postei um Topico elogiando a honestidade deles...

Mas cara se for comprar pelo ML, compra utilizando o MercadoPago, se fo pagar a vista melhor ainda, que o acrescimo é muito pequeno, pouco mesmo. Se o produto for extraviado, ou nao chegar apos 12~14 dias, bloqueia o pagamento. E parece que aqui tem um sistema parecido tmb. Nao sei se funcionam tanto no ML qnto aqui, mas é uma "arma" pro lado do comprador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...