Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Corolla 1.8 x Corolla 2.0

Recommended Posts

Todo mundo reclama desse motor 1.4, tanto é que tinha um t´ópico aí de um user querendo trocar por um Civic 1.7 :rever1:

Quanto ao prçeo do Corolla, pode não ser um EXCELENTE C X B, mas é muito bom sim, pq a revenda desse carro é fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com a vinda desse novo corolla, a tendencia é os de 2005,2006 desvalorizarem mais ainda?

Pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, quanto digo BENEFICIO, levo em consideração aspectos que não são mensuraveis quantitativamente falando mas sim qualitativamente falando e de forma bem subjetiva, o que permite diversas interpretações, sugestões, opniões e etc.

Eu gosto muito do design dos carros franceses, acho o acabamento deles um dos melhores (isso falando de carros acessiveis), tecnologia embarcada deles tb é muito bacana, porém a mecânica é fraca para as estradas brasileiras e o preço de revenda chega a ser injusto, por estes fatores não teria um.

Quanto a carros AMERICANOS, bem, vamos pensar como os AMERICANOS, não pensam nem de longe em ficar com um carro por muitos anos, logo seus carros são "descartaveis", possuem um preço de combustivél muito barato, então seus carros podem beber o q for que para eles não fará muita diferença (lembremos das cherokees) e associado a tudo isso, compre um fusion zero fique com ele 1 ano e vá vender.

Eu não posso me dar ao luxo de perder dinheiro com manutenções mecânicas e nem desvalorizações absurdas, por isso digo que o corolla tem uma ótima relação CUSTO x BENEFICIO, afinal de contas se tudo que oferecesse muitos opcionais por pouco dinheiro fosse bom, os produtos da CHINA seriam os melhores, compre um celular MP10,12,14 da vida e me diga quanto tempo durou. Mas eles vem com televisão, trocentos chips, mp3, mp4, serve cafézinho, etc.

Enfim, é isso ai

Eu discordo. Você paga quase 20mil reais a mais pra ter um carro até menos completo em alguns pontos. Se você investe esses 20mil reais nos 2-3 anos que você ficar com o carro, já compensa a desvalorização do Renault (que ninguém sabe como vai ser, diga-se de passagem). Quanto as manutenções mecânicas, acredito que você vá manter o carro dentro da garantia. Os preços de revisões não são tão maiores ao ponto de compensar a diferença do preço dos carros. E comparar um Renault com um chinês é sacanagem né? Quanto a mecânica dos franceses, o único problema real que tenho conhecimendo é do câmbio AL4.

E não dá pra colocar mais tudo num balaio só, dividir os carros pela nacionalidade. Citroen é uma coisa, Renault é outra, assim como Honda é uma coisa e Nissan é outra.

A questão é que a Renault oferece um produto tão bom quanto por um preço inferior. Então, tirando a desvalorização (que é compensada), qual o defeito?

A relação Custo x Benefício não é somente equipamentos. Temos que colocar outros fatores em jogo, consumo de combustível, durabilidade, valor de seguro e revenda. Enfim são n fatores.

E nisso o Corolla, como diz o Mopar, é imbatível. Com esse novo motor e novo câmbio fica melhor ainda.

Segundo os testes do Inmetro, o Fluence empatou em consumo com o Corolla 1.8, ambos recebendo nota A. (O Cerato do teste faz exatamente quanto o meu faz, 10/13,5km/l).

São N fatores, e todos tem que ser levados em conta, inclusive PREÇO e equipamentos! Corolla é um ótimo carro, mas longe de ser um ótimo custo-benefício. Se você fala que quer comprar um carro pra não ter dor de cabeça, eu entendo, mas isso não entra em custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Se opcionais fossem tudo, comprem chineses! Com os 40 mil reais de diferença investidos você compensa a desvalorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Se opcionais fossem tudo, comprem chineses! Com os 40 mil reais de diferença investidos você compensa a desvalorização.

Só porque tá com o Morcegão no avatar tá todo saidinho, né Jão!

Huhashusauhsahusahusahuhasu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque tá com o Morcegão no avatar tá todo saidinho, né Jão!

Huhashusauhsahusahusahuhasu :vts

É que esses dias eu tava bebado conversando com um amigo e critiquei algum carro chines por ae.... Para variar...

Ae ele me convenceu de que é uma excelente compra para algumas pessoas. Lembrando que eu tava bebado.

Mas ele usou como argumento algo bem simples. O carro custa sei lá... 25 mil. Vem completo, um carro equivalente, nacional, custaria 40 mil. Então na verdade a fábrica está tomando 15 mil reais de prejuízo. Se o cara comprar o carro e ele desvalorizar 5 mil reais a mais que um nacional, a fábrica ainda está tomando 10 mil de prejuízo e não o cliente. No sentido em que com 25 mil reais ele NUNCA andaria com um carro com direção hidráulica, ar condicionado entre outros.

Claro que eu prefiro comprar um semi-novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...