Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Corolla 1.8 x Corolla 2.0

Recommended Posts

Bom galera, temos um Corolla 1.8 (não flex) e estamos pensando em trocar por um novo, como o 2.0 é muito recente tenho poucas informações além de testes e matérias que li.

 

Parece que em algum site havia um comparativo entre o 1.8 x 2.0. Procurei muito no Google a até agora não achei, se alguém tiver o link por favor poste aqui.

 

Nosso Corolla não é flex (e aqui no sul não vale a pena andar no álcool), o carro é muito econômico pelo seu porte e potência.

 

Não sei se os Corolla 1.8 Flex consomem mais rodando com gasolina do que este que não é flex, mas isso pelo que tenho visto é uma característica da maioria dos bicombustível, consomem mais que suas versões monocombustível.

 

Aí fica uma dúvida cruel, pegar um GLi com motor 1.8. Ou pagar R$ 5.000,00 a mais e pegar um Xei 2.0 (que já vem com couro, farol de neblina, sensor de acendimento dos faróis, air bag lateral, retrovisores eletroretráteis e o câmbio sequencial com trocas por borboletas no volante). O motor 2.0 foi muito elogiado nos testes pelo seu sistema Dual VVT-i, parece que tem uma boa diferença do 1.8 principalmente em retomadas, mas seu consumo é mais alto. Algumas publicações até diziam que bebeu além da conta pelo seu desempenho.

 

E aí pessoal? 1.8 com consumo comedido e já conhecido, ou o 2.0 com fome de asfalto (e quem sabe muita sede)????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na 4Rodas do mês passado teve uma matéria falando sobre o Corolla 2.0 e uma matéria comparando o Corolla 20. e o Corolla 1.8, pelo que deu para perceber é que a Toyota fez uma grande cagada em tirar o pacote completo do 1.8 deixando apenas para o 2.0, até pq ficou bem claro que o 2.0 está bem beberrão se comparado com o 1.8...

Na 4Rodas desse mês teve muitas críticas dos leitores quanto a essa mudança da Toyata com os Corollas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandrinho, essa matéria comparando o 1.8 com o 2.0 está na internet também, eu li há alguns dias e falava muito sobre a diferença consumo deles. Hoje que eu preciso ver novamente não encontrei.

 

Esse é o meu medo, comprar um 2.0 e morrer na gasolina depois. Se for pra andar um pouco a mais e consumir um horror eu pegaria o 1.8 mesmo sendo menos equipado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam que o 2.0 anda e gasta pra ca****.

0-100 km/h em 10.2 seg pra AT é muito canhão, mas que pesa na hora de abasecer.

 

Tem um SEG 1.8 0km preto por R$60 mil no jornal hoje, até comentei com o meu pai, se tivesse grana investiria nesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam que o 2.0 anda e gasta pra ca****.

0-100 km/h em 10.2 seg pra AT é muito canhão, mas que pesa na hora de abasecer.

 

Tem um SEG 1.8 0km preto por R$60 mil no jornal hoje, até comentei com o meu pai, se tivesse grana investiria nesse.

 

Era um desses que eu precisava. É 0km mesmo?

 

Não tem algum Xei 1.8 0Km por aí?

 

Edit: Xei 1.8 MT.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era um desses que eu precisava. É 0km mesmo?

 

Não tem algum Xei 1.8 0Km por aí?

 

Edit: Xei 1.8 MT.

Segundo o anúncio é 0km mesmo.

Só sei desse.

Quer o telefone ?

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o anúncio é 0km mesmo.

Só sei desse.

Quer o telefone ?

 

Claro, sim me manda MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí galera, era muito bom pra ser verdade, um Corolla SEG com 800km rodados por R$ 60.000,00. Ele tem mais R$ 20.000,00 fianciando pra pagar.

De qualquer forma valeu pela indicação Tales.

 

Agora voltamos a velha dúvida: 1.8 ou 2.0?

 

Se ainda fabricassem Xei 1.8 não teria nem dúvidas, agora pegar um GLi com muitos ítens a menos é fo**.

 

O carro tem que ser 0km pois pretendemos adquirir pelo programa de inclusão da Toyota. Tem isenção de IPI.

 

 

Morar no interior é buxa, por aqui não se vê Corolla 2.0 rodando pra buscar informações concretas sobre o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o XEi tem a mais que o GLi ?

 

Então cara, se eu não rodasse muito, investiria no XEi, mesmo com o consumo alto, agora se rodar muito ia no GLi a não ser que ele não tenha itens essências, do tipo ABS ou Air Bag duplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o XEi tem a mais que o GLi ?

 

Então cara, se eu não rodasse muito, investiria no XEi, mesmo com o consumo alto, agora se rodar muito ia no GLi a não ser que ele não tenha itens essências, do tipo ABS ou Air Bag duplo.

 

 

Ítens essenciais o Gli tem. Air bag duplo, Abs, AC Digital, Rodas 16".

 

O ítens exclusivos do Xei estão no primeiro post, que são: bancos revestidos em couro, farol de neblina, sensor de acendimento dos faróis, air bag lateral, retrovisores eletroretráteis e o câmbio sequencial com trocas por borboletas no volante. Além do motor.

 

Pela diferença de R$ 5.000,00 acho justo.

 

O carro não roda muito não, o nosso atual rodamos 70.000 km em 7 anos (ele é 2003).

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, EU pegaria o 2.0, se a diferença é 5mil. Ainda mais que você roda pouco, e de qualquer forma você vai sentir a diferença de consumo porque qualquer modelo da versão nova bebe mais do que o seu 2003.

Editado por acz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha brother fazendo uma conta bem porca.

 

1.8

70.000km / 7anos = 10.000km ano /12 meses = 833,33km mês / 10km/l (média geral estrada e cidade)= 83,33 litros x R$ 2,60 (litro gasolina aí no RS) = R$ 216,67 mês com combustível.

 

2.0

833,33km mês / 8km/l (média geral estrada e cidade)= 104,17 litros x R$ 2,60 (litro gasolina aí no RS) = R$ 270,83 mês com combustível.

 

Ou seja dá uma diferença de R$ 54,17.

 

Mesmo que o teu atual seja um pouco mais econômico do que minha simulação ou que o 2.0 beba um pouco mais de início do que o simulado eu pegaria o novo. Mais novo e mais forte.

 

Considerando as possíveis variáveis alguém aqui deixaria de pegar um corolla 2.0 pra pegar um 1.8 sendo que a diferença de consumo talvez nem ultrapasse R$ 100,00 por mês???????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Eu tenho um!!!! :D

 

Qnd fui comprar tb tinha mesma duvida, tinha acabado de lançar, nem tinha o carro pra test drive ainda, fiz no 1.8 automatico (seg)... dai veio a duvida... afinal 1.8 ou 2.0? a diferença era de 7.000...

 

bom, escolhi o XEi 2.0 AUTO... carro é fo**! (meu antigo carro era um new civic 2007/8 a gasosa)...e olha... o civic ainda me deixa saudades da "pegada"...

 

pontos fortes: consumo, silencio, conforto, direção elétrica, cambio borboleta, som original, farol acendimento automático.

 

pontos fracos: acho feio, e o retrovisor nao fecha sozinho ao trancar o carro

 

* Destaques:

 

Consumo: mesmo sendo 2.0, flex, e automático, o carro faz coisa de 12,5km/l (consumo real, nao Comp de Bordo, que marcava 13km/l) na gasolina (na cidade com ar ligado direto)... acheio o consumo ótimo... motor maior, cambio automático e pé leve...

Agora... eu a 60km/h... tinha um caminhão a minha frente de entulho... liguei a seta... e lasquei o pé fundo no acelerador... PQP! foi a primeira coisa que disse... foi um TIRO!!!! a 120 km/h pouca coisa depois de aliviar o pé do acelerador... o carro troca marcha em 5.5000rpm... coisa que vc pisando leve ele troca em 2.000rpm... a 110km/h.. conta giros em 2.2000rpm... (isso pq o cambio tem só 4 marchas)... fico imaginando uma 5ª, 100% overdrive.... heheheh... nessa hora o computador de bordo marca coisa de 14,6km/l... não duvido de fazer algo perto disso nao...

 

silencio: abssurdo

 

conforto: não é macio como os corollas (quadrados), mas é MUITO mais macio que o civic (pegada esportiva)

 

direção elétrica: o new civic tb tinha... muito leve... mas a do corolla me deixou mais confortável... pior foi dirigir a saveiro depois... hahahah... parecia que a saveiro estava com os pneus vazios! heheheh

 

cambio borboleta: no Drive, vc pode dar um toque na mão esquerda e reduzir o carro... fica um canhão... e na boa? eu usei 2x só... a comodidade de troca automática é mto bom... vc deixa o carro em Drive... e fo**-se o que tem lá fora... o conforto, o silencio... vc esquece que está no transito...

 

som original: ai minha surpresa... som ALTO, BOM e CLARO (palavras bem claras! para qualquer leigo entender), graves definidos, médios, agudos todos em seus devidos lugares, me surpreendeu, MUITOOOO bom... coisa de 50% melhor que o civic...

 

farol acendimento automático: isso é mto bom, e rápido! quase não tem delay, entra na garagem acende, no tunel, show de bola!!!

 

* Pontos fracos:

 

acho feio... ainda continuo achando o new civic bonito... hehehhee

 

* Retrovisor não fecha sozinho... isso pra mim é a coisa mais abssurda.... vc precisa apartar o botãozinho para ele fechar... logo... ele só fecha qnd vc lembra de fechá-lo... isso pra mim foi mto ruim... só fecho qnd vou estacionar no prédio, que tem 2 pilares imenso... dai eu deixo o carro ali na vaguinha para ninguem fazer uma mossa na lateral... hehehe

 

Edit: Uma coisa que fiz questão de instalar, sensor de estacionamento, na toyota R$700, na loja do meu amigo, R$240 na cor do parachoque... o meu é aquele cinza alguma coisa... aquele grafite... vou botar o cabo no iphone e posto fotos...

 

Bjundas

 

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal o ponto de vista de uma pessoa que TEM o carro...

E que por sinal é totalmente ao contrário de tudo que andamos lendo ou escutado por ai... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal o ponto de vista de uma pessoa que TEM o carro...

E que por sinal é totalmente ao contrário de tudo que andamos lendo ou escutado por ai... :legal:

 

Campeão...

 

se eu andar com o pé embaixo... o carro faz (via computador de bordo) 5,6 a 6 km/l na gasolina... tb... o carro é um canhão... vc se assusta como ele desenvolve... vou tentar fazer um video... e posto aqui... vou fazer na praia da reserva (aqui no rj)...

 

tb tem o modo "sport" do cambio... onde ele troca as marchas em regime mais alto... coisa que o carro em Drive já faz se vc pisar fundo!

 

Ps.: internet e comentários, são coisas distintas... não leve tudo ao pé da letra... tenha sempre sua sombra de dúvidas...

 

Abçs

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ps.: internet e comentários, são coisas distintas... não leve tudo ao pé da letra... tenha sempre sua sombra de dúvidas...

 

Abçs

 

Rapha

 

 

Com certeza, por isso achei legal vc colocar seu ponto de vista...

O que eu tenho lido a respeito do Corolla 2.0, como disse lá em cima foi na 4Rodas, e pessoas que mandam cartas para a revista também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12,5km/l na cidade com o a/c ligado????? Não sabia q estavam vendendo corolla hybrid aqui!!

 

Cara, do jeito q vc falou do desempenho do carro, acho q ele tem uns 300cv... usando palavras "canhão" e "tiro". Até me empolguei aqui na cadeira!

 

Enfim, zueiras e empolgações a parte, eu acredito sim que o carro seja ótimo, sempre foi. Mas ainda acho bem caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GIII lêndea_sc, realmente a diferença é pouca, se formos pensar no prazer em dirigir um carro mais seguro, completo e mais potente, anula essa diferença de consumo.

Eu até cotei um XEi aí em BC, mas como vai ser faturado de fábrica o valor não muda. Pra compra na concessionária sim ele tem preços melhores do que aqui na minha região.

 

 

 

Rapha_4_bass, esse tipo de infomação que eu precisava, pois como postei inicialmente só tenho informações de revistas e sites. E quase sempre não representam com clareza a realidade.

 

O consumo me surpreendeu, você constuma andar em trânsito mais travado ou da pra manter uma média de velocidade na cidade?

Aqui só rodamos com gasolina também, álcool é um roubo.

 

O retrovidor não sei se algum carro aciona junto com trava ou alarme, pois aqui vejo alguns 307 com este recurso e nem sempre estão recolhidos quando o carro está fechado.

 

O som origianl do modelo anterior eu acho fraquinho, ainda bem que melhorou. E não tenho coragem de desmontar carro novo pra colocar som, assim como já fiz com outros carros anteriores.

 

Poste fotos assim que puder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tratando de Toyota, eu iria no 2.0 sem pensar duas vezes, por essa diferença de preço, motor e itens de série...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rapha_4_bass, esse tipo de infomação que eu precisava, pois como postei inicialmente só tenho informações de revistas e sites. E quase sempre não representam com clareza a realidade.

 

Que isso! o que eu puder te ajudar... te ajudo...

 

Ahhhh esqueci de falar... o CRUISE CONTROL (piloto automático) é chique que só! hehehe... muito legal usar... vc consegui diminuir ou aumentar a velocidade usando a "alavanca" dele.. é a que está do lado direito abaixo do limpador... o mais engraçado é que "assusta" vc subir uma ladeira e o carro acelerar sozinho.. e ao descer... ele "freia" sozinho... heheheh

 

O consumo me surpreendeu, você constuma andar em trânsito mais travado ou da pra manter uma média de velocidade na cidade?

Aqui só rodamos com gasolina também, álcool é um roubo.

 

Olha to num misto... algo em torno de parado que anda pouco... coisa de eu conseguir completar 30km em 1 hora... ou seja.. se o transito tiver 100% parado (como ontem aqui no RJ), o consumo vai pra casa dos 11 km/l

 

O retrovidor não sei se algum carro aciona junto com trava ou alarme, pois aqui vejo alguns 307 com este recurso e nem sempre estão recolhidos quando o carro está fechado.

 

O antigo vectra elite do meu ex-chefe fazia isso...

 

O som origianl do modelo anterior eu acho fraquinho, ainda bem que melhorou. E não tenho coragem de desmontar carro novo pra colocar som, assim como já fiz com outros carros anteriores.

 

Poste fotos assim que puder.

 

Sim o som me surpreendeu e muito... vc vai gostar...

 

FOTOS

 

Só nao tirei da "bunda" dele... heheheh []-[]

 

clica ai em cima!!! :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12,5km/l na cidade com o a/c ligado????? Não sabia q estavam vendendo corolla hybrid aqui!!

 

Cara, do jeito q vc falou do desempenho do carro, acho q ele tem uns 300cv... usando palavras "canhão" e "tiro". Até me empolguei aqui na cadeira!

 

Enfim, zueiras e empolgações a parte, eu acredito sim que o carro seja ótimo, sempre foi. Mas ainda acho bem caro.

 

Amigo,

 

Deixando seu deboche de lado... zueira (que nao vi a necessidade para o tópico), tampouco empolgação...

 

Não é empolgação... somente dei o relato de um dono, não o que se custuma ler na internet... ja tive outros carros e comparei o corolla com seu principal concorrente... o new civic... (meu antigo carro)..

 

Não sei o desempenho de um carro de 300cv's pois nunca dirigi...

 

Para quem estava acostumado a dirigir carro automático e ser uma lesma... bom... o corolla é realmente surpreendente...

 

Me parece que vc leva sua vida e o que le no forum de forma literal, se acha melhor... va em frente..

 

Ps.: por comentários como estes, que fez com que eu não postasse a compra do carro aqui... aqui no fórum está complicado de trocar informações, ideias, etc, sempre tem um que fala "gracinha" desnecessária...

 

70k um carro desses caro? na boa, acho que vc não está olhando o mercado... uma palio weekend custa 60k... um ecosport fresstyle 57k...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...