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rogerapl

Solavanco ao tirar o pé do acelerador

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ola...

 

tenho um gol 1.6 flex 2004/2005

 

Dias atrás o mecânico fez limpeza dos bicos injetores e troca das velas e depois efetuou o reset na injeção...

Depois disso quando tiro pé do acelerador principalmente na 1° 2° marcha o carro da um solavanco forte. Antes de efetuar o reset na injeção, o carro era bem mais suave quando tirava o pé do acelerador. Já foi feito vários testes e não é constatado nenhum problema.

 

Alguém já passou por isso ou tem idéia do que pode ser???

 

Obrigado

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Cara, o meu da um tranco assim se o carro tiver engatado e vc for acelerar... ou vc usa a embreagem ou pisa bem devagarinho, se não dá tranco!

 

Por enquanto 2 mecânicos aqui não resolveram, mas acho que deva ser o memso problema que o seu... vou acompanhar o topico tbm.

 

Abcs

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Quando fez a limpeza, ele trocou os anéis de vedação do coletor?

 

A lenta tá estável? Rodou quanto tempo depois do reset?

 

Depois do reset tem que deixar uns 15 minutos em marcha lenta, esperar acionar a ventoinha, pois aí sim a injeção terá se reajustado aos parâmetros dos sensores.

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Quando fez a limpeza, ele trocou os anéis de vedação do coletor?

 

A lenta tá estável? Rodou quanto tempo depois do reset?

 

Depois do reset tem que deixar uns 15 minutos em marcha lenta, esperar acionar a ventoinha, pois aí sim a injeção terá se reajustado aos parâmetros dos sensores.

 

depois da limpeza e troca das velas andamos com carro um pouco para verificar e ficou tudo ok! depois que foi efetuado o reset é que ficou assim.

Deixamos o carro ligado depois do reset até a ventoinha ligar e depois saimos com o carro e não foi feito nenhum ajuste depois disso.

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Boa tarde amigo.Tenho uma Parati Track & field.Ela tava assim tambem.Levei em 8 oficinas diferentes e todo disseram que era normal.Até autorizada.Sou teimoso e disse que o carro não era assim,inclusive tem amigos com mesmo motor,e o carro deles acelera e desacelera macio.Então vamos lá.Troquei quase todos os sensores,limpeza de bico,filtros etc...

Meu carro além desse problema do solavanco,está desligando o motor as vezes quando a ventoinha liga,principalmente em dias muito quentes.Levei num eletricista,ele mexeu a manha toda ,verificou os aterramentos e descobriu que os aterramentos da central estavam folgados ,mal encaixados.Ele disse que são cinco aterramento de um lado e 7 do outro lado.Eles ficam nas colunas do carro.Resumindo ele foi descobrir um problema e resolveu outro.Meu carro ta bem macio,sem solavancos.Quanto a ventoinha,to andando pra ver se ainda vai dar problema.Dê uma olhada tambem nos coxins de motor e cambio.

 

ola...

 

tenho um gol 1.6 flex 2004/2005

 

Dias atrás o mecânico fez limpeza dos bicos injetores e troca das velas e depois efetuou o reset na injeção...

Depois disso quando tiro pé do acelerador principalmente na 1° 2° marcha o carro da um solavanco forte. Antes de efetuar o reset na injeção, o carro era bem mais suave quando tirava o pé do acelerador. Já foi feito vários testes e não é constatado nenhum problema.

 

Alguém já passou por isso ou tem idéia do que pode ser???

 

Obrigado

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Boa tarde amigo.Tenho uma Parati Track & field.Ela tava assim tambem.Levei em 8 oficinas diferentes e todo disseram que era normal.Até autorizada.Sou teimoso e disse que o carro não era assim,inclusive tem amigos com mesmo motor,e o carro deles acelera e desacelera macio.Então vamos lá.Troquei quase todos os sensores,limpeza de bico,filtros etc...

Meu carro além desse problema do solavanco,está desligando o motor as vezes quando a ventoinha liga,principalmente em dias muito quentes.Levei num eletricista,ele mexeu a manha toda ,verificou os aterramentos e descobriu que os aterramentos da central estavam folgados ,mal encaixados.Ele disse que são cinco aterramento de um lado e 7 do outro lado.Eles ficam nas colunas do carro.Resumindo ele foi descobrir um problema e resolveu outro.Meu carro ta bem macio,sem solavancos.Quanto a ventoinha,to andando pra ver se ainda vai dar problema.Dê uma olhada tambem nos coxins de motor e cambio.

 

 

valeu pela dica....

vou verificar essa semana e posto aki se deu certo ou não.

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Boa tarde amigo.Tenho uma Parati Track & field.Ela tava assim tambem.Levei em 8 oficinas diferentes e todo disseram que era normal.Até autorizada.Sou teimoso e disse que o carro não era assim,inclusive tem amigos com mesmo motor,e o carro deles acelera e desacelera macio.Então vamos lá.Troquei quase todos os sensores,limpeza de bico,filtros etc...

Meu carro além desse problema do solavanco,está desligando o motor as vezes quando a ventoinha liga,principalmente em dias muito quentes.Levei num eletricista,ele mexeu a manha toda ,verificou os aterramentos e descobriu que os aterramentos da central estavam folgados ,mal encaixados.Ele disse que são cinco aterramento de um lado e 7 do outro lado.Eles ficam nas colunas do carro.Resumindo ele foi descobrir um problema e resolveu outro.Meu carro ta bem macio,sem solavancos.Quanto a ventoinha,to andando pra ver se ainda vai dar problema.Dê uma olhada tambem nos coxins de motor e cambio.

 

 

valeu pela dica....

vou verificar essa semana e posto aki se deu certo ou não.

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Amigão, da uma conferida no sensor da borboleta ou até mesmo no potenciometro dele.

 

Outra dica, dê uma verificada nos coxins de câmbio e motor, pois tendem a ir pro saco com esses trancos! rsrsrs

 

 

O meu to vendo que tenho que achar algum camarada que entende pelo menos um pouco pra me acompanhar pra eu não fazer cagada e dar um talento eu memso, pois moro em cidade pequena e aqui o pessoal só meche com injeção quando tão sem serviço.... é osso!

 

 

Abcs

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Cara, obrigado pela dica, fiz isso em meu gol 1.6 flex e resolveu o problema, já estava ficando louco, estava sem esperança de arrumar o problema, já tinha levado em uma porção de mecanicos e trocado um monte de peças para teste e nada, até que hoje li esse post seu e fui no meu carro, limpei os contatos do aterramento e reapertei, liguei o carro e resolveu o problema na hora.... vlw mano..... obrigado .. até mais

 

Boa tarde amigo.Tenho uma Parati Track & field.Ela tava assim tambem.Levei em 8 oficinas diferentes e todo disseram que era normal.Até autorizada.Sou teimoso e disse que o carro não era assim,inclusive tem amigos com mesmo motor,e o carro deles acelera e desacelera macio.Então vamos lá.Troquei quase todos os sensores,limpeza de bico,filtros etc...

Meu carro além desse problema do solavanco,está desligando o motor as vezes quando a ventoinha liga,principalmente em dias muito quentes.Levei num eletricista,ele mexeu a manha toda ,verificou os aterramentos e descobriu que os aterramentos da central estavam folgados ,mal encaixados.Ele disse que são cinco aterramento de um lado e 7 do outro lado.Eles ficam nas colunas do carro.Resumindo ele foi descobrir um problema e resolveu outro.Meu carro ta bem macio,sem solavancos.Quanto a ventoinha,to andando pra ver se ainda vai dar problema.Dê uma olhada tambem nos coxins de motor e cambio.

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Cara, obrigado pela dica, fiz isso em meu gol 1.6 flex e resolveu o problema, já estava ficando louco, estava sem esperança de arrumar o problema, já tinha levado em uma porção de mecanicos e trocado um monte de peças para teste e nada, até que hoje li esse post seu e fui no meu carro, limpei os contatos do aterramento e reapertei, liguei o carro e resolveu o problema na hora.... vlw mano..... obrigado .. até mais

 

Será que isso se aplica ao meu Palio Fire 06/07? Sinto o mesmo problema! Queria eu mesmo mexer nisso, mas conheço pouco de motor! Aqui os mecanicos não gostam de sugestões ainda mais se você começar a conversa com "pesquisei na internet e ..."

 

Abraços

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Foi o que aconteceu comigo, eu sempre dizia isso para os mecanicos, sobre o mau contato nos aterramentos, mas sempre diziam "acha, nao tem nada haver, nao da mau contato nao, fica tranquilo, é outro problema, ninguem queria mexer", até que hoje entrei embaixo do painel e vi os conectores dos aterramentos, tirei, estavam cheio de ferrugem, limpei e conectei denovo, liguei o carro, dei uma volta e ele ficou liso na desaceleracao, firme e sem o solavanco, resolveu na hora..... nem acreditei, fiquei rindo a toa....kkkk....... eu nao sei onde fica a ligacao do palio, mas se nao for embaixo do painel nas colunas, da uma pesquisada em esquema de ligacao do palio, as vezes vc acha alguma coisa na internet.... abracos e até mais.... flww

 

Será que isso se aplica ao meu Palio Fire 06/07? Sinto o mesmo problema! Queria eu mesmo mexer nisso, mas conheço pouco de motor! Aqui os mecanicos não gostam de sugestões ainda mais se você começar a conversa com "pesquisei na internet e ..."

 

Abraços

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Desenterrando... a onde fica esses aterramentos?

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