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interesante é que o assunto de chines, foi pra koreano...

e essa chery? alguem tem mais alguma opinião?

 

 

Os outros carros da Chery eu não sei, mas o Tigo é um kinder ovo.

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Sexta feira eu e um amigo meu vamosn Chery aqui de Sorocaba, dar um migué de interessado e fazer um test-drive no Cielo hauahuaahua

Dai eu posto o que eu achei.

Editado por Talesfilho

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Sexta feira eu e um amigo meu vamosn Chery aqui de Sorocaba, dar um migué de interessado e fazer um test-drive no Cielo hauahuaahua

Dai eu posto o que eu achei.

 

Deus te ajude.

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Revisão de 2500 e 10000 tem m.o. grátis.

Se estiver com dúvida que paguei 170 reais, posso scanear a NF e postar aqui. A de 10mil km não vai custar mais de 500, tenho certeza. Lembrando que em Ribeirão Preto, temos uma autorizada Hyundai e Subaru QUE NÃO É CAOA, e pratica preços justos.

Eu não defendo com unhas e dentes a Hyundai. Pra mim é apenas um carro normal, com custo benefício muito bom. Sou fã de Subaru, esse sim eu defendo.

A questão de bater o carro, acontece com qualquer marca importada. O Civic 2005 aqui de casa já deu uma porrada na traseira. Fiquei 3 meses sem o carro. Não adianta cara, isso vai acontecer com qualquer marca. Mas o povo gosta de falar mal da Hyundai, provavelmente pra justificar o puro preconceito pelo carro ser coreano.

Eu paguei pra ver, e se a Hyundai me decepcionar, serei o primeiro a abrir um tópico aqui reclamando de tudo.

Continuo dizer, quem quer gastar pouco, compre um popular. Não se meta a comprar importado e depois ficar lamentando que não consegue pagar a manutenção. Isso deprecia a marca.

 

Assino em baixo em tudo e não pq sou un fanboy, falo isso pq tenho um i30 as revisoes de 2,5k e 10k km tem a M.O. de graça(tmb acho absurdo mesmo ter revisão de 2,5k)

 

Eu tmb tinha muito preconceito com a marca Hyundai isso pq sou japa (e ver um japa comprando algo coreano não é normal kkkk) queimei a lingua por enquanto.

 

Isso de demorar peça é claro que a pessoa que compra um carro importado no minimo deve saber que isso acontece

 

Agora uma coisa que me deixa revoltado é as pessoas que falam as coisas sem ao menos saber ou ter certeza aos fatos, apenas falando o que o amigo do vizinho do tio do sobrinho disse.

 

Olha a tabela de revisão do i30 abaixo retirado do i30clube

TABELA DE REVISAO I30

 

Claro que não é barato igual de um popular mas tmb nada exorbitante de outro mundo é compativel com o carro que é.

 

Abs.

 

PS- Eu ainda não tenho coragem de pegar um carro chinês, quem sabe daki uns 2 anos, mas que o custoxbeneficio desse chery comparado aos nossos carros nacionais nem se compara

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Isso de demorar peça é claro que a pessoa que compra um carro importado no minimo deve saber que isso acontece

 

 

 

Minha chefa ficou 2 meses esperando chegar 3 ou 4 presilhas que prendem o friso lateral da porta da BMW... deve ter custado uns 2 euros cada....

 

Mas ela não reclama não... comprou um Audi e sente saudade da BMW velha heheheh (vide outro tópico)...

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Alguém me explica, porquê DIABOS existe uma revisão com 2500km????????????????

 

E ainda tem o que trocar nessa revisão? Pelo amor de Deus... que peças são essas que não duram 5 mil kms????

 

Na minha mão iria pra revisão com uns 45 dias. Pra mim, isto é pra lá de triste.

 

Na cara que tem coisa errada aí né... O mínimo que eles deveriam fazer é trocar o tal óleo da coréia antes de vender. O engraçado é que ainda tentam empurrar outras coisas nessa "revisão".

 

 

Na verdade, qualquer carro de qualquer montadora se vc não fizer a revisão estabelecida no manual vc perde a garantia. Vc pode ter um Gol 1.0, um Focus ou um i30... se não fizer as revisões na concessionária perde a garantia seja de 1, 2, 3 ou 10 anos.

 

Mas eu naum compraria esse chines até saber a durabilidade dele.

 

 

Sim, claro!

Só atentei para tal fato pois o mopar argumentou para o uso de oficinas/mercado paralelo, algo desconhecido p/ o i30 (pra mim) até então.

Usá-los ocasiona perda de garantia, como em qualquer outro carro, mas o dono de um focus/i30/c4 tem muito mais preocupação em perder a garantia do que de um uno/celta/gol, e, sendo assim, terá que arcar com os preços das revisões, que, comparativamente, são beem mais caras no i30.

 

Garantia não cobre peças de desgaste normal. Ou seja: Não cobre correias, não cobre amortecedores, freios, borrachas, lâmpadas... não cobre pequenas colisões (para as grandes existe o seguro)...

 

São 5 anos de garantias, porém na média de 20k km/ano, serão 100.000 kms rodados! Ou seja, nessa brincadeira foi uma troca de amortecedores, 2 de freio (se for em concessionária, inclua 2 trocas de discos), 2 de pneus, embreagem no fim da carreira...

 

E aí, nessas manutenções, você vai onde? Concessionária?

 

Se for, leva um pote de KY, pq o trozobaldo da cabeçorra cor de abróba vai acompanhar o orçamento.

 

Tem que ter o pé no chão pra decidir por um carro desses... comprar contando com 5 anos de garantia é igual comprar Audi A3 ganhando 2 salários mínimos.

 

Po kleber, é óbvio que peças de desgaste não cobre. Mas vc acha que os donos de i30 vão comprar essas peças aonde? Já tem mercado paralelo p/ esse carro? Aqui nem tão pensando nisso! Dúvido mesmo que tenha alguma coisa.

A garantia é boa, penso eu, principalmente para peças elétricas e eletrônicas, que costumam ser caras e serão cobertas.

 

 

Isso varia MUITO de concessionária.... pra etr uma idéia, na revisão de um UNO COM 5.000km aqui da empresa pediram 750,00... é descarbonização, limpeza de bico... e o escambau... é só vc falar "só troca o óleo e faz as revisões grátis que semana que vem eu passo fazer o resto"... pronto... paga uns 150,00 de óleos e filtros e já era...

 

Problema tbm é que brasileiro é burro mesmo tem mania de achar que só pq é feito na revenda os serviços são honestos e TEM que ser feito...

 

 

Os preços que coloquei p/ revisão de tds os carros é p/ somente o básico, ou seja, o mínimo pra vc receber o carimbo e preservar a garantia.

 

 

Isso de demorar peça é claro que a pessoa que compra um carro importado no minimo deve saber que isso acontece

 

Agora uma coisa que me deixa revoltado é as pessoas que falam as coisas sem ao menos saber ou ter certeza aos fatos, apenas falando o que o amigo do vizinho do tio do sobrinho disse.

 

Olha a tabela de revisão do i30 abaixo retirado do i30clube

TABELA DE REVISAO I30

 

Claro que não é barato igual de um popular mas tmb nada exorbitante de outro mundo é compativel com o carro que é.

 

 

Cara, o problema é esse mesmo, os clientes não estão sabendo o que estão comprando. Esse "amigo do vizinho do tio do sobrinho" é meu amigo de infância, comprou o i30 vendo somente o ótimo custo-benefício, que há uns 4-5 meses? (nem sei direito) era mesmo.

Ele não é lá mt informado, mas a hyundai vendeu o carro pra ele prometendo isso, que tinha peças e revisões justas!

É importado? A maioria dos compradores nem sabe o que isso acarreta. Não sabe que a CAOA não importa quantidades proporcionais carros x peças, aliás, tá longe disso!

Não sei onde li que qnd vc liga pra ccs pra perguntar se há tal peça disponível eles informam que sim, qnd vc pede pra fazer o pedido começa a enrolação!

Enfim, não me surpreendo, quem pesquisar um pouco sobre o importador vai entender.

E pra quem fica tentando separar a hyundai da CAOA, se a montadora fosse um pouco mais séria, proibiria um de seus grandes importadores (CAOA) de veicular informações/propagandas enganosas (ou vcs acreditam que o i30 tem 8 air-bags? e o tucson foi eleito o melhor suv pela revista jd não sei o que?) e de interpretações variáveis (câmbio multimarchas cvvt).

 

Sobre a tabela de revisões, vc postou exatamente a mesma que eu. Usando como base até os 60.000 km, as revisões do i30 são mais de 2x mais caras que de seus principais concorrentes (focus e c4), ele deve ser no mínimo 2x melhor, ou mais 2x refinado, não é?

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- Sobre o Chery, pelo que postaram ali, se eles cumprirem tudo só resta quebrar esse preconceito contra as coisas chinesas, aliás, nego nem faz idéia de que muita coisa que tá carimbado ali o "MADE IN JAPAN" é feito na china... eu falo isso pois já vi na prática, isso acontece mesmo e muitas vezes ninguém imagina.

- Uma coisa é fato, se os caras conseguirem ganhar mercado aqui no BR, as outras montadoras que se cuidem, pq o bicho vai pegar. Agora só resta saber a qualidade da construção desses carros e a durabilidade dos mesmos.

 

[ ]s

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É fácil fazer um carro com tudo isso e barato. Difícil é faze-lo durável....

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Alguém me explica, porquê DIABOS existe uma revisão com 2500km????????????????

 

E ainda tem o que trocar nessa revisão? Pelo amor de Deus... que peças são essas que não duram 5 mil kms????

 

Na minha mão iria pra revisão com uns 45 dias. Pra mim, isto é pra lá de triste.

 

comigo iria em 3 semanas! heheheh

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e qual carro hj em dia com valor de 40mil reias 0km é realmente duravel?

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e qual carro hj em dia com valor de 40mil reias 0km é realmente duravel?

 

Defina "durável"...

 

Segundo meu conceito, posso te dar uma lista... mas pode ser que, pelo seu, só se enquadre fusca...

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Voltei da Chery agora, não tinha Cielo pra test drive ainda, mas vi o carro ao vivo.

 

Achei o carro muito bonito, acabamento dele é muito bom, tem uns disco de freio bem grandes, espaço pra quem vai na frente é ótimo, mas tem um puta problema espaço atrás, eu tenho 1.71 minha cabeça quase encosta no teto, meu amigo tem 1.77 e a cabeça dele encosta no teto, espaço pra perna atrás também é fraco.

Outra coisa, em algumas peças ele é extremamente simples, como pedais, alavanca pra abrir capo e porta malas, chave de seta.

No geral gostei do carro.

 

Pra não perder a viagem fizemos test drive numa Tiigo hauahauah

Esse sim, é uma mer**, acabamento péssimo, muito mal acabado mesmo, estofado passa a impressão de rasgar muito fácil, fraca pra andar, o 2.0 xoxo, barulhenta pra burro, única coisa que achei mais o menos foi estabilidade, melhor que uma ecosport.

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Abriu uma concessionária pertinho da minha casa, vou passar lá pra dar um bizu...

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bah, nao é assim tbm mopar... tem gente que acha isso da hyundai e vc é a prova que nao é por ai.

vamos dar uma credibilidade(to parecendo vendedor da marca ahahahha)

 

a CCS tá acabando de ser construida aqui, quando cabar vo dar uma olhada tbm

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Não chegou o Cielo aqui ainda, passei na frente cokm minha noiva, não vi nenhum no show room e nem parei.

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Falando de chines...

 

Abriu uma revenda da Effa aqui... e em um mes empestou a cidade com aquelas towner-caminhão... parece que ta 26 conto um zero....

 

Já vi até um m100 com rodinhas esportivas e baixo eheheh

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Falando de chines...

 

Abriu uma revenda da Effa aqui... e em um mes empestou a cidade com aquelas towner-caminhão... parece que ta 26 conto um zero....

 

Já vi até um m100 com rodinhas esportivas e baixo eheheh

 

Daqui a pouco tempo as rodas valerão 2x mais que o carro.

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Daqui a pouco tempo as rodas valerão 2x mais que o carro.

 

Daqui uns 3 dias né!

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Defina "durável"...

 

Segundo meu conceito, posso te dar uma lista... mas pode ser que, pelo seu, só se enquadre fusca...

 

carro duravel pra mim é aquele que nao fica uma escola de samba depois de 3 meses, que que o motor mesmo tendo toda atencao necessaria com manutencao preventiva nao venha a apresentar problemas antes dos 100mil, que equipamentos do carro nao apresentem mal funcionamento.

 

no geral, eu acho os carros antigos mais duraveis que os novos.

tenho aqui em casa um bom exemplo

 

um civic 2000 e um new civic 2007.

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carro duravel pra mim é aquele que nao fica uma escola de samba depois de 3 meses, que que o motor mesmo tendo toda atencao necessaria com manutencao preventiva nao venha a apresentar problemas antes dos 100mil, que equipamentos do carro nao apresentem mal funcionamento.

 

no geral, eu acho os carros antigos mais duraveis que os novos.

tenho aqui em casa um bom exemplo

 

um civic 2000 e um new civic 2007.

 

Tirando raríssimos casos, eu nunca vi um carro não durável então.

 

Falando em NC, o de um amigo meu bate pino com gasolina desde os 10 mil kms rodados, jáa deu todo tipo de ruído, defeitos no banco e vidros elétricos... vive tão puto que o dia que terminar de pagar ele passa pra frente.

 

Ou seja... complicado colocar como exemplo, pq não é caso isolado. Não tem pra onde correr, todo carro apresenta mais ou menos as mesmas fadigas, seja um Uno ou seja uma BMW... são bens que se desgastam e podem sim sofrer em diferentes graus...

 

Se for pelo pé da letra, durável é fusca e Kombi... carros com mais de 30 anos rodando tranquilamente... hoje isto já não existe mais.

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Tranquilamente com folga em tudo, arame prendendo metade das peças e a outra metade ja foi trocada....???

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Depende... tem muito fusquinha realmente inteiro... nem precisa procurar muito. Dono caprichoso é uma coisa. Dono relaxado tem carro com 1 ano de uso mais sambado que xereca de puta véia...

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exatamente, kleber eu prefiro o civic 2000 que o NC, o NC só é mais bonito e tem um pouquinho a mais de conforto. (e anda mais, claro)

apesar do meu apresentar problemas apenas na direção, que estrala na hora de esterçar

 

pelo preço, se o cielo aguentar como um palio, já tá bão demais!

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