Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Garagem DIY(Bancada de corte ,tupia e outras

Recommended Posts

usando um mdf de 20mm tu vai perde 20mm de area utio do disco neh? ou tem algum jeito de fixar ela perdendo u minimo do disco

Entendi: Vendo por esse lado tu tens toda razão: legal:

O que vou fazer! Faço de compensado de 20mm e no próprio compensado irei fazer umas janelas, no caso duas (uns quadros). Nessas janelas que irei fixar tanto a serra como a tupia.A serra posso fazer com uma chapa de 3 ou mais mm de espessura.A tupia tem que ser de acrílico pois terei que visualizar a área de corte e ambos ficarão de cabeça pra baixo.

As janelas terão + ou - da serra 50 por 50 cm e da tupia 30 por 30 cm. Muito obrigado pela dica

Aceito sugestões! : legal:

Fiz um croquí bem rapido no paint pra ter uam ideia das janelas

bancadadiy.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

furadeira de bancada não é tão sonho assim não! na Loja do Mecanico tava em promoçao uma com mandril de 1/2" por R$199,00

uma bancada dessa + furadeira de bancada da pra fazer muuuuuuuuuuita coisa legal!

a CNC tbem é um sonho... but... não vai rolar, ao menos não tão cedo! hahaha

já viu projetos de CNC DIY né, Kleber?

PS: ah! pelo menos eu não sou a unica pessoa maliciosa aki no forum! hauehuaehaeuhaeuh

Sim, tem umas furadeiras chinesas aí a bons preços. Como é pra pouco uso, tá lindo! Sim, é uma aquisição futura, que pretendo fazer assim que terminar de construir (Ôooooo bagulho caro!).

Sim, vi muito projeto de CNC na internet, o fo** é montar... com eixo de impressora nem rola, tem que ser coisa mais parruda. Mas ia ser lindo fazer o layout, jogar na CNC e ver a madeira saindo toda fresadinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, surgiu uma dúvida aqui. Pra que vcs querem ter uma furadeira de bancada?

Trabalho com marcenaria (madeira maciça) e denoite faço minhas caixinhas pros conhecidos, e nunca vi utilidade pra furadeira de bancada.

Pra que serve? :huh:

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com marcenaria (madeira maciça) e denoite faço minhas caixinhas pros conhecidos, e nunca vi utilidade pra furadeira de bancada.

valeu..

Furar metais, só em bancada. Até furo de placa de circuito, sem bancada, fica meio enjoado, pq a furadeira "escorrega".

Compartilhar este post

Link para o post

valeu..

Vejo uma boa utilização de uma furadeira de bancada para confecção de terminais/distribuidores em barras de cobre, os furos saem alinhados, nada que não possa ser feito com uma furadeira manual, mas na de bancada o trabalho fica mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu..

pra quem nao tem muita experiencia com furadeira, fica bem melhor para fazer furos em linha reta e vai mais rapido tambem

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi: Vendo por esse lado tu tens toda razão: legal:

O que vou fazer! Faço de compensado de 20mm e no próprio compensado irei fazer umas janelas, no caso duas (uns quadros). Nessas janelas que irei fixar tanto a serra como a tupia.A serra posso fazer com uma chapa de 3 ou mais mm de espessura.A tupia tem que ser de acrílico pois terei que visualizar a área de corte e ambos ficarão de cabeça pra baixo.

As janelas terão + ou - da serra 50 por 50 cm e da tupia 30 por 30 cm. Muito obrigado pela dica

Aceito sugestões! : legal:

Quanto a utilização da tupia de cabeça para baixo vi num site a alguns dias que não é recomendado a utilização da tupi nesta posição, sendo assim foi feito um projeto para que ela trabalhe na horizontal, conforme link.

Tupia na horizontal

Não sei se é verdade, apenas estou repassando o que li.

É uma mer** não ter espaço e ficar babando o projeto alheio sem poder executar o meu proprio... :banghead

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a utilização da tupia de cabeça para baixo vi num site a alguns dias que não é recomendado a utilização da tupi nesta posição, sendo assim foi feito um projeto para que ela trabalhe na horizontal, conforme link.

Tupia na horizontal

Não sei se é verdade, apenas estou repassando o que li.

É uma mer** não ter espaço e ficar babando o projeto alheio sem poder executar o meu proprio... :banghead

Muito obrigado mesmo amigo show de bola :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz a armação da minha em madeira... só falta um placa de mdf e uma chapa... axo q vo manda vim do paragua uma plaina 4mm, uma serra 180mm e uma tupia.. alguem sabe qto eu pago la? nas mais baratinhas!

se possivel me passa um site onde tem isso la

Editado por ab.nandi

Compartilhar este post

Link para o post

nossaeu ja trabalhei em marcenaria e cara como eu queria metade das maquinas dela em casa......tinha lixadeira, tupia, desempenadeira, serra circular, torno, tupia, serra de fita e etc...

meu avô tbm tinha uma bancada dessas com furadeira torno,serra da ferrari que é bem compacta..só que ja foi faz anos..quase não usou....

Parabens e boa sorte no projeto cara !!

[]s DIY RULES >!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz a armação da minha em madeira... só falta um placa de mdf e uma chapa... axo q vo manda vim do paragua uma plaina 4mm, uma serra 180mm e uma tupia.. alguem sabe qto eu pago la? nas mais baratinhas!

se possivel me passa um site onde tem isso la

Posta a foto vai acrescentar no topico! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos atualizadas na primeira pagina :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

se cai um pingo se solda na havaiana... fudeu kkk

cara,, eu to sem maquina digital... mais fds eu ja pego.,.. a armação em madeira... eh a mesma coisa que uma mesa dessas de mandeira.. sem a parte de cima.. só os pé e a sustentação.

hj falei com um cara que vai no paragua,, axo q vo mandfa vim uma serra de 180mm pra mim.. uma tupia e uma plaina...

dai vo colocar a plaina e a serra... a tupia vai na mão mesmo!

obs: eu tava com as coisas aqui pora começa a um tempao... foi só alguem começa que eu ja fikei empolgado...

só que eu ia faze com eixo/motor só que não daria pra cortar em angulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho vai ficar show eim...nao querendo c metido nem nd,é só uma dica,se ja sabem disso td bem,mas seria bom fazer só um rasgo no mei para regulagem da régua com duas hastes do lados tipo um "V" (pra dar sustentação) c for feito dois como esta no desenho, é mais ruim para regular a medida e tem q ficar 100% alinha os dois lados com a serra, senão a chapa atravessa, e da umas puxadas (isso é muito perigoso).e c for só um rasgo no meio o escosto vai estar sempre alinhado com a serra.Eu e meu pai temos marcenaria sei bem doq estou falando porém é só uma dica...

vlw e parabéns pela iniciativa,ótimo trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

se cai um pingo se solda na havaiana... fudeu kkk

cara,, eu to sem maquina digital... mais fds eu ja pego.,.. a armação em madeira... eh a mesma coisa que uma mesa dessas de mandeira.. sem a parte de cima.. só os pé e a sustentação.

hj falei com um cara que vai no paragua,, axo q vo mandfa vim uma serra de 180mm pra mim.. uma tupia e uma plaina...

dai vo colocar a plaina e a serra... a tupia vai na mão mesmo!

obs: eu tava com as coisas aqui pora começa a um tempao... foi só alguem começa que eu ja fikei empolgado...

só que eu ia faze com eixo/motor só que não daria pra cortar em angulo...

Eu seu que estou errado [^] mas passo 8 horas no trabalho de bota com proteção metatasica !Ai quando é pra fazer as coisa em casa a gente relaxa :legal: Irei providenciar uma bota lá do serviço hand26

Sobre a tupia manual tenho uma é muito bacana só que tem quer tá fazendo os gabaritos para os cortes ficarem valendo :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho vai ficar show eim...nao querendo c metido nem nd,é só uma dica,se ja sabem disso td bem,mas seria bom fazer só um rasgo no mei para regulagem da régua com duas hastes do lados tipo um "V" (pra dar sustentação) c for feito dois como esta no desenho, é mais ruim para regular a medida e tem q ficar 100% alinha os dois lados com a serra, senão a chapa atravessa, e da umas puxadas (isso é muito perigoso).e c for só um rasgo no meio o escosto vai estar sempre alinhado com a serra.Eu e meu pai temos marcenaria sei bem doq estou falando porém é só uma dica...

vlw e parabéns pela iniciativa,ótimo trabalho!

Obrigado amigo pela dica ainda mais quem é do ramo :legal: Pode ficar a vontade para dar opniões.

como seria esse sustentação em V?

Pois minha ideia era colocar dois rasgo e duas reguas, uma em cada lado assim garantia o corte alinhado e o guia travado nos dois pontos :banghead

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito legal :legal:

http://www.guiadomarceneiro.com/smad/index.php

mais fotos na primeira pagina

Eu acredito que lá pra domingo que é a minha folga estarei pintando a bancada ,amanhã irei compra mais solda, formica e a chapa de compensado. O processo esta um pouco lento pois o tempo é curto tenho trabalhado todos os dias 1 hora a 2 horas nesta bancada! Temos que conciliar diversão e trabalho :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...