Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego Pereira

[VW Gol] Instalação LR Art in Audio - Santos

Recommended Posts

Postado em

Os midbass não são prova d´água?

Nem se fosse cone de alumínio eu ia gostar de ver chuva caindo em cima dos meus. Mesmo sabendo que longe dos meus olhos a água passa atrás da porta hehehehe, fazer o que né.

Postado em

Ficou ducacete mesmo a instalação, parabéns!! :) lindo lindo

Só um detalhe, porque o hipass a 60 ou 50 hz?? deixa o minimo descer po.. hehehe

Os midbass não são prova d´água?

Fala ai Edgar. Valeu. Creditos pro Luciano.

Já deixamos ele descer bastante, mas com volume BEM moderado. Toca muitissimo bem, MAS o corte recomendado é 50Hz 24db/8º. Então eu prefiro não arriscar rsrs

Justamente o que o Douglas falou mais abaixo. Nem por imaginação quero que agua caia nele. O que der pra fazer pra evitar vai ser feito.

Abraços

MUITO show esse esquema dos mid nas portas... provavelmente eu faça algo parecido :)

E ai Fernando. Antigamente eu não tava muito feliz com esses doorpods nao.. Mas depois que o Luciano conseguiu tirar o maldito barulho que tava fazendo, agora eu to mais feliz. Mas isso nao era culpa dele nao, era minha q nunca tinha tempo de parar la pra ele ver... Como teve q instalar tudo, a primeira coisa que falei pra ele fazer foi acabar com o barulho que fazia.

Recomendo fazer o mais discreto possivel.

Abs

Nem se fosse cone de alumínio eu ia gostar de ver chuva caindo em cima dos meus. Mesmo sabendo que longe dos meus olhos a água passa atrás da porta hehehehe, fazer o que né.

Por isso que vou por calha... Pra evitar um pouco o risco de molhar...

Agora estamos na fase de acertos...

Cortes ainda nao definidos, ganho nao definido, nada definido kkkk

Sempre que posso fuço em algo até acertar uma configuração.. Mas q é bem dificil, isso é... Mas nao impossivel...

Postado em (editado)

Pros seus equipamentos a Hybrid deve ter uma receita. Mas se for fazer de zoreia, tente cortes assimétricos, com LP 6db pro mid e 12db pro tweeter por exemplo. Ou overlap(acho que é esse o nome), fazendo uma sobreposição das frequências, tipo 2500 para um e 2000 para outro.

Eu vou parar para brincar com isso no meu carro daqui uns dias, to precisando ganhar um pouquinho no médio.

Editado por douglas_tome
Postado em

Eu já tentei fazer isso que o Douglas falou, a princípio não gostei muito e voltei... mas pode ser uma boa mesmo dependendo do set..

Mas o lance é ir acertando aos poucos mesmo, no dia a dia, mesmo porque, precisa amaciar ainda... o meu, até hoje ainda mexo em alguma coisa ali e outra ali, toda semana... hehehe

Postado em

Douglas e Edgar.

Acredito que eu vá pelo ouvidometro mesmo.

Eu mexo, dai o Luciano dá mais uma mexida.

Aí a gente cag* tudo e volta desde o começo kkkkkkkkkk

Mas é assim mesmo. Aos poucos a gente chega lá.

O que pode ser bom pra um pode nao ser bom pra outro.

Por isso nao quero seguir uma "receita"...

Postado em

Diego, vc acha que o mid ta passando fome com o KS 300.4? Se sim, pensa em qual ampl p um futuro up?

vc ta usando o cross L2x?

Mais p frente penso em colocar um set bem parecido com o seu, por isso essas duvidas....

Wlw

Postado em (editado)

Diego, vc acha que o mid ta passando fome com o KS 300.4? Se sim, pensa em qual ampl p um futuro up?

vc ta usando o cross L2x?

Mais p frente penso em colocar um set bem parecido com o seu, por isso essas duvidas....

Wlw

Douglas

Eu ACHO que o L2x não serve pra linha SE. Não sei te dizer ao certo. Estou só usando cross ativo. Player e módulo.

Ainda estou pensando, mas isso vai demorar.. Quem sabe até lá surjam novos modelos até.

Mas se eu tivesse $$ no momento seria pelo menos um Arc 4200SE pro kit e um 2150SE pro sub. Ou 2 2150SE pra mids e sub e um 2075SE pros tweeters... Problema é caber no meu porta-malas isso tudo...

Planos beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem futuros..

Abs

EDIT: Esqueci de responder a pergunta. Acho sim que o mid ta passando fome...

Editado por Diego Pereira
Postado em (editado)

1 2150 pros mids e um 4200 com 2 canais pros tweeters e os outros 2 canais em bridge pro sub ficaria animal demais hein [¨]

$$$$onhar não cu$ta né, hehehe.............. []-[]

Editado por cgw
Postado em

1 2150 pros mids e um 4200 com 2 canais pros tweeters e os outros 2 canais em bridge pro sub ficaria animal demais hein [¨]

$$$$onhar não cu$ta né, hehehe.............. []-[]

$ó $onhar me$mo... pq esse set ia ficar caro pra kcete. hahahaha

mas q ia ficar bom ia neh

Postado em

Diego,

que ia fica isso ia ma$$$$

vou direto p Santos (Vila), se der p marcar um dia de ouvir seria bom..

Abss

Demoro Douglas...

Só combinar... O dificil eh achar tempo. Mas estamos ai. Só mandar MP q a gente combina.

Abraços

Tá malhando pra segurar o troféu no próximo campeonato?

PS: Vou levar um carrinho de feira, vai que dou sorte kkkkkkkk

Opa. To fazendo musculação intensiva kkkkkkkkkkkkkkkk

Não seja humilde... Vai que teu som tá melhor q o meu?? Nunca se sabe... E tbm duvido que eu vá competir na iniciante de novo.

Muito provavel que va pra amador. Aí o bixo pega. Aí o buraco é mais embaixo.

Meu proposito nao eh ganhar o campeonato e sim ter um som que me agrade. O campeonato fica em segundo plano.

Postado em

Tive o prazer de escutar esse fenomemo.... ficou muito animal.. MUITO bom msm... maravilhoso... é realmente outro nivel...

Vlw Diego.. e parabens!

Postado em

Tive o prazer de escutar esse fenomemo.... ficou muito animal.. MUITO bom msm... maravilhoso... é realmente outro nivel...

Vlw Diego.. e parabens!

Fala Leo.

Valeu!!!

Agora é deixar o kit amaciar pra ver o resultado final... e continuar acertando tudo...

É bom ver que a coisa de SQ tá crescendo aqui em Santos.

Depois precisamos ver um jeito de compartilhar as musicas..

Abraços

Postado em

Fala Leo.

Valeu!!!

Agora é deixar o kit amaciar pra ver o resultado final... e continuar acertando tudo...

Abraços

Aí Diego, quero ouvir o carro tb hein, semana que vem ainda estarei aqui em Santos... Quando tiver um tempinho cola no Luciano me avisa que vou até lá pra ouvir...

Abçs...

Postado em

Aí Diego, quero ouvir o carro tb hein, semana que vem ainda estarei aqui em Santos... Quando tiver um tempinho cola no Luciano me avisa que vou até lá pra ouvir...

Abçs...

Opa Leandro

Demoro é só marcar. Quando tiver aqui me avisa. Aí a gente combina.

Depois me passa teu radio por MP ou eh soh falar pro Luciano me chamar.

Abraços

Postado em

Fala Leo.

Valeu!!!

Abraços

Opa! demoro! já falei com o Luciano.. vou arrumar um HD externo pra deixar lá.. e a galera que quiser só puxar lá... ai vamos trocando..

é bom ver que TEM SQ em Santos, tava raro encontrar algo bom por aqui...

Mas me conta! tá se emocionando muito ainda? hauhauheuhauhae

Abraçooo!

Postado em (editado)

E ai Fernando. Antigamente eu não tava muito feliz com esses doorpods nao.. Mas depois que o Luciano conseguiu tirar o maldito barulho que tava fazendo, agora eu to mais feliz. Mas isso nao era culpa dele nao, era minha q nunca tinha tempo de parar la pra ele ver... Como teve q instalar tudo, a primeira coisa que falei pra ele fazer foi acabar com o barulho que fazia.

Recomendo fazer o mais discreto possivel.

Abs

Não recomendas fazer o que tu fez então?

O teu door pod é uma "caixa" ali anexada a porta, ou é apenas um "direcionador" do auto falante que continua usando a porta como caixa?

Os ganhos são bons, ou não adianta, pra ter diferença tem que ser pesinho mesmo?

Valeu :)

Editado por FernandoCechinel
Postado em

Opa! demoro! já falei com o Luciano.. vou arrumar um HD externo pra deixar lá.. e a galera que quiser só puxar lá... ai vamos trocando..

é bom ver que TEM SQ em Santos, tava raro encontrar algo bom por aqui...

Mas me conta! tá se emocionando muito ainda? hauhauheuhauhae

Abraçooo!

Demoro.

Quando tiver me avisa.

kkkkkkkkkkkkkkkkk continuo me emocionando bastante. hahahhaha Choro todo dia quando lembro quanto tenho pra pagar ainda.. rsrs

abs

Postado em

Não recomendas fazer o que tu fez então?

O teu door pod é uma "caixa" ali anexada a porta, ou é apenas um "direcionador" do auto falante que continua usando a porta como caixa?

Os ganhos são bons, ou não adianta, pra ter diferença tem que ser pesinho mesmo?

Valeu :)

Fala Fernando.

Recomendo e nao recomendo. Tem seus prós e contras.

No MEU caso para esse kit que estou agora é uma das soluções. Pois o mid tem que ser usado em free-air...

Mas pro Hertz eu queria ter testado em pezinhos. Mas nao da pra ficar gastando tanto assim só pra testar.

Isso depende do falante que vc vai usar. Porta ou pezinho... Uma porta bem tratada toca bem. Mas ACREDITO que não tenha o rendimento de um pezinho. Porem eh muito mais confortavel que pezinhos...

A porta do Douglas Tome (Honda Fit) achei que ficou perfeita. Ficou muito discreto.

O meu doorpod envolve os 2... Se vc ver a foto que postei pro Ianaconi ver, do final do falante até a porta em si, tem um "tunel". Levando o ar pra dentro da porta e não passa entre a porta e o forro... Temos ali a litragem da porta. Mas, como sabemos o ar vaza ali. Ficando assim em free-air.

O contra que eu acho é ter que comprar outro forro na hora de vender o carro... Tive ganho, vendo que os mids estão quase on axis.

Espero ter tirado suas duvidas. QQr coisa é soh gritar...

Abs

Postado em

Eu escutei o set depois da instalação, sem ajuste de ganho/TA ou cross..

Sensacionais os mids!! O.O O mid desce muito e em potência controlada não dá sinal de descontrole. Com muita potência ainda não escutei pois nem amaciados ainda estavam. O médio-grave dele é envolvente, dá muito peso sem soar "boomy". A parte dos médios também não apresenta picos e deixa a voz bem natural!!

Detalhe, o mid foi feito pra ser em free-air, o que fará os incomodados com pezinhos se sentirem tentados a ter uma par desses mids.

O direcionamento dos mids e dos tweeters fez uma grande diferença pra esse set. Off-axis o som saiu anasalado e xoxo.

Os tweeters também respondem bem naturais, bem brilhosos mas sem causar estridência. Também deixam, por exemplo, vozes femininas muito naturais e os detalhes de pratos bastante estendidos... E ainda falta amaciar!!!

Abs!!!

Postado em

Valeu tiago!!!

Depois precisamos marcar de tomar umas e tentar acertar de um modo "definitivo".

Mas talvez eu espere a troca dos cabos pra isso. Meu carro é uma novela...

A cada música que ouço me surpreendo mais com o kit.

Abraços

Postado em

Vc pode fazer o LPF dos mids usando o teu amp se conseguir desligar o cross do Alpine. No meu L6 uso LPF em 50Hz 12db/8ª do amp. A diferença é q meu SET é 3 vias e o mid só toca até 200Hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...