Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Feramar

O que comprar com R$450?

Recommended Posts

nao tenho certeza mas esses explosounds AB's parecem ser uns 20% pelo menos abaixo da potencia especificada

Isso é bom ou ruim?

Valews

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bom ou ruim?

Valews

normalmente os amplis por aii dão 50 % do que dizem liberar... ( dizem ter 2000 rms, mas normalmente liberão 1000)..

o que o torna um bom ampli...

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente os amplis por aii dão 50 % do que dizem liberar... ( dizem ter 2000 rms, mas normalmente liberão 1000)..

Bom, até agora, por causa do meu sub, tô vendo que: ou pego esse Explosound, ou espero ter mais grana e pego o Hurricane ha4000 (que acredito ser bom, nao achei review dele...)

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

bom, aiii você escolhe neah..

tipo... tem uma seção no forum ai que mostra teste dos amplis...

la vc pode tirar uma base e tall do que comprar..

Compartilhar este post

Link para o post

depende quais amps voce fala, mas quase certeza que nao da apenas 800rms o explosound, sendo que o 1200D ja da quase 1000rms com pouca distorçao

Compartilhar este post

Link para o post

depende quais amps voce fala, mas quase certeza que nao da apenas 800rms o explosound, sendo que o 1200D ja da quase 1000rms com pouca distorçao

Do que explosound que to falando ^^

ele rende com certeza consideravelmente mais que o rs1200D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o mínimo de bateria pra um ampli deste tamanho?

Editado por Feramar

Compartilhar este post

Link para o post

bateria pro sub não né pro ampli ^^

tpw... no minimoooo 100Ah pra ele não passar fome no caso do Explo...

Compartilhar este post

Link para o post

Opss, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, só uma bateria destas tem o preço de um ampli...

Há alguma coisa que posso fazer pra "aumentar" a bateria normal do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

é +/- isso..

o que o torna o melhor CxB do mercado almenos pra mim..

ele declara 1800 rms... - 20% = 1440Rms !

acho que dependendo nao da tudo isso, pois mentem bastante a potencia especificada, mas tirando o consumo total sao amps muitos bons sim

Compartilhar este post

Link para o post

Nao lí todas as respostas mas te digo, 95% de chance de esse explosound nao passar de 50% da potencia especificada!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao lí todas as respostas mas te digo, 95% de chance de esse explosound nao passar de 50% da potencia especificada!

cara vasta vc ir no youtube e procurar por explosound 6000D ( modelo de 1400rms )

todos que usam ele que estão no youtube toca muitooooo

muitoo mesmo...

olha esses aki o :

2X Ts-w 308

http://www.youtube.com/watch?v=o37QgHnKMSo

2 X E2K

http://www.youtube.com/watch?v=oDomBNWnHbk

dai da pra tirar uma média do ampli...

aa pequeno lembrete... o ampli em questão agora é o 6100D(1800rms) não o 6000D(1400) que todos dos videos que mostrei a cima utiliza.. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas observações sobre o Explosound xm-3600:

- Sua carcaça não é projetada para dissipar calor;

- Sei de um caso do qual o módulo deu defeito de fabricação, foi enviado pra garantia e isso já faz mais de 2 meses e o comprador ainda está esperando.

Acho que vou colocar mais uma grana e pegar o Audiophonic club 5.1

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

esse é um grande problema

um módulo barato que toque bridge em 2 omhs

eu trabalho com encomendas de som automotivo

e é bem complicado encontrar um módulo certo pro seu set

com uns 600,00 ficaria mais fácil

consigo roadstar 5.1 por 600,00

Compartilhar este post

Link para o post

consigo roadstar 5.1 por 600,00

Vou de audiophonic mesmo, já vou pegar instalado e com 1 ano de garantia, inclusive na instalação.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas observações sobre o Explosound xm-3600:

- Sua carcaça não é projetada para dissipar calor;

- Sei de um caso do qual o módulo deu defeito de fabricação, foi enviado pra garantia e isso já faz mais de 2 meses e o comprador ainda está esperando.

Acho que vou colocar mais uma grana e pegar o Audiophonic club 5.1

Abs

o club 5.1 tá dando pau quando usado em 02 ohms no canal mono, já tem users do forum reclamando , é só pesquisar

quanto ao hurricane dominator , pra grave é show (já tive um) mas pra voz é um horror completo , dizem que o power one é ruim de médios,eu já digo que não é ótimo pra médios , mas super aceitavel em set pro dia a dia.

Já o dominator é um lixo total pra médios e agudos também .

Troca seu sub e usa um power one mesmo que vc vai ficar satisfeito.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao um sd400 (300w em 2ohms e 400 em 1)+ um stereo 2 canais... um cl500 ta 50 pila

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao um sd400 (300w em 2ohms e 400 em 1)+ um stereo 2 canais... um cl500 ta 50 pila

Não queria usar dois módulos, pois o carro é hatch e ocupa muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

o club 5.1 tá dando pau quando usado em 02 ohms no canal mono, já tem users do forum reclamando , é só pesquisar

quanto ao hurricane dominator , pra grave é show (já tive um) mas pra voz é um horror completo , dizem que o power one é ruim de médios,eu já digo que não é ótimo pra médios , mas super aceitavel em set pro dia a dia.

Já o dominator é um lixo total pra médios e agudos também .

Troca seu sub e usa um power one mesmo que vc vai ficar satisfeito.

abraço

Então Rick, vc era um cara que defendia o Dominator aqui no fórum. Quase o comprei, baseado inclusive, em posts seus...

Trocar o sub é fácil, se acha compradores com facilidade?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rick, vc era um cara que defendia o Dominator aqui no fórum. Quase o comprei, baseado inclusive, em posts seus...

Trocar o sub é fácil, se acha compradores com facilidade?

vlw

defendia sim, e reconsidero que exagerei um pouco ao chamar de lixo os médios do hurricane, o grande problema é que o dominator fornece teoricos 275 rms a 01 ohm por canal e + - 137 rms em 02 ohms a qual era a impedancia final que usava nos falantes de voz e tinha a sensação de ter de esguelar o volume para ouvir os médios, em volumes mais baixos faltava "encorpamento" nos médios , talvez pelo fato de estar aplicando pouca potencia nos falantes, deixando-os sem dinâmica.

a sensação era de pouca potencia em 02 ohms (137 rms ) por canal pra alimentar dois midbass .

Só lembrando que a finalidade do meu set era um SPL de entrada , com dois subs 12" (usei no mesmo set, upgrade e dub ), e também usei 1 de 12" (nitro , UXP power, BP 800 mod novo) e quando usava só um sub o set era mais equilibrado.

Recomendaria novamente o dominator em função do set , mas que o pone no geral é mais negócio é (mais versátil ,revenda mais facil, mais barato e de configuração de set de falantes mais tranquila), agora se voce quer fazer um SPL com amp AB barato e com subsonico .....é o dominator.

Olha, sub não é dificil de vender não , desde que seja um modelo bem aceito e que esteja com preço camarada

Abraço

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

cara vasta vc ir no youtube e procurar por explosound 6000D ( modelo de 1400rms )

todos que usam ele que estão no youtube toca muitooooo

muitoo mesmo...

olha esses aki o :

2X Ts-w 308

http://www.youtube.com/watch?v=o37QgHnKMSo

2 X E2K

http://www.youtube.com/watch?v=oDomBNWnHbk

dai da pra tirar uma média do ampli...

aa pequeno lembrete... o ampli em questão agora é o 6100D(1800rms) não o 6000D(1400) que todos dos videos que mostrei a cima utiliza.. []-[]

Mesmo assim , nao quer dizer nada,num video se o ganho tiver torado nao vai ter como saber e ele vai excursionar bem mais , isso é relativo. Eu nao boto fé nesses amps do mesmo jeito que nao acredito em papai noel, nada vai ser OTIMO num preço tao ridiculo.

E outra, todo falante com 65 a 75% da sua potencia nominal aplicada vai tocar relativamente BEM.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...