Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Harada

Wharf X Fosgate - Mudei de rumo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galeria,

Inicialmente gostaria de agradecer aos que me ajudaram com o set do Opala, acabei optando pelo Alpine 9887 e os amps Naka mesmo, 2 vias e sub ainda não resolvi (mas nesse caso ainda tenho tempo, visto que estou reformando o carro)..

Agora resolvi dar uma melhorada no Pálio, estou com uma dúvida cruel (não sei se cabida) em relação aos amps, por isso peço ajuda mais uma vez...

Amp Stéreo (vai tocar um ESK 165 em bi-amp)

- Wharf Clean Audio Signature

- Fosgate T 600-4

Amp Mono (Vai tocar um P3 Shallow 2+2, com possibilidade de ligar mais um em paralelo, isso no futuro, outro set, tal...)

- Wharf SPX999DSW

- Fosgate T 1000-1BD

Estou apenas nesse impasse para continuar o up... O amp mono vou pegar forte mesmo, pois caso mais para frente eu resolva montar outro set, com mais SPL, apenas ligo mais um P3S em paralelo e ja era...

Será que alguém pode me ajudar a decidir?!?

Wharf ou Fosgate????

Abraxx

Editado por Harada
Postado em

Fosgate amigão,tem um empurrando meu P2...é um conjunto perfeito sub+amp=fosgate

É meu velho...

Para o mono eu já tinha esse conceito também, que tudo Fosgate ficaria melhor...

Porém para o Stereo, não estou certo de que o Fosgate seria melhor que o Wharf para tocar o ESK 165...

Essa ainda é minha maior dúvida...

Valeu pela ajuda!!!

Abraxx...

Postado em

Para stereo eu fiz um teste certa vez: Fosgate dos novos X Fosgates Old schools. Os modelos antigos deu show de qualidade nos mais novos, mas muita diferença. Ambos tem muita força. Esse modelo de wharf não escutei então não vou opinar sobre ele.

Markto

Postado em

Para stereo eu fiz um teste certa vez: Fosgate dos novos X Fosgates Old schools. Os modelos antigos deu show de qualidade nos mais novos, mas muita diferença. Ambos tem muita força. Esse modelo de wharf não escutei então não vou opinar sobre ele.

Markto

Pior que por essa eu já esprava...

Vlw, abraxx...

Postado em

Pior que por essa eu já esprava...

Vlw, abraxx...

Eu gostei mais do Wharf para frequencias altas, mas na minha opiniao ele peca na falta de medios,

onde o fosgate entra bem.

Postado em

Eu gostei mais do Wharf para frequencias altas, mas na minha opiniao ele peca na falta de medios,

onde o fosgate entra bem.

Então, ipo nem sem o que faço...

Acho que vou acabar inde de Fosgate T1000-1bd para o mono e apelar para um Alpine Mrp-f600 para o stéreo...

Será que essa seria uma opção melhor para o stereo?!?

Abraxx..

Postado em (editado)

Rumores pelo fórum dizem que dos Fosgate, para tocar os médios e agudos, somente os 4600 e 4.6x são bons. Não sei se realmente é verdade, mas no meu set está aprovado.

Editado por Leao
Postado em

Rumores pelo fórum dizem que dos Fosgate, para tocar os médios e agudos, somente os 4600 e 4.6x são bons. Não sei se realmente é verdade, mas no meu set está aprovado.

Mas vc tem um desses ou um outro modelo??

Postado em

Tenho um 4.6x tocando meu kit 2 vias, nas duas bridges.

* está na assinatura

Ops.. Disfarça, não tinha reparado...

Quanto ao Alpine que coloquei na lista, vc já ouviu algo dele?

Abraxx

Postado em

É meu velho...

Para o mono eu já tinha esse conceito também, que tudo Fosgate ficaria melhor...

Porém para o Stereo, não estou certo de que o Fosgate seria melhor que o Wharf para tocar o ESK 165...

Essa ainda é minha maior dúvida...

Valeu pela ajuda!!!

Abraxx...

Eu ja tive os Fosgates:400*4,100ix, 200ix.ja usei o 400*4 pra esterio e me trouxe muitas alegrias mais que wharf clean que usava,pra grave pra mim não existe outros melhores que: 200/100ix ambos tem um fator de amortecimento absurdo,sorri atoa quando troquei meu antigo amplificador por um 100ix!o grave é muito gostoso de se ouvir tanto dentro como fora do carro!

valeu

Postado em

Eu ja tive os Fosgates:400*4,100ix, 200ix.ja usei o 400*4 pra esterio e me trouxe muitas alegrias mais que wharf clean que usava,pra grave pra mim não existe outros melhores que: 200/100ix ambos tem um fator de amortecimento absurdo,sorri atoa quando troquei meu antigo amplificador por um 100ix!o grave é muito gostoso de se ouvir tanto dentro como fora do carro!

valeu

Essa me ajudou, e muito burnout!!!

Acho que vou acabar optando pelos 2 fosgates...

Obs: Mandei MP para ver a respeito do ESK 165, estou aguardando resposta... valeu pela força!!!

Abraxx...

Postado em

Essa me ajudou, e muito burnout!!!

Acho que vou acabar optando pelos 2 fosgates...

Obs: Mandei MP para ver a respeito do ESK 165, estou aguardando resposta... valeu pela força!!!

Abraxx...

Vai na fé,ainda mais se achar um old school

qualquer coisa é so falar!!!!

Postado em

Só um comentário em relação a sonoridade do 4.6x "X" 4600x.

São bem diferentes.

O 4600x é um amplificador muito bom nos graves/subgrave, diria que não se sai tão bem assim para estéreo de qualidade: médios e agudos duros, pesados, palco estreito.

Talvez em bi-amp, só tocando o midbass ele pode ser interessante, pois tem muito controle e força.

Já o 4.6x tem o resultado mais interessante a partir dos médios, maior transparência e detalhamento; médios e agudos aveludados (saturados em overdrive).

Postado em

Só um comentário em relação a sonoridade do 4.6x "X" 4600x.

São bem diferentes.

O 4600x é um amplificador muito bom nos graves/subgrave, diria que não se sai tão bem assim para estéreo de qualidade: médios e agudos duros, pesados, palco estreito.

Talvez em bi-amp, só tocando o midbass ele pode ser interessante, pois tem muito controle e força.

Já o 4.6x tem o resultado mais interessante a partir dos médios, maior transparência e detalhamento; médios e agudos aveludados (saturados em overdrive).

Então cara, mas eu vou pegar um amp novo, não um desses, minha dúvida no momento está entre o Fosgate T600-4 e o Alpine Mrp-f600...

Entre esses dois vc saberia me dizer qual seria a melhor opção?!?!?

Abraxx...

Postado em

Não sei te dizer. Mas eu tenho e usei pór muito tempo o fosgate 400x4 para stereo. Sonoridade muito boa. Comprei um Xtant 404M pra comparar com ele no stereo. Ambos excelentes para médio grave, e para agudo o Xtant tem leve vantagem, mas não a ponto de desmerecer o fosgate. Acho que vç poderia partir para o amp que encontrar em melhores condições. Repito pra ti que entre Fosgates, linha nova e linha old school, para stereo, vá de old. Para seu grave, esse que mencionaou de 1000rms dará bom resultado.

Markto

Postado em

Não sei te dizer. Mas eu tenho e usei pór muito tempo o fosgate 400x4 para stereo. Sonoridade muito boa. Comprei um Xtant 404M pra comparar com ele no stereo. Ambos excelentes para médio grave, e para agudo o Xtant tem leve vantagem, mas não a ponto de desmerecer o fosgate. Acho que vç poderia partir para o amp que encontrar em melhores condições. Repito pra ti que entre Fosgates, linha nova e linha old school, para stereo, vá de old. Para seu grave, esse que mencionaou de 1000rms dará bom resultado.

Markto

Então Markto,

Quanto aos graves estou seguro que o fosgate que escolhi trará bons resultados, o problema tem sido no stéreo mesmo...

Em relação aos old school, sei que levamvantagens em relação aos novos, contudo não consegui encontrar nenhum fosgate old school que case com o set que pretendo montar, procurei e não achei nada disponível...

Agora, entre os doi amps modernos, estou achando que o Alpine vai levar vantagem sobre o fosgate...

Para ser bem sincero, não tenho mais certeza.. rsrsr

Encontrei também um Soundstream Reference 4760 que acredito seria uma opção válida...

Mas acredito que estou cada vez mais perdido na verdade...

Abraxx...

Postado em

Então Markto,

Quanto aos graves estou seguro que o fosgate que escolhi trará bons resultados, o problema tem sido no stéreo mesmo...

Em relação aos old school, sei que levamvantagens em relação aos novos, contudo não consegui encontrar nenhum fosgate old school que case com o set que pretendo montar, procurei e não achei nada disponível...

Agora, entre os doi amps modernos, estou achando que o Alpine vai levar vantagem sobre o fosgate...

Para ser bem sincero, não tenho mais certeza.. rsrsr

Encontrei também um Soundstream Reference 4760 que acredito seria uma opção válida...

Mas acredito que estou cada vez mais perdido na verdade...

Abraxx...

Soundstream é baum tbém!

acho que desse + antigos, pega o que vç encontrar em melhores condições de conservação. e preço.

Markto

Postado em

Soundstream é baum tbém!

acho que desse + antigos, pega o que vç encontrar em melhores condições de conservação. e preço.

Markto

Então Markto,

Na verdade continuo em dúvida, o jogo é o mesmo, apenas o elenco mudou...

Agora estou em dúvida entre o Soundstream Reference 4760 e o Hertz HP4...

Velho, no fim continuamos na mesma... rsrsrs

Abraxx...

Postado em

Sem ter nenhum Wharf te digo que o fosgate é superior!

Então cara, acabei mudando de rumo...

Estou negociando um Hertz HP4 que irá tocar um Hertz HSK 165 e um Fosgate P3S em bridge...

Vc acha que acertei na escolha?!?

Abraxx....

Postado em

Olá Harada:

Eu acho ,que seria muito proveitoso,"você mesmo",ouvir os amplificadores,e com certeza as conclusões obtidas,seriam as melhores.

Pense nisso!

Abs

Bom galeria,

Inicialmente gostaria de agradecer aos que me ajudaram com o set do Opala, acabei optando pelo Alpine 9887 e os amps Naka mesmo, 2 vias e sub ainda não resolvi (mas nesse caso ainda tenho tempo, visto que estou reformando o carro)..

Agora resolvi dar uma melhorada no Pálio, estou com uma dúvida cruel (não sei se cabida) em relação aos amps, por isso peço ajuda mais uma vez...

Amp Stéreo (vai tocar um ESK 165 em bi-amp)

- Wharf Clean Audio Signature

- Fosgate T 600-4

Amp Mono (Vai tocar um P3 Shallow 2+2, com possibilidade de ligar mais um em paralelo, isso no futuro, outro set, tal...)

- Wharf SPX999DSW

- Fosgate T 1000-1BD

Estou apenas nesse impasse para continuar o up... O amp mono vou pegar forte mesmo, pois caso mais para frente eu resolva montar outro set, com mais SPL, apenas ligo mais um P3S em paralelo e ja era...

Será que alguém pode me ajudar a decidir?!?

Wharf ou Fosgate????

Abraxx

Postado em

Olá Harada:

Eu acho ,que seria muito proveitoso,"você mesmo",ouvir os amplificadores,e com certeza as conclusões obtidas,seriam as melhores.

Pense nisso!

Abs

Então Franco,

Concordo 100% com vc, porém o problema para isso é a disponibilidade...

Não conheço ninguém em campinas que tenha nenhum dos amps citados (Clean audio, T 600-4, Reference 4760 e HP4),

e como não tenho tempo para ir atras de procurar também, fica difícil...

Hj vou dar uma olhada no HP4, encontrei na região, e se me agradar, acredito que acabarei ficando com ele mesmo...

Abraxx...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...