Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Palio 1.8R - Hertz - Clarion

Recommended Posts

E ae galera!

Bom, o set finalmente está pronto e instalado! Algumas opiniões na terceira páginas, fotos em breve colocarei mais! ;)

Hertz ESK165 (100w/93db/4ohms)

Clarion APX 4361 (4x90w @ 4ohms / 2x320w @ 4ohms)

Hertz ES250 (10"/250w/4ohms)

Abraços a todos!

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse tópico, estão falando justamente de kits 2 vias nessa faixa: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144758

Eu acho que kit 2 vias é um dos pontos que devemos invertir o melhor que puder. Logo em seguida vem o player e amp e depois o sub e cabos. Claro que o "gargalo" será determinado pelo pior equipamento da lista, mas eu acho que a diferença mais notável de melhora de qualidade se dá nessa ordem.

Como você disse que gosta de escutar música em volume alto, um bom tweeter é excencial para manter o equilíbrio em alto volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nesse tópico, estão falando justamente de kits 2 vias nessa faixa: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144758

Eu acho que kit 2 vias é um dos pontos que devemos invertir o melhor que puder. Logo em seguida vem o player e amp e depois o sub e cabos. Claro que o "gargalo" será determinado pelo pior equipamento da lista, mas eu acho que a diferença mais notável de melhora de qualidade se dá nessa ordem.

Como você disse que gosta de escutar música em volume alto, um bom tweeter é excencial para manter o equilíbrio em alto volume.

Então Leao, eu vi o tópico, até comentei lá mas acabei sem receber respostas. Até porque meu caso é meio diferente, visto que não pretendo tratar as portas.

Além do que esse tópico seria pra dar uma geral no setup, se ficaria legal.

Aaah, o gargalo de meu sistema acho que já conheço: Pioneer AVH-5180. Hhuashuashuashuashuashuas E eu costumo ouvir música de PenDrive, CD eu não aguento mais carregar aquela porrada de mídia no porta-luvas, sem falar que todas as minhas músicas são MP3 ou AAC. Então não acho que vá fazer taaaaanta diferença assim, caso também do cabo, que não é nenhum Knukonceptz mas dá pro gasto :P

Será que vai ficar legal assim? Eu to com medo de faltar SPL do NAR =/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho realmente uma boa esse kit da hertz ja ouvi e gostei.

Tenho um kit da bravox, e ja o troquei por um jbl, que pelo preço o achei muito, mas muito interessante.

Sobre o kit da bravox, tem um tweeter muito estridente, e pra mim o mid em alguns casos deixa a desejar...

Bom ,espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu ae José e Burnout!

Já está decidido, o Kit vai ser o Hertz ESK 165 e o módulo, o Audiophonic mesmo.

Agora, os RCAs, aqueles tão legaizinhos pra um SQ descompromissado com DVD Pioneer como player?

E o sub NAR, será que aguenta acompanhar o ESK?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu ae José e Burnout!

Já está decidido, o Kit vai ser o Hertz ESK 165 e o módulo, o Audiophonic mesmo.

Agora, os RCAs, aqueles tão legaizinhos pra um SQ descompromissado com DVD Pioneer como player?

E o sub NAR, será que aguenta acompanhar o ESK?

Fala meu velho...

vai uma opinião aqui...

RCA eu usaria Knuconceptz ou Street Wires, vc encontra com bons preços nos classificados...

Quanto ao sub, para essa configuração, com esses 2 vias (excelente escolha por sinal), eu não iria de NAR, apesar de ser um ótimo sub, acho que vai ficar faltando um pouco... No lugar disso eu optaria por um Fosgate P2...

Acompanhando...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu velho...

vai uma opinião aqui...

RCA eu usaria Knuconceptz ou Street Wires, vc encontra com bons preços nos classificados...

Quanto ao sub, para essa configuração, com esses 2 vias (excelente escolha por sinal), eu não iria de NAR, apesar de ser um ótimo sub, acho que vai ficar faltando um pouco... No lugar disso eu optaria por um Fosgate P2...

Acompanhando...

Abraxx...

Harada, pois é cara, esses cabos me quebram! asuhashuhuashuaas

Quanto ao Sub, eu ouço de tudo, mas principalmente Psy, Rock, MPB, Sertanejo, Axé, uma Clássica de vez em quando, é tudo tudo mesmo. Por isso, tava pensando em fazer uma Seladinha com o NAR.

Eu não sou muito fan de subgraves. Quero qualidade aliada a algum SPL, será que o RF P2 se daria bem nesse quesito? Ouço pouquíssimo Hip Hop e tal :P

Valeu aí pela ajuda, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Harada, pois é cara, esses cabos me quebram! asuhashuhuashuaas

Quanto ao Sub, eu ouço de tudo, mas principalmente Psy, Rock, MPB, Sertanejo, Axé, uma Clássica de vez em quando, é tudo tudo mesmo. Por isso, tava pensando em fazer uma Seladinha com o NAR.

Eu não sou muito fan de subgraves. Quero qualidade aliada a algum SPL, será que o RF P2 se daria bem nesse quesito? Ouço pouquíssimo Hip Hop e tal :P

Valeu aí pela ajuda, abraço!

Nada cara...

Dá para encontrar uns cabinhos bons nesse nível por uns R$ 50,00 (dois canais), é só ter um pouco de paciência, procura nos classif aqui do fórum que tem várias opções!!!

Quanto ao seu estilo de música e "estilo de ouvido", pode ir de P2 na seladinha mesmo que vc não vai se arrepender, fica muito bom, desce bem, toca de maneira nítida e macia e tem um SPL razoável (para um sub desse porte)...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse valor tem o Streetwires ZN7 que é superior. Muito bom o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que vou de StreetWires 4ch ZN7 mesmo! O Jander tem num preço legal, encaixa no orçamento.

Cabo de speaker iria fazer diferença no meu set? Aquele MTX 16AWG que o Jander vende seria uma boa opção?

E quantos metros eu gasto de cabo pro carro (Palio 2008)?

Agora quanto ao sub, o Fosgate teria tanta diferença pro NAR assim? O NAR sai bem mais barato, e casa melhor com a potência, sem falar na facilidade de conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho realmente uma boa esse kit da hertz ja ouvi e gostei.

Tenho um kit da bravox, e ja o troquei por um jbl, que pelo preço o achei muito, mas muito interessante.

Sobre o kit da bravox, tem um tweeter muito estridente, e pra mim o mid em alguns casos deixa a desejar...

Bom ,espero ter ajudado.

Olá amigo, que kit é esse jbl? e o valor?

valeu, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caso é parecido, quero volume, com qualidade. Escuto de tudo. Tenho o mesmo kit selenium. heheh.. vou acompanhar, acho que vou tirar muita coisa boa deste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Metragem é difícil ver. As vezes pegando com barbante você tem uma noção.

Então, geralmente RCA de 5 metros DÁ E SOBRA.

E se for calcular os speaker cable, calcula como "cada braço" de 5 metros.

O palio é um carro pequeno e hatch, não precisa exagerar muito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, mais algumas coisas foram fechadas.

Até agora, o que já tá definido é:

Kit: Hertz ESK 165

Sub: Hertz ES250 em selada de 30L

Cabos: Vou ficar com os meus que já estão passados e tal, se sentir necessidade, no futuro pego um top :)

Player: Vou manter o Pioneer AVH-5180, apesar de minha mão coçar pra pegar o Sony XAV-W1, coisa linda demais!

Speaker: Ainda a decidir, estou pensando em pegar o AR, ou então MTX StreetWires.

Meu caso é parecido, quero volume, com qualidade. Escuto de tudo. Tenho o mesmo kit selenium. heheh.. vou acompanhar, acho que vou tirar muita coisa boa deste tópico.

Nossa, só falta ter um Palio também!

ushahuashuashuashuasuhasuhas

Felizmente (ou não :P) tá chegando ao fim o projeto, só falta decidir o amp.

Metragem é difícil ver. As vezes pegando com barbante você tem uma noção.

Então, geralmente RCA de 5 metros DÁ E SOBRA.

E se for calcular os speaker cable, calcula como "cada braço" de 5 metros.

O palio é um carro pequeno e hatch, não precisa exagerar muito. :legal:

Então, os RCAs já estão passados no carro... Acho que vou deixar assim mesmo.

Você tem uma noção de o quanto de cabos eu usaria no Palio? Uns 20 metros de Speaker Cable é suficiente pro kit 2 vias até os crossovers, que pretendo deixar no porta-malas?

Valeu ae =D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, depois de muito pensar, ainda tô em dúvida sobre o set! Huhashuashuahuasas

A princípio só queria um somzinho pra curtir tranquilo, por isso acabei voltando ao set inicial. Porém agora surgiu uma nova oportunidade.

Minha mãe vai passar 4 dias em Paris e 2 em Londres, então é uma oportunidade legal de trazer algo de fora. Depois de algumas pesquisas, cheguei à um amplificador que parece ser bem legal, atende exatamente o que eu quero, e tem preço razoável:

Kenwood KAC-X4D

Alguém conhece ou já ouviu falar?

Ele ganhou como melhor amplificador europeu de 2009-2010:

http://www.eisa.eu/awards/incar

Dei uma pesquisada e consigo ele por cerca de 680 reais. O que acham, é uma boa opção? À mim parece ser uma ótima opção, certamente muito superior ao Audiophonic 4100!

http://www.kenwood.eu/products/car/amplifiers/KAC-X4D/details/

Tem uma coisa que não to entendendo. No site ele diz que tem só 1 entrada RCA, mas no manual mostra 2 pares de entrada. Acho que o manual tá certo mesmo, não faz sentido um amp desses com apenas 1 entrada RCA.

Enfim, o que acham dessa opção?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tô pensando em pegar um JL 10w3v3!

Como minha mãe provavelmente vai pra Europa de férias, achei que seria uma ótima oportunidade pra pegar um sub legal por um bom preço!

Então pensei no 10W3V3-4, o que acham?

Comprei aqui um Clarion APX4361, com bridge de 320WRMS @ 4ohms, vou usa-la pra tocar o sub.

Minha dúvida é, será que esse sub aguenta "subir"? Em geral pretendo usar ele com LPF em 63hz, mas de vez em quando posso querer aumentar pra 80hz, pra ouvir uns Psys com mais SPL e coisa do tipo. O que acham, ele se dá bem nessa situação?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tô pensando em pegar um JL 10w3v3!

Como minha mãe provavelmente vai pra Europa de férias, achei que seria uma ótima oportunidade pra pegar um sub legal por um bom preço!

Então pensei no 10W3V3-4, o que acham?

Comprei aqui um Clarion APX4361, com bridge de 320WRMS @ 4ohms, vou usa-la pra tocar o sub.

Minha dúvida é, será que esse sub aguenta "subir"? Em geral pretendo usar ele com LPF em 63hz, mas de vez em quando posso querer aumentar pra 80hz, pra ouvir uns Psys com mais SPL e coisa do tipo. O que acham, ele se dá bem nessa situação?

Abraço!

Para psy, trance e eletronicas em geral, o 10W3v3 é um ótimo sub-woofer. É um sub-woofer rapido e seco. Não vai muito em baixas frequencias.

Quanto ao amplificador, eu acho pouco 320w RMS para esse sub-woofer. Lebre-se que ele é um sub-woofer bem duro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, muito obrigado Abreu, mas pior que voltou atrás de novo. Parece que minha mãe não vai mais pro Reino Unido, e não tem JL na França. =/

Alguém conhece alguma loja que venda JL na França? (não encontrei, nem no eBay, saem todos dos EUA com frete caro e demorado)

Porém achei, na França, uma loja que vende Focal.

Qual seria uma melhor opção pra bridge do Clarion:

Hertz ES250 (Compraria aqui mesmo)

Focal Polyglass 27V1 (Compraria na França)

Coincidentemente os dois saem pelo mesmo preço, nas situações descritas.

Para dar a opinião, por favor considerem minha intenção, que é usar em caixa selada, meu foco é qualidade com uma pitadinha de SPL dentro de minha possibilidade (320WRMS da bridge do Clarion). Quero um sub que aguente subir legal (chegar até uns 80hz tranquilo) :D

Mais uma vez muito obrigado!

Abraço!

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, que kit é esse jbl? e o valor?

valeu, abraço

Amigo o kit é o gto607c, acho que ele é de entrada da JBL, esse kit no mercado livre custa mais de R$700,00 reais, eu comprei aqui em manaus numa loja por R$235,00. Vale ressaltar que eu não estou dizendo que o kit vale os R$700,00 ai, so estou dizendo que no mercado livre o vendedor pede esse preço e que pelo preço que eu paguei valeu bastante a pena e olha que ainda não esta com o bafle de mdf nem tratamento na porta.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera!

Depois de algumas mudanças no projeto, fiz minha primeira aquisição:

Clarion APX 4361 (4x90w @ 4ohms / 2x320w @ 4ohms)

Vou usar esse amplificador pra tocar o som inteiro. O kit já estava definido, porém por causa de alguns problemas, minha mãe ainda não confirmou a viagem para França. Então fica a incógnita do kit, se vai ser o Hertz ESK165 (caso compre aqui no Brasil), ou o Focal 165KR (é, eu sei, bem superior!). Então, por enquanto, é como se o kit estivesse decidido já (qual vai ser, só depende da viagem!).

Agora quanto ao subwoofer, mora minha grande dúvida! A princípio, estava decidido a usar o Hertz ES250, mas tenho pensado em outra opção: NAR 1004SW2 (nova versão do 10SW2).

O NAR sai pouca coisa mais barato que o Hertz, então a questão de preço é indiferente.

O NAR possui 200WRMS, contra 250WRMS do Hertz. As outras especificações do NAR ainda não foram divulgadas (mas coisa ruim não é), as do Hertz podem ser achadas no site da marca.

Enfim, a dúvida é, qual dos dois pegar?

Ouço de tudo, desde Rock até Clássica, passando por MPB e música eletrônica, até Forró, Axé, tudo mesmo. Usarei caixa selada, não tenho grandes aspirações em subgrave, meu interesse no subwoofer é SPL mesmo. Pro subwoofer, meu foco é música eletrônica, principalmente Psy, ou seja, tem que subir um pouquinho também (tocar bem até 80hz).

Então, o que acham, o NAR ficaria muito atrás do Hertz em SPL? Ou se sairia até melhor? Se a diferença de SPL dos dois não for muito grande, ficarei com o NAR por ter gostado muito dele (quando a gente bate o olho em algo e gosta, fica na cabeça né :P).

Tenho certeza que ambos tem qualidade mais que suficiente pros meus ouvidos pouco treinados, portanto o foco principal é SPL mesmo (considerando Bridge de 320WRMS do Clarion).

Desde já muito obrigado :D

Abraços!

Galera, atualizei o primeiro post!

Se alguém puder me dar uma ajudinha nesse ponto, agradeço muito :D Praticamente só falta isso pra começar a montagem do setup!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, atualizei o primeiro post!

Se alguém puder me dar uma ajudinha nesse ponto, agradeço muito :D Praticamente só falta isso pra começar a montagem do setup!

Grande abraço!

Então Xan,

No seu lugar eu iria de Hertz, já ouvi ambos e digo que em qualidade são bem próximos, contudo em SPL o Hertz se destaca...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Xan,

No seu lugar eu iria de Hertz, já ouvi ambos e digo que em qualidade são bem próximos, contudo em SPL o Hertz se destaca...

Abraxx...

Hmmmm, interessante saber disso Harada! Já imaginava isso, até pelas simulações que fiz o Hertz se mostrou consideravelmente mais forte!

Valeu aí pela opinião!

Abraço!

e o 10sw3?

O 10SW3 fica consideravelmente mais caro, Fernando, e ainda por cima não tem o maior apelo do 1004SW2 pra mim, que é o visual misto de JL 10W1 com 10W3 hehehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...