Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hugotsii

duvida quanta a isolação acustica com manta.

Recommended Posts

o... tu q tem sandero ..

podes tentar fazer essa tb...

to pesquisando bem antes de aplicar a manta pq sei q eh uma processo meio irreversivel. Ai vi a sugestao de alguem em algum topico sugerindo aplicar papelao grosso na porta. Sei q nem se compara a manta, e q qndo chuver "ja elvis". Mas minha curiosidade foi alem..e tb ja serviu de treinamento pra qndo aplicar a manta veridica

colei com fita folhas de papelao na porta por dentro, e depois tampei todos os buracos da parte interna. botei pedacinhos de papelao nos buracos do parafuso dos autofalantes para que o plastico do forro nao encostasse diretamente na estrutura de ferro, fiz a mesma coisa no forro de plastico para q o altofante tb nao ficasse em contato direto com o plastico.

cara, da uma trabalheira bem divertida.

e o som...

tu nao acredita!!

bem mais nitido, graves bem mais presentes, o ganho aumenta consideravelmente..

eh de impressionar.

fiz nas portas traseiras e na dianteira do caroneiro... nao sei se vou fazer a do motora, ou ja começo a aplicar a manta de verdade, pq ja deu pra ver q vale a pena.

entao.. pra galera q ta na duvida se aplica ou nao e gostaria de ter uma ideia de como ficaria o som tento suas portas como caixa acustica. aconselho o teste. vale a pena pros curiosos.

isso sem falar que o papelao nao evita as vibrações da chapa, nao isolam o som tao bem.. e a manta é bem mais adequada, e bla bla blabla blablabalbbalbalbalblablablabal... bla bla bla blablablab bla .....

fica ai a dica!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUero instalar eu mesmo tambem futuramente... Mas ja bateu algumas duvidas... Na parte de baixo da porta, tem uns 2 buraquinhos com uma "tampinha" de borracha neles, q servem de escoadores de agua da chuva... E ai, no fundo da porta tasco manta asfaltica tambem? Se chuver e entrar agua nao vai virar aquario a porta?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com medo de colocar manta, depois que vi isso.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/04/10/44417/incendio_atinge_obra_de_expansao_do.html

Manta asfaltica é muito inflamável, imagine um acidente, com um carro cheio de manta ( Portas, teto, assoalho ) , vira uma bola de fogo. pasmafaute

daki que o fogo chegue na manta, o estofado plasticos de acabamento e outras coisas no interior do carro já vai ter fodido tudo

Compartilhar este post

Link para o post

daki que o fogo chegue na manta, o estofado plasticos de acabamento e outras coisas no interior do carro já vai ter fodido tudo

Não estou preocupando com o carro queimar, me preocupo com seguro e eu sair do carro, com a porta pegando fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou preocupando com o carro queimar, me preocupo com seguro e eu sair do carro, com a porta pegando fogo.

O tipo de manta asfáltica usada em edificações não é o mesmo do "rolinho" qua plicamos no carro...

Em uma edificação usa-se um composto de origem fossil (diesel, nafta, entre outros) chamado-se CM30, esse composto sim, é altamente iflamável, como combustível mesmo, e sua densidade é próxima à liquida, o que facilita incidentes, esse é o conhecido "piche"...

A manta asfáltica que aplicamos em carro é feita de um composto mais leve, que usa CAP, e não usa Nafta, nem diesel, portanto bem menos inflamável, não que seja a prova de fogo... Mas tenha certeza de que ela entraria em combustão muuuiito depois do estofamento e carpetes, por exemplo (eu mesmo já tive a curiosidade de testar com um maçarico, ela chegou a derreter, mas não entrou em combustão)

Quanto à aplicação no veículo, sugiro o uso da manta auto adesiva, pois a aplicação é muito mais fácil (não necessitando de maçarico)e se trata de um processo reversível, eu mesmo já tirei do meu carro uma vez para consertar a máquina do vidro elétrico, sem falar que a aplicação é infinitamente mais prática...

A manta deve ser aplicada no fundo e na face da porta, tampado todos os orifícios e não permitido a saída de ar, quanto aos furos de drenagem, podem deixá-los lá, são pequenos, não comprometem a acústica e impedes que sua porta se transforme em um aquiario...

Quanto ao resultado final, vcs irão se surpreender com a melhora, é algo notável e eu aconselho....

Abraxx

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o preço da Manta asfaltica? Por mt ?

E quantos metros vai no carro inteiro?

Quanto à auto adesiva (que eu recomendo), existem dois tipos principais de rolo:

- 20cm x 10 mts (cerca de R$ 50,00 cada rolo)

- 10cm x 10 mts (cerca de R$ 30,00 cada rolo)

Já vi gente falar que pagou metade disso, porém em minha cidade só achei no Leroy Merlin, então não tive muita escolha....

Quanto à quantidade necessária, isso varia MUITOOO...

Eu fiz com três camadas sobrepostas, usei um rolo de cada um dos citados acima apenas para as duas portas dianteiras (que ficaram praticamente à prova de balas, rsrs)... Mas o som melhorou muito..

Eu recomendo....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a explicaçao Harada.

[]-[]

Vi um dia desses uma tal de 'Membrana autoadesiva de aluminio', alguem sabe se isso serve pra tratar porta de carro tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a explicaçao Harada.

[]-[]

Vi um dia desses uma tal de 'Membrana autoadesiva de aluminio', alguem sabe se isso serve pra tratar porta de carro tambem?

Tem que dar uma checada mas é possível que essa membrana seja a própria manta asfáltica, pois as mantas asfálticas auto adesivas vêm com uma folha de alumínio como cobertura para dar mais rigidez para a aplicação, uma vez que a manta por si só tem uma consistência meio parecida com a de chiclete (desculpe mais essa foi a melhor analogia que encontrei... rs).

Obrigado pelo elogio, estamos ai para ajudar no que pudermos...

Abraxx..

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, achei um artigo que fala a respeito da aplicação de manta auto adesiva passo-a-passo, isso pode ajudar vcs...

http://www.autosom.net/artigos.asp

É um artigo chamado "Aplicação de manta Asfáltica adesiv" dentro do grupo (Instalação)

O cara mandou bem na explicação e nas fotos...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

QUero instalar eu mesmo tambem futuramente... Mas ja bateu algumas duvidas... Na parte de baixo da porta, tem uns 2 buraquinhos com uma "tampinha" de borracha neles, q servem de escoadores de agua da chuva... E ai, no fundo da porta tasco manta asfaltica tambem? Se chuver e entrar agua nao vai virar aquario a porta?

eh .. os buracos de escamento de agua tu nao veda nao..

deixa aberto pra nao "fazer amor" com a tua porta , pq agua entra de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo de manta asfáltica usada em edificações não é o mesmo do "rolinho" qua plicamos no carro...

Em uma edificação usa-se um composto de origem fossil (diesel, nafta, entre outros) chamado-se CM30, esse composto sim, é altamente iflamável, como combustível mesmo, e sua densidade é próxima à liquida, o que facilita incidentes, esse é o conhecido "piche"...

A manta asfáltica que aplicamos em carro é feita de um composto mais leve, que usa CAP, e não usa Nafta, nem diesel, portanto bem menos inflamável, não que seja a prova de fogo... Mas tenha certeza de que ela entraria em combustão muuuiito depois do estofamento e carpetes, por exemplo (eu mesmo já tive a curiosidade de testar com um maçarico, ela chegou a derreter, mas não entrou em combustão)

Quanto à aplicação no veículo, sugiro o uso da manta auto adesiva, pois a aplicação é muito mais fácil (não necessitando de maçarico)e se trata de um processo reversível, eu mesmo já tirei do meu carro uma vez para consertar a máquina do vidro elétrico, sem falar que a aplicação é infinitamente mais prática...

A manta deve ser aplicada no fundo e na face da porta, tampado todos os orifícios e não permitido a saída de ar, quanto aos furos de drenagem, podem deixá-los lá, são pequenos, não comprometem a acústica e impedes que sua porta se transforme em um aquiario...

Quanto ao resultado final, vcs irão se surpreender com a melhora, é algo notável e eu aconselho....

Abraxx

dae harada,

cara mesmo no teste com papelao nao consegui vedar 100% a porta devido a uns "arames" q saem do interior da porta que precisam ficar soltos . (são os cabos da maçaneta e da trava. com o papelao ainda consegui fazer uns cortes e fechar mais ou menos o buraco de onde eles saem de forma q nao prejudique a movimentação dos cabos, mas com a manta nao imagino como possa vedar akela parte. alguma dica??

Compartilhar este post

Link para o post

"to pesquisando bem antes de aplicar a manta pq sei q eh uma processo meio irreversivel. Ai vi a sugestao de alguem em algum topico sugerindo aplicar papelao grosso na porta. Sei q nem se compara a manta, e q qndo chuver "ja elvis". Mas minha curiosidade foi alem..e tb ja serviu de treinamento pra qndo aplicar a manta veridica"

Não tenho frequentado muito o forum mas, a aplicação do papelão em um local tão úmido pode aumentar ainda mais a umidade e acelerar a oxidação de todo sistema elétrico ,inclusive o speak cable e terminais.

Compartilhar este post

Link para o post

dae harada,

cara mesmo no teste com papelao nao consegui vedar 100% a porta devido a uns "arames" q saem do interior da porta que precisam ficar soltos . (são os cabos da maçaneta e da trava. com o papelao ainda consegui fazer uns cortes e fechar mais ou menos o buraco de onde eles saem de forma q nao prejudique a movimentação dos cabos, mas com a manta nao imagino como possa vedar akela parte. alguma dica??

Cara, não vai ter problema em deixar os cabos soltos. A manta é facil de cortar, com uma tesoura mesmo vc vai cortando de forma a deixar os pedaços do tamanho que vai precisar. E quanto a ser irreversível, acho que isso é mais lenda que verdade. Falei com uns dois lanterneiros que me disseram que essa manta adesiva, sai sem maiores dificuldades.

Vai fundo e conta o resultado depois... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

"to pesquisando bem antes de aplicar a manta pq sei q eh uma processo meio irreversivel. Ai vi a sugestao de alguem em algum topico sugerindo aplicar papelao grosso na porta. Sei q nem se compara a manta, e q qndo chuver "ja elvis". Mas minha curiosidade foi alem..e tb ja serviu de treinamento pra qndo aplicar a manta veridica"

Não tenho frequentado muito o forum mas, a aplicação do papelão em um local tão úmido pode aumentar ainda mais a umidade e acelerar a oxidação de todo sistema elétrico ,inclusive o speak cable e terminais.

ooo loco meu!!

nao sabia q seria tao prejudicial assim.. mas como disse, é soh um teste. na primeira chuva forte q der eu ja tiro tudo e aplico a manta.

valeu a preocupação kezio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não vai ter problema em deixar os cabos soltos. A manta é facil de cortar, com uma tesoura mesmo vc vai cortando de forma a deixar os pedaços do tamanho que vai precisar. E quanto a ser irreversível, acho que isso é mais lenda que verdade. Falei com uns dois lanterneiros que me disseram que essa manta adesiva, sai sem maiores dificuldades.

Vai fundo e conta o resultado depois... hand26

É isso mesmo!!!

O que eu fiz foi cortar a manta a ponto de deixar uma passagem (bem justa para os cabos, depois de passar o cabo até o final do corte na manta, cobri a ponta do corte com outro pedaço, depois moldei uma terceira camada cobrindo tudo...

O cabo se movimenta sem problemas e a vedação fica perfeita...

Mais um detalhe: a manta é mais flexível que o papelão, tornando a moldagem mais fácil...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

manta é excelente! eu sempre gosto de lembrar que tratar o carro com manta (não só as portas) é um investimento no conforto que vai muito além de melhorar o som instalado, viajar num carro tratado é impressionantemente melhor que em um carro sem tratamento, isso vale principalmente pra quem tem carro popular!

bom... quanto ao tópico, quando eu li o título imaginei na hora:

XUNING1.jpg

uaehuaehuaehueahuaehuaehuaehauehauha

Compartilhar este post

Link para o post

manta é excelente! eu sempre gosto de lembrar que tratar o carro com manta (não só as portas) é um investimento no conforto que vai muito além de melhorar o som instalado, viajar num carro tratado é impressionantemente melhor que em um carro sem tratamento, isso vale principalmente pra quem tem carro popular!

Falou tudo sub...

Apoiado!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... quanto ao tópico, quando eu li o título imaginei na hora:

XUNING1.jpg

uaehuaehuaehueahuaehuaehuaehauehauha

hahahaahhahahaha

muito boa..

vai ver ele tava testando pra ver como o carro ficaria tunado!

xaxaxa direto aki

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo!!!

O que eu fiz foi cortar a manta a ponto de deixar uma passagem (bem justa para os cabos, depois de passar o cabo até o final do corte na manta, cobri a ponta do corte com outro pedaço, depois moldei uma terceira camada cobrindo tudo...

O cabo se movimenta sem problemas e a vedação fica perfeita...

Mais um detalhe: a manta é mais flexível que o papelão, tornando a moldagem mais fácil...

Abraxx...

perfeito!

otima solução!! ..

cara vi aki perto de casa rolo da seladin de 15cm x 10m a 45 reais ( ou 4,50 o metro) ta valendo neh?

e a seladin eh a melhor ??

nao kero q meu carro fike fedendo nao. ja vi post da galera ai sair chapadona do carro..mas por causa da manta.

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito!

otima solução!! ..

cara vi aki perto de casa rolo da seladin de 15cm x 10m a 45 reais ( ou 4,50 o metro) ta valendo neh?

e a seladin eh a melhor ??

nao kero q meu carro fike fedendo nao. ja vi post da galera ai sair chapadona do carro..mas por causa da manta.

rsrs, boa..

Essa seladin nesse valor tá valendo sim...

Quanto a ser melhor ou não, na verdade da na mesma... Tem algumas que têm diferença na espessura, a vedacit, que eu usei, tem 1 mm de espessura, tem algumas que tem até 3mm...

Na verdade quanto mais espessa, mais firme, porém que prefiro usar uma menos espessa com uma quantidade maior de camadas, pois assim a cobertura fica com um fechamento melhor (desde que vc seja caprichoso)...

Quanto ao carro ficar fedendo, no caso da auto adesiva isso NÃO acontece... Pode ficar tranquilo, que a auto adesiva é inodora, já coloquei inclusive bebês e animais de pequeno porte no carro e todos sairam ilesos... srsrsrs

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs, boa..

Essa seladin nesse valor tá valendo sim...

Quanto a ser melhor ou não, na verdade da na mesma... Tem algumas que têm diferença na espessura, a vedacit, que eu usei, tem 1 mm de espessura, tem algumas que tem até 3mm...

Na verdade quanto mais espessa, mais firme, porém que prefiro usar uma menos espessa com uma quantidade maior de camadas, pois assim a cobertura fica com um fechamento melhor (desde que vc seja caprichoso)...

Quanto ao carro ficar fedendo, no caso da auto adesiva isso NÃO acontece... Pode ficar tranquilo, que a auto adesiva é inodora, já coloquei inclusive bebês e animais de pequeno porte no carro e todos sairam ilesos... srsrsrs

Abraxx...

hm... entao fechou. vai essa mesmo!!

ta cara.. ainda vou pesquisar melhor sobre isso, mas se puder ir me adiantando alguma coisa, que q tu asha de isolar assoalho e teto e corta fogo? vale a pena? custo beneficio? ... sei q meu set ta longe de ser Hi End ainda.. mas nada como uma acustica legal pra valorizar oq tem neh. mas ja me falaram que no meu caso nao vale a pena... sei la..

e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

hm... entao fechou. vai essa mesmo!!

ta cara.. ainda vou pesquisar melhor sobre isso, mas se puder ir me adiantando alguma coisa, que q tu asha de isolar assoalho e teto e corta fogo? vale a pena? custo beneficio? ... sei q meu set ta longe de ser Hi End ainda.. mas nada como uma acustica legal pra valorizar oq tem neh. mas ja me falaram que no meu caso nao vale a pena... sei la..

e agora?

Cara, na minha opinião SEMPRE vale a pena selar o teto, o assoalho e o corta fogo...

Independentemente do tipo de som que vc tem no carro, o conforto ao andar aumenta muito com esse procedimento, pois o carro fica muito mais silencioso e passa a impressão de ser até mais macio do que antes...

Eu mesmo estou fazendo esse procedimento no meu Opala, que está em reforma...

Vale a pena sim velho, pode ir sem medo, não importa se seu som é simples ou top...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...