Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Rossi

Montar um trio eletrico

Recommended Posts

Postado em

galera, já procurei aqui no forum, mas ainda nao achei um projeto que me agradou e que cabe no orçamento e no carro certinho.

to com R$5500,00, o carro é um palio 2005.

quero montar um trio eletrico que toque tudo, de hip hip, até o mais brega, com mta qualidade e que de pra sentir o grave de longe e com o mala fechada, que de um subgrave pra dentro.

oq vcs me recomendam ?

ps: se me mandar o projeto intero eu agradeceria

obrigado !!

Postado em

po o mais dificil que eh a grana vc tem o projeto fica facil ;)

bixo que toca mais subgrave tem os oversound

wendell_rm fez um teste com os 15-800 da linha profissional e achou otimo

o par vc encontra por uns 900 e pouco coloca um ampl q de uns 2500rms neles

mg tem snake esx310 e oversound mg10-300 selenium 10pw3 dentre outras marcas

crossover jfa sempre indicado e agora o roadstar digital que dizem ser bom pelo preço

driver algum ti ai 2"...eros, snake, over etc

e bateria 300-400ah ai ;)

isso cabe no carro e sobra grana ai

[]-[]

Postado em (editado)

2 eros SDS 815 (em manifolds) 1100,00

2 eros E-412 mg uns 800,00

2 D220 ti e 2 D-250x 450,00

1 Soundigital SD2000 989,00

1 Taramps 1.2k 668,00

1 Roadstar Power one 450,00

uns 350ah de baterias. 1000,00

Total aprox. 5500,00

Só teria que descolar uma graninha a mais pra instalação. E esse trio toca de tudo.

Editado por thiago_tino
Postado em

Vamos lá, pra um Palio 2005 (G3 certo?):

2 - Oversound 15-800 800WRMS (Grave)

1 - Soundigital SD2500 (Amp. Grave)

2 - Médio-Grave a sua escolha (Oversound MG10-300, Snake ESX310, PowerVox CV400 10", Selenium 10PW3, vai de sua preferência)

2 - Drivers Selenium D405 (Médio)

2 - Super Tweeters Hinor Trinyum (Agudo)

1 - Roadstar Power One/SD1000/T1200(Amp. Médio-Grave)

1 - Taramps T400 (Amp. Drivers e STs)

1 - Crossover Roadstar Digital/JFA 5 Vias (Vai de sua preferência e bolso, esse são alguns dos mais tops)

2 - Baterias 150Ah (Tem problema ficar atrás do banco do passageiro?)

1 - Fonte de sua preferência (Soundigital FT120, Spark, Stetsom, vai de seu gosto/bolso)

Esse set sai por volta de 4800, sobra 700 reais pra instalação, caixas, cabos, conectores, disjuntores e afins. =/

O problema vai ser espaço pra botar a segunda bateria. A primeira pode ser usada num "dentinho" na caixa do grave.

Agora vamos aos motivos:

Oversound 15-800: Você pediu um woofer que dê grave forte pra fora, com qualidade e subgraves internos. O Over é provavelmente o único a conseguir isso, empatando com o Snake HPX2150, vai de preferência por marca. Ele peca um pouco na pancada se for ouvir forró e eletrônica, mas o gravão dele é monstro!

Soundigital SD2500: É um amplificador notável, já se deu bem em vários testes e os usuários ficam muito satisfeitos. Eu mesmo tenho um Soundigital e gosto bastante da resposta de graves dele. Se quiser trocar por outra marca, sem problemas, Stetsom 2k5d é uma boa opção, o novo Banda Ice parece estar legal, e tem também o Taramps 2.7k, esse já não conheço bem.

Driver Selenium D405: Driver muito bom, com resposta de médios bem legal. Qualidade boa, e toca bem com qualquer expansor, e talvez você terá que usar uma corneta mais curta por causa do pouco espaço entre encosto de cabeça e vidro traseiro do Palio, foi o meu caso (o meu é um G4).

Super Tweeter Hinor Trinyum: É tido como o melhor ST do mercado. Pra mim, é a melhor opção, mas pode ser substituido por um Selenium.

O resto fica meio que por opção de gosto, dae é bom você dar uma pesquisada pra ver o que dá pra melhorar, o que dá pra simplificar, visto que isso é só uma base!

Qualquer dúvida, estamos aí!

Postado em

Vamos lá, pra um Palio 2005 (G3 certo?):

2 - Oversound 15-800 800WRMS (Grave)

1 - Soundigital SD2500 (Amp. Grave)

2 - Médio-Grave a sua escolha (Oversound MG10-300, Snake ESX310, PowerVox CV400 10", Selenium 10PW3, vai de sua preferência)

2 - Drivers Selenium D405 (Médio)

2 - Super Tweeters Hinor Trinyum (Agudo)

1 - Roadstar Power One/SD1000/T1200(Amp. Médio-Grave)

1 - Taramps T400 (Amp. Drivers e STs)

1 - Crossover Roadstar Digital/JFA 5 Vias (Vai de sua preferência e bolso, esse são alguns dos mais tops)

2 - Baterias 150Ah (Tem problema ficar atrás do banco do passageiro?)

1 - Fonte de sua preferência (Soundigital FT120, Spark, Stetsom, vai de seu gosto/bolso)

Esse set sai por volta de 4800, sobra 700 reais pra instalação, caixas, cabos, conectores, disjuntores e afins. =/

O problema vai ser espaço pra botar a segunda bateria. A primeira pode ser usada num "dentinho" na caixa do grave.

Agora vamos aos motivos:

Oversound 15-800: Você pediu um woofer que dê grave forte pra fora, com qualidade e subgraves internos. O Over é provavelmente o único a conseguir isso, empatando com o Snake HPX2150, vai de preferência por marca. Ele peca um pouco na pancada se for ouvir forró e eletrônica, mas o gravão dele é monstro!

Soundigital SD2500: É um amplificador notável, já se deu bem em vários testes e os usuários ficam muito satisfeitos. Eu mesmo tenho um Soundigital e gosto bastante da resposta de graves dele. Se quiser trocar por outra marca, sem problemas, Stetsom 2k5d é uma boa opção, o novo Banda Ice parece estar legal, e tem também o Taramps 2.7k, esse já não conheço bem.

Driver Selenium D405: Driver muito bom, com resposta de médios bem legal. Qualidade boa, e toca bem com qualquer expansor, e talvez você terá que usar uma corneta mais curta por causa do pouco espaço entre encosto de cabeça e vidro traseiro do Palio, foi o meu caso (o meu é um G4).

Super Tweeter Hinor Trinyum: É tido como o melhor ST do mercado. Pra mim, é a melhor opção, mas pode ser substituido por um Selenium.

O resto fica meio que por opção de gosto, dae é bom você dar uma pesquisada pra ver o que dá pra melhorar, o que dá pra simplificar, visto que isso é só uma base!

Qualquer dúvida, estamos aí!

só me esqueci do cross!

Postado em

é um palio G3 sim, agora veio uma duvida cruel na mente aqui, tenho uma suspensão de rosca, e as rodas do siena HLX aro 15, totalmente no chão, esse trio vai pesar uns 100KG pra mais certo ?, sera que nao afetara a suspensão traseira ? vou ter que levantar um pouco a traseira e o peso compensa a altura da dianteira ???

agora voltando pro assunto do som, esses oversound de 15 800RMS, vai dar o gravão pra dentro e pra fora ? vale a pena pagar um pouco a mais pelos HPX ?

um crossover faz muita falta ??? ou pra um som com qualidade é necessario ??

não tem problema algum em ficar atras do banco do passageiro, pois só anda eu e minha namorada no carro, raramente tem pessoas atras...

to procurando uma loja com bons instaladores aqui em santo andré, achei algumas, mas nao tenho referencias, se vcs me derem alguma referencia de uma loja com bons instaladores ai eu ficaria mais tranquilo pq eu ja vi cada instalador fazendo cagada.... q é de matar.

se eu arrumar um projeto manifold aqui no forum, os oversound tocara bem tudo será ? ouço mais hip hop,eletronica,reggae,pagode e as vezes um funk, vao descer bem ?

pelo que vi ele responde 25-1500

tinha um projeto em mente já, só que envez de ser dutada,como na foto, vou tenta fazer manifold, e tem uma foto do carro :)

http://img72.imageshack.us/gal.php?g=projetob.png

valeu ai pela ajuda

Postado em

Tem tudo pra ser um bom trio: Dinheiro!!

Falta escolher os equips bacanas e principalmente um INSTALADOR e caixas boas! Porque já sabe, neh... Se a caixa não bater, podeesquecer esse gravão pra dentro e pra fora que você tá procurando, por isso cuidado com os estaladores.

Uma coisa que faço questão de acompanhar de perto é a ligação que esses caras de esquina fazem. Ligam tudo de qualquer jeito e não tão nem aí pras impedâncias

Postado em

bixo vai arriar o carro vai pro chao mermo hehehe

cross faz muita falta sim

manifold procura o wendell que ele pode te ajudar ele so nao testou os 15-800 em manifold pq a caixa ficou pequena pros over ficava muito apertada...a caixa era dos eros sds se nao me engano

[]-[]

Postado em

kkkkk, vai arrasta mesmo, o protetor de carter já deve ta pela metade e olha que eu ando com todo cuidado uahuahauhauha

vou tentar falar com o wendell pra me passar as medidas pro sub800 na manifold.

ps: deve tocar mto :DDD

Postado em

galera, tava falando aqui com um cara da facul, ele tem 2 snakes => http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1175

Especificações do Produto:

Diâmetro Nominal: 15ª (380mm)

Impedância Nominal: 4 ou 8 ohms

Potência Máxima Contínua: 400WRMS

Potência de Programa Musical: 800W

Sensibilidade: 101dB SPL (1W/m)

Resposta de Frequência: 35Hz a 5,5KHz

Diâmetro da Bobina Móvel: 3ª (76mm)

Máxima Excursão Sem Dano: 12mm (24mm p-p)

Fs: 40Hz

Re: 5 ohms

Qms: 7,213

Qes: 0,313

Qts: 0,300

Vas: 268 lts. (9,5 pés cúbicos)

Sd: 0,088m² (137 pol.²)

Xmax: 4mm

Le: 0,44mH

Bl: 16,1 T/m

no: 5,3%

Mms: 64g

Volume de Caixa Recomendado

L 80L: sint. 49Hz

L 155L: sint. 39Hz (extended bass)

sei que sao de 400RMS, mas ja vi mto woofer de 400RMS tocar muito, será q esses snakes são bons ?? da pra comparar com os sub800 ?

vai ter aquele grave interno e externo ??

vlww

Postado em

over prof. 15-800 = +- 1100,00

SD2500.1d = +- 1000,00

sd1000.4ab = +- 950,00

2 over 10mg300= +- 500,00

2 over 7653ti ou eros 7169ti = +- 700,00

jfa 5 vias = 600,00

total = 4.850,00

sobrando 1.250,00 pra cx, fiação, e baterias.

Postado em

é um palio G3 sim, agora veio uma duvida cruel na mente aqui, tenho uma suspensão de rosca, e as rodas do siena HLX aro 15, totalmente no chão, esse trio vai pesar uns 100KG pra mais certo ?, sera que nao afetara a suspensão traseira ? vou ter que levantar um pouco a traseira e o peso compensa a altura da dianteira ???

agora voltando pro assunto do som, esses oversound de 15 800RMS, vai dar o gravão pra dentro e pra fora ? vale a pena pagar um pouco a mais pelos HPX ?

um crossover faz muita falta ??? ou pra um som com qualidade é necessario ??

não tem problema algum em ficar atras do banco do passageiro, pois só anda eu e minha namorada no carro, raramente tem pessoas atras...

to procurando uma loja com bons instaladores aqui em santo andré, achei algumas, mas nao tenho referencias, se vcs me derem alguma referencia de uma loja com bons instaladores ai eu ficaria mais tranquilo pq eu ja vi cada instalador fazendo cagada.... q é de matar.

se eu arrumar um projeto manifold aqui no forum, os oversound tocara bem tudo será ? ouço mais hip hop,eletronica,reggae,pagode e as vezes um funk, vao descer bem ?

pelo que vi ele responde 25-1500

tinha um projeto em mente já, só que envez de ser dutada,como na foto, vou tenta fazer manifold, e tem uma foto do carro :)

http://img72.imageshack.us/gal.php?g=projetob.png

valeu ai pela ajuda

Com certeza vai precisar subir a suspensão. A traseira de meu carro desceu coisa de 4 dedos com o som, tive que igualar na frente, tá parecendo que tá com molas esportivas.

Os Over 15-800 vão sim tocar exatamente o que você quer, gravão tanto pra dentro quanto pra fora. Os Snake são parecidos com ele, vai questão de gosto e preferência por marca. Eu sou muito fan dos Snake, mas por oportunidade e tamanho da caixa (Over pede caixa menor), acabei ficando com os Over.

Quanto ao Crossover, é sim obrigatório. Sem crossover não dá pra usar Driver de 2", que dirá se for Titanium! A qualidade do som melhora infinitamente, visto que você pode fazer ajustes mais finos no Crossover.

Quanto à Manifold, você tem que falar com o Wendell... Ele que entende de Manifold, e muito viu!

Boa sorte com o projeto =]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...