Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kustella

Desafio dos estados Presidente Prudente -sp

Recommended Posts

temos candidatos a membros da academia brasileira de letras no forum...

devia ter o subforum;

"REGRAS ORTOGRÁFICAS NO SOM AUTOMOTIVO"

Um bom português não faz mal a ninguém!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kustella, todos aqui freqüentaram escolas e aprenderam português. Não custa nada utilizar um pouco do bom senso e digitar as palavras corretamente, ou ao menos tentar.

Existem usuários que utilizam a busca, ou mesmo o google. Para achar os tópicos desejados é necessário que as palavras coincidam, para isso é interessante todos digitarem corretamente.

Se não gostou da história do google, pode pensar no simples entendimento da frase. Tem muitos posts ou até mesmo tópicos que a mensagem não é inteligível, demandando de grande esforço para a compreensão do mesmo. Como estou aqui apenas por diversão, não preciso vender nada muito menos expor algum trabalho, simplesmente deixo de ler, ou mesmo ajudar essas pessoas que escrevem errado.

Sei que meu português peca em vários sentidos, mas ao menos acredito que as pessoas consigam me entender.

Bom, tentei argumentar algo com relação a posts.... Agora, erro de português em um site sério, nas regras de um campeonato é inadmissível! Demonstra total despreparo e amadorismo por parte dos organizadores. Se os caras não se dão nem ao trabalho de usar o word para digitar o texto (que corrige a maioria dessas coisas), não sabem nem abreviar METROS, digitam pressão como preção entre outros erros bárbaros, bom, sinceramente, eles não merecem minha atenção. Apenas, talvez, a zombação.

nao me lembro de ter me referido a escrita das palavras (nas regras do racha) em momento algum.

existe mais de uma interpretacao quando eu falei sobre academia brasileira de letras.

voce interpreou de uma forma, mas nao acompanhou minha ideia, mas fazer o que, cada um pensa como quer e eu nem ninguem vai mudar isso.

me referi ao topico criado por algum amigo forista citando o nome de um falante.

quanto a nao usar acentuacao e outras regras ortograficas no que escrevo por aqui é por mero comodismo

abs !

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom português não faz mal a ninguém!

:+1

favor ler o post acima

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

favor ler o post acima

Desculpe se lhe interpretei mal. Mas enfim, espero que concorde comigo. Comodismo em não acentuar, abreviar vc é até tranquilo. Mas regras de uma entidade qualquer é inadmissível.

Compartilhar este post

Link para o post

favor ler o post acima

Concordo plenamente... não há problemas no seu comodismo por ser "interpretável" (como o meu e de muitos aqui são), mas sim no do pessoal que escreve totalmente errado. Só defendo a seguinte proposta do português correto para servir de exemplo para os mesmos.

Agora, se tratando da escrita de produtos e regras, é o mínimo a se ter! Somente por uma questão de seriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

já "bons" carros de racha conseguem tocar bem desde o pancadão automotivo até música orquestrada sem grandes perdas, pois o requisito principal é um audio completo, sem cancelamentos e com muita pressão sonora

Sandro, eu te respeito MUITO, de todo mundo que defendeu o racha aqui vc é um dos únicos que eu considero a opinião, mas vir falar que um carro de racha toca musica de verdade ai ME DESCULPA, mas isso não é real!

olha, eu tenho amizade com pessoal q mexe com racha aqui na região, já até ajudei a acertar caixas que não davam acerto e regular o som... eu já até fiz o capricho de pegar um CD meu de testes (Opus3 Ultimate e frequencias puras) só pra ver oq esses falantes fazem com programas musicais mais refinados, e toquei isso em Eros, Ultravox e quero até passar uma faixa de percussão nos Oz... RESULTADO... o grave não tem alcance algum, NÃO DESCE, toca SIM 60Hz, mas com uma atenuação MUITO perceptível em relação aos 120, 150, 200Hz, e os amps variam de T8.5, SD8000 e ST7k2, TODOS os sistemas falharam miseravelmente nas faixas de subwoofer test e frequencias abaixo de 50Hz!

respondem com MUITA pressão os médio-graves, e tem uma sensibilidade INSANA de 120Hz-250Hz, mas fora um sisteminha com módicos 4 Eros 1200MB, que tinha uma voz muito limpa e agradável em volume moderado (quando puxava no talo o volume se sentia uma SEVERA perda de definição, e a transiencia ia pras cucuias! em alto volume se vc tocar um sistema desses (como era de se esperar das caixas picudas) com uma linha de graves acompanhada de uma voz masculina ou um cello, sax baritono ou qualquer outro programa com medio-grave forte acompanhando a bass line, vc terá qualquer coisa menos musica! sem falar que o proprio timbre dos falantes é MUITO artificial, eles precisam de uma potencia proxima à nominal do falante para responder legal a faixa de médio-grave, mas quando se coloca a potencia usada nos rachas, que é 5, 6 vezes a nominal do falante, o som se transfigura e perde absolutamente a naturalidade!

Isso são testes feitos no final do ano, a não ser que nos ultimos 5 meses tenha havido uma revolução MUITO grande nos falantes e amps usados, aquilo não serve pra tocar musica! eu to louco pra passar uns testes desse genero na saveiro sem noção (4xSD25K + 16 Oz 1600), que é um sistema "sensação do momento" (1SD 25K para cada 4 Oz), com os equipamentos mais elogiados em termos de qualidade e definição da "estucada" e da "pressão esparramada" tbem!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos fazer o seguinte, eu tenho acesso ao servidor do site do Desafio.

Quem tiver disposto a fazer uma revisão ortográfica no regulamento, eu agradeço. Já que temos pessoal tão disposto a ajudar, se puder me fazer o favor de corrigir todo o texto e postar aqui, será de grande ajuda.

Meu trabalho no site é apenas o design e a manutenção, não tenho nada a ver com os textos escritos, mas se tiver alguém disposto a fazer a correção, eu agradeço, sim!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, eu te respeito MUITO, de todo mundo que defendeu o racha aqui vc é um dos únicos que eu considero a opinião, mas vir falar que um carro de racha toca musica de verdade ai ME DESCULPA, mas isso não é real!

É como te falei, vá num Desafio pra ver antes de tirar impressões, eu não to dizendo que vc precisa acreditar em mim, mas se ninguém por aí conseguiu tirar graves de um sistema de racha, é pq devem estar desatualizados sobre esse tipo de sistema. Já foi a época que som de racha se limitava aos 125hz.

Tinha muita gente do fórum em Prudente, e viu de perto muito carro bom lá... Carro só com a tal "estucada" e graves sem peso eram desclassificados na hora.

Claro que não respondem a faixa de subwoofer, mas conseguem reproduzir musica na faixa audível melhor que muito sistema 3 vias enormes.

Hoje ninguem mais usa 1200MB pra racha, os modelos tipo Hammer ou DD possuem cone bem mais pesado e resistente, bobinas mais altas e conjuntos magnéticos otimizados pra render bem nas baixas frequencias sem muita perda na parte dos médio graves. É outra realidade mesmo, se informe pra ver. :legal:

Na real, falante bom pra racha é aquele que consegue reproduzir uma maior gama de frequencias com a menor atenuação possível. Mas cheguei a ver carros com caixas de aproximadamente 60 litros pra cada DD Audio de 12" tocando um puta grave (não confunda com subgrave!!) e com um grande alcance. O caminhão treme treme mesmo era um lixo de som, tinha sim pressão na faixa de médio graves, mas não descia nada mesmo com os falantes de 15 embaixo, como já comentei, mas ouvi muitos carros bons lá e que desciam muito.

Só me cite um sistema apenas que toca subgrave com bom SPL AO AR LIVRE abaixo dos 50hz, tanto em PA, Automotivo ou Trio elétrico sem usar caixas Horn gigantescas, ou algum carro que consiga tal pressão sonora e linearidade de audio com tão pouco espaço disponível para as caixas.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

nao me lembro de ter me referido a escrita das palavras (nas regras do racha) em momento algum.

existe mais de uma interpretacao quando eu falei sobre academia brasileira de letras.

voce interpreou de uma forma, mas nao acompanhou minha ideia, mas fazer o que, cada um pensa como quer e eu nem ninguem vai mudar isso.

me referi ao topico criado por algum amigo forista citando o nome de um falante.

quanto a nao usar acentuacao e outras regras ortograficas no que escrevo por aqui é por mero comodismo

abs !

aqui no forum eu não uso muitos acentos e abrevio com frequencia por comodismo, mas isso é inadmissivel em uma publicação de um site!

quando eu escrevo no MSN eu sou menos cuidadoso ainda, e uso mais abreviações, mas quando escrevo no meu blog eu escrevo no word (tenho muita preguiça de usar acento no teclado), e antes de postar eu reviso todo o texto para ver se o word deixou de acentuar alguma palavra ou ver se eu não tive nenhum erro de concordancia ou algum erro não-intencional (eu uso muitos neologismos e outras figuras de linguagem que forgem à linguagem formal). Quando eu redijo um artigo científico, um projeto de pesquisa, uma proposta comercial, ou faço uma consultoria online, ai a coisa é REALMENTE SÉRIA, eu reviso e revejo cada período e reescrevo muitas partes simplesmente pq não transmitiram a ideia com 100% de clareza! Um artigo científico vai passar pela revisão da revista, o projeto de pesquisa vai passar por uma banca examinadora, a proposta comercial vai para alguem que eu quero que me respeite, a consultoria é paga, e meu cliente merece no minimo um texto na linguagem formal e com o máximo de clareza possível!

PUBLICAR um texto que desrespeita a linguagem formal é um DESRESPEITO com o leitor! Mesmo quando o texto é descontraído, como vemos muitos autores publicando em sites e colunas de humor, a ORTOGRAFIA deve ser respeitada! existe a liberdade de se usar palavras erradas INTENCIONALMENTE para passar uma idéia que se deseja, mas não é o caso do que vemos acontecendo neste texto lamentável do regulamento!

é como diz o Macaco Simão mesmo...

"O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza."

Compartilhar este post

Link para o post

É como te falei, vá num Desafio pra ver antes de tirar impressões, eu não to dizendo que vc precisa acreditar em mim, mas se ninguém por aí conseguiu tirar graves de um sistema de racha, é pq devem estar desatualizados sobre esse tipo de sistema. Já foi a época que som de racha se limitava aos 125hz.

Tinha muita gente do fórum em Prudente, e viu de perto muito carro bom lá... Carro só com a tal "estucada" e graves sem peso eram desclassificados na hora.

Claro que não respondem a faixa de subwoofer, mas conseguem reproduzir musica na faixa audível melhor que muito sistema 3 vias enormes.

Hoje ninguem mais usa 1200MB pra racha, os modelos tipo Hammer, Oz, DD possuem cone bem mais pesado e resistente, bobinas mais altas e conjuntos magnéticos otimizados pra render bem nas baixas frequencias sem muita perda na parte dos médio graves. É outra realidade mesmo, se informe pra ver. :legal:

olha, como vc disse, pode ser que o pessoal tá desatualizado mesmo, não sei, mas eu ouvi o Hammer e o Oz, bem como os ultravox 1k4 e 1k6... a diferença que eu vejo nesses falantes é que eles descem melhor mesmo, mas o timbre continua TRISTE de se ouvir, e a transiencia é sofrível, os Oz tem maior excursão, e a intermodulação faz a festa, não sei se é algum problema de rigidez do cone ou é no sistema aranha-suspensão, mas mesmo com pancadão e voz em cima da pra sentir aquela distorcida no médio quando o grave aprofunda, a pancada é limpa sim, quando só tem o poc poc tocando é realmente MUITO limpo e definido, e a pressão é forte no grave, mas o grave é BEM atenuado em relação ao medio-grave, e subgrave não existe (até pq o subsonico tem q ficar alto pra não descontrolar)

vou procurar ouvir sistemas melhores, mas não tenho tanta esperança não... pode ser um pouco melhor do que eu já ouvi, mas longe do ideal!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, como vc disse, pode ser que o pessoal tá desatualizado mesmo, não sei, mas eu ouvi o Hammer e o Oz, bem como os ultravox 1k4 e 1k6... a diferença que eu vejo nesses falantes é que eles descem melhor mesmo, mas o timbre continua TRISTE de se ouvir, e a transiencia é sofrível, os Oz tem maior excursão, e a intermodulação faz a festa, não sei se é algum problema de rigidez do cone ou é no sistema aranha-suspensão, mas mesmo com pancadão e voz em cima da pra sentir aquela distorcida no médio quando o grave aprofunda, a pancada é limpa sim, quando só tem o poc poc tocando é realmente MUITO limpo e definido, e a pressão é forte no grave, mas o grave é BEM atenuado em relação ao medio-grave, e subgrave não existe (até pq o subsonico tem q ficar alto pra não descontrolar)

vou procurar ouvir sistemas melhores, mas não tenho tanta esperança não... pode ser um pouco melhor do que eu já ouvi, mas longe do ideal!

Sim sim, o critério utilizado é A maior pressão sonora com a menor distorção possível e com o timbre mais agradável. Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que não se aproxima de jeito nenhum de um sistema Hi-End, mas não existe Hi-End com alto SPL, hehehe... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, o critério utilizado é A maior pressão sonora com a menor distorção possível e com o timbre mais agradável. Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que não se aproxima de jeito nenhum de um sistema Hi-End, mas não existe Hi-End com alto SPL, hehehe... :legal:

ahuehaueae... po.. não esperaria nada hi-fi!

a base de comparação são BONS sistemas PA!

eu digo BONS sistemas PA pq vc conhece a realidade de PAs daqui do PR melhor do que eu, o que tem de PA vagabunda ai não tem nem conta! eu trabalho na exposição aqui da cidade e sou obrigado a ouvir tudo que é showzinho barrela de 2 irmãos que o pai bancou um CD independente pra eles, TEM CADA COISA TRISTE chamada de PA! comparado com essas coisas medonhas os sons de pancadão nem estão tãoooo fora assim, são pouca coisa menos interessante de se ouvir!

mas compara com uma PA TOP mesmo, de um show do Skank, Ira acústico, Jota Quest (um dos melhores que já ouvi), Capital Inicial (nem lá tão gdes coisas, mas é boa), Seu Jorge (surpreendeu! não esperava um som tão bom)... ai o som do racha fica BEM longe de MUSICA de verdade!

Eu sempre que tem show grande assim eu vou umas boas horas mais cedo pra tentar pegar a passagem de som! quando é em exposição eu passo o dia na feira pra acompanhar as passagens de som, tentar bater um papo com o pessoal da técnica, ver os equipamentos! É bem divertido, e dá pra ouvir coisas q não se ouve no show, faixas pra teste mesmo e tals!

essa é a minha referencia! acho que os trios automotivos devem se espelhar NISSO! já ouvi mto sisteminha 3 vias enlatado (2x18" 2x10" e Driver Ti) BEMMMM vagabundo, sem coerencia nenhuma com um show ao vivo, e já ouvi e ajudei a montar sistemas de 3 e 4 vias que quando bem reguladinho tocava MUITO redondo! com impacto, bastante SPL, e definição! não é fácil conseguir, mas dá! O problema é q eu ia, acertava ganho, regulagem de cross, eq de player, tudo com o maior carinho... dai o dono da loja ia e metia o dedão, levantava ganho, mexia em eq, mudava cortes... o SPL aumentava absurdos, mas o equilibrio tonal e qualidade mesmo do audio falava tchau pra nunca mais voltar!

UM DIA eu ainda vou ter grana pra patrocinar um campeonato de "trio quality", com avaliação de audio, julgamento de instalação e tudo mais! como um campeonato de SQ, mas feito com trio! o primeiro ia dar gente pra pagar o investimento, nem q fosse pela curiosidade ia dar gente, pode ser q não vingasse nada, mas pelo menos um dia eu queria tentar!

Compartilhar este post

Link para o post

ai forum ! duido isso aki ! mais o geito e dizer o ditado! ''faz vista grossa''

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha teve campeonato aqui na cidade uns tempos atrás, veio uma saveiro preta da ksom e a fiorino do chileno.

Cara, fiquei espantado com a força daquela fiorino tocando música, ele nem tocou pancadão no encontro, tocou música eletrônica o dia todo e depois ganhou na medição no RTa ainda, muito bom o som do cara.

Compartilhar este post

Link para o post

falou tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha teve campeonato aqui na cidade uns tempos atrás, veio uma saveiro preta da ksom e a fiorino do chileno.

Cara, fiquei espantado com a força daquela fiorino tocando música, ele nem tocou pancadão no encontro, tocou música eletrônica o dia todo e depois ganhou na medição no RTa ainda, muito bom o som do cara.

Tão vendo o que eu queria dizer???

Então, e olha que em Prudente eu achei que a Fiorino do Chileno distorceu um pouco, mas a força é sem comentários.

Subsônic

A idéia do Desafio são sistemas com a maior pressão sonora possível num menor espaço possível e com a melhor qualidade possível, um sisteminha 3 ou 4 vias terá uma boa qualidade sim, mas como comentei anteriormente, não dá uma pressão sonora que impressiona qualquer um.

Compare o racha de som com carros de F1, é um laboratório pra teste de produtos que no futuro poderão ser usados em sistemas de dia a dia, todos os equipamentos ali estão sendo testados nas mais duras condições com a finalidade de também aprimorar os produtos de menor potência utilizados tanto em carros como em PA de um modo geral. No racha de som, bem como no SPL são feitos testes de novos materiais em condições extremas, só assim tem como ver se podem ou não ter bom desempenho em falantes, módulos, cabos, baterias pra uso normal.

O material do qual é feito o seu falante Hi-End, ou as peças de seu amplificador Top de linha, já podem ter sidos testados nessas condições algum dia.

Abraços

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

'Duido' é teu português horrível. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, sabe a sintonia da caixa ou os cortes que o Chileno faz no som dele?

Semana que vem tem camp aqui, o gol do frajola virá, talvez venha algum paredão tbm.

São carlos - sp

Compartilhar este post

Link para o post

vai chover de carro forte ai em sao carlos....pelo q to sabendo o frajola q tá organizando nao é?

quanto a sintonia do chileno, acho dificil ele liberar mesmo que libere, tem alguns segredinhos que fazem toda a diferença

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kustella, velho creio que virão uns carros bons sim viu.

Aqui da cidadeo mais forte acho que é uma montana com uns 16 ou 20 ultra..não lembro direito.

O fo** que o lugar é meio apertado, complicado colocar carro de frente pra bater um racha.

É o Frajola e uma loja de som aqui que organiza, a Audio car. Ele tem um paredão com uns ultra tbm, vamos ver se vem maior nesse camp.

Editado por henri_19

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem aquela musica , '' CADA UM NO SEU QUADRADO'' ?

Pois é, é o que ta precisando nesse forum aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!!!

Sobre o evento no geral achei muito bom!!!

Qto aos rachas , realmente não são apenas poc poc não , tem carros que descem bastante sim!!!

Porém o modo com é feito o jugamento ao meu ver é injusto, e desorganizado!!!!

Eu acho que a forma melhor seria:

3 juizes no centro e os dois competidores apenas, dai os 3 votavam individualmente, somando o votos dos msmo, o carro mais votado seria o vencedor , sem aquele monte de gente ao lado gritando e atrapalhando e induzindo os juizes!!!

Esse é a meu ponto de vista , e vou deixando como idéia ao meu amigo Sandro Café , gente finissima que vai trazer um evento de racha aqui p nosso estado do PR..

Abraços.....

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se lhe interpretei mal. Mas enfim, espero que concorde comigo. Comodismo em não acentuar, abreviar vc é até tranquilo. Mas regras de uma entidade qualquer é inadmissível.

Compartilhar este post

Link para o post

Kustella, todos aqui freqüentaram escolas e aprenderam português. Não custa nada utilizar um pouco do bom senso e digitar as palavras corretamente, ou ao menos tentar.

Existem usuários que utilizam a busca, ou mesmo o google. Para achar os tópicos desejados é necessário que as palavras coincidam, para isso é interessante todos digitarem corretamente.

Se não gostou da história do google, pode pensar no simples entendimento da frase. Tem muitos posts ou até mesmo tópicos que a mensagem não é inteligível, demandando de grande esforço para a compreensão do mesmo. Como estou aqui apenas por diversão, não preciso vender nada muito menos expor algum trabalho, simplesmente deixo de ler, ou mesmo ajudar essas pessoas que escrevem errado.

Sei que meu português peca em vários sentidos, mas ao menos acredito que as pessoas consigam me entender.

Bom, tentei argumentar algo com relação a posts.... Agora, erro de português em um site sério, nas regras de um campeonato é inadmissível! Demonstra total despreparo e amadorismo por parte dos organizadores. Se os caras não se dão nem ao trabalho de usar o word para digitar o texto (que corrige a maioria dessas coisas), não sabem nem abreviar METROS, digitam pressão como preção entre outros erros bárbaros, bom, sinceramente, eles não merecem minha atenção. Apenas, talvez, a zombação.

Foi isso que eu quiz dizer expondo aqui as regras do site.... entrei lá e confesso que me assustei... não esperava isso em um site, com um domínio pago e tudo o mais... se fosse em uma comunidade do orkut... vá lá...

Sandro e kustella, falaram em fazer uma revisão gramatical das regras, aposto que vcs mesmos poderiam fazer, já que o português que vcs apresentam aqui é infinitamente melhor que o do site....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...