Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kustella

Desafio dos estados Presidente Prudente -sp

Recommended Posts

Ao vivo é bem diferente..

Realmente dá muita diferença da captação de um microfone de câmera pra uma audição natural, esses carros de racha aí (os bons!!!) chegam a descer mais que muito PA.

Esse poc poc é apenas o que o microfone capta, mas no racha são reproduzidas apenas pequenos trechos da música pra análise dos juízes e da galera. Posso dizer com segurança que a paulada é bruta, e tocando musica normal, esses carros são muito bons...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o melhor nem foi isto.

Melhor foi ver o tal Stetsom de 45Kw. Perto dele o T40k é tão inofensivo quanto uma pluma ao vento...

Que vergonha...

O choque de ambos eu sei que é forte, já o som, precisa ser aperfeiçoado mais um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Juliano Soundigital,

Gostaria de saber qual equipe ou pessoa que mais quebrou recordes usando os modulos SOUNDIGITAL ? Não importando a categoria so para conhecimento do pessoal do fórum.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é Galera o campeonato aqui em Prudente tava bom demais ,muitos rachas,muita gente,muitos carros,bom demais,mas teve alguns carros que nem colocaram o som pra tocar ,mas o que vcs acham do racha de som desse modo que está sendo competido ,é tudo de ouvido e quem faz mais barulho dizendo que ganhou ,leva ,não seria mais interessante ,pra ter certeza de quem ganhou medir no rta ?

o que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

é Galera o campeonato aqui em Prudente tava bom demais ,muitos rachas,muita gente,muitos carros,bom demais,mas teve alguns carros que nem colocaram o som pra tocar ,mas o que vcs acham do racha de som desse modo que está sendo competido ,é tudo de ouvido e quem faz mais barulho dizendo que ganhou ,leva ,não seria mais interessante ,pra ter certeza de quem ganhou medir no rta ?

o que vcs acham?

nao é bem assim nao...existem regras e uma sonoridade especifica....é meio complicado medir 2 carros simultaneamente um "de bunda" pro outro...

se for pra medir no rta volta-se ao campeonato tradicional.

essa nao é a dinamica dos rachas..

Compartilhar este post

Link para o post

CAMPEONATO DE POC-POC POC POC RSRSRSSRSRS TB GOSTEI DAS MUSICAS, MUITO BOAS.......RSRSRSRSRSR POC POCPOCPOC POC

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu vi o racha de 4falantes do ksom e de uma parati se nao me engano, eu fiquei pasmo, era uma paulada bem redonda, eu fiquei pasmo.... nunca imajinei que ultravox desceria tanto, mas nesta o ksom ganhou. mas quem so gosta de subgrave nao adianta, que vcs tem razao, cada um tem seu gosto.e o sub de vcs os rachas nao consigiuiram reproduzir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao é bem assim nao...existem regras e uma sonoridade especifica....é meio complicado medir 2 carros simultaneamente um "de bunda" pro outro...

É tem algumas regras ,mas ainda falta muitas ,ex: vi vários carros com amplificadores 24volts concorrendo com outros carros com amplificadores 12v,é claro q o carro com amplificadores 12v vai ter uma perda consideravel em relação aos 24v,minha sugestão é colocar os carros um de bunda pro outro e de vez um monte de gente ficar no meio, colocar o rta ,acho que seria melhor ,pois querendo ou não cada um tem a sua preferencia de sonoridade,timbre,etc de cada falante e também preferencia por marca de falantes,amplificadores,etc,então cada um puxa o peixe pro seu lado e outra depois de 02 carros que passaram na medição a audição de quem ta no meio muda,

Então por isso acho complicado alguém afirma que tal competidor foi melhor que outro só de ouvido,o que no campeonato tradicional vc pode afirma com certeza, é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

É tem algumas regras ,mas ainda falta muitas ,ex: vi vários carros com amplificadores 24volts concorrendo com outros carros com amplificadores 12v,é claro q o carro com amplificadores 12v vai ter uma perda consideravel em relação aos 24v,minha sugestão é colocar os carros um de bunda pro outro e de vez um monte de gente ficar no meio, colocar o rta ,acho que seria melhor ,pois querendo ou não cada um tem a sua preferencia de sonoridade,timbre,etc de cada falante e também preferencia por marca de falantes,amplificadores,etc,então cada um puxa o peixe pro seu lado e outra depois de 02 carros que passaram na medição a audição de quem ta no meio muda,

Então por isso acho complicado alguém afirma que tal competidor foi melhor que outro só de ouvido,o que no campeonato tradicional vc pode afirma com certeza, é complicado.

[^]:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vô pro paraná hehe

Nossa em alguns lugares falaram q o sd 25kd não tocava 4 falantes no racha, isso foi o pessoal da taramps q falou, ai foi lindo de ver uma sd 25kd dando pau em 2 t40 kd kkkkkkk

1Sd25kd contra 2t40kd kkkkkkkkk quem mesmo q não toca 4 falantes kkkkk ?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é a dinâmica dos rachas?

se for pra ver a disputa de quem bota mais pressão dizendo que ganhou, eu prefiro uma disputa de repentista, pelo menos é mais criativo e cultural que POC POC POC POC POC POC

uma disputa de um critério OBJETIVO que é a intensidade sonora dos sistemas, e que usa uma avaliação SUBJETIVA que é a orelha dos juízes, pra mim não tem validade!

é como o Kleber falou lá no geral, "racha de som nem era pra ser ser discutido aqui, isso é um forum técnico de respeito!"

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me abster de reponder, pq vai gerar discussoes e piadinhas , que acabará levando ao trancamento do topico, cada um pensa da maneira que achar melhor e nao vou discutir sobre tais regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fica reclamando... mas garanto que ninguém viu as regras no site.. lá está tudo bem explicadinhu... qq um intendi, num tem erru naum...

Regras para o desafio dos estados

1º - Todos os rachas vão ser por sorteio

2º - Após o sorteio o competidor tem 5 minuto para estar pronto para entra na área de avaliação

3º - O horário vai ser rigoroso as 9:00 da manha começa o racha na ordem crescente sendo que os racha de 2 a 8 falantes tem que terminar no periudo da manha ainda e logo após começa com a categoria 12 a livre, ex 9:00 começa 2 falantes se tiver só um carro ela já esta classificado e isso não leva nem 10 minutos ai já parti pra próxima categoria 3 falantes se tiver apenas 2 competidor já racha os dois quem ganhar já se classifica e o outra ta fora vai ser nessa seqüência sem enrolaçao chegando a categoria de 4 falantes tem 4 competidor pega-se o nome dos 4 e faz o sorteio depois do sorteio ninguém mais entra.

4º - na hora do racha o competidor A vai ouvir o som do competidor B e vise versa antes do racha começar, ai se algum competidor quiser mudar a regulagem do som ele vai ter 2 minutos pra mudar a regulagem

5º - dar-se o inicio do racha o competidor já tem que ta com o som pronto pra soltar se por um motivo o som A der qualquer tipo de pani ele tem apenas 3 minutos pra ver se não conseguir dentro desse tempo dar-se a vitoria ao competidor B

6º - ao pedir pra soltar o som ambos os competidores so vão dar pause se o avaliador pedir sem aquela de um aproveitar o som do outro e soltar em cima e para quando o outro para

7º - essa aqui vai ser polemica mais se o competidor for esperto ele dar jeito, na hora de soltar o som o competidor A em vez de soltar pula a musica não vale parar solto ta valendo se parar dar-se a vitoria ao competidor B – 2ª soltada competidor A acerta e o som rende mais que o competidor B empata o racha 3ª e final competidor A erra novamente dar-se a vitoria ao competidor B então e bom treinar ai no longa distancia

8º - Depois do sorteio os competidores tem 5 minuto para estarem na área de avaliação se for chamado competidor A e B, competidor A ta pronto competidor B deu defeito antes de entra na linha de medição ele vai ter apenas 5 minuto pra resolver se não resolver dar-se vitoria ao competidor B

9º - O Som bem todo mundo já sabe como avaliamos o som (estucada) e (preçao) se der impate na (estucada) avalia-se pela (preção) se der impate na (preção) avalia-se na (estucada).

10º - Distancia 2falante = 3mts - 3falantes = 3mts - 4falantes = 3,5mts – 6falantes = 4mts – 8falantes = 5mts – 12falantes = 6mts – 16falantes = 7mts – 20falantes = 8mts – 40falantes acima = 15mts

11º - Cada finalista de categoria esta automaticamente na final

12º - Distancia entre carros de racha de 2 a 8 falantes 4 mts a medir do pára-choque ao outro

13º - Distancia entre carros de racha de 12 a 20 falantes 6 mts a medir do pára-choque ao outro

14º - Distancia entre carros de racha de 24 a livre de falantes 10 mts a medir do pára-choque ao outro

15º - O juiz sempre vai estar no meio da medição então teste seu som, ex na distancia de 4 mts o juiz vai estar a 2 metros do som e assim em todas as categorias sempre no meio da mediçao

16º - Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelook, que tal começar a destacar erros de português nas regras?

Aff... Nokaut fará sucesso mesmo!

Edit: Português, concordância, formalidade....

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fica reclamando... mas garanto que ninguém viu as regras no site.. lá está tudo bem explicadinhu... qq um intendi, num tem erru naum...

Regras para o desafio dos estados

1º - Todos os rachas vão ser por sorteio

2º - Após o sorteio o competidor tem 5 minuto para estar pronto para entra na área de avaliação

3º - O horário vai ser rigoroso as 9:00 da manha começa o racha na ordem crescente sendo que os racha de 2 a 8 falantes tem que terminar no periudo da manha ainda e logo após começa com a categoria 12 a livre, ex 9:00 começa 2 falantes se tiver só um carro ela já esta classificado e isso não leva nem 10 minutos ai já parti pra próxima categoria 3 falantes se tiver apenas 2 competidor já racha os dois quem ganhar já se classifica e o outra ta fora vai ser nessa seqüência sem enrolaçao chegando a categoria de 4 falantes tem 4 competidor pega-se o nome dos 4 e faz o sorteio depois do sorteio ninguém mais entra.

4º - na hora do racha o competidor A vai ouvir o som do competidor B e vise versa antes do racha começar, ai se algum competidor quiser mudar a regulagem do som ele vai ter 2 minutos pra mudar a regulagem

5º - dar-se o inicio do racha o competidor já tem que ta com o som pronto pra soltar se por um motivo o som A der qualquer tipo de pani ele tem apenas 3 minutos pra ver se não conseguir dentro desse tempo dar-se a vitoria ao competidor B

6º - ao pedir pra soltar o som ambos os competidores so vão dar pause se o avaliador pedir sem aquela de um aproveitar o som do outro e soltar em cima e para quando o outro para

7º - essa aqui vai ser polemica mais se o competidor for esperto ele dar jeito, na hora de soltar o som o competidor A em vez de soltar pula a musica não vale parar solto ta valendo se parar dar-se a vitoria ao competidor B – 2ª soltada competidor A acerta e o som rende mais que o competidor B empata o racha 3ª e final competidor A erra novamente dar-se a vitoria ao competidor B então e bom treinar ai no longa distancia

8º - Depois do sorteio os competidores tem 5 minuto para estarem na área de avaliação se for chamado competidor A e B, competidor A ta pronto competidor B deu defeito antes de entra na linha de medição ele vai ter apenas 5 minuto pra resolver se não resolver dar-se vitoria ao competidor B

9º - O Som bem todo mundo já sabe como avaliamos o som (estucada) e (preçao) se der impate na (estucada) avalia-se pela (preção) se der impate na (preção) avalia-se na (estucada).

10º - Distancia 2falante = 3mts - 3falantes = 3mts - 4falantes = 3,5mts – 6falantes = 4mts – 8falantes = 5mts – 12falantes = 6mts – 16falantes = 7mts – 20falantes = 8mts – 40falantes acima = 15mts

11º - Cada finalista de categoria esta automaticamente na final

12º - Distancia entre carros de racha de 2 a 8 falantes 4 mts a medir do pára-choque ao outro

13º - Distancia entre carros de racha de 12 a 20 falantes 6 mts a medir do pára-choque ao outro

14º - Distancia entre carros de racha de 24 a livre de falantes 10 mts a medir do pára-choque ao outro

15º - O juiz sempre vai estar no meio da medição então teste seu som, ex na distancia de 4 mts o juiz vai estar a 2 metros do som e assim em todas as categorias sempre no meio da mediçao

16º - Boa Sorte

Amigo, não é te desmerecendo não. Mas até quem redige as regras dessa "competição" não sabe nem escrever. Pelo amor de Deus.

Acústica é basicamente física pura e aplicada.

Nem escrever os caras sabem, imagine física...

Sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quase parei em:

todos os rachas vão ser...

mas eu sou gente boa e continuei até:

competidor tem 5 minuto...

eu suei frio, respirei fundo, e fui mais um pouco, meu estomago é forte, até:

estar pronto para entra na área...

É, eu QUASE cheguei na terceira linha do "regulamento"!

MOBRAL JÁ

Compartilhar este post

Link para o post

ah para... se tá zuando que expressões como estucada, pressão e etc, são realmente dos rachas. Eu pensei que isso seria somente giras do meio, mas não ao ponto de se colocar nas regras!

É o fim mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o Webmaster do site do Desafio, mas não tenho nada a ver com a ortografia, hehehe, coloco no ar o texto de acordo com que o patrão manda, hehehe... Ctrl+C > Ctrl+V :rolleyes:

Agora pros que não tem a mínima noção do que é um racha de som, eu apenas digo pra ir em um antes de fazer qualquer tipo de comentário. Poc poc eu já disse que é só no vídeo, eu mesmo achava que era assim, mas depois que vi ao vivo, mudei totalmente o meu conceito.

Por isso eu convido à todos pra ver um racha de som de verdade e tirem suas conclusões depois! Não fiquem tirando base apenas nos vídeos do youtube. :legal:

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

temos candidatos a membros da academia brasileira de letras no forum...

devia ter o subforum;

"REGRAS ORTOGRÁFICAS NO SOM AUTOMOTIVO"

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs acham?

Não é só barulho que manda, pude observar nos julgamentos os carros que distorciam eram desclassificados, mesmo com um volume maior, não é válido o uso de cornetas no julgamento.

O critério aplicado é que o carro tenha uma pancada firme e "limpa", que tenha a chamada "estucada" (médio grave), mas também reproduza um grave com boa pressão, se tiver só um ou só outro perde ponto.

Portanto não é só entrar na linha de julgamento e soltar o volume de qualquer jeito, pois se o som saturou, já era.

Eu mesmo faço medições com RTA Calibrado desde 2003, e existem várias maneiras de enganar o equipamento, dando resultados absurdos, portanto não é todo carro que mede alto no RTA que consegue tocar música bem, já "bons" carros de racha conseguem tocar bem desde o pancadão automotivo até música orquestrada sem grandes perdas, pois o requisito principal é um audio completo, sem cancelamentos e com muita pressão sonora, por isso a preferência por apenas um tamanho de falante, além da idéia de padronizar os sistemas para um julgamento mais fácil. Mas nada impede que o competidor participe usando falantes de 15" ou 18", é por conta e risco.

Sobre o organizador do racha ser fraco de ortografia não quer dizer que ele não tenha capacidade pra distinguir um som bom de um ruim. Conheço muita gente formada nas melhores faculdades trabalhando de lixeiro, limpador de fossa ou até emprego pior. <_< A verdadeira capacidade está em desempenhar bem dentro da sua área, o resto empurra com a barriga... hehehe...

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Kustella, todos aqui freqüentaram escolas e aprenderam português. Não custa nada utilizar um pouco do bom senso e digitar as palavras corretamente, ou ao menos tentar.

Existem usuários que utilizam a busca, ou mesmo o google. Para achar os tópicos desejados é necessário que as palavras coincidam, para isso é interessante todos digitarem corretamente.

Se não gostou da história do google, pode pensar no simples entendimento da frase. Tem muitos posts ou até mesmo tópicos que a mensagem não é inteligível, demandando de grande esforço para a compreensão do mesmo. Como estou aqui apenas por diversão, não preciso vender nada muito menos expor algum trabalho, simplesmente deixo de ler, ou mesmo ajudar essas pessoas que escrevem errado.

Sei que meu português peca em vários sentidos, mas ao menos acredito que as pessoas consigam me entender.

Bom, tentei argumentar algo com relação a posts.... Agora, erro de português em um site sério, nas regras de um campeonato é inadmissível! Demonstra total despreparo e amadorismo por parte dos organizadores. Se os caras não se dão nem ao trabalho de usar o word para digitar o texto (que corrige a maioria dessas coisas), não sabem nem abreviar METROS, digitam pressão como preção entre outros erros bárbaros, bom, sinceramente, eles não merecem minha atenção. Apenas, talvez, a zombação.

Compartilhar este post

Link para o post

"racha de som nem era pra ser ser discutido aqui, isso é um forum técnico de respeito!"

Pra isso o fórum não poderia ser aberto pra qualquer um entrar... Você não imagina como eu queria que fosse assim, mas aí teria que excluir uns 90% dos usuários pra começar... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...