Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maltmann

Qual sub para usar em bridge (240 RMS)

Recommended Posts

Salve galera, tudo certo....

Quero agradecer ao pessoal do fórum que sempre que possível me ajudou nessa parte de som automotivo, como cabeamentos, ligações... etc..

Venho novamente "trocar uma idéia" com o pessoal, porque procuro um sub para ser utilizado em caixa selada de fibra lateral (no meu caso Astra Hatch).

Estou usando um sub nitro 700 rms, e até que toca legal, mas procuro algo que tenha mais sonoridade.

A caixa é de fibra bem travada e reforçada com bocal para sub de 12".

Tenho a disposição um módulo 4 canais (Banda Voxer 4.8 480RMS), configurado para 3 canais (2 x 120 RMS e 1 x 240 RMS 4ohms), e não pretendo colocar outro módulo.

Nas portas utilizo kit 2 vias da Bravox, CS60D e agora falta apenas um sub decente que case com o bridge do módulo.

Alguma diferença tb se for sub de bonina dupla ou simples?

Flw.

Editado por maltmann

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Fosgate P2 ou bravox PXW estariam de ótimo tamanho...

Em relação a ser bobina simples ou dupla, isso é indiferente, contanto que a impedância da ligação final do sub case som a do amp...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox Premium tbm seria uma boa, 200wrms...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox Premium tbm seria uma boa, 200wrms...

abraço.

um sub que eu pago um pau!

to vendendo um tbm ehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como diminuir o bafle, porque dai teria de trabalhar c cx, o que daria muito trabalho...

por isso vou manter o de 12".

Mas vlw a dica.

Se possivel diminuiria o bafle pra 10' e botaria um UXP 10'.

Compartilhar este post

Link para o post

São as marcas que tenho em mente, com tendência para o P2.

Uma dúvida... teoricamente falando, hj estou tocando um nitro de 700rms (não deve dar isso), e até que dá um grave legal...

Colocando um sub de melhor musicalidade e menor potência, que case com o módulo, no máximo, 240 - 300 rms, o grave pode ficar melhor?

Um Fosgate P2 ou bravox PXW estariam de ótimo tamanho...

Em relação a ser bobina simples ou dupla, isso é indiferente, contanto que a impedância da ligação final do sub case som a do amp...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza poderá ficar melhor sim.

Uma boa pedida seria usar um dos pioneer bem antiguinhos (vulgo IMPP). Até pouco tempo atrás usava ele em uma bridge de um Pyramid 800 gols series e apesar do amp ser bem fraquinho, o sub rendia MUITO com ele. Acredito que no 4.8 vá ficar muito bom!

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,podera nao,irá tocar melhor.

Um sub de 300watts por exemplo,vai tocar melhor que um sub de 700 se forem aplicados 300wrms.

Pq o sub de 700 é mais pesado e precisa de mais potencia pra tocar legal

Se quer qualidade,recomendo um Nar sw2 que fica otimo!

O fosgate p2 vai passar fome. O nar vai tocar mais legal nessa bridge do que o fosgate!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros tem a caixa?? É importante saber isso, dependendo da litragem, pode ser melhor diminuir o bafle e instalar um de 10 polegadas!

Bravox Premium eu não pegaria não. Sou usuário de Bravox, mas esse sub não me agrada, caro demais pro som dele...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

A caixa, se não me engano, tem 35 litros livres.

Quantos litros tem a caixa?? É importante saber isso, dependendo da litragem, pode ser melhor diminuir o bafle e instalar um de 10 polegadas!

Bravox Premium eu não pegaria não. Sou usuário de Bravox, mas esse sub não me agrada, caro demais pro som dele...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

35 litros para o NAR 12SW2 está muito bom. Para qualidade seria melhor uma de 40 litros, mas dá para resolver enchendo a caixa de manta acrílica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera... já me decidi o que vou comprar....

Pelo custo/benefício, vou de Pioneer... W307 ou W308...

Vai ser um pouco a mais de potência no sub, já que tava pensando em até 240RMS... mas acredito que o resultado vai ser muito melhor do que com o meu Nitro atualmente...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...