Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DudaRJ

Total Desrespeito com o Consumidor

Recommended Posts

Bom como alguns ja sabem, estou tendo sérios problemas com a kia motors, ao tentar comprar um cerato desde o dia 28 de fevereiro...

Segue o ocorrido..

Olá, sou um cliente extremamente insatisfeito e decepcionado com a KIA MOTORS, e venho relatar exatamente os fatos que ocorreram do dia 28 de fevereiro de 2010 até a presente data.

Possuo um Honda New Civic 2008, e tenho por habito trocar de carro a cada três anos. Recentemente comecei a pesquisar por modelos que me agradassem. Entre eles, escolhi o CERATO Top de Linha Modelo 213.

Dirigi-me até a representante KIA MOTORS, Concessionária PONTAL DOS BANDEIRANTES VEICULOS LTDA. Localizada na Avenida das Américas, 14.200 – Ljs A e B, Subsolo e Salas 201 a 206. Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.

Fui atendido pelo vendedor Vitor Hugo, que me mostrou o carro e fez a venda. Fui apresentado ao modelo automático, e o vendedor informou que a única diferença entre o modelo que eu estava vendo e o que eu estava interessado era a questão do cambio.

O negócio foi então concretizado no dia 28 de Fevereiro de 2010, e foi feito um cheque a vista e nominal a concessionária PONTAL (REPRESENTANTE KIA MOTORS). Com a promessa que o meu carro chegaria em no MÁXIMO 5 dias.

Passado os 5 dias, o vendedor Vitor Hugo entrou em contato relatando que o carro já estava no porto do Espírito Santo e que estaria apenas aguardando liberação da alfândega e receita federal do Brasil. E que no MÁXIMO em mais 5 dias estaria recebendo o carro para me entregar.

Após o término do prazo, ou seja, 10 dias após eu ter realizado o negócio, o carro ainda não havia chegado. Liguei para o vendedor e o mesmo insistia em dizer que o carro iria chegar que era apenas uma questão de liberar o carro no porto do Espírito Santo.

Resolvi ligar para as outras concessionárias do grupo KIA e TODAS me informaram que o CERATO modelo 213 não tinha nenhuma previsão de chegada. E que o modelo sequer constava nas planilhas de importação. Fato que me causou muita estranheza, pois a representante da KIA MOTORS – PONTAL , através do vendedor Vitor Hugo tinham se comprometido comigo e realizado a venda no dia 28 de Fevereiro de 2010.

Inúmeras tentativas de contato com o vendedor foram feitas, e o mesmo já não atendia mais as ligações e tampouco retornava os diversos recados que deixava na concessionária.

Foi então que entrei em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente KIA MOTORS através do telefone: 0800 7711011 e registrei minha reclamação , obtendo o número de protocolo xxxxx-xxxxx. Fui informado que a concessionária entraria em contato para dar uma solução num prazo máximo de 72 horas. Ao término desse prazo, mesmo não obtendo nenhuma resposta nem por parte da concessionária, nem por parte do Serviço de Atendimento ao Cliente KIA MOTORS, decidi ligar mais uma vez para o vendedor Vitor Hugo. Que dessa vez me informou que o carro não teria previsão de chegada.

Registrei então outra reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente KIA MOTORS, protocolado sob o número xxxxx-xxxxx. E me dirigi a concessionária PONTAL. Chegando lá não havia ninguém que pudesse responder pela empresa. Nem o vendedor e nem o Gerente se encontravam na loja. Após esperar por aproximadamente 1 hora, fui recebido pelo Sr. ALUIZIO CARDOSO, que me informou ser o gerente da concessionária.

Esclarecido todos os fatos relatados anteriormente nesta carta ao Sr. ALUIZIO, o mesmo informou que o carro só chegará dia 15 de maio, e que não depositou o cheque pois não pode dar nenhuma garantia que o carro chegará pelo mesmo valor acordado na data da venda. Ao ser indagado sobre a responsabilidade de uma venda enganosa, e com prazos irreiais, o mesmo salientou que a PONTAL não tem nenhuma participação e nem responsabilidade sobre o ocorrido, e que o vendedor Vitor Hugo é que agiu de forma incorreta.

Ao meu ver, tanto a concessionária PONTAL que contratou tal vendedor, quanto a KIA MOTORS, que credenciou a PONTAL como sua representante, tem responsabilidade na série de transtornos que estão sendo gerados a mais de 1 mês. Considerando que eu retirei o dinheiro investido em aplicações para poder cobrir o cheque a vista preenchido por mim na data da compra do veiculo, considerando que poderia ter feito outros negócios mais vantajosos tanto na compra quanto na venda de meu carro atual, e que não os realizei por estar comprometido com o negócio realizado com a PONTAL, venho externar os meus sentimentos de indignação e revolta com o total descaso e falta de respeito que a KIA MOTORS trata os clientes e consumidores.

Fico imaginando se realmente é valida a estratégia adotada pela KIA MOTORS, ao gastar milhões de reais em publicidade, estampando os produtos em novelas do horário nobre da televisão, entregando carros para os participantes de reality shows, e colocando anúncios em jornais e revistas se quando na verdade, o bem mais precioso que qualquer tipo de comercio pode ter, O CLIENTE E CONSUMIDOR, é colocado de lado e enganado, sendo tratado com total falta de respeito e falta de seriedade.

Como sou apaixonado por carros, freqüento muitos fóruns na internet relacionados ao mundo automotivo, contando com um total de 40368 usuários registrados e entusiastas por automóveis, e porque não falar, possíveis consumidores de produtos KIA. Estou relatando todo o ocorrido nesses canais de comunicação e enviando uma cópia desta carta para as revistas 4 Rodas, Auto Esporte, Jornal O Globo, Extra, O Dia.

Sem mais para o momento, despeço-me citando uma frase de Sam Walton, Fundador da rede de supermercados WAL MART:

"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE

GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR"

Eduardo Henrique Sabatini Filho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendi pq vc deu um cheque no valor total do carro sem ele estar no chão. A prática é dar uma entrada bem pequena (algo tipo R$1000) e só pagar o valor integral quando o carro estiver na concessionária. TODAS lojas fazem isso. Acho que alguém se equivocou aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, pagamento ANTES de receber não é a coisa mais esperta do mundo. Um sinal é normal, valor integral não, até por que eles não garantem que o preço não tenha variação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh cara.... o equivoco foi grande.

Dificilmente iria ser igual se tivesse dado apenas 1 sinal!

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei, e já vi, primeiramente se dá um sinal, ainda mais quando um carro vai ser importado.. os valores pode não ser os mesmos na hora em que pegar o carro.

Mas, de qualquer forma, você pagou à vista e eles tem que respeitar o cliente e cumprir com o prometido, empresa que dá um prazo e depois outro e depois outro, eu não volto nunca mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei um cheque a vista, pq o carro ia chegar em 5 dias, ate compensar e tal, nao ia ter jeito, tinha que ser a vista mesmo....

porem o cheque ainda nao foi descontado, mas mesmo assim ja estou me sentindo lesado, afinal perdi outros negocios por conta disso...

Abraços e obrigado pela forca!

Compartilhar este post

Link para o post

JA que não foi descontado eu ja teria Sustado o cheque no 6ºDia.

Se eles querem te fod3r , faça o mesmo!

Agora pense se precisar de manutenção . quantos meses voçê vai aguardar as peças chegarem.

Fuja enquanto é tempo

Editado por everton

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei um cheque a vista, pq o carro ia chegar em 5 dias, ate compensar e tal, nao ia ter jeito, tinha que ser a vista mesmo....

porem o cheque ainda nao foi descontado, mas mesmo assim ja estou me sentindo lesado, afinal perdi outros negocios por conta disso...

Abraços e obrigado pela forca!

ah cara, cancela essa papagaiada e vai pra outra. A vida é mto curta pra ficar estressando com essas coisas. Inclusive, acho que só podem descontar o cheque na emissão da NF, e se o carro não tá no chão, não pode emitir NF. Então só vão descontar qdo estiver aqui mesmo. Os carros coreanos costumam demorar, a CAOA costuma pedir sempre 30 dias pra entregá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

DudaRJ, você foi muito correto na negociação, correto até demais. Confiou no vendendor de uma empresa que vende a marca Kia, tanto a concessionária quanto a Kia deveriam corrigir este erro. Ou a concesionária muda a forma como faz as vendas ou perde a concessão. Esse tipode de picaretagem não é nada bom para a marca Kia e com certeza não vai quebrarm por ter uma concessionária chinfrim a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre digo e repito.... essas marcas Koreanas, e até mesmo as européias são MUITO prejudicadas por esse sistema de escolha das suas representantes... nesse caso é visivel que houve má fé por parte do vendedor... mas a KIA tinha que ter um sistema de controle dessas reclamações MUITO severo....

Compartilhar este post

Link para o post

Em outro tópico tem uma pessoa que elogiou muito o atendimento da Kia na garantia, a concessionária deixou outro carro até que o dele fosse entregue em alguns dias.

Acredito que sejam alguns casos isolados, sempre tem as laranjas podres.

E carro importado já se pode esperar uma demora maior na reposição de peças, teve alguns Cerato parado 60 dias esperando peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que é passado pra trás de forma inocente demais, por se tratar de DINHEIRO. Você foi um deles.

Carro só se FATURA com ele no pátio. Nem modelos comprados pela internet você paga no ato da encomenda. Se paga um SINAL. E se o prazo contratual não for cumprido, você pode até mesmo receber em dobro.

Segundo, você agiu de forma muito passiva... Telefonema? Recado? Eu vou lá direto, já chego com o pé na porta. Deu o rolo? BO na HORA. Sai de llá já dizendo que vai pra delegacia, e volta com o BO na mão cobrando providências. Você só vai recuperar seu prejuízo no pequenas causas, amigo...

Com dinheiro na mão, ninguém pode se dar ao luxo de ser ingênuo...

Compartilhar este post

Link para o post

Coreanos fdp, vendedores de towner de cachorro quente... é isso q foram e sempre vão ser.. logo mais tem uns Soul da tia do dog se vai ver... fazem as mer** depois somem do pais... e depois voltam e o povo continua comprando.... tsi

Compartilhar este post

Link para o post

Coreanos fdp, vendedores de towner de cachorro quente... é isso q foram e sempre vão ser.. logo mais tem uns Soul da tia do dog se vai ver... fazem as mer** depois somem do pais... e depois voltam e o povo continua comprando.... tsi

Fumou ma***** estragada???? ou algum koreano roubou sua namorada??? huahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Fumou ma***** estragada???? ou algum koreano roubou sua namorada??? huahuahuahu

é revolta por voltar do feriado normal auhuahuhaa

Vc é coreano? huahuaa

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha vão me crucificar por isso, mas não posso deixar de fazer a piada.

Algum francês te vendeu gato por lebre pra estar tão nervoso?

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha vão me crucificar por isso, mas não posso deixar de fazer a piada.

Algum francês te vendeu gato por lebre pra estar tão nervoso?

Frances? NUMINTINDIQUELEFALO HAUAHUHAUUAAHUAHAUAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Só zoiera mesmo com o 206,5.

Posso estar enganado, tomara que não, mas os coreanos tem consquistado mercado e não é por acaso. Tem muito produto bom no mercado com preço mais próximo da realidade do que as "grandes" marcas.

Repito, posso até estar enganado mas na minha visão eles melhoraram bastante nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

é revolta por voltar do feriado normal auhuahuhaa

Vc é coreano? huahuaa

Sai prá lá.... sai pra lá hi hi (voz de silvio santos)

Sou brasileiro legitimo (mas já não sei se isso é bom ou nao heheh)....

Compartilhar este post

Link para o post

Ja nas primeiras linhas axei q vc pisou na bola... Sair de New Civic para um "New Civic generico" axei mta viajem.

Mas se tem grana e gostou do carro, q seja feliz.

Qnto ao pagamento foi bom o relato para me precaver futuramente.

Eu particularmente tmb gamei no Cerato, mas fiquem espertos. Alem da demora de peças q citaram (n sabia mas era esperado), ja leram a QuatroRodas do mes passado senao me engano, falando dos preços de revisao do Cerato e das peças? Um absurdo!

Depois q vi os preços entendi como lucram mesmo vendendo carros baratos...

E grupo CAOA pelamordeDeus so da bola fora!! [o_]

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Tá facil, volta lá, pega o cheque atravessa a rua e compra do concorrente...

claro concorrencia de empresas automobilisticas nao é tao boa assim pois todas considero ter muitos defeitos mas...

boa sorte ai com o korea

Compartilhar este post

Link para o post

Ja nas primeiras linhas axei q vc pisou na bola... Sair de New Civic para um "New Civic generico" axei mta viajem.

Mas se tem grana e gostou do carro, q seja feliz.

Qnto ao pagamento foi bom o relato para me precaver futuramente.

Eu particularmente tmb gamei no Cerato, mas fiquem espertos. Alem da demora de peças q citaram (n sabia mas era esperado), ja leram a QuatroRodas do mes passado senao me engano, falando dos preços de revisao do Cerato e das peças? Um absurdo!

Depois q vi os preços entendi como lucram mesmo vendendo carros baratos...

E grupo CAOA pelamordeDeus so da bola fora!! [o_]

Eu falo falo e falo... mta gente compra carro importado achando q tá comprando Gol. QUALQUER importado sofre com delay na reposição de peças. Comprou importado, esteja ciente que corre risco de ficar na mão por uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Só zoiera mesmo com o 206,5.

Posso estar enganado, tomara que não, mas os coreanos tem consquistado mercado e não é por acaso. Tem muito produto bom no mercado com preço mais próximo da realidade do que as "grandes" marcas.

Repito, posso até estar enganado mas na minha visão eles melhoraram bastante nos últimos anos.

Ah ta... .agora entendi.. mas.... que carro vc tem mesmo hauhauhuahuahuaa

Espero viu... os coreanos da Hyundai se superaram... os cara melhoraram 1000% no quesito qualidade, mas a Kia é o lado porco da Coreia num tem jeito huahua...

Compartilhar este post

Link para o post

Sai prá lá.... sai pra lá hi hi (voz de silvio santos)

Sou brasileiro legitimo (mas já não sei se isso é bom ou nao heheh)....

huahuahuauah é num sei se isso é vantagem, a naum ser q vc seja loira e tenha uns 130 cm de bunda e peito hauuahuaa

Mas voltando ao topico... pago 40 mil em um Peugeot 206,5 mas num pago em um KIA huahuaa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...