Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
virleialberto

[Toyota Fielder] Projeto SQ

Recommended Posts

Set interessantíssimo! Bom mix de equipamentos, vai ficar show! Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Riquati comprei esse Excelon por que gostei do que li nos reviews e por gostar bastante do som dos produtos de áudio da Kenwood. Esse KAC-X542 tem bem as especificações que julgo necessárias para tocar o kit em bi-amplificação. Devo recebê-lo na semana que vem.

DGobbo, obrigado pela consideração. Como você diz tenho realmente um “mix de equipamentos” e tentei pegar equipamentos da linha intermediária das marcas conforme as coisas coram aparecendo e lembrando que boa parte desses equipamentos foram comprados de 2ª mão.

Até pelos equipamento envolvidos, não tenho a intenção de ter um som hi-end, quando muito um low-end. Quero é caprichar na instalação e tentar tirar o máximo desses equipamentos para poder curtir um som com muita qualidade dentro do carro que é usado no dia a dia de levar crianças na escola, supermercado e tudo mais. Com certeza não vai ser um carro de competição, mas vai ser bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uns dias com o projeto parado, esse final de semana devo retomar o trabalho. Nesses últimos dias recebi principalmente itens de acabamentos como porta objetos da Fielder como acabamentos para poder instalar o P880PRS no lugar do player 2 din, plug adaptador para não precisar cortar o chicote original. Hoje recebi o acabamento das colunas originais para poder fazer com elas os peitinhos para instalar o mid range + tweeter. Aliás para receber esses acabamentos foi uma novela pois os Correios haviam extraviado elas. Também tive problemas na remessa de um amplificador que também ficou parado uns bons dias em algum canto dos Correios, mas acho que acharam e está a caminho e devo receber amanhã também. Mas passei fiquei um pouco chateado com esse problemas.

Espere que agora a coisa passe a render mais apesar o tempo meio escasso.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana recebi mais alguns equipamentos e agora falta pouco para completar tudo.

Cabo Streetwires de 21mm² mais cabo para subwoofer Lanzar flat 3,8mm²

cabostreetwires21mmecab.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Porta objeto e acabamentos para poder instalar o meu player normal no local do 2din original e chicote para não precisar cortar o original

chicoteadaptadoreportao.jpg

Colunas originais para poder fazer os peitinhos e guardar as minha orignais para quando vender

colunasoriginais.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fala nessa novela das colunas!!hahaha... Ja tava ficando preocupado..

Seu projeto vai ficar mto bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Também recebi hoje o amplificador que vai cuidar do estéreo ligando do kit em biamplificação.

Kenwood Excelon KAC-X542

High Performance 4/3/2 Channel Power Amplifier

• 88 watts RMS x 4 at 4 ohms (124 watts RMS x 4 at 2 ohms)

• 270 watts x 2 in bridged mode (4-ohm stable in bridged mode)

• variable high- and low-pass filters (50-200 Hz, 24 dB/octave low-pass, 12 dB/octave high-pass)

• variable bass control (-15 to +15 dB selectable for 60/80/100/200 Hz and selectable Q factor)

• subsonic filter (channels 3,4 — 15 Hz, 24 dB/octave)

• variable treble control (-15 to +15 dB selectable for 10/12.5/15/17.5 kHz)

• A.M.S. (Amplifier Management System)

• AMP Information Display (voltage, current, temperature, cooling fan speed)

• 2-speed cooling fan

• gold-plated preamp inputs and outputs

• fuse rating: 30A x 2

• 4-gauge power and ground leads recommended — wiring and hardware not included with amplifier

• 17-5/8"W x 2-3/8"H x 10-1/2"D

kacx5423.jpg

kacx5421.jpg

kacx5422.jpg

kacx5424.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Massami, obrigado pela força.

Jaopuneis, não revolvi a questão da bateria ainda, pois queria instalar um Heliar Racing e não estou encontrando aqui na cidade.

Mas vai ser de no mínimo 65AH pois essa cabe, mas vou tentar colocar uma de 75AH nem que tenha que mexer um pouco no suporte. Pelo que medi de forma meio apertada vai caber.

Compartilhar este post

Link para o post

ê, coisa boa quando começam a chegar as encomendas... eu fico feito doido, no rastreamento dos Correios, ligando em casa... 'já chegou? já chegou?'... :)

Virlei, tou acompanhando por aqui o projeto... os componentes do painel são estes mesmos, as laterais e o porta-trecos DIN. Fica 100% original! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos equipamentos.

Vou acompanhar este tópico de perto. Também estou montando um som (básico) na minha Fielder (foto abaixo) e estou meio perdido.

Estou com dificuldades para comprar o acabamento lateral do rádio (espaçador de audio). Troquei o rádio original por um DVD e não consegui os acabamentos ainda. Aqui no Rio as consecionárias estão em falta. Aonde voce comprou? Pagou quanto?

Porta objeto e acabamentos para poder instalar o meu player normal no local do 2din original e chicote para não precisar cortar o original

chicoteadaptadoreportao.jpg

Editado por dukeduke

Compartilhar este post

Link para o post

ê, coisa boa quando começam a chegar as encomendas... eu fico feito doido, no rastreamento dos Correios, ligando em casa... 'já chegou? já chegou?'... :)

Virlei, tou acompanhando por aqui o projeto... os componentes do painel são estes mesmos, as laterais e o porta-trecos DIN. Fica 100% original! :legal:

Riquati, realmente é muito bom receber "brinquedos" novos, pois acabamos nos comportando igual criança nova na hora que ganha brinquedo. :vts

O porta treco e acabamentos nem tirei do saquinho ainda mas deve servir bem direitinho sim ainda mais que são peças de reposição originais da Toyota.

Comecei a fazer os peitinhos Diy e mais tarde coloco as fotos. Estou indo devagar e nesse fim de semana também estive cheio de compromissos. Sobrou pouco tempo para o som.

Aliás esse negócio de fazer som na maior parte tudo Diy é uma maneira que eu adotei em primeiro lugar por que gosto muito e em segundo lugar por que o meu dia de trabalho é de muito stress e mexer com som é uma válvula de escape. Acaba se tornando uma forma de desligar do trabalho e conseguir descansar a mente. Por isso nem me estresso em a coisa andar devagar por que é uma forma de me desestressar mesmo, mas sempre tentando fazer o melhor possível dentro das minhas limitações. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera! sou novo no site, vejo que todos voceis tem um bom conhecimento em som automotivo, tenho uma fielder 2005 com o som totalmente original de fabrica e agora que estou conseguindo fazer um kit se som para ela gostaria de falar para voceis e ver sé ficaria bom ou devo fazer mudanças!

tenho 2 falantes de 2 vias com 6,5", não tenho certeza se eles servem para as portas da frente gostaria de saber

não possuo falantes atras e queria colocar da marca bravox, não sei tambem o tamanho dos de tras

tenho um módulo de 200w que pode servir para os falantes

arranjei uma caixa selada com um sub e módulo interno(dentro da caixa) não sei o tamanho do sub tambem e pareçe ser bom

o rádio é original de 1din, e não sei por qual devo substituir, gostaria de sugestões para substitui-lo e se devo fazer alguma modificação no painel

é isso ai que tenho pessoal, gostaria da ajuda de voces para montar meu som, me digam se devo trocar alguma coisa ou comprar outra.

Obrigado! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rafaesteves, seria interessante abrir um tópico senão essa sua dúvida vai ficar perdida aqui no meio. Nem cheguei a olhar na minha, mas acredito que seja de 6 polegadas na frente e de 5 nas portas de trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final de semana comecei a fazer os peitinhos para a instalação do midrange e o tweeter. Era para ter rendido um pouco mais, mas apareceram visitas, tem o futebol com os amigos, a gelada e aí não rende muito, mas como não ganho dinheiro e nem vivo disso não tem problema.

Direcionei os petinhos de modo egoísta, ouvido esquerdo e ouvido direito do motorista.

peitinho2.jpg

peitinho1n.jpg

Preparando a estrutura interna dos peitinhos

peitinho3.jpg

peitinho4.jpg

Experimentando no carro ante de resinar para ver se a posição não se alterou durante a construção

peitinho5.jpg

peitinho6.jpg

peitinho7.jpg

peitinho8.jpg

Aproveitei ainda e passei resina no tecido para deixar os peitinhos moldados e depois durante a semana aplico a fibra de vidro e começo o trabalho com a massa plástica para dar o acabamento. Não tirei fotos pois já estava escuro e deixei secando. Amanhã posto fotos dos peitinhos já resinados.

Compartilhar este post

Link para o post

O porta treco e acabamentos nem tirei do saquinho ainda mas deve servir bem direitinho sim ainda mais que são peças de reposição originais da Toyota.

eu acho que tenho uma má noticia para vc :unsure:

o suporte de adaptação que eu comprei, na concessionária tbem nao ficou

nada legal, agora que vi que vc tbem comprou o mesmo modelo que eu.

Ele até cumpre seu papel, mas o aro do CD nao vai caber, do meu player nao coube.

Estou pensando em comprar um suporte paralelo que vi em outros carro. Fica bem mais bonito.

pasmafaute

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

jah pensou em colocar o tweeters na base do retrovisor? eh menos coisa para acertar no peitinho

att

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Peitões!!orra mew, sem dó mesmo heim!Já pensou como será o acabamento? Penso que ira pintá-la, devido as curvas dos pods dificultarem o acabamento.

ta ficando legal!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

jah pensou em colocar o tweeters na base do retrovisor? eh menos coisa para acertar no peitinho

att

marcelo

Eu acho mais fácil com os tweeters juntos nos peitinhos pois já tenho eles no mesmo direcionamento dos midranges. Já usei assim em set anterior e gostei. Resolvi não mexer.

Já com relação aos acabamentos como disse nem cheguei a testar eles, mas se não ficar bom parto para outra coisa. Se você puser um paralelo e achar bom dá um toque de onde comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Peitões!!orra mew, sem dó mesmo heim!Já pensou como será o acabamento? Penso que ira pintá-la, devido as curvas dos pods dificultarem o acabamento.

ta ficando legal!

Markto

Realmente estão ficando uns peitões. Vão ficar com algo próximo a 1 litro cada. O acabamento é algo que eu estou realmente pensando muito ainda. Revestir é bem complicado de acertar por causa dos tamanhos envolvidos. Não sei se não vou partir para fazer algo tipo "saia e blusa" revestindo apenas o peitinho com corvim num tom próximo aos pesinhos ou até mesmo da cor do painel. Tanto que estou tomando todo cuidado com as colunas para não manchar ou arranhar nada fora da áreas dos peitinhos. Acho que vai ser a primeira coisa que vou testar. Se não ficar bom parto para outra coisa.

Alguém com alguma outra sugestão para fazer o acabamento para esses peitões?

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi pela pintura da coluna inteira. O motivo é que é fo**: a esposa bateu a Fielder e vai para o oficina na semana que vem para concerto. Aí já acertei com o pintor para pintar as colunas. Ainda bem que não foi muito, mas vou ficar a pé por uns dias. Que zica e despesas extras também. Assim atrasa o projeto.

Mesmo assim apliquei uma camada de fibra de vidro e resinei os peitinhos. Já ficou bem rígido. Agora pretendo reforçar todo ele com massa plástica. Hoje medi a litragem dos peitinhos, com água mesmo(usei copo medidor) e eles ficaram com um pouquinho mais que 900ml. Isso vai diminuir um pouco pois vou aplicar manta por dentro para ajudar na rigidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo serviço, vou acompanhar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...