Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

Isobárica + LT

Recommended Posts

Só pra Finalizar o OFF rsrsrs ... Ainda vou ter um desses : http://www.shure.com/ProAudio/Products/PersonalMonitorSystems/us_pro_earphones_content

quando escutei ... juro que queria jogar meu : http://www.headphone.com/headphones/sennheiser-hd-25-1-ii.php , FORA !

Qdo quiser jogar, me avisa, que dae passo meu endereço pra vc jogar aqui! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade Vinicius ? :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho!! Ainda vou fazer uns testes com LT, é só criar coragem e sobrar tempo ($$$$$$). Estava vendo o seu comentário a respeito do rendimento da isobárica, creio que se usar a configuração PULL-PULL, deve melhorar quanto ao SPL. Eu nem sabia que o CCunha tinha essa config em uso, eu gostaria de ter ouvido. Acho que se reduzir um pouco o volume e utilizar essa configuração, os resultados podem ser diferentes. Vou continuar acompanhando o tópico e a evolução. É disso que estamos precisando no fórum.

Um abraço e boa sorte.

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, meio dia, com um pouco de calma, regulei bem certinho, e, PQP!!! Dei tb um "tapinha" no ganho do módulo, tava em uns 60%, foi pra uns 80% (sub ligado a 4omhs no módulo(2omhs)), ja rendeu um pouco + spl, e um pouco menos de frequência (baixou +)!

O forte da caixa, ficou entre 20 e 30Hz!!! [¨]

Especialmente nos 30Hz... :rolleyes:

(´somente 1 sub... isobárica não mechi +)

Pois bem... Amigo meu que sempre acompanha meus sets, escutou depois, e ficou bem louco! o-o-

E ele havia comprado um L5 12" linha nova esses dias, e nem tinha ligado ainda... Resultado: foi sofrer na LT um pouco!

De começo sub travadão e tal, fico masomenos até... Mas o pia gostou (eu não mto, P3 é do mal o-o- ), sendo que acabei vendendo a cx pra ele...

Conversei com ele agora, e disse o sub ta soltando e melhorando!

Vamos ver no que vai dar! :vts

Mas nem esquentem, voltimeia faço umas gambiarras pra mim aqui, e vou pegar por costume postar aqui! :)

Ainda tenho que testar a isobarica com os UpGrades, mas isso só pra sábado.

Tomara que se saia bem! []-[]

Por hora é isso... :)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vendesse a caixa?

Bohh como vc é mal! haha

altos trampo, parabéns mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi só pq ele é bem amigo meu, se não nem vendia, mesmo não usando, ficava aqui jogada! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Vinivcius!Já fez real($$$$$$$) com a caixa !!!

Agora o projeto saí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahauhauahuah eita lasquera , já vendeu rsrsrsrs

poxa eu to me animando pra fazer uma caixa pra 2 de 8" que tenho aqui ... mas eu não vou fazer como as LT's devem não , vou mudar ... vamos ver se eu tomo vergonha e faço !

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Vinivcius!Já fez real($$$$$$$) com a caixa !!!

Agora o projeto saí :legal:

Vendi essa cx e ja encomendei os componentes pro amp! :P

Semana q vem monto talvez, até la, tenho que tentar aprender eletrônica! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahauhauahuah eita lasquera , já vendeu rsrsrsrs

poxa eu to me animando pra fazer uma caixa pra 2 de 8" que tenho aqui ... mas eu não vou fazer como as LT's devem não , vou mudar ... vamos ver se eu tomo vergonha e faço !

Cria vergonha logo rapaz!!! :vts

Faz esses 8" sofrer ae... rs

:P

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahauhauah ... é que o que quero fazer é mô viagem pra Muitos ... é ligar esses de 8" na saída amplificado de um pioneer com saída SUB manja ???

pq os falantes que quero usar , são 2 Sony ANTIIIGO , levinhu pra caramba ... e muito sensíveis ... então capaz de fazer um belo som com pouca potência ... mas num sei até que ponto vale o trabalho !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu fez com 2 cxs assim, com 2x 6" pra cada, em isobárica pull-pull!

Ligou direto no player :P

Ó as fotos.. rs:

OgAAAL6CYCWforNwePE1yRe_55dGDvB7QvRidqZlyN8LZLaw8KFT6D95Ht4WKeRcn4dNyEr21BZl0TV0D_gvKsIRZGoAm1T1UNopRt-1P2vHBMN8_y1IjIcertfQ.jpg

OgAAAGaBPM_0vnNB7E63YKJWsbygJdnKKPmIrVi-7dV4MvW_jXameYWWcpIx4AhYZSyQQjJkfsQuO4NaWr0a9EH67ZIAm1T1UDNxr-UG2DOxJ7ljTgHUwn4Gq-ke.jpg

OgAAAFFH46WREzk2d3ZvDisHyxcpvgmWP_eUh0_r3aoZcczkk-Hw3P3FzTUqJZvdAchlCeGnbm9flB6mJ37TiBYXjgEAm1T1UL5dxaf5N9p_shjTBXIvJLpSTnSt.jpg

OgAAAMxnbuHqmtuZjpMmx0xsHRrisx5JarKvDt5swWRTtbKfaLZIDeJfzytYmczF7EAUf2rfTzNVHau9UqAu5FI5mN4Am1T1UJu9A4SVnr2qmM4rh31yljm6opJQ.jpg

OgAAAAAw54iVv6wgiJt5N6ML5UeRmjUlhViQ3giIJmD1n_aKiiAd1Enk0AuU560lpnFanO2Tt92tszaHmm3NkiVrEAsAm1T1UCrJdPICZOWLxzub7w8ZyUPqiUp_.jpg

OgAAAExLTHQuiHvsHKUONg4PF5KrDVBvS-MmqZaUu0LWZkIFJOHWHkFaqdFVWB4pieO1-7yd2ObyT2yJFi9GBVi9bVsAm1T1UJ1uMCgpI14LKk5oAT1KNMtAomiy.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Vinicius!Isso que é muito inspirador e criativo nesse mundo DIY valeu pela contribuição :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caraaaio que loko !

e ficou baum ?

pelo que ele me disse, ficou sim!

Tô com um par de 6" aqui sobrando por eqto até terminar as Thor, e estou faz horas ja querendo fazer isso ae... :P

Outra gambiarra que quero fazer, é uma MTL4 pros 4 6"! :vts

Mas essa isobárica pull pull, vou fazer pro meu irmão usar pra ver! :)

Compartilhar este post

Link para o post

em tese sempre li sobre 2 falantes em push pull, dobram a potencia e dobra a velocidade do sub, ou seja, um de 12" via bater + e vai ser rápido como um de 8",

procede? quem se habilita em 2 keybass de 6" ou 8" ? ou mesmo a outra linha de woofers, tem uns parametros bacana também... 6"

Compartilhar este post

Link para o post

vou tomar coragem e desenhar a caixa vai rsrsrs tá bom rsrsrs !

mas vou fazer com linha constante de 0,5 SD

Compartilhar este post

Link para o post

em tese sempre li sobre 2 falantes em push pull, dobram a potencia e dobra a velocidade do sub, ou seja, um de 12" via bater + e vai ser rápido como um de 8",

procede? quem se habilita em 2 keybass de 6" ou 8" ? ou mesmo a outra linha de woofers, tem uns parametros bacana também... 6"

Na configuração push-pull, o VAS cai pela metade. Você tem então uma caixa menor, com melhor resposta em subgraves, com um esforço reduzido do sub, mas em compensação, tem dois subs trabalhando como um só e com SPL moderado. Com relação a velocidade, aumenta um pouco mais, principalmente em caixas seladas.

Um abraço,

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

A fins ilustrativos por hora:

Sai o Clarion, começa a entrar os Upgrade's!!!

09-04-10_1129.jpg

09-04-10_1130.jpg

Susp deles

09-04-10_1131.jpg

09-04-10_1132.jpg

Descascou um tanto desse acabamento do Clarion, pq o abobado que vos escreve, esqueceu o sub em um lugar onde tinha goteira.... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Na configuração push-pull, o VAS cai pela metade. Você tem então uma caixa menor, com melhor resposta em subgraves, com um esforço reduzido do sub, mas em compensação, tem dois subs trabalhando como um só e com SPL moderado. Com relação a velocidade, aumenta um pouco mais, principalmente em caixas seladas.

Um abraço,

Sérgio

Por falar em selada, no manual pede 35L pra cada sub, atualmente uso uma cx com 83L livres internos para os 2 em uma camara única, será que ficava interessante brincar com uma cx selada isobárica de uns 25 litros +o-???? [¨] [¨] [¨]

Edit: simulei aqui... o programa recomendou 21L pra uma resposta plana, com 25L, teve um pequeno ganho nas baixas! \o/

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

:P

Cheguei só agora, tava numa cidade vizinha montando uma cozinha, e agora não to com vontade de mecher na dos 10"...

Só pra amanha!

Amanha tb quero fazer uma isobárica pros 2 P3, selada, mas a dúvida é a disposição dos subs...

Desse desenho que fiz, qual ficaria melhor ou menos pior?!

222.jpg

Votem e justifiquem seu voto! :P

Edit: esqueci do desenho :vts

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius! O modelo 2 e 3 não estaria em uma configuração normal apenas invertido? O falante estaria numa caixa selada apenas um dos dois teria que estar com a ligação invertida para evitar o cancelamento acustico .É isso ou estou errado?

Valeu Vinicius !!

Não para queito em!!!!! hand26hand26

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

intão vinicius,

a unica isobarica ai é a primeira! as outras 2 são push pull não-isobarica!

a isobarica são 2 subs acoplados com o mínimo possivel de ar entre eles! pode ser igual seu primeiro exemplo ou igual a bazuca e a caixinha quadradinha, ou ainda "imã com imã", que é interessante pq os imãs proximos e invertidos reduzem distorções harmonicas! já q vc gosta de testar, seria uma boa! eu nunca testei assim, mas pode ficar legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...