Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bronza

Kit 2 vias custo x benefício: Qual comprar?

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou montando um sonzinho no fox novo e to com a dúvida cruel em qual kit componente colocar na frente.

O que já tenho:

Player Pioneer DEH-P770MP (é velho mas é meu xodó)

AMPL. Megacharge 400RMS 4 canais

Cabo RCA Knukonceptz Krystal []-[] (Acabei de comprar)

Dutada 1x Pioneer IMP 12"

Falta os falantes stéreo, no tampao nao vai nad, e nas portas de tras estou pensando em colocar os triaxiais 6TR4A da Selenium, pois são baratos e parecem tocar legal.

A duvida fica então no Kit 2 vias, não to com mta grana agora entao vou por um desses abaixo:

[Audiobank PC6.2]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1282

[Hurricane 6" CP1.6 Class Pro]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3740

[bravox CS60U 6"]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3382

[selenium 62V2A 6"]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2313

Poderiam por favor me dar uma força em qual desses escolher ?

Nestes links tem as especificações de cada um, bem como o preço que vai até 140,00.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu irmao tem um selenium desses no carro, tem um resultado bom pelo preço q se paga nele....

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmao tem um selenium desses no carro, tem um resultado bom pelo preço q se paga nele....

Legal cara, sabe me diz qual módolo ta empurrando o kitzinho ?

Valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

player pioneer, banda 2.4, kit selenium e sub bravox pxw 10"

é melhor do que coaxial, pq o tweeter fica em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

player pioneer, banda 2.4, kit selenium e sub bravox pxw 10"

é melhor do que coaxial, pq o tweeter fica em cima.

Show cara, obrigado pela resposta.

Aguardo mais opniões da galera ae :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários tópicos relacionados a esses kits 2 vias de bom CxB, dá uma pesquisada que tu vai achar bastante coisa interessante..

Desses kits só posso opinar sobre o selenium, o kit realmente vale o que custa, toca forte e agradável, não é lá essas coisas top, mas pelo que custa é sim bem bom..

O kit também desce muito pouco e muita gente reclama do tweeter ser muito estridente (não me encomodou muito não)..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários tópicos relacionados a esses kits 2 vias de bom CxB, dá uma pesquisada que tu vai achar bastante coisa interessante..

Desses kits só posso opinar sobre o selenium, o kit realmente vale o que custa, toca forte e agradável, não é lá essas coisas top, mas pelo que custa é sim bem bom..

O kit também desce muito pouco e muita gente reclama do tweeter ser muito estridente (não me encomodou muito não)..

Sim eu já pesquisei.

Mas a questão deste tópico não é qualquer CxB, e sim apenas os 4 citados.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o kit selenium no carro, posso te falar por experiência própria que o mid dele deixa muito a desejar na casa dos 70-120hz quando instalado na porta, dali pra cima ele vale o que custa.

Ainda vou fazer pezinhos pra eles, creio que deva melhorar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o kit selenium no carro, posso te falar por experiência própria que o mid dele deixa muito a desejar na casa dos 70-120hz quando instalado na porta, dali pra cima ele vale o que custa.

Ainda vou fazer pezinhos pra eles, creio que deva melhorar bastante.

Show cara...

Qual amplificador ta empurrando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Show cara...

Qual amplificador ta empurrando ?

Ligado direto no player no momento :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um cs60u e gostava bastante dele,um defeito dele é o cabo do tweeter fino demais(se não tomar cuidado ele quebra quando for ligar a outro fio),o som me agradava bastante,tocar com o eq em flat é a melhor opção,o mid rende muito mais doque eu esperava,o grave é forte(com a porta tratada ele me surpreendeu),o tw não é estridente(porém fica insuportavel quando algum cabeçudo tenta inventar,tipo "equalizar pra deixa mais alto mano!",aí fica um lixo mesmo),hoje ta tocando no carro do meu pai bi-amplificado pelo player,mas faz um ótimo trabalho mesmo assim,vale oque custa,na minha opinião.Quanto aos outros kit's ainda não ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um cs60u e gostava bastante dele,um defeito dele é o cabo do tweeter fino demais(se não tomar cuidado ele quebra quando for ligar a outro fio),o som me agradava bastante,tocar com o eq em flat é a melhor opção,o mid rende muito mais doque eu esperava,o grave é forte(com a porta tratada ele me surpreendeu),o tw não é estridente(porém fica insuportavel quando algum cabeçudo tenta inventar,tipo "equalizar pra deixa mais alto mano!",aí fica um lixo mesmo),hoje ta tocando no carro do meu pai bi-amplificado pelo player,mas faz um ótimo trabalho mesmo assim,vale oque custa,na minha opinião.Quanto aos outros kit's ainda não ouvi...

Show cara legal mesmo!!

Eu to procurando neste instante algum comparativo principalmente entre este selenium e este bravox.

Algumas pessoas dizem que o selenium eh horrivel, mid apagado e tweeter estridente.

Outras ja dizem que isso acontecia nas primeiras versões, a partir de Abril de 2009 isso parou. Também não sei se é verdade e se o kit selenium é tão terrivel como o povo fala...

Minha outra grande duvida ta sendo em o que colocar nas portas traseiras novemente.

Triaxiais Selenium OU Coaxiais se alguma outra marca, tipo Bravox...

Coaxiais dizem dar mais qualidade que traixiais... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou vendendo um kit de CS60D ... usado, se interessar !!

Acabei de comprar um kit em Kevlar de um user aqui do forum, por isso retirei-o.

Abs !!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou vendendo um kit de CS60D ... usado, se interessar !!

Acabei de comprar um kit em Kevlar de um user aqui do forum, por isso retirei-o.

Abs !!

Se foses o B usado sei que seria acessivel... mas o D mesmo usado vai ser meio fora de meu orçamento.

Quanto quer nele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se foses o B usado sei que seria acessivel... mas o D mesmo usado vai ser meio fora de meu orçamento.

Quanto quer nele ?

Se der faz uma forcinha e pega o D, a diferença entre ele e o U é notável, diferença que faz valer a pega gastar um pouco mais....

Mais uma dica: CS 60U toca melhor em pezinhos

CS 60D toca melhor em portas tratadas

Abraxx..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você pretende gastar nos triaxias/coaxiais da porta traseira?Talvez dê pra comprar um kit melhorzinho usado e dispensar o falante traseiro por um pouquinho de tempo,se for comprar usado acho que da pra achar um 60d,sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você pretende gastar nos triaxias/coaxiais da porta traseira?Talvez dê pra comprar um kit melhorzinho usado e dispensar o falante traseiro por um pouquinho de tempo,se for comprar usado acho que da pra achar um 60d,sei lá.

Amanha to indo pra Santa Ifigenia...

Pelo que cotei ta + ou - assim:

2 vias Selenium R%115,00

2 vias Bravox série B R$210,00

Triaxiais Selenium R$85,00

Coaxiais Bravox serie B R$ 130,00

Lembrando que todos são de 6"...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... hoje fui pra SP e comprei os falantinhos...

em cima da hora troquei td rs

Ia comprar o 2 vias Selenium, acabei fechando o CS60B da Bravox (65W)

Ia comprar o triaxial da Selenium tb, acabei comprando o Coaxial Pioneer TS-G1701i (35W)

A diferença da intenção anterior com Selenium e a nova com os Pioneer e Bravox foi de um acrescimo de R$60,00

O que acham ? comprei bem ? fiz mer** ?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... hoje fui pra SP e comprei os falantinhos...

em cima da hora troquei td rs

Ia comprar o 2 vias Selenium, acabei fechando o CS60B da Bravox (65W)

Ia comprar o triaxial da Selenium tb, acabei comprando o Coaxial Pioneer TS-G1701i (35W)

A diferença da intenção anterior com Selenium e a nova com os Pioneer e Bravox foi de um acrescimo de R$60,00

O que acham ? comprei bem ? fiz mer** ?

Abraços...

Eu acho que fez, vc leu o que o amigo escreveu ali sobre o 60B? Que toca melhor em pezinho? Não é a primeira nem única vez que ouço isso, eu comprei o 60GT e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

o B mudou faz algum tempo, é um auto falante diferente, pode ser que se de bem em porta sim. desses todos eu achoq ue pode ser o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço voce podia avaliar tambem a possibilidade de pegar um helix DB 52.1... tá na mesma faixa de preço do bravox. Pode ser uma boa aposta!

Compartilhar este post

Link para o post

o B mudou faz algum tempo, é um auto falante diferente, pode ser que se de bem em porta sim. desses todos eu achoq ue pode ser o melhor.

Ué Murillo, mas vc mesmo foi um dos que me disse isso...

Compartilhar este post

Link para o post

destre os descritos eu acho que poderia ser o melhor... só ficaria mais entre ele e o o cs60U mas do resto (audiobank, selenium e hurricane) eu descartaria sim logo de cara e prefiro o B

Compartilhar este post

Link para o post

destre os descritos eu acho que poderia ser o melhor... só ficaria mais entre ele e o o cs60U mas do resto (audiobank, selenium e hurricane) eu descartaria sim logo de cara e prefiro o B

Pelo que me disseram do U... ele é bemmm abaixo do B... não sei se é verdade

na verdade o intuito é saber se a troca em cima da hora foi boa:

2 vias + triaxiais selenium x 2 vias bravox + coaxiais pioneer

e tbm se esses coaxiais da pioneer prestam... popis são fracos ao meu ver, sendo 70rms o par

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...