Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

DD3515 + Stetsom 3k7 + 225ah

Recommended Posts

eu sei mas uns 34mm de força e 4mm pro sub já ta bom e nao teria perda nenhuma, experiencia propria... mas denovo... mass... :legal: hehe

Cara, a cada 350A a 12volts de "corrente" que seu amp "puxa", vc perde, mais ou menos, 1,2volts usando um cabo de 50mm.

O MTX deve "puxar" o que? Uns 130A em 12volts? Se o cabo tiver 5metros, sao 0.4volts perdidos só no cabo (isso com 50mm).

Eu nao arricaria...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a cada 350A a 12volts de "corrente" que seu amp "puxa", vc perde, mais ou menos, 1,2volts usando um cabo de 50mm.

O MTX deve "puxar" o que? Uns 130A em 12volts? Se o cabo tiver 5metros, sao 0.4volts perdidos só no cabo (isso com 50mm).

Eu nao arricaria...

Melhor pecar pelo excesso do que pela falta né... Já que estou querendo fazer algo que vai ficar por muito tempo, que seja tudo muito bem feito...

Uma vez ví um comentário de um User que o cabeamento ideal para o módulo é o máximo que o borne suporta, pois bem, o TE1501D aceita cabo de 54mm, então foi ele mesmo... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Hoje fiz um teste, peguei um MTX TR5512-44 que tenho aqui em casa e liguei junto com os meus DB Drive... PQP, que diferença, ficou muito forte o conjunto dos três subs, e olha que só tava com 70ah de AGM...

A minha dúvida, será que no PM do Pálio caberiam 3 subs de 12"? Lembrando que o DB Drive, pra tocar em 38hz, requer apenas 48L, incluindo duto de 4" x 40cm...

Se couber vou enfiar mais um lá no meio... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Mudança de planos...

Como os 2 DB Drive não caberiam no esquema que eu pretendia fazer, mudei de ídéia e vou colocar um Lanzar Optidrive 1232D que peguei com o RFEDIUK... A próposito, valeu pela força e pela paciência cara !!!! rsrsrs

Outra coisa que mudou foi a alimentação, fiz alguns testes e percebi que apenas 125ah de AGM eram suficientes para o que eu pretendo, então acabei vendendo uma AGM de 55ah para um amigo...

O carro já está encostando fazendo a personalização do Porta Malas, refazendo o DoorPod e as colunas do Kit 3 Vias... Imagino que até o final da semana que vem já esteja tudo pronto, aí tiro umas fotos e compartilho com a galera.

O set vai ficar desta forma:

HU Pioneer AVH-P5050DVD

Tela LCD no Teto de 12"

Playstation 2 no Porta-Luvas

Stereo

- Amp MTX X704

- Kit 3 Vias, sendo Midbass Beyma, 1TW1, Full LG e cross feito sob encomenda na Alchemy Way

- RCA Monster XLN401

- Coaxial MBQuart (não lembro o modelo)

- Cabos MTX Street Wires 2mm

Mono

- Amp MTX TE1501D

- 1 Lanzar Optidrive 1232D

- RCA Knukonceptz Kristal

- Cabos MTX Street Wires 8mm

- Caixa 55L - Duto 4" x 30cm - Sintoniza em torno de 36hz (pesquisei estas medidas aqui no Fórum mesmo)

Alimentação- 125ah AGM

- Cabos MTX Street Wires 54mm

- Porta Fusível Blitz 150ah

- Distribuidor de Força Fosgate

É isso aí galera, no próximo encontro o set já estará pronto, aí quem tiver interesse poderá ver pessoalmente...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, hj o cara me mandou umas fotos do início da montagem, com a disposição dos módulos no PM...

O MTX X704 vou montar invertido e no lugar da tampa de ferro, vou colocar uma de acrílico e gravar a marca MTX Audio com corte a laser e colocar uns leds branco por dentro pra ficar bunitinho... rsrsr

A caixa ficará do lado direito do PM com o sub ligado invertido... Não usarei tampão e no local dos suportes vou fazer uma seladinha pra colocar os coaxiais...

Bom, conforme for evoluindo vou postando as fotos, segue algumas com a disposição dos módulos:

HPIM2116.jpg

HPIM2115.jpg

HPIM2119.jpg

Não me perguntem como o Estepe saíra daí, ja perguntei a mesma coisa pro cara e estou aguardando resposta... kkkk

HPIM2118.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de todos já conhecerem este sub, segue umas fotinhas tiradas pelo rfediuk:

dsc038220.jpg

dsc03821hz.jpg

dsc038250.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Brother pelo novo set, eu tenho um Lanzar desses e sei muito bem do que ele é capaz...kkk

Acompanhando

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que sub bruto , aliado ao mtx vc terá graves e subgraves infernais !!!

Então vai ficar do capeta!

To com medo disso ai mano depois benze o carro velho vai saber... Rs*

Vamo filho derruba logo é tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai ficar do capeta!

To com medo disso ai mano depois benze o carro velho vai saber... Rs*

Vamo filho derruba logo é tudo!

kkkk... Vamos ver no que vai dar né...

Se tocar como estavam tocando os 2 DB Drive já está bom...

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha caramba mudou mais de set que eu mudo de roupa hahahahaha parabens esse sub e louko!!!!!!vai ficar mais forte que os dois facil haahahahaa

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha caramba mudou mais de set que eu mudo de roupa hahahahaha parabens esse sub e louko!!!!!!vai ficar mais forte que os dois facil haahahahaa

è mano... Falta de planejamento é fo**... Mas blza, vamos q vamo, o importante é ficar bom !!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O modulo é lokooooooooo d mais..

Vi pessoalmente hoje e achei show..

Queroo ve isso ai tocando no proximo encontro heinnn man!!

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a criança???

Opaaaaaaaa.. Chegou sim Rodrigo... Sábadão a noite qdo cheguei em casa o bichinho já estava na portaria me esperando... hehehe

Já deixei tudo na mão do Moica e agora é só esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

O modulo é lokooooooooo d mais..

Vi pessoalmente hoje e achei show..

Queroo ve isso ai tocando no proximo encontro heinnn man!!

Ah Caio, com certeza no próximo encontro já estará pronto... Não ficará tão ignorante quanto o da galera que estava no sábado, mas acho que vai ser um dos sets mais "iluminados" do SPL.... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, hoje passei na loja do Moica e como era meu dia de rodízio fiquei a tarde/noite inteira acompanhando, ajudando, dando pitacos, etc... Posso dizer que realmente o cara é fera, tem ótimas sacadas e faz tudo com muito carinho, então é certeza de que o trampo vai ficar top...

Tirei algumas fotos do processo de montagem do Porta Malas...

Fotos de alguns equipamentos:

CpiadeFoto-0003.jpg

Esquema de instalação do sub:... Tudo isto será recoberto com fibra de vidro, dando um acabamento arredondado...

CpiadeFoto-0004.jpg

Suporte do Módulo Stereo e do Coaxial já posicionado, só aguardando o acabamento em fibra:

Foto-0007.jpg

Esquema de deslizamento da caixa para retirada do Estepe:

Foto-0006.jpg

Acho que amanhã vai andar bem mais... Logo cedo vou levar o Playstation para o Moica trabalhar no suporte que vai ficar no lado esquerdo, acomodando o vídeo-game e o porta-fusível...

Assim que eu tirar mais fotos vou colocando aqui...

Moica, se vc tirar alguma que eu não tiver pode colocar aqui tb...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, hoje novamente passei na loja do Moica pra dar uma olhada no projeto... Antes de qq coisa queria me desculpar com o Moica de toda hora ir lá, mas sou super ansioso e gosto de ficar acompanhando...

Bom... O Projetinho evoluiu bastante hoje... Já foi feito boa parte da estrutura da caixas, suporte dos coaxiais, do módulo stereo, do play, etc..etc.. Desta estrutura agora só está pendente a parte da fibra...

Em relação a estrutura, sé está falta o suporte para fixação do módulo mono... Esta é a parte que eu mais estava curioso e o Moica só deixou para o final, parece que fez de propósito... kkk

Bom, segue abaixo mais algumas fotinhus:

Essa foi hoje de manhã, direcionando e fixando o suporte para o coaxial do lado esquerdo:

Foto-0014.jpg

Caixa do lanzar.. Como viram nas outrasa fotos, ele será instalado invertido...

Foto-0018.jpg

Visão geral dos suportes laterais.... Do lado direito vai o módulo Stereo e do lado esquerdo o porta fusível com voltímetro e o Play2... Estava querendo colocar o XBOX, mas é mto grande, então achei melhor colocar o Play2 mesmo...

Foto-0017.jpg

Close da laterais direita:

Foto-0012.jpg

Close da Lateral Esquerda:

Foto-0021.jpg

Visão geral com o sub colocado por cima da caixa, só pra terem uma idéia:

Foto-0020.jpg

É isso aí galera... Amanhã acho que vai render bem o trampo, mas agora só volto na Loja no sábado de manhã pra pegar o carro pronto.

Comentários sempre são bem vindos !!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show tá tipo carro de exposição , tem um palio nesse estilo aqui na cidade só que o sub dele é um bvx e o módulo um megacharge , e toca bem forte por ser apenas um sub , quando passa aqui na rua estremece toda minha casa... deixa eu saber onde ele mora kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...