Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evertinho

sub800 de 18 da over

Recommended Posts

Queria a ajuda da galera pra eu saber se fica bom ou se alguem tem uo ja viu tocando 1 sub800 da over de 8 ohms,tenho um taramps 2000 de 4 ohms,gostaria de saber a litragem para que eu possa obter sub grave aberto e fechado,e quanto minha t2000 vai tocar em 8 ohms,meu carro e um clio hatch.Agradeço a colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uns 120 litros pro bichim

 

toca lindo demais

 

ah usa a pesquisa ai =/ muitos projetos com ele :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem mais sub grave que o tornado?

 

ah véi

 

ele toca mais macio, mais aveludado, mais lindo, mais musical, mais sei lá

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dentro fica loko?

Rapaz.

Eu tenho um par dos de 15", e se os de 15" pra dentro ficam uma coisa linda, os de 18" devem ser a perfeição!

 

Sério, os meus Over tocam mais planos do que o Pioneer 308 que eu tinha! HUSAHUASHUASHUSA

 

Gravão macio, com bastante qualidade, não fica aquela vibração irritante (claro que vibra, são fortes pra ca*****, mas não igual alguns woofers, que só dão vibração e som nada). Ele é bem subão mesmo, de longe a galera ouve o BUUUUM BUUUUM do seu carro chegando ashuashuashuashuashuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.

Eu tenho um par dos de 15", e se os de 15" pra dentro ficam uma coisa linda, os de 18" devem ser a perfeição!

 

Sério, os meus Over tocam mais planos do que o Pioneer 308 que eu tinha! HUSAHUASHUASHUSA

 

Gravão macio, com bastante qualidade, não fica aquela vibração irritante (claro que vibra, são fortes pra ca*****, mas não igual alguns woofers, que só dão vibração e som nada). Ele é bem subão mesmo, de longe a galera ouve o BUUUUM BUUUUM do seu carro chegando ashuashuashuashuashuas

 

qual e a litragem dessa cx sua? mais no meu so vai caber 1 de 18 isso que e fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual e a litragem dessa cx sua? mais no meu so vai caber 1 de 18 isso que e fo**!e tem outra coisa meu amp e uma t2000 todo mundo fala que elas nao dao muito sub grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual e a litragem dessa cx sua? mais no meu so vai caber 1 de 18 isso que e fo**!

Bom, eu uso 70L pra cada um, sintonizada à 48hz. A intenção era fazer um grave voltado pra qualidade porém com SPL forte. Eu gostei bastante do resultado, toca um gravão muito forte tanto pra dentro quanto pra fora, e no Psy, que é o que mais ouço dentro do carro, ele simplesmente estupra o porta-malas asuhhsuahusahusahuashuashuas

 

Eu uso um SD1500. Fiquei bem feliz com a resposta de graves e sub-graves, muito boa mesmo. Um amigo meu tinha um par de Tornados 18" numa Taramps (Não lembro qual, acho que a 2.5 ou 2.3k), depois trocou por um Stetsom 2k5d e no fim usou um SD3000 pra toca-los. Ele falou que o SD com certeza foi o que tocou melhor, com mais força e com grave mais bonito (também por ter mais potência).

Já ouvi falar essa história do Taramps não tocar legal grave, mas não posso afirmar, pois nunca pude comparar. =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso 70L pra cada um, sintonizada à 48hz. A intenção era fazer um grave voltado pra qualidade porém com SPL forte. Eu gostei bastante do resultado, toca um gravão muito forte tanto pra dentro quanto pra fora, e no Psy, que é o que mais ouço dentro do carro, ele simplesmente estupra o porta-malas asuhhsuahusahusahuashuashuas

 

Eu uso um SD1500. Fiquei bem feliz com a resposta de graves e sub-graves, muito boa mesmo. Um amigo meu tinha um par de Tornados 18" numa Taramps (Não lembro qual, acho que a 2.5 ou 2.3k), depois trocou por um Stetsom 2k5d e no fim usou um SD3000 pra toca-los. Ele falou que o SD com certeza foi o que tocou melhor, com mais força e com grave mais bonito (também por ter mais potência).

Já ouvi falar essa história do Taramps não tocar legal grave, mas não posso afirmar, pois nunca pude comparar. =]

Valeu mesmo veio pela atenção agora e so por a venda a t2000 e pega um sd,quanto se que eu pago?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o over de 18 é no minimo 100L, minimo mesmo

 

o Xan_ esta se referindo ao modelo de 15 e não de 18

 

quato ao comentario do Xan, ele falou tudo mesmo, eu observei isso quando fiz os testes dos over aki, a uns dias atras, tanto que o versailes que postei a foto tinha um par de pioneer 307 e trocou pelos over, e está adorando, realmente, ficou muito melhor que os 307.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o over de 18 é no minimo 100L, minimo mesmo

 

o Xan_ esta se referindo ao modelo de 15 e não de 18

 

quato ao comentario do Xan, ele falou tudo mesmo, eu observei isso quando fiz os testes dos over aki, a uns dias atras, tanto que o versailes que postei a foto tinha um par de pioneer 307 e trocou pelos over, e está adorando, realmente, ficou muito melhor que os 307.

sera que 2 de 15 vai tocar melhor que um de 18 bem alimentado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais que o bozo cherado

 

 

PQP !

 

agora fiquei imaginando o bozo cherado :vts

Editado por msseu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP !

 

agora fiquei imaginando o bozo cherado :vts

 

 

Não aguentei e tive q postar só pra rir do comentário também! o-o-[^]

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éé Wendell, os Over são uma coisa linda de se ouvir né! :D Tocando pagode pra fora eles são praticamente imbatíveis, tô pra ver gravão mais bonito, tremendo tudo...

Um amigo apareceu com um CD de Guig Ghetto (acho que é isso) na ultima festa, não sou muito fan, mas o grave que deu me fez parar e ficar babando na frente do som sahuasuhashuashusa

 

sera que 2 de 15 vai tocar melhor que um de 18 bem alimentado?

Imagino que sim viu! O de 18" talvez renda mais sub-graves, mas se render é pouca coisa e em frequências muito baixas. O SPL dos 2 de 15" acredito que será bem superior ;) Principalmente tocando pra fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éé Wendell, os Over são uma coisa linda de se ouvir né! :D Tocando pagode pra fora eles são praticamente imbatíveis, tô pra ver gravão mais bonito, tremendo tudo...

Um amigo apareceu com um CD de Guig Ghetto (acho que é isso) na ultima festa, não sou muito fan, mas o grave que deu me fez parar e ficar babando na frente do som sahuasuhashuashusa

 

 

Imagino que sim viu! O de 18" talvez renda mais sub-graves, mas se render é pouca coisa e em frequências muito baixas. O SPL dos 2 de 15" acredito que será bem superior ;) Principalmente tocando pra fora!

mas e dentro como ficaria?Mas no clio hacth nao vai caber 2 de 15,pode ate caber mais vai ficar com pouca litragem e talvez nao vai render legal..

Alias me tira uma duvida TORNADO ou OVER ambos os 2 de 18" oque vc me fala... me passa ficha completa.

 

Ah!sem esquecer que tenho uma t2000 e todos falam que ela nao toca muito sub grave e eu tbm ja percebi isso,apesar de no manual falar que começa em 5hz sera?aguardo sua resposta valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas e dentro como ficaria?Mas no clio hacth nao vai caber 2 de 15,pode ate caber mais vai ficar com pouca litragem e talvez nao vai render legal..

Alias me tira uma duvida TORNADO ou OVER ambos os 2 de 18" oque vc me fala... me passa ficha completa.

 

Ah!sem esquecer que tenho uma t2000 e todos falam que ela nao toca muito sub grave e eu tbm ja percebi isso,apesar de no manual falar que começa em 5hz sera?aguardo sua resposta valeu...

 

 

o over 15-800 da linha profissional pede apenas 60L de cx :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o over 15-800 da linha profissional pede apenas 60L de cx :rolleyes:

No cliozinho vai fica parruda entao?e a t2000 q se axa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas e dentro como ficaria?Mas no clio hacth nao vai caber 2 de 15,pode ate caber mais vai ficar com pouca litragem e talvez nao vai render legal..

Alias me tira uma duvida TORNADO ou OVER ambos os 2 de 18" oque vc me fala... me passa ficha completa.

 

Ah!sem esquecer que tenho uma t2000 e todos falam que ela nao toca muito sub grave e eu tbm ja percebi isso,apesar de no manual falar que começa em 5hz sera?aguardo sua resposta valeu...

Dentro iria render muito bem cara!

 

Já que você quer de 18", tanto um quanto o outro seriam ótimas escolhas, sendo que o Over rende melhor com caixa menor. Então se você não tem espaço, eu iria de Over 18-800 (veja bem, o profissional, não Bruthus ou afins).

Os Tornados de 15" não são lá essas coisas, mas os de 18" são ótimos subões! Pancada forte mesmo, você sente o grave pesado.

Outro detalhe é que os Over precisam de menos potência pra tocar bem. Eles são 800W com 99db de sensibilidade, contra 1100W e 94db de sensibilidade do Tornado.

MINHA OPÇÃO entre esses dois seria o Oversound com certeza, principalmente se você quer qualidade pra som interno (impressionante como você consegue ouvir claramente a variação de notas do baixo com o Over).

 

Olha, quanto ao Taramps, como eu disse, eu não sei pois não tenho experiência. Mas acho que o módulo não vai influenciar tanto na escolha do falante, visto que tanto o Tornado quanto o Oversound são voltados pra gravão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro iria render muito bem cara!

 

Já que você quer de 18", tanto um quanto o outro seriam ótimas escolhas, sendo que o Over rende melhor com caixa menor. Então se você não tem espaço, eu iria de Over 18-800 (veja bem, o profissional, não Bruthus ou afins).

Os Tornados de 15" não são lá essas coisas, mas os de 18" são ótimos subões! Pancada forte mesmo, você sente o grave pesado.

Outro detalhe é que os Over precisam de menos potência pra tocar bem. Eles são 800W com 99db de sensibilidade, contra 1100W e 94db de sensibilidade do Tornado.

MINHA OPÇÃO entre esses dois seria o Oversound com certeza, principalmente se você quer qualidade pra som interno (impressionante como você consegue ouvir claramente a variação de notas do baixo com o Over).

 

Olha, quanto ao Taramps, como eu disse, eu não sei pois não tenho experiência. Mas acho que o módulo não vai influenciar tanto na escolha do falante, visto que tanto o Tornado quanto o Oversound são voltados pra gravão mesmo.

Cara valeu muito mesmo pela sua atenção,minha duvida foi solucionada,vou por o over mesmo pelo fato de ter mais qualidade.Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...