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MarllonRJ

Siena Aro 17

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Olá pessoal, eu tenho um siena HLX 1.8 2007 e gostaria de coloca rodas aro 17, MAS eu não entendo nada. Meu maior medo é gasta uma grana como uma amigo meu fez e o Pneu ficar encostando na caixa de roda do carro onde deu uma dor de cabeça enorme, OBS: Meu amigo tem um Palio 2007 tb. Enfim, Eu quero saber qual suspensão colocar ou se devo deixar a originial, Qual pneu, se o ARO 17 tem que ser algum especifico ou se são todos da msm largura pasmafaute (Acredito que todos sejam). Pretendo gastar até R$4,500,00. O meu maior problema é que tenho kit gás onde o cilindro pesa em media 50 a 60 kl. Abraço e Obrigado a todos pela atenção.

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Opa blz!

 

Cara, não deixa a suspensão original não, pois ela não deva aguentar o peso das rodas.

 

Tinha uma parati e estava com rodas 15 e suspensão original, só os batentes foram pro saco em 6 meses.

 

Tente colocar a suspensão de rosca...

 

Abrs

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Vamo lá, coloca as 17 e da uma rebatidinha no paralama, pra caso raspe, mas acho que não vai raspar não.

 

Quanto a suspensão eu faria um susp fixa, ai no Rio não sei aonde você poderia fazer, mas com certeza tem vários lugares que fazem uma susp fixa 10 aí, já já aparece alguém do Rio pra te ajudar melhor.

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Cara tudo dependo do que você quer...

Para o carro ficar bonito com as rodas 17" você tem que dar pelo menos uma "encolhida" nas molas originais e manter os amortecedores originais...

 

Se você gosta de carro bem baixo ai sim vale a pena gastar um pouco e mandar fazer uns amortecedores preparados com umas molas esportivas...

 

Não conheço muito de Fiat, não sei se a caixa de roda é grande ou pequena, mas para roda 17" os pneus tem que ser no mínimo 205/40, para ficar bonito e acredito que dessa medida não irá raspar... :legal:

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Teu amigo com certeza não colocou uma roda com o off set correto....

 

Dá pra colocar aro 17 no Siena tranquiloamente, basta ficar atendo ao off set e medidas dos pneus.

 

[]'s

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Amigo, eu tenho um Palio G3 2006 com rodas 17".

 

A dica para não raspar é o OFF-SET (também conhecido como ET): para a família Fiat, o ideal é ter acima de 40 e abaixo de 46, e pneus 205/40.

 

Você não informou o modelo do seu Siena, mas se for do penúltimo modelo lançado (ou igual aos Celebration atuais), dá só um pouco mais de trabalho do que o do modelo atual (G4), pois pra não raspar nada vai precisar rebater UM POUCO o paralamas e mudar a posição do parafuso que prende o para-choque traseiro, pois ele fica bem na aba do paralamas. Com isso, dá pra rodar tranquilo e deixar o carro muito bonito. Na geração 4, cabe até aro 18" com pouca adaptação.

 

Eu uso as rodas do Stilo Abarth 17" originais com pneus Wanli 205/40, não mexi nos amortecedores e tirei 1 elo de cada mola (o máximo recomendado é 1 elo e meio) e está a 2 dedos da aba do paralamas. Dessa forma, não perdi conforto nem me preocupo com pneu raspando.

 

Foto aqui

 

Se quiser rebaixar mais do que isso, aí aconselho levar em alguém que entenda pra não fazer besteira, pois vai precisar rebater mais a caixa de rodas, colocar molas esportivas e amortecedores preparados.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços!

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Isso aí, colocando aros com o Off set correto e com a tala não muito grande, vai de boa, lembrar de colocar pneus em uma medida que respeite a proporçãs do conjunto original... ;)

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Em Siena é so por off-set correto pra n raspar?

Axo q n eim. Palio~Siena baixam mto a traseira qndo leva passageiros ou mta bagagem no porta-malas, axo q o medo do colega é esse.

 

Edit: E no caso dele tmb carrega o GNV no porta-malas.

 

Vamo lá, coloca as 17 e da uma rebatidinha no paralama, pra caso raspe, mas acho que não vai raspar não.

 

Quanto a suspensão eu faria um susp fixa, ai no Rio não sei aonde você poderia fazer, mas com certeza tem vários lugares que fazem uma susp fixa 10 aí, já já aparece alguém do Rio pra te ajudar melhor.

 

Quanto custa +- isso Tales? E é so uma adaptaçao q fazem ou tem q por outros componentes?

Aqui em casa é Siena tmb, o G4 e sempre tive essa duvida, em como "regular" essa suspensao traseira molenga.

Editado por Felipe Algumacoisa

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raspa se voce for aquele tipo de cara que entra na loja de roda e vai escolhendo só por beleza.... escolha um modelo com offset conforme a rapaziada postou, pneu 205/40 e seja feliz.

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amigo se for trocar as molas troca aqui nas molas lobo ou tigre , la eles fazem as molas na hora e deix da altura que vc quizer e caso queira trocar a suspensao ai so nas molas lobo mesmo, e caso pense em so cortar as molas , eu iria de molas para carro a gas novas e da um corte nelas . :legal:

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Em Siena é so por off-set correto pra n raspar?

Axo q n eim. Palio~Siena baixam mto a traseira qndo leva passageiros ou mta bagagem no porta-malas, axo q o medo do colega é esse.

 

Edit: E no caso dele tmb carrega o GNV no porta-malas.

 

 

 

Quanto custa +- isso Tales? E é so uma adaptaçao q fazem ou tem q por outros componentes?

Aqui em casa é Siena tmb, o G4 e sempre tive essa duvida, em como "regular" essa suspensao traseira molenga.

 

 

Então depende muito, tem gente que corta a mola original e já era, tem gente que faz um trampo na susp inteira, trabalha amortecedor, torre, braço, coloca uma mola esportiva, as vezes corta mesmo, dai sím fica top.

Um trampo top na fixa pra não baixar muito, deixando em uma altura bonita deve ficar ~ 700, 800 reais.

E com certeza o carro vai ficar mais firme e melhor de curva.

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Então depende muito, tem gente que corta a mola original e já era, tem gente que faz um trampo na susp inteira, trabalha amortecedor, torre, braço, coloca uma mola esportiva, as vezes corta mesmo, dai sím fica top.

Um trampo top na fixa pra não baixar muito, deixando em uma altura bonita deve ficar ~ 700, 800 reais.

E com certeza o carro vai ficar mais firme e melhor de curva.

 

Hmm legal vlw

 

Mas tpw se eu n quisesse rebaixar nem nada, somente estabilizar a suspensao traseira do Siena, pra qndo tivesse carregado n se arreganhasse todo... Tem alguma opçao mais simples e menos despendiosa pra isso?

 

Edit: O topico nem é meu e eu enchendo de pergunta... aehuaehuea Mas creio q as duvidas ajudarao tmb o cara...

Editado por Felipe Algumacoisa

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Hmm legal vlw

 

Mas tpw se eu n quisesse rebaixar nem nada, somente estabilizar a suspensao traseira do Siena, pra qndo tivesse carregado n se arreganhasse todo... Tem alguma opçao mais simples e menos despendiosa pra isso?

 

Edit: O topico nem é meu e eu enchendo de pergunta... aehuaehuea Mas creio q as duvidas ajudarao tmb o cara...

HAUAHAUAHUAAU relaxa, fórum é pra isso mesmo.

Então, sem abaixar acho que uma barra estabilizadora seria o suficiente, só não sei se existe pra Siena, pelo menos foi a única coisa que consegui pensar agora. Tenta dar um procurada em uma.

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HAUAHAUAHUAAU relaxa, fórum é pra isso mesmo.

Então, sem abaixar acho que uma barra estabilizadora seria o suficiente, só não sei se existe pra Siena, pelo menos foi a única coisa que consegui pensar agora. Tenta dar um procurada em uma.

 

Blza Tales vlw

 

Mas nao é nada urgente n, é q qndo penso em por um rodao ficava com isso na cabeça... Qndo a oportunidade $$$$ surgir eu vejo isso.

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Galera,

 

Vlw msm pela dica.

 

Vou fazer uma lista de todas as peças, Rodas, suspensão e passo para vcs aprovarem, OBS: O modelo do carro é g4, o com mascara negra!

 

Abraço...

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Galera,

 

Vlw msm pela dica.

 

Vou fazer uma lista de todas as peças, Rodas, suspensão e passo para vcs aprovarem, OBS: O modelo do carro é g4, o com mascara negra!

 

Abraço...

 

O modelo é g3***!

:)

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O modelo é g3***!

:)

 

Ata... Ja tava cismado, pq Siena G4 original com mascara n tem. rsrsrs

Mas penso em por farois da Strada Adv. Aquela sim é bonita... É parcialmente negra, mto massa. Pq a toda negra fika mto bizonho (os da nova geraçao).

 

Acompanhando o topico... hand26

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Minha duvida eh a msm so que eu ja comprei as rodas aro 15 pra meu palio 11/12, sendo que quando coloco alguem no banco de tras qualquer coisa o pneu raspa na caixa de rodas, sou muito leigo, mas acho que se tiver uma suspensao fixa resolveria meu problema?

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Minha duvida eh a msm so que eu ja comprei as rodas aro 15 pra meu palio 11/12, sendo que quando coloco alguem no banco de tras qualquer coisa o pneu raspa na caixa de rodas, sou muito leigo, mas acho que se tiver uma suspensao fixa resolveria meu problema?

 

Não.

 

Tu tem que verificar onde tá pegando, se na lataria (borda do paralama) ou por dentro do paralama. Se for por fora, tu pode mandar rebater a aba do paralama, normalmente já resolve. se for por dentro, da pra por espaçador. Mas o ideal sempre é colocar rodas que respeitem o off set original, e que tenha a tal o mais próximo possível da original...

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Olá pessoal, eu tenho um siena HLX 1.8 2007 e gostaria de coloca rodas aro 17, MAS eu não entendo nada. Meu maior medo é gasta uma grana como uma amigo meu fez e o Pneu ficar encostando na caixa de roda do carro onde deu uma dor de cabeça enorme, OBS: Meu amigo tem um Palio 2007 tb. Enfim, Eu quero saber qual suspensão colocar ou se devo deixar a originial, Qual pneu, se o ARO 17 tem que ser algum especifico ou se são todos da msm largura pasmafaute (Acredito que todos sejam). Pretendo gastar até R$4,500,00. O meu maior problema é que tenho kit gás onde o cilindro pesa em media 50 a 60 kl. Abraço e Obrigado a todos pela atenção.

 

Amigão, só compra roda 17" "modelo original" pois o off set fica em 40 (se eu não estiver errado). o ideal pra não ficar muito duro é usar um pneu 205/45... ou mesmo o 205/40.

 

Tente arrumar alguma loja em sua cidade onde vc possa testar antes...

 

Os fabricantes de rodas evoluiram, estão fazendo modelos com tala mais fina (17"x7 ou até mesmo 17"x6") e usando um off set mais negativo... eu sei que a caixa de roda traseira do siena/palio é um pouco estreita...

 

na dúvida, só compra esperimentando antes...

 

Eu já tentei achar um jogo de 18" pro meu carro com pneu 215/40 R18 pra testar... mas nunca achei... aqui só acho pneu 215/35 (muito baixo) e o 225/40 é que um boião pro meu carro.

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é na lataria, parte que fica virada pra quem olha o carro de fora, essa de rebater muda o desenho do carro, por exemplo, quem olhar de longe vai perceber que foi rebatido?

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é na lataria, parte que fica virada pra quem olha o carro de fora, essa de rebater muda o desenho do carro, por exemplo, quem olhar de longe vai perceber que foi rebatido?

Conhecendo o Palio, pode ser por causa da dinamica da Suspensao traseira, que faz um sobe e desce danado. Se tiver alguma maneira de deixa-lo menos "oscilante", talvez resolva.

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