Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

Postado em

Concordo!!

Eu particularmente acho bem legal essa idéia de colocar o sub sob o estepe! Acho q o fato de o estepe não ser vazado não pode ser considerado como impeditivo para isso... afinal, há alternativas! Obviamente é algo para ser pensado!

Abrs!

Postado em

Opa... será que não existe alguma roda nesta medida mais 'vazada'?? O estepe é menor, pelo que entendi (mais estreito, de emergência), mas deve haver outros carros com furação semelhante e rodas menores... o Novo Focus usa qual furação??? Se fosse o antigo, 4x108 há várias aro 13 e 14. Se a furação dele coincidir com a do Polo, tbem há aro 14, Golf idem.

abração, e boa sorte aí, Gustavo! :legal:

Boa sugestão!! :legal:

Mas aqui está o problema: O Novo Focus usa furação 5 x 108! apenas o Volvo C30 tem a mesma furação, e eu acho que o Civic tb...essa opção já tinha sido pensada tb! hehe

Eu vou fechar mesmo é numa selada com 3 subs de 8! Para dar um visual um pouco agressivo ao Focus....vamos ver como vai ficar...se ficar ruim, eu parto para o step mesmo!

abs

Postado em

Acho que é muito gasto, simplesmente para poder fazer uma caixa de step.

Pelo que discuti com o Gustavo ele não se importa em perder um pouco do porta-malas, então não tem necessidade.

Postado em

nao só por isso.. mas é legal ter estepe de liga :)

Murillo, até acho legal, mas to sem tempo ($$$) para fazer essa alteração no Focus! :legal:

Como o Diogo falou, não me importo de perder um pouco do PM, e vou partir mesmo para 3 ARC Audio de 8" em caixas independentes seladas, cada uma com 10lts.

Assim vai ficar legal! Sem muito SPL e com uma resposta rápida.

Se eu não gostar, mudo! hehehe

Postado em

Bom pessoal, aproveitei o feriado para dar inicio ao DIY do projeto.

Vamos a alguns esclarecimentos:

Os amplificadores ficarão embaixo dos bancos (motorista e carona).

No PM farei uma caixa selada (individual para cada Sub) para 3 subs Arc Audio de 8".

O TW L1V2 ficará alojado no local original do Focus, já direcionado para o centro do carro, etc

O L3 vai ficar na coluna, perto ao TW direcionado para o centro do carro.

O L6 vai para a porta, tratada de manta e com um suporte em MDF.

Bom, com isso fica apenas faltando fechar a questao do DVD x HU original...essa é uma dúvida que está quase resolvida...como quero manter a originalidade do carro, acho que o HU original vai vencer! hehehe Com isso o DVD vai hand26

Bom, hoje comecei a fazer os anéis de suporte e acabamento para os L3....acho que no final ficou bem legal....vou forrar a coluna com tecido igual ao tecido do teto do Focus, garantindo a integração do conjunto com a originalidade do carro.

Lembrem! Esse projeto prima pela originalidade e simplicidade na instalação!!! :legal:

Seguem as fotinhos do trabalho de hj...basicamente marcenaria...

DSCN3348.jpg

DSCN3351.jpg

DSCN3352.jpg

DSCN3353.jpg

DSCN3354.jpg

DSCN3356.jpg

DSCN3357.jpg

DSCN3359.jpg

Por hoje é só! Na Sexta, vou trabalhar no direcionamento dos L3 e na preparação para resinar a coluna. Espero chegar no Domingo com as duas colunas prontas para forrar.

Abs a todos.

[]-[]

Postado em

Fala Gustavo !

Uma luz no final do túnel !

Pego o meu na sexta e não achava nda sobre set em novo Focus. Tem nda de montagem para o mk2,5 lá no focusclube.

Cacei uma selada lateral em fibra e não achei em lugar nenhum. Queria comprar uma pré-fabricada e dar uns ajustes. Tem em lugar nenhum. Só para OF.

Aproveitando, joga um tópico desses no focusclube. Anda muito fraco aquilo.

Demorou ... acompanhando...

Postado em

opa.. show.. melhor ainda os arc de 8" :D

mas ai GUSTAVO.. nao esquece das fotos da porta pra mim auhaeu.. quanto mais puder tirar melhor.. falante original, lado interno no papelao de porta, e como ela é por dentro.. qq coisa pra nao poluir o tópico vc mand ano meu e-mail :)

Postado em (editado)
Ta ficando show o DIY em Gustavo !!!

boa sorte no projeto e espero ouvir qnd tiver de passagem pelo RJ

abraços

Vlw David! Vai ficar show! Espero estar com tudo pronto para a primera etapa em Junho. Vamos ver se consigo!

Seguinte galera, feriadão no Rio, e aproveitei a Sexta para começas as colunas do L3. Como falei no inicio, não vou ficar tirando foto de todo o processo....apenas das partes mais interessantes...

Aqui vão algumas fotinhos, qnd eu estava direcionando os L3 para cruzarem no centro do Carro, notem que cada lado está direcionado para o centro do encosto de cabeça do banco oposto.

Preparando os alvos!

DSCN3360.jpg

Delimitando a área da coluna

DSCN3361.jpg

Direcionando os suportes

DSCN3362.jpg

DSCN3363.jpg

DSCN3364.jpg

DSCN3367.jpg

DSCN3368.jpg

Após o direcionamento eu fixei o suporte com mais tiras de mdf e cola quente e depois forrei para receber a resina de fibra.

O resultado parcial do dia é o seguinte:

DSCN3376.jpg

DSCN3379.jpg

DSCN3378.jpg

Bom, após essa parte, fui verificar o local dos amplificadores....

Continua no próximo tópico. :legal:

Editado por gcosta27
Postado em

Continuando, verifiquei os locais para os amps...embaixo dos bancos...tem espaço de sobra para colocar os amps ali...e o melhor é que existe uma saída de ar do ar condicionado no local...

Já bolei uma parada para manter os amplificadores refrigerados usando essa saída de ar do carro! :legal:

Bom, as fotos não ficaram muito boas, mas da para ter uma ideia do espaço embaixo do banco.

DSCN3370.jpg

DSCN3371.jpg

DSCN3372.jpg

DSCN3373.jpg

DSCN3374.jpg

DSCN3375.jpg

Bom, no final, deixei o carro sem o acabamento das colunas! hehehe

DSCN3365.jpg

Para os interessados de plantão, a coluna é presa por 3 presilhas. Muito fácil de tirar, basta tirar o borração e forcar o acabamento um pouco para fora.

Meu plano para amanhã é resinar as peças no inicio da manhã e aplicar massa no final do dia, assim, espero estar com as colunas prontas e forradas no Domingo.

Abs a todos []-[]

Postado em

Só faria o tecido que você usou para revestir até o final da coluna. Para resinar e dar acabamento é mais fácil pois tudo fica no mesmo nivel. Cola com cola vermelha e já era.

Abraços

Postado em

Bom galera, mais um update do tópico.

Para variar um pouco, o Set MUDOU!!!! :legal: Eu já estava negociando essa mudança desde que peguei o carro, e agora é oficial.

Sai: DVD + IPOD + Bluetooth Pioneer

Entra: Controlador Alpine ex-10 para Ipod e Bluetooth e Audison BitOne.1

Vou manter a HU original da Ford, ela é integrada com o computador de bordo, e quero mexer o mínimo possível na originalidade do carro. Sei que vão me trucidar aqui, dizendo que HU original não serve para Qualidade, mas....vamos ver como fica com o BitOne! :legal:

Montei dos esquemas do set. Um intermediário, com os amplificadores Audiophonics

setUpInter.gif

E o Final, já com os amplificadores ARC Audio. A idéia é pegar um para cada par de falantes e um para os Subs, assim consiguirei uma boa gama para ajustes de audio. Acho que essa vai ser a melhor parte dessa brincadeira! hehehehe

setUpFinal.gif

Bom Galera, por hoje é só!

Já estou planejando para que esse set fique pronto para a primeira etapa de 2010. Essa semana deve chegar o bitone aqui em casa e mais algumas coisinhas que estou pegando no ebay e ML.

Abs a todos

[]-[]

Postado em (editado)

Gustavo, tou fazendo algo próximo (bem mais simples, mas na mesma linha); mantendo o HU original do C4 para não perder bluetooth original, comandos do CB, comandos no volante e por aí vai. Tem algumas vantagens extras pouco divulgadas, que é não precisar levar a frente do head para todo lugar que se vai (ou deixar no porta-luvas e ficar pensando se está seguro), poder parar o carro com mais tranquilidade (comparando ao DVD no painel), etc. Pode parecer pouco, mas pra mim tem contado pra caramba; a minha ansiedade agora é experimentar as saídas do meu processador, para aferir qual a qualidade da conversão. Creio que ainda demore um mês ou mais, enquanto isso estou sem áudio no carro (os amigos zoam, perguntando pq. o "CD não funciona"...rs....), mas a idéia de ter um sistema com áudio de boa qualidade aproveitando o HU original me anima um bocado. Ainda me faltam confirmar os amps (creio que eu troque o RF por outro Mini, existe esta possibilidade), e parte do cabeamento de falantes (streetwires) e RCAs (cabos e plugs Canare).

Com o BitOne, creio que vc. perca muito pouco em relação a uma HU aftermarket; se não me engano, os CDs originais da Ford (não sei se este da Visteon que vem no Focus tbem, mas o Visteon da Eco e Focus antigo com Bluetooth/usb sim) já contam com uma saída RCA - é apenas um par, mas já é um excelente começo.

abraços, e boa sorte com seu projeto! Vou acompanhando por aqui, já era interessante antes, agora ficou ainda mais! :legal:

Editado por RiQuati

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...