Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

senhores, voltei! :vts

Esse final de semana trabalhei em um "problema" no carro: O BitOne.1 estava desarmando de vez em quando. Conversei muito com o Mauro, e coloquei um teste em dia. Estava com a seguinte suspeita: O BitOne.1 está ligado no "Auto-Remote", onde ele sente a entrada de audio e aí sim liga o aparelho, produzindo 12v na saída remota.

Eu reparei que a saída remota do BitOne, qnd ele desarmava, estava com 3v. Bom, sendo assim, a única explicação que consegui pensar foi que o HU original do NF tenha algum tipo de variação de tensão na saída de audio.

Aí veio meu teste: instalei um relé, que sente a energia da igniçao e aciona o remoto do BitOne. Sendo assim, qnd a igniçao estiver ligada, o BitOne vai receber 14v constantes no remoto.

Vou agora esperar essa semana para ver se ele desarma. Dp que fiz a alteraçao, fiquei um tempão equalizando para o campeonato, e funcionou tudo direitinho.

Vamos ver.

Abs a todos

E aí, problema resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ta de parabéns pelo projeto! ficou lindo e discreto!

eu tenho uma duvida.. como é feita a fixação dessa tampa de acabamento da caixa dos subs?

por exemplo, se precisar fazer a manutenção dos alto falantes, tirá-los da caixa.. como retira essa tampa frontal?

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto muito show mesmo, eu gostei desses tech flex e term retratil, vc poderia passar o contato de onde vc comprou eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto muito show mesmo, eu gostei desses tech flex e term retratil, vc poderia passar o contato de onde vc comprou eles?

14530342.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o gcosta nao vai passar por aqui tão cedo, hehehe..

Mas eu te ajudo.

Bass Audio.

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/categoria_6801-11518_7630_Som-Automotivo-Malha-Nautica

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa está presa no banco, para facilitar o acesso aos amps, caso seja necessário...

DSCN3657.jpg

amigo, como vc prendeu a caixa assim??

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q a caixa n esteja presa, ele só a colocou ali para tirar a foto!

"A caixa está presa no banco, para facilitar o acesso aos amps, caso seja necessário..."

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead

Até parece que vocês nunca viram estalador furar e aparafusar a pirâmide di mil no banco...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não sei o New Focus do GCosta, mas quando montei o meu 'old' Focus (05), fiz uma caixa dutada de 20 litros para usar com um EHW8 (bravox roxinho), do tamanho exato do encosto do lado esquerdo e com a mesma inclinação deste. Antes de instalar/fixar o sub, catei a furadeira e fiz quatro furos na caixa, levei para o carro, marquei bem marcado os pontos na lata do banco e furei. Quando precisava tirar o estepe ou algo assim, era só rebater parte do o banco traseiro.. do outro lado ficou meu amp da época, o MTX 895 - um tanque de guerra de mais de dez quilos...rs... :)

Creio que o GCosta tenha feito algo assim, mas usando ambos os encostos, como se fosse inteiriço, e deixando espaço para os amps - no 'new' o fundo do PMalas tem isopor para compensar a altura do estepe, no 'old' não, é no chão do PMalas mesmo.

Quando desmontei este som do carro, o trampo que tive foi de tirar os encostos, subir pro apto (!), empapelar e pintar de preto fosco. Depois de pintado os furos praticamente não apareciam, e o Focus ficou OK de visual (claro que olhando de perto havia a furação, mas ao menos os riscos e marcas desaparecem todas).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show teu projeto, tu não teria um video dele tocando não, externo e interno, pra ver a qualidade do teu set.

gcosta27, o por que de 3 subs de 8 e não 2 de 10 ou até mesmo 1 de 12?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não sei o New Focus do GCosta, mas quando montei o meu 'old' Focus (05), fiz uma caixa dutada de 20 litros para usar com um EHW8 (bravox roxinho), do tamanho exato do encosto do lado esquerdo e com a mesma inclinação deste. Antes de instalar/fixar o sub, catei a furadeira e fiz quatro furos na caixa, levei para o carro, marquei bem marcado os pontos na lata do banco e furei. Quando precisava tirar o estepe ou algo assim, era só rebater parte do o banco traseiro.. do outro lado ficou meu amp da época, o MTX 895 - um tanque de guerra de mais de dez quilos...rs... :)

Creio que o GCosta tenha feito algo assim, mas usando ambos os encostos, como se fosse inteiriço, e deixando espaço para os amps - no 'new' o fundo do PMalas tem isopor para compensar a altura do estepe, no 'old' não, é no chão do PMalas mesmo.

Quando desmontei este som do carro, o trampo que tive foi de tirar os encostos, subir pro apto (!), empapelar e pintar de preto fosco. Depois de pintado os furos praticamente não apareciam, e o Focus ficou OK de visual (claro que olhando de perto havia a furação, mas ao menos os riscos e marcas desaparecem todas).

abs,

Ricardo.

entendi, foi da caixa direto no banco mesmo

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...