Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

Ficou sensacional essa instalação. Meus parabéns pelo carro e pelo sistema de som. Eu também viajaria devagarinho só para curtir um som como esses.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo...que sistema é esse heim! Que acabamento de outro mundo. Simplesmente fantástico e discreto.

Pelo visto o BitOne fez um bom milagre com o player original!

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo trabalho,mostrando o cuidado com os mínimos detalhes e deixando o carro funcional.Parabéns ao dono do carro pelo sistema,e a quem fez a montagem do som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Carro lindissimo, som de primeira

parabens aos criadores e ao dono do carro

mas tenho uma duvida sobre o sistema

alguem pode me esclarecer o pq os fl e os tw das colunas perderao akele alinhamento que ele tinha feito antes com leizer

quero dizer a posiçao deles, antes apontados para as cabeceiras do banco

mas agora parecem estar um lado apontando para o outro lado

se entenderao minha pergunta podem me responder o motivo dese alinhamento das colunas????

obrigado

e mais uma vez parabens lindissma maquina de se locomover e ouvir musicas !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Foram feitos testes com os alto-falantes para determinar o melhor posicionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro lindissimo, som de primeira

parabens aos criadores e ao dono do carro

mas tenho uma duvida sobre o sistema

alguem pode me esclarecer o pq os fl e os tw das colunas perderao akele alinhamento que ele tinha feito antes com leizer

quero dizer a posiçao deles, antes apontados para as cabeceiras do banco

mas agora parecem estar um lado apontando para o outro lado

se entenderao minha pergunta podem me responder o motivo dese alinhamento das colunas????

obrigado

e mais uma vez parabens lindissma maquina de se locomover e ouvir musicas !!!!

Primeiro obrigado ao Gustavo ,foi um grande prazer construir este carro.

Quanto ao posicionamento dos falantes de Hi,todo carro que monto faço audição para posicionar os auto-falantes ,assim otimizando a melhor posição para o carro e para o conjunto nele existente.

outros sistemas lhe proporcionam direcionamento dos falantes mas não levam em consideração o ambiente e suas particularidades,reflexòes ,cancelamentos,entre outros.

Mauro Bass

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado laconi e mauro pelas respostas

entao acho que entedi

isso é uma coisa bem sensitiva e tecnica do que uma coisa pratica né

qeuro dizer nao tem uma namual falando, falantes apontados para tal lugar que fica melhor

tem que ser ouvindo mesmo e ouvidos bem apurados e esperiendes para determinar as melhores posisoens para os falantes

tudo depende do set inteiro né ( falantes, amplificador, player, cabos e tambem do carro que esta sendo instalado né )

mais é isso ai

obrigado

parabens pelo trabalho

um dia tambem vou ter um som desse em meu carro, eu vou lembrar da bass com sertesa, moro em campinas é pertinho rsrsrs

ate mais pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, ali no malas foi colocado algo sobre os amps ? Ou somente o carpete mesmo ?

Qual o up interno dado no hu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito mesmo!

Mudou da água pro vinho, do on-axis à laser ao total off-axis.

Compartilhar este post

Link para o post

O proprietário do veículo está duplamente premiado, pela quailidade dos equipamentos e pelo excelente trabalho realizado por um "PROFISSIONAL" de muito zelo, conhecimento técnico e bom gosto.

Trabalho assim podemos conferir como realmente deve ser feito uma instalação, protegendo todo o circuito elétrico do veículo como também o circuito dos equipamentos instalados.

Ficamos também premiados em ver estas fotos, porque o que vemos fazer por ai desanima entregar um patrimônio na mão de "PASSADOR DE FIOS".

Sou de Recife e vendo estas fotos me deu vontade de viajar e instalar um verdadeiro som, o bom seria a volta, mais de 2.000 Km de pura diversão.

Parabéns Mauro, você está em outra categoria.

Parabéns também para o Gustavo.

Abraços a todos,

Perazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

Eu estava olhando as fotos aqui e fiquei com uma dúvida...Como está a amplificação do sistema ?

Abraço.

Lucas.

eu também tive a mesma duvida, principalmente em relação aos subs... como estão ligados os falantes nesses 2 amps?

Parabéns pelo sistema, ficou muito bem feito, a caixa tá um show.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

Eu estava olhando as fotos aqui e fiquei com uma dúvida...Como está a amplificação do sistema ?

Abraço.

Lucas.

Lucas ,

Me intrometendo em sua pergunta,são dois amp ARC 300.4,

Quatro canais de 90 watts e estão dispostos com dois canais para tw's ,dois para médios e outros dois para médio grave,os outros em bridge para os sub's.

Sobre os sub's ,são três ARC 8, dois bobina dupla de 4 e um de bobina dupla de 2,com casamento de impedancia para 4.

Mauro bass

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que eu ia perguntar, 90 rms pros L6 são o bastante pra ter um médio-grave bem presente?

Lindo o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que eu ia perguntar, 90 rms pros L6 são o bastante pra ter um médio-grave bem presente?

Lindo o projeto.

Eu sou suspeito para falar....basta vc ler o post do João, na página anterior sobre os médio-graves.... :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, ali no malas foi colocado algo sobre os amps ? Ou somente o carpete mesmo ?

Qual o up interno dado no hu ?

Foi feito um fundo novo para o PM, onde foram instalados os amps e o bitone, e tudo forrado com carpete preto. Fora isso, mais nada.

Sem up interno na HU, por enquanto!! [¨]

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado pelos comentários!

Realmente o sistema está MUITO bom, agora com o tempo, vou começar a brincar com a regulagem do bitone e amaciar os falantes para o próximo campeonato.

De cara, já posso dizer que vou ter que resolver um "probleminha" de vibração nas portas dianteiras, hehehehe, mas nada super complicado...

Outra coisa que vou fazer tb é o reforço do negativo da bateria...nada crítico, mas se vamos fazer, vamos fazer direito! hehehe

Do resto, é curtir o som e aproveitar a caranga! Estou muito satisfeito com o resultado. Desde qnd comecei a conversar com o Mauro sobre deixar o carro lá com ele, tinha certeza que o resultado seria esse!

Mauro, sao 3 de 30 amp mesmo! hehehehe

Abs a todos!

[]-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de usar subs diferentes (D2 e D4) com parametros diferentes não atrapalha a resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Atrapalhar não atrapalha. Nem em câmaras separadas, nem em câmara única.

Agora eu só não consegui imaginar uma ligação onde todos recebam 33% da potência.

Ligando 4+4+2 em série, daria 5 ohms na bridge. Os subs 4+4 recebendo 40% da potência cada, e o sub 2+2 recebendo 20%.

Dependendo da potência aplicada não é problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas ,

Me intrometendo em sua pergunta,são dois amp ARC 300.4,

Quatro canais de 90 watts e estão dispostos com dois canais para tw's ,dois para médios e outros dois para médio grave,os outros em bridge para os sub's.

Sobre os sub's ,são três ARC 8, dois bobina dupla de 4 e um de bobina dupla de 2,com casamento de impedancia para 4.

Mauro bass

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho incrível realizado,é sempre um aprendizado ver os carros que você faz e o resultado é sempre além do esperado...A minha pergunta foi porque vi as fotos da instalação e ao total são 8 canais disponíveis,6 para os mid/midrange/tweeter e 2 em bridge para os 3 sub´s,sendo que 2 sub´s bob.dupla de 4 e um bob.dupla de 2 ohm´s...Estou aqui tentando finalizar essa impedância de 4 ohm´s aí...rs

O Gustavo podia ter pego um KS900.6 que tocaria os midrange e os tweeter com facilidade e o bridge mais caprichado para os sub´s e um KS300.2 para esses mid´s parrudos né,em vista que ele tem hoje 350 rms a 4 ohm´s para 3 sub´s de 150 rms...Bom,vou marcar com ele para escutar o carro e ver de perto esse acabamento show de bola !

Parabéns ao Mauro e o pessoal da Bass Audio e ao Gustavo !

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

FENOMENAL!!!

Parabéns Gustavo, belo carro, belos equipamentos e principalmente parabéns ao Mauro, trabalho fantástico, dá gosto ver o profissionalismo e competência empregados em cada serviço seu!!!

Um abraço,

Rafael Ramalho

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, e as portas, tratou elas com manta ou alguma outra coisa, ou só jogou um baffle de mdf ali msmo e deixou a capa de aluminio fazer o serviço?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...