Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Caiox

[AJUDA] Set SQ Fiat Stilo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Então galera não sei se me enquadro no grupo do HI-FI..

Mais vou dizer minha ideia( sou principiante peguem leve cmg hahauhea)

Se eu fiz mer** ja foi, mais eu ja tenho o DVD player que é um Pioneer Premier AVIC-F90BT e um Modulo Alpine PDX-4.150 e so.

Tenho um Fiat Stilo, quero compra os falantes pras portas dianteiras e traseiras ambos de 6 polegadas pra liga no Alpine citado acima..

Quero gasta ai no MAXIMOOO 1.8k~2k nos 4 falantes qual vcs recomendam? Eu gosto de som altoooooo!! da pra faze um de qualidade com esse orçamento?

As portas e o Dvd eu quero instala esse mês, pra não deixa esses equipamentos parado..

Mais o grave vai fica pra daqui uns meses, fui numa loja (Kroco Car) me pareceu muita boa, e me recomendaram pro porta malas

2 Sub JBL 400w R$600 cada

2 modulos Lightning Audio S4 500.1 R$1400 cada..

A caixa, assoalho tudu feito sob metida e molduras pros modulos R$1800

Queria a ajuda de vcs!! vlws..

Se postei na area errada desculpe!

Editado por Caiox
Postado em

Tem muitas opções nesse preço, DLS, Focal Morel, Hertz, Helix... da uma olhada em lojas onlines e nos classificados. Tem um topico com muita coisa boa lá.

Para graves desencana desses... Ja ouvi L.A. e Subs JBL e nenhum dos dois impressionam... Se você quer um grave forte pegar um desses subs alpine da vida.

p.s.: Não é "hi-fi", mas tem tudo para tocar muito bem ;)

Postado em

Movi seu tópico para SQ.

Existem várias opções.

Tudo vai depender de quanto vai gastar.

Eu recomendo um kit 2 vias na frente apenas, para ser tocado pelo seu Alpine PDX.

Postado em

acho que ficaria mais como SQ.

se tu faz questao de alto falantes atras, EU gastaria 1.5k nos falantes da frente, e uns 500 reais em coaxiais BONS atras

se nao EU gastaria 2k nos falantes da frente mesmo!

talvez se eu tivesse dvd no carro, colocaria falantes bons atras, pra curtir o 5.1(no caso seria 4.1 né?!)

mas pra mim(pro meu gosto), pro mais puro SQ, pode jogar os falantes de tras no lixo!

hoje só tenho falantes atras pra quando eu for viajar com o carro lotado, dai deixo os falantes traseiros bem baixinhos(até pq ficam na orelha de quem está no banco traseiro)

mas tbm tem que pensar o seguinte...

será que adianta comprar falantes de 2k, sendo que a HU vai ser um dvd player?(nao conheco esse pioneer)

falantes de 2k merecem uns bons rcas, e talvez, até um amp mais hifi que o pdx

vai querer empurrar os falantes de tras pelo modulo?vai querer fazer bi-amp nos falantes da frente? se sim pra essas duas perguntas, provavelmente vai precisar de um modulo 6 canais!

nao estou afirmando nada, apenas, filosofando...

Postado em

acho que ficaria mais como SQ.

se tu faz questao de alto falantes atras, EU gastaria 1.5k nos falantes da frente, e uns 500 reais em coaxiais BONS atras

se nao EU gastaria 2k nos falantes da frente mesmo!

talvez se eu tivesse dvd no carro, colocaria falantes bons atras, pra curtir o 5.1(no caso seria 4.1 né?!)

mas pra mim(pro meu gosto), pro mais puro SQ, pode jogar os falantes de tras no lixo!

hoje só tenho falantes atras pra quando eu for viajar com o carro lotado, dai deixo os falantes traseiros bem baixinhos(até pq ficam na orelha de quem está no banco traseiro)

mas tbm tem que pensar o seguinte...

será que adianta comprar falantes de 2k, sendo que a HU vai ser um dvd player?(nao conheco esse pioneer)

falantes de 2k merecem uns bons rcas, e talvez, até um amp mais hifi que o pdx

vai querer empurrar os falantes de tras pelo modulo?vai querer fazer bi-amp nos falantes da frente? se sim pra essas duas perguntas, provavelmente vai precisar de um modulo 6 canais!

nao estou afirmando nada, apenas, filosofando...

Zanon eu não tenho experiência nenhuma com esse nível de som que estou montando agora, antes eu tinha player pyramid, modulo roadstar sub pionner, então acho que a diferença já vai se MUITO grande pra mim..

Mais vamos la, minha idéia inicial quando comprei esse PDX era instala um Kit 2 vias na frente, e um coaxial atrás, porem como eu já disse acima não tenho experiência, e se a galera do fórum fala que compensa usa esse modulo só pra um kit 2 vias mais top e deixa os de trás meio de lado pq não são tão importantes eu vou entende.. no caso seria só esse modulo pra voz, será q ele não da conta?

Eu queria por 2 subwoofer no porta malas, que eram esses JBL, mais tbm nunca ouvi eles toca então segui a dica do PAD e dei uma olhada nos Alpines e gostei muito desse Alpine Swr-1222d, pode se que fique muito Spl com 2 alpines desses, mais acho que regulando da pra deixa muito equilibrado e quando eu quiser um som mais spl vai ser só eu aumentar o grave..

Eu queria primeiro fecha o set pra depois vê quantos cabos eu vo precisa..

Mais pretendo só usar cabo top ( pra mim cabo top é monster cable) se tive algo melhor sem uma grande diferença de preço a sugestão será bem vinda..

Sobre o Dvd player vo por as spec de audio aqui..

Audio Features

Built-in Speaker Power: MOSFET 50W x 4

Continuous Power Output: 22W x 4

Equalizer: 3-Band Parametric

Loudness: 3-Mode Selectable

High-Pass Crossover (HPF): 50Hz/63Hz/80Hz/100Hz,125Hz, -12dB/oct

Subwoofer Crossover (LPF): 50Hz/63Hz/80Hz/100Hz,125Hz, -18dB/Oct

RCA Preouts: 3 pair (Front, Rear, Subwoofer)

Preout Voltage: Hi-Volt 4.0V

Receiver Features

Auxiliary Input: Front A/V Input (Mini-Jack)

External Unit Control: Via IP-Bus

Composite A/V Input: 1 (AV1)

Composite A/V Output: Video Output

Postado em

tipo, uns falantes de 2k pedem um amp a altura....

sinceramente, eu colocaria uns morel tempo. nunca testei a combinação Alpine PDX + Morel Tempo, mas acredito que fique legal... atualmente estou usando os morel tempo e to gostando muito!!! falta um pouco de medio grave, mas eu prefiro ficar sem um medio grave do que ter um tweeter "agulhando" meu ouvido

os tempo estao por volta de R$700 se nao me engano, tem tbm hertz(nunca ouvi), etc...

acho que as linhas top da monster ta bom ja... da uma pesquisada nos knukonceptz. pelo que eu ja li, importar eles sai bem barato

sub? talvez uns Hertz, NAR (nunca ouvi nenhum dos dois). je ouvi falar muito bem deles... ou uns JL usado!

pra grave derrepente pega outro pdx...

da uma pesquisada nos classificados, da pra achar coisas bem legais a um preco "acessível"

Postado em

Esqueçe coaxial e ouça alguns sistemas, ve no forum quem é de tua cidade e marca de encontrar!

Tem muitos kits das mais variadas marcas e alguns podem lhe agradar e outros não!Tipo, alguns kits:morel supremo, legatia, dynaudio, focal etc...

Agora quando a este sistema de grave proposto pela loja, acredito não ser uma boa escolha, subs JBL e amps lightining audio não são indicados para sq...

para sistema de grave vc pode procurar alguém que tenha subs JL,morel,Hertz etc.

Monster são bons, mas tem alguns cabos diy mais em conta...

abs.

Postado em (editado)

Bom galera estou meio que indecisooo ainda..

Estou seriamente pensando em compra um kit 2 vias Focal Utopia 165w usado e deixar atras sem nada por enquanto..

Mais não comprei ainda pq acho que meu sistema não vai da conta..

Comprei os cabos RCA Monster 304XlN(deveria ser o 404 neh?) e meu dvd não vai da pra extrai muita coisa desse focal (EU ACHO)

Com o preço do Focal usado da pra compra um Morel Tempo e um Coaxial Morel tempo zerados e ainda sobra grana..

Consigo me desfazer do PDX 150.4 pq meu amigo quer compra, mais não vejo um modulo substituto pra ele na faixa dos 2k..

QQ eu faço povo? compro o Focal e uso soh ele mesmo nao extraindo toda a qualidade?

Ou compro um Kit 2 vias morel tempo e um coaxial morel??

Qual um kit 2 vias um pouco superior ao Morel Tempo?

Editado por Caiox
Postado em

Esqueçe coaxial e ouça alguns sistemas, ve no forum quem é de tua cidade e marca de encontrar!

Tem muitos kits das mais variadas marcas e alguns podem lhe agradar e outros não!Tipo, alguns kits:morel supremo, legatia, dynaudio, focal etc...

Agora quando a este sistema de grave proposto pela loja, acredito não ser uma boa escolha, subs JBL e amps lightining audio não são indicados para sq...

para sistema de grave vc pode procurar alguém que tenha subs JL,morel,Hertz etc.

Monster são bons, mas tem alguns cabos diy mais em conta...

abs.

Então Cirodias vo da uma procurada no forum pra vê se tem alguma boa alma pra deixa eu ouvir um Sistema SQ aqui em São Paulo :)

Primeiro som é complicado viu, mais to na batalha ai pra monta esse somzinho!

Postado em

Acho que você está certíssimo,pesquise BEM antes de comprar qualquer coisa.

Eu uso morel tempo,e pensei em por um outro kit atras para meus amigos em viajens etc..

Mas vou lembrá-lo que o principal,na minha opnião é o tratamento acústico,meu carro todo está com manta,4 portas e porta-malas,vou te dizer que ajuda MUITO em qualquer sistema,se eu fosse você,faria o que todos estão lhe falando,combina com algum membro aqui e vai ouvir algum set em sp,assim que você decidir,escolha uma boa loja para uma instalação caprichada em questão de acabamento,acústica e aparência.

Seu carro merece,boa sorte ae com equips,eu não sou expert no assunto então não vou citar opniões de equipamentos.

Abraço!

Postado em

Acho que você está certíssimo,pesquise BEM antes de comprar qualquer coisa.

Eu uso morel tempo,e pensei em por um outro kit atras para meus amigos em viajens etc..

Mas vou lembrá-lo que o principal,na minha opnião é o tratamento acústico,meu carro todo está com manta,4 portas e porta-malas,vou te dizer que ajuda MUITO em qualquer sistema,se eu fosse você,faria o que todos estão lhe falando,combina com algum membro aqui e vai ouvir algum set em sp,assim que você decidir,escolha uma boa loja para uma instalação caprichada em questão de acabamento,acústica e aparência.

Seu carro merece,boa sorte ae com equips,eu não sou expert no assunto então não vou citar opniões de equipamentos.

Abraço!

Poo cara to pesquisando muito, mais ansiedade é fo**...

AMOO SOMM e to muito tempo sem.. alguns user estão me ajudando recomendando modelos, lojas e talz, acho que esse fim de semana eu vo em uma loja indicada, pra segui uns conselhos e tenta ouvi algum sistema..

Na ansiedade eu praticamente ja fexei um Focal Utopia 165w 6' usado aqui no forum.. so falta o vendedor confirma.

Agora tenho que decidi rapido se vendo o PDX 150.4 ou fico com ele mesmo..

Preciso da ajuda da galera, qual Ampli pra toca legal esse Focal? na faixa dos 2k reias?

Postado em

Poo cara to pesquisando muito, mais ansiedade é fo**...

AMOO SOMM e to muito tempo sem.. alguns user estão me ajudando recomendando modelos, lojas e talz, acho que esse fim de semana eu vo em uma loja indicada, pra segui uns conselhos e tenta ouvi algum sistema..

Na ansiedade eu praticamente ja fexei um Focal Utopia 165w 6' usado aqui no forum.. so falta o vendedor confirma.

Agora tenho que decidi rapido se vendo o PDX 150.4 ou fico com ele mesmo..

Preciso da ajuda da galera, qual Ampli pra toca legal esse Focal? na faixa dos 2k reias?

Brod, um kit que vai mto bem com o pdx é diamond hex, casa legal! Escolhe um bom kit antes de tudo, ou se for pra troca de amp, da uma olhada nos que tem 5 canais, como o audison 5.1 por ex. Tenta da uma acalmada na ansiedade, hehe. Em SP tem varias lojas, da uma rodada por ai. Boa sorte!

Postado em

Brod, um kit que vai mto bem com o pdx é diamond hex, casa legal! Escolhe um bom kit antes de tudo, ou se for pra troca de amp, da uma olhada nos que tem 5 canais, como o audison 5.1 por ex. Tenta da uma acalmada na ansiedade, hehe. Em SP tem varias lojas, da uma rodada por ai. Boa sorte!

Opa!! Acabei comprando um Focal Utopia 6' 165w mesmo..

Agora queria a ajuda da galera pra saber qual cabo utilizar do Modulo pro falante..

Tem esses negocios de Awg, nao entendo nada e não sei qual marca é boa ou ruim..

Postado em (editado)

Fotos do Kit 2 vias que chego hoje.. :D :D :D

A duvida em relação aos cabos dos falante continua..

Um amigo me recomendo o audio sonus, mais é 20 reais o metro [""]

dsc00338d.jpg

dsc00332g.jpg

dsc00335.jpg

Editado por Caiox
Postado em (editado)

Tem os canare star quad tambem, nos class tem alguem vendendo.

Opa vo da uma olhada cara!!

Galera mudei praticamente meu projeto inteiro!! haaha

E acho que vai termina ficando assim:

Kit 2 vias Focal Utopia (ja tenho)

Sub 10w7 JL Audio

Rca Monster Cable 304Xln (ja tenho)

Rca Monster Cable 402xln (ja tenho)

Cabos Audio Sonus ( ja vo encomenda)

Agora a duvida esta no DVD player e no modulo.

ALguma recomendação de dvd player até 4k?

Vendi meu pionner e o pdx sem mesmo escuta los

Entao estou em duvida entre Kenwood Dnx9140 e um ALPINE w505 caindo mais pro lado do kenwood..

Modulos eu nem pesquisei direito ainda.. se alguem poder da uma luz! coisa TOP

A loja esta quase escolhida, vai ser na bass audio, semana que vem eu vo la pega um orçamento certinho..

abrs galeraa

Edit: é soh w7 :banghead

Editado por Caiox
Postado em

W7v2? Não existe.

É o W6v2 ou W7?

Boa escolha na Bass Audio, com certeza vai te agradar muito. Da uma ligadinha lá e conversa com o Mauro.

Quanto ao DVD, existem várias opções. O W505 é muito bom, porém você não vai ter time align/etc.

Talvez com esse valor o ideal seria buscar uma unidade tipo DRZ9255/P9/etc, mas não sei se você faz questão do DVD.

Postado em

o dvd da kenwood eh top hein. se puder, compre ele.

abs

\Tb acho.

O gps funciona normalmente no Brasil, ou é preciso um outro programa?

Postado em

Opa vo da uma olhada cara!!

Galera mudei praticamente meu projeto inteiro!! haaha

E acho que vai termina ficando assim:

Kit 2 vias Focal Utopia (ja tenho)

Sub 10w7v2 JL Audio

Rca Monster Cable 304Xln (ja tenho)

Rca Monster Cable 402xln (ja tenho)

Cabos Audio Sonus ( ja vo encomenda)

Agora a duvida esta no DVD player e no modulo.

ALguma recomendação de dvd player até 4k?

Vendi meu pionner e o pdx sem mesmo escuta los

Entao estou em duvida entre Kenwood Dnx9140 e um ALPINE w505 caindo mais pro lado do kenwood..

Modulos eu nem pesquisei direito ainda.. se alguem poder da uma luz! coisa TOP

A loja esta quase escolhida, vai ser na bass audio, semana que vem eu vo la pega um orçamento certinho..

abrs galeraa

Ve tb com o Tatu e o Zecca da Prime Audio.

Postado em

\Tb acho.

O gps funciona normalmente no Brasil, ou é preciso um outro programa?

eh garmin. pelo que sei tem um programa gratis para baixar na net com os mapas do Brasil.

e o aparelho tem tudo, delay, x-over, eq bom. eu so nao uso pq acho mto caro.

Postado em

O site é o http://www.tracksource.org.br , um projeto brasileiro que atualiza mapas para diversos GPS, inclusive o Garmin. Tem POIs, radares, etc. Tudo gratuito.

eh garmin. pelo que sei tem um programa gratis para baixar na net com os mapas do Brasil.

e o aparelho tem tudo, delay, x-over, eq bom. eu so nao uso pq acho mto caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...