Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

um sub amaciado toca mto diferente de um sub novo, e sim acredito nessa de amaciar, o cara falar que já da pra sentar o dedo na primeira vez!!

pasmafaute

acredito que só se for potencia menos da nominal e olha la, com um headroom então é suicidio!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz man então foi muita zica......mas da mais para olho gordo!!!!!!!!!!!!!mas relaxa que vão resolver isso!!!!!!!!!!!!!!e vai ficar muito forte seu set sem duvidas!!!!!!!!!!

boa sorte novamente Rodrigo!!!!!!

Cara nem me fale em olho gordo.... aqui ta fo**.

Muita gente da risada quando eu falo nisso mas pqp... eu decidi fazer as coisas no sigilo mesmo porque todo dia é uma zica diferente. Inclusive estou correndo o risco de passar o verão e virada do ano sem som no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

eh o encosto...

Casos assim sao faceis de resolver. Como esta o seu encosto ?

Compartilhar este post

Link para o post

mais um lado bom de ser ateu, é não acreditar nessas paranóias de olho gordo :vts

Acho que é melhor se nem entrar nesses assuntos de religião se não...

VAI DA PROBLEMA...

Compartilhar este post

Link para o post

avisei quantas veses ?

pela milesima vez... não abusei do volume, estava amaciando com carinho, eu sei bem dos riscos do headroom!!

Acho que é melhor se nem entrar nesses assuntos de religião se não...

VAI DA PROBLEMA...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem me fale em olho gordo.... aqui ta fo**.

Muita gente da risada quando eu falo nisso mas pqp... eu decidi fazer as coisas no sigilo mesmo porque todo dia é uma zica diferente. Inclusive estou correndo o risco de passar o verão e virada do ano sem som no carro.

é tenso msm, eu se conseguir botar pra bufar em janeiro já estou feliz!!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

é tenso msm, eu se conseguir botar pra bufar em janeiro já estou feliz!!

:(

Relex man acho que só ano que vem mesmo eu to muito muito muito muito puto mesmo :banghead :banghead :banghead

porque o meu so chega ano que vem..

Compartilhar este post

Link para o post

avisei quantas veses ?

pow oq ele fez de errado ? explique pra nós vxice ..... gosto d qnd vc opina por aki e nos esclarece as coisas !

se bem q li em algum lugar q esse sub fedia bobina tocanu com um sd 3k...

Compartilhar este post

Link para o post

Fediuk, a bateria q vc tinha de 150 ah da MOura é boa mesmo? ela guenta um bom tempo ? To querendo por a moura 150 ah para o SD 2000 + 2 DD1515... oq vc acha? abraçoss

O veii lamento aew pelo sub, mas é so aguarda mesmo pela fabrica, num tem outro geito mesmo... abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Com o falante amaciado, alem de tocar mais forte e macio ainda tem a questao de a bobina ter uma melhor troca de calor, oque ajuda aceitar maior potencia termica... Do geito que eu tentei movimentar o cone de um 1515 e o trem quase nao moveu acredito que o amaciamento é bem necessario... Essa de "tecnico" de fabrica que fala besteira eu ja vi em varias marcas, eu só lamento viu... Tomara que de tudo certo pra vc Fediuk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fediuk, a bateria q vc tinha de 150 ah da MOura é boa mesmo? ela guenta um bom tempo ? To querendo por a moura 150 ah para o SD 2000 + 2 DD1515... oq vc acha? abraçoss

O veii lamento aew pelo sub, mas é so aguarda mesmo pela fabrica, num tem outro geito mesmo... abraçoss

cara é boa viu, não é uma agm mais pelo preco vale muito a pena, cheguei a tocar mais de 8 horas com o som no talo, sem ligar o carro nem fonte nem nada, a de 150a mais a do cofre de 60a e seguraram perfeitamente o sd2000 e o boss ch650m!

se puder ir de agm pode ir firme, se faltar verba essas moura são muito boas!!

tem a de 170a tbm é o mesmo tamanho!!

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara é boa viu, não é uma agm mais pelo preco vale muito a pena, cheguei a tocar mais de 8 horas com o som no talo, sem ligar o carro nem fonte nem nada, a de 150a mais a do cofre de 60a e seguraram perfeitamente o sd2000 e o boss ch650m!

se puder ir de agm pode ir firme, se faltar verba essas moura são muito boas!!

tem a de 170a tbm é o mesmo tamanho!!

:legal: :legal:

Pô negao, filé em! 8 horas é tempo, tomara q a minha guente assim :D

Mas voou de Moura mesmo porq a AGM da pra mim por enquanto nao rsrs, 150 ah agm é la pros 800 conto ! A moura to pegando por 520, aii pra mim fica melhor, reveillon chegando hehe

Obg aew

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Com o falante amaciado, alem de tocar mais forte e macio ainda tem a questao de a bobina ter uma melhor troca de calor, oque ajuda aceitar maior potencia termica... Do geito que eu tentei movimentar o cone de um 1515 e o trem quase nao moveu acredito que o amaciamento é bem necessario... Essa de "tecnico" de fabrica que fala besteira eu ja vi em varias marcas, eu só lamento viu... Tomara que de tudo certo pra vc Fediuk :legal:

Quando voce aperta um cone e ele é duro nao quer dizer que o sub nao ta macio Oo...isso so quer dizer que o sub tem uma baixa sensibilidade...

Tenhos dois alpine... um ja usei MUITo ta devidamente ameciado.eu boto o meu peso em cima do sub (80 kg) e o cone pouco se meche! mas se poem 1000 rms o sub excurciona absurdamente...

agora voltando ao amaciamento em si...

Amaciamento é o fato de da uma "afrouxada" nas fribras da ou das aranhas...da uma amolecida na suspençao....fortificar o processo de cura da rezina.... nesse processo NORMALMENTE a FS abaixa.... a Sensibilidade sobe um pouco..... qts normalmente se eleva....

Por isso que fala que o sub toca mais bunino e melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

.

Tenhos dois alpine... um ja usei MUITo ta devidamente ameciado.eu boto o meu peso em cima do sub (80 kg) e o cone pouco se meche! mas se poem 1000 rms o sub excurciona absurdamente...

tira uma foto de vc de peh emcima do sub pra nois ver =]

Compartilhar este post

Link para o post

tira uma foto de vc de peh emcima do sub pra nois ver =]

Eu fiquei imaginando a cena aqui. :vts

Acho que exagerou um pouco nessa parte mas o que ele disse depois é exatamente o que acontece com um sub amaciado.

O t9500 tbm tem cone pesado... não suporta 80kg mas um 15kg acho que vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem acho controversa essa historia de amaciar subs...

Tipo, uma coisa é comprovada: Um sub amaciado toca muito mais que um sub novo...

Mais quanto a aplicar potencia em um sub não amaciado acho que não tem muita explicação, ele tá lá pra guentar o pau... O que poderia acontecer seria ele ficar macio mais rapido, eu acho essa historia de não poder sentar o dedo pura besteira...

Eu quando peguei os extremes já sentei o dedo na mesma hora, queimei o fusivel (que tava mal dimensionado) mais não queimei os subs, nem sequer senti o famoso cheiro de verniz rsrsrs

Exatamente!

Se de "primeira" tivesse-mos que aplicar menos potencia, no manual dizia pelo menos alguma coisa sobre o assunto!

Se não tem PN nem no manual do proprio fabricante... PODE SENTAR O VOLUME até o cliping acender! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!

Se de "primeira" tivesse-mos que aplicar menos potencia, no manual dizia pelo menos alguma coisa sobre o assunto!

Se não tem PN nem no manual do proprio fabricante... PODE SENTAR O VOLUME até o cliping acender! :rolleyes:

Você esta certo em parte!

o sub tem que amaciar sim! sou meio leigo mais acredito que funciona desse jeito

Sub novo suspensão dura = menos xmax menas movimentação do cone consequentemente menor movimentação de ar que por final da menor dissipação de calor!

Resumindo seu sub vai feder antes de estar 100% por falta de refrigeração na bobina...

Acredito que funcione assim

edit : erros de português jeito com g é froids huahuahu

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eai cara, fiquei um tempo sem entrar no forum, como ficou o lançe do sub?

Mandou pra garantia? Quando tá de volta? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera...

então entrei em contato com o allan hoje e ele vai me dar a garantia do falante, a bobina descolou, por isso dava um barulho de algo solto dentro!!!

Previsão de saida quarta feira, foram muito atenciosos vamos ver se vão cumprir com o prazo!!

Ponto positivo para dd, reconhecer o erro deles e arcarem com o prejuizo!!

assim que surgirem novidades posto pra vcs!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera...

então entrei em contato com o allan hoje e ele vai me dar a garantia do falante, a bobina descolou, por isso dava um barulho de algo solto dentro!!!

Previsão de saida quarta feira, foram muito atenciosos vamos ver se vão cumprir com o prazo!!

Ponto positivo para dd, reconhecer o erro deles e arcarem com o prejuizo!!

assim que surgirem novidades posto pra vcs!!

:legal:

Menos Pior...

ainda bem que descolou...e não queimou a bobina...

c não era FUUUUUUUUUUUUUUUUU

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...