Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Richard

[Fotos] Corsa Trio Xtreme Audio Car, Jequié/BA

Recommended Posts

Amigos, montamos um set de trio em um corsa, o cliente queria utilizar os equipamentos que já possuia, então iniciamos o projeto a partir deste ponto.

- 4 Woofers Tornado 15"

- 4 Woofers 10Pw3

- 4 Drivers D405

- 4 Super tweeters

- 01 Amplificador Roadstar Agressive (sei que não é o ideal, mas como ocliente já tinha e não queria mudar, tivemos que utilizar este cara mesmo) => 04 Tornados

- 01 Amplificador Roadstar Power one => 04 Woofers 10PW3

- 01 Amplificador B.Buster 2400 => Drivers e Sts

- Crossover Boss

- 02 Baterias 150A + Cofre 75A

Posso dizer que tá tocando bem, com qualidade razoável, compatível com os equipamentos utilizados.

Chega de falação, seguem as fotos do carro pronto.

imagem021d.jpg

imagem022p.jpg

imagem024qb.jpg

imagem030n.jpg

Até a próxima com projeto novo, 2x Manifolds em Strada Adventure...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mais uma coisa, como vc prendeu as 4 d405 e caixa na tampa do porta malas, eu pretendo fazer uma caixa para 4 d405 ou d ti na tampa do porta malas e meu carro e um celta, creio que seja bem parecido as tampas..

Compartilhar este post

Link para o post

cara mais uma coisa, como vc prendeu as 4 d405 e caixa na tampa do porta malas, eu pretendo fazer uma caixa para 4 d405 ou d ti na tampa do porta malas e meu carro e um celta, creio que seja bem parecido as tampas..

4 D405 + Cornetas e tal, vai ser um peso bom né, toma cuidado pra não empenar a tampa. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tudo bem?

É um trabalho bem engenhoso, vc tem que fazer os suporte de encaixe desde a construção da caixa.

Prendi eles com parafusos com porcas de preferencia grandes, presos a chapa de metal da tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

meu brother, o acabamento ta showw

depois eh so trocar o amplf do grave e correr pro abraço.

lindo d++

Compartilhar este post

Link para o post

4 D405 + Cornetas e tal, vai ser um peso bom né, toma cuidado pra não empenar a tampa. :(

pois eh, pretendo fazer uma caixa parecida com a do amigo aeh, com os tw no meio ali onde tem o logo da empresa, acredito que 4 tw a mais onde ja tem 4 d405 num vai ser muita diferença naum...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tudo bem?

É um trabalho bem engenhoso, vc tem que fazer os suporte de encaixe desde a construção da caixa.

Prendi eles com parafusos com porcas de preferencia grandes, presos a chapa de metal da tampa.

vc utilizo quantos parafusos, eu tinha me mente fazer uma chapa de ferro pra reforçar aquele que ja tem na tampa, passando de um lado a outro, por dentro de toda a tampa. mais na caixa, ela esta vazia por dentro ou tem alguma divisão ond e preso os parafusos, pq se for pra colocar a de baixo da caixa ate em sima soh se for a barra com rosca ne e porca e arruelas..

no meu som eu ja tenho 4 d250x e 2 tw na tampa do porta malas, mais e bem leve e foi ate facil prender ele na tampa eu coloquei uma peça de madeira de uma ponta a outra, prendi com parafusos na tampa e dps prendi a caixa pelos lados na peça de madeira tbm com parafusos esses que e colocado nos Af, mais uma d405 axo que ja pesa mais doque as 4 d250x, imagine 4..

se tiver como vc colocar umas fotos de como vc pendeu e da parte de traz da caixa seria otimo

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... som muito lindo, mas esses pw3 não causam um ponte de interferecia na frente do carro?????? isso aconteceu comigo quando eu tinha 6 street de 12 e 4 pw3 de 10.... chegava na frente do som uns 5 metros e o grave sumia, afastava um pouvo mais e o grave voltava, mas daí o médio sumia.....resolvi quando alinhei todos para frente....... em questão de aparencia ficou lindo....... parabens.....

Compartilhar este post

Link para o post

projeto muito bem elaborado pelo Richard. Pude conferir pessoalmente, não cheguei a ver tocando pois o dono do carro mora me outra cidade. Mas a qualidade da montagem dos projetos do Richard são sempre 100%.

Tá saindo do forno um set com 2 manifolds com tornados 15", assim que tiver pronto colocaremos fotos e análises para todos.

Edit: português

Sds,

Romualdo Rios

Editado por Romu

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... som muito lindo, mas esses pw3 não causam um ponte de interferecia na frente do carro?????? isso aconteceu comigo quando eu tinha 6 street de 12 e 4 pw3 de 10.... chegava na frente do som uns 5 metros e o grave sumia, afastava um pouvo mais e o grave voltava, mas daí o médio sumia.....resolvi quando alinhei todos para frente....... em questão de aparencia ficou lindo....... parabens.....

Olá, não, não houve cancelmento. Não entendi como aconteceu isso nos seus, será que estavam despolarizados?

Obrigado pelos elogios.

Sds.

Richard.

Compartilhar este post

Link para o post

vc utilizo quantos parafusos, eu tinha me mente fazer uma chapa de ferro pra reforçar aquele que ja tem na tampa, passando de um lado a outro, por dentro de toda a tampa. mais na caixa, ela esta vazia por dentro ou tem alguma divisão ond e preso os parafusos, pq se for pra colocar a de baixo da caixa ate em sima soh se for a barra com rosca ne e porca e arruelas..

no meu som eu ja tenho 4 d250x e 2 tw na tampa do porta malas, mais e bem leve e foi ate facil prender ele na tampa eu coloquei uma peça de madeira de uma ponta a outra, prendi com parafusos na tampa e dps prendi a caixa pelos lados na peça de madeira tbm com parafusos esses que e colocado nos Af, mais uma d405 axo que ja pesa mais doque as 4 d250x, imagine 4..

se tiver como vc colocar umas fotos de como vc pendeu e da parte de traz da caixa seria otimo

Olá, pois é, esqueci de registrar todos detalhes, mas faça uma divisão no meio como reforço, e coloque primeiro os expansores depois os drivers, faça o fundo preso com parafusos, como se fosse uma tampa traseira, dai fica mais facil trabalhar, e o segredo estão nas arruelas, ponha arruelas de preferencia grandes, pra não arrombar a chaparia da tampa, ok?

Sds.

Richard.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tornados são 450 rms ou 1100 rms?

Estou na duvida entre 4 de 15 de 450 rms x 2 de 18 de 1100 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito lindo ficou esse acabamento!!!!

só falta aí trocar o amplificador dos graves!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamento show mesmo, muito bem feito!

o qeu nao achei muito bonito foi a posição das cornetas, mas creio que de outra forma ficaria complicado mesmo.

Parabéns :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamento ficou muito bonito, mas na parte da escolha de equipamentos, poderia diminuir um pouco os itens que daria um bom resultado.

Acho que no caso dos Tornados de 15", que não tem um SPL muito alto, acho que 02 10PW3, dariam conta ou então 01 par do 10MB3P.

Assim, sendo apenas 01 par de D405, também pelo mesmo motivo.

Tudo isso para evitar esse apoio que costumamos a ver em sistemas nesse porte.

É algo que ao meu ver mata qualquer acabamento.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

o som ficou bonito igual as mulher de jequie!!! [¨]

o cabo de vassoura vai quebrar ta invergando ja hehe

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...