Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diogoooo

Caixa para pioneer IMPP

Recommended Posts

Pessoal, comprei um conjunto sub+caixa usado pra por na minha montana, o sub é um pioneer IMPP de 12" dos pretinhos com 150Wrms alimentado por um modulo de 160Wrms.. depois de instalado percebi que o som nao fico 100%, ele nao tem boas respostas em baixas frequencias, até meus falantes de porta desciam mais que ele... as medidas da caixa estao abaixo:

50cm altura

44cm largura

14cm profundidade em cima e 19cm profundidade na parte de baixo, ou seja, ela é pequena e meio inclinada.

alquem poderia me dar alguma dica pra ajeitar esses graves??

talvez um duto ajudaria? nao quero nada perfeito, só queria graves um pouco mais profundos se é que me entendem.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos cálculos, essa caixa tem apenas 23 litros! Para um sub de 12" tá infinitamente minúscula!!!

Não vai tocar batidas macias nunca!

Se esse IMPP é da série F, pra tocar subgraves com esse sub, tu vai precisar de uma caixa com no mínimo 50 litros e um duto de 3".

Compartilhar este post

Link para o post

23 litros ainda sem contar com sub neh ta pequena d+ mermo

e que modulo eh esse de 160rms?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/03/2010 at 19:22, dudufuddellys disse:

Pelos cálculos, essa caixa tem apenas 23 litros! Para um sub de 12" tá infinitamente minúscula!!!

Não vai tocar batidas macias nunca!

Se esse IMPP é da série F, pra tocar subgraves com esse sub, tu vai precisar de uma caixa com no mínimo 50 litros e um duto de 3".

:+1

É isso ai.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/03/2010 at 19:36, tarcio_leal disse:

23 litros ainda sem contar com sub neh ta pequena d+ mermo

e que modulo eh esse de 160rms?

to usando um antigo da mxr que tava parado no armario...

voltei na loja e eles trocaram o sub, melhoro alguma coisa mais nao ta do jeito que quero ainda..

alguem sabe de algum sub de até 150rms que toque bem com 23 litros??

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, apartir de 40 litros dá pra ter algo legal! Se botar muito acima de 50 litros vai descontrolar o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o impp estiver inteirão, eu investiria numa caixa melhor pra ele. Adoro esse Sub.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/03/2010 at 01:44, blOom disse:

Na verdade, apartir de 40 litros dá pra ter algo legal! Se botar muito acima de 50 litros vai descontrolar o sub!

Será? Não ultrapassando a potência RMS deste sub que por sinal, já rende muitíssimo com pouquíssima potência aplicada, eu acredito que não venha a dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

...

[(14+19)/2]*(44)*(50)=36,3L

Corrijam se estiver errado..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 par de impp 252F (10") cada um em caixa de 58L e 2 dutos de 3"x18,5cm.

Toca maravilhas p/ a potência desse sub!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/03/2010 at 18:33, ciso disse:

[(14+19)/2]*(44)*(50)=36,3L

Corrijam se estiver errado..

:legal:

o site da Bravox que errou!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/03/2010 at 18:35, ciso disse:

Tenho 1 par de impp 252F (10") cada um em caixa de 58L e 2 dutos de 3"x18,5cm.

Toca maravilhas p/ a potência desse sub!!

Tem divisória esta caixa?

Se sim, faz o teste, tirando os dutos e tampando os buracos, tu vai ver a bagaceira que é esses subs tocando frequências baixíssimas!!!

Eu tinha uma caixa parecida com a sua, só que era de 57 litros, mesma configuração dos dutos e subs. Só que tocava apenas graves, nada de subgraves eheheh.

Quando selei essa caixa que eu tinha, nossa, os 252F desciam muito eheheh, só que eu perdi um pouco de SPL nos graves, mas ganhei vida nos subgraves ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/03/2010 at 18:45, dudufuddellys disse:

Tem divisória esta caixa?

Se sim, faz o teste, tirando os dutos e tampando os buracos, tu vai ver a bagaceira que é esses subs tocando frequências baixíssimas!!!

Eu tinha uma caixa parecida com a sua, só que era de 57 litros, mesma configuração dos dutos e subs. Só que tocava apenas graves, nada de subgraves eheheh.

Quando selei essa caixa que eu tinha, nossa, os 252F desciam muito eheheh, só que eu perdi um pouco de SPL nos graves, mas ganhei vida nos subgraves ehehehe.

AS minhas são duas caixas separadas.. Na verdade só uso uma no carro, pois não tenho amp pros 2 subs, por enquanto.. :banghead

Vou fazer o teste sem dutos.. mas não acho que vai melhorar, talvez o tempo de resposta, mas quanto à descer mais.. sei não!

vamo ver!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/03/2010 at 18:52, ciso disse:

AS minhas são duas caixas separadas.. Na verdade só uso uma no carro, pois não tenho amp pros 2 subs, por enquanto.. :banghead

Vou fazer o teste sem dutos.. mas não acho que vai melhorar, talvez o tempo de resposta, mas quanto à descer mais.. sei não!

vamo ver!

Vai descer, pode ter certeza ehehehh...

Na época eu tava com o Corzus PWR 1002 em bridge a 8ohms empurrando eles, tava fantástico os graves dentro do Corsinha, me arrependo amargamente de ter passado esse conjunto pra frente!!!

:banghead:(

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando em vender os meus p/ pegar a principio 1, e depois um par de 308, ou UXP logo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...