Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo subwoofer chegando...

Recommended Posts

Puxa, muito promissor mesmo, uma caixa de 12l e F3 em 23Hz parece impossível. Digamos que era tudo que eu imaginava em um sub perfeito, descer bem em caixa pequena. Tô muito curioso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, esses parâmetros são preliminares.

 

Quem animar de simular, experimente uma caixa selada de 12L com F3 em uns 23hz... eu sabia que não tava ficando doido...

 

olha ai um sub pra por em pesinho! hahahaha

 

CERTEZA q vai ter uns doidos q vão fazer isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o perfil for baixo e o "tempo" ajudar até eu arrisco fazer uma caixa pra por na frente. Como não vai subir não vejo aquele necessidade de direcionamento, além do mais resolve qualquer problema da sensibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ai um sub pra por em pesinho! hahahaha

 

CERTEZA q vai ter uns doidos q vão fazer isso!

 

Será a minha intenção quando sair os de 8"... [¨] Vou ser um louco desse com certeza!

 

No caso do sub de 10 dá pra colocar nos pés do lado do passageiro. Ia ficar o "bicho"...

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ser sub, como o PAD disse, da pra colocar sem direcionamento mesmo, da forma q ficar mais "discreto"!

 

ele já é um "shallow" por natureza, caixa minuscula e focado em sub-grave abissal... perfeito pra esconder até em baixo do painel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei colocar um debaixo dos bancos traseiros do Fit se couber......acho que ficara bom até!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahah

 

caixa de 12L eu coloco até na coluna, e direcionado ainda! hahahaha []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, calma... ainda vai ficar melhor... estou trabalhando na nova bobina, e numa suspensãao mais mole. Essa Fs e o VAS ainda vão baixar mais um teco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que será que ninguem nunca pensou nisso?

 

isso oq?

 

a idéia do Kleber? Acho que faltou interesse em mudar o jeito que os falantes são construidos mesmo!

 

colocar sub na frente... já vi vários projetos assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que será que ninguem nunca pensou nisso?

 

É preciso que alguém tenha a vontade e a criatividade necessárias pra se criar algo diferente... essas coisas não se aprende na faculdade de engenharia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a patente klebao?

 

to curioso de saber como funciona esse negócio, patenteia logo pra poder mostrar e matar a curiosidade :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a patente klebao?

 

to curioso de saber como funciona esse negócio, patenteia logo pra poder mostrar e matar a curiosidade :D

 

Tá parada... preciso ativar logo, o que tá me complicando é que meu restaurante abre daqui a uns 20 dias, e eu ainda tô comprando tudo... mesas, cadeiras... só tenho fogão, forno elétrico, boa vontade e um desenho da fachada... hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera q ja vi algo porcamente parecido no mithbuster?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera q ja vi algo porcamente parecido no mithbuster?

Sim =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, deixa o restaurante para depois e acaba logo esse sub ! :rolleyes:

 

Vou cutucar... "está muito bom para ser verdade".... hehehe

 

Pára de enrolar Kleber !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, deixa o restaurante para depois e acaba logo esse sub ! :rolleyes:

 

Vou cutucar... "está muito bom para ser verdade".... hehehe

 

Pára de enrolar Kleber !!

 

Pow, bem que eu queria, mas entre abertura de firma, material que tive que comprar pra testar produtos e fornecedores, e tudo mais, entrei no vermelho aqui... hauhauhauhauhau.

 

Quanto ao sub, é um monstrinho... em free air ele bate bobina a 10Hz com 5V aplicados... a 3 ohms isto dá 8W. Não é a toa que o VAS ficou baixo, é muita força! Enquanto os subs do mercado tem Qes (Q elétrico) baixo e Qms (Q mecânico) alto, o bicho tem Qes altíssimo e Qms baixo.

 

Não fosse umas duas mágicas associadas aí, seria um sub totalmente incontrolável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O klebão tive uma idéia aqui que pode te ajudar e ser muito proveitosa para muitos tipo eu que quer logo experimentar esse sub.

 

Pensei que vc poderia montar um grupinho de entusiasmados com esse projeto e fazer um fundo de investimentos nesse projeto, tipo, junta um pessoal que está interessado em testar esses subs e que está acompanhando o desenvolvimento (to meio longe do forum mas to acompanhando... ;) )e faz tipo um patrocinio, nos depositamos uma grana p/ vc referente ao valor inial do sub + um insentivo ao desenvolvimento ai vc investe nesse projeto, depois de pronto vc manda os falantes para os investidores testarem e se tudo der certo bota eles no mercado, se acaso não der certo vc nos devolve metade da grana sem juros e tals, dependendo de qto for esse valor nem precisa devolver, como é um insentivo a novos produtos e vc é uma pessoa que sempre está ajudando a todo mundo, não seria um investimento perdido.

 

É claro que no final teria que ter algo a mais para os investidores (nada é de graça o-o- ), tipo um crédito com os nomes, parece pouca coisa, mas se for parar p/ avaliar isso é muita coisa e que não prejudica a ninguem.

 

Espero ter conseguido trasmitir minha idéia.

Moro bem longinho de vc mas se precisar de uma ajudinha da um toque aqui, sou fã de seus projetos postados aqui e no HTforum, até vou fazer uns clones de suas criações... :vts

 

abrass

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O klebão tive uma idéia aqui que pode te ajudar e ser muito proveitosa para muitos tipo eu que quer logo experimentar esse sub.

 

Pensei que vc poderia montar um grupinho de entusiasmados com esse projeto e fazer um fundo de investimentos nesse projeto, tipo, junta um pessoal que está interessado em testar esses subs e que está acompanhando o desenvolvimento (to meio longe do forum mas to acompanhando... ;) )e faz tipo um patrocinio, nos depositamos uma grana p/ vc referente ao valor inial do sub + um insentivo ao desenvolvimento ai vc investe nesse projeto, depois de pronto vc manda os falantes para os investidores testarem e se tudo der certo bota eles no mercado, se acaso não der certo vc nos devolve metade da grana sem juros e tals, dependendo de qto for esse valor nem precisa devolver, como é um insentivo a novos produtos e vc é uma pessoa que sempre está ajudando a todo mundo, não seria um investimento perdido.

 

É claro que no final teria que ter algo a mais para os investidores (nada é de graça o-o- ), tipo um crédito com os nomes, parece pouca coisa, mas se for parar p/ avaliar isso é muita coisa e que não prejudica a ninguem.

 

Espero ter conseguido trasmitir minha idéia.

Moro bem longinho de vc mas se precisar de uma ajudinha da um toque aqui, sou fã de seus projetos postados aqui e no HTforum, até vou fazer uns clones de suas criações... :vts

 

abrass

Gustavo Mazzarin

 

 

 

 

po, curti a ideia heim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apoio a ideia, mas acho que inicialmente os "investidores" deveriam escolher 1,2 ou 3 usuarios do forum pra testar e fazer um review.....

 

acho que nao faz muito sentido arranjar 100 investidores e montar 100 subs de teste... se desses 100 subs, 30% dos investidores nao gostar do resultado, ferrou, a muita grana foi para o lixo...

 

o que eu sugiro, é que o grupo de investidores deve escolher alguns usuarios(1,2,3...) do forum pra testar o sub.

até pq se cada investidor der uma opinião, o resultado final do projeto pode ser uma mosca com rabo de elefante....

 

mas apoiei a ideia, e dependendo do "investimento" eu invisto []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, este é o tipo de coisa que não costuma dar certo. Eu não sei se o problema do Kleber é tempo ou dinheiro para desenvolver. Eu acho que é a primeira opção.

 

Vamos deixar o menino desenvolver em paz, acredito que quem teve interesse inicial ja ficou apalavrado e está aguardando as primeiras unidades. Depois com o tempo ele vai fazendo a produção e o pessoal pode aproveitar um produto bom, e com provavelmente uma excelente base de comparação que será feita aqui no forum.

 

Agora para de achar essas fotos do Dudu e vai montar a disgrama!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, legal o interesse do pessoal, mas realmente não acredito muito no sucesso de uma iniciativa assim...

 

Mas bem, tá caminhando. Esta semana eu coloco algumas alterações em teste.

 

Tempo é mesmo uma complicação, mas grana também é... cada pedido de peças me morde uns R$500,00 entre a Goiás Cones e a Tecnoimã... Goiáscones só trabalha com pedido mínimo, e aí não dá pra pedir algo toda vez que falta... Mas já estamos na reta final, amanhã devo ir atrás de comprar mais um carretel de fio de cobre para montar as novas bobinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber .. por curiosidade, os princípios que você está utilizando se aplicam ao mid também?

Seria possível construir um mid que tocasse forte 50Hz em um pezinho de 2 ou 3 litros?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kleber é um cara muito respietado aqui no forum, calote garanto que com ele isso passa longe, o que pode é esse projeto não dar certo ou não ter um futuro prospero mas ai cabe de cada investidor estar ciente dos riscos. Eu estou e estou dentro.

 

Falta de tempo todo mundo tem e principalmente qdo não se tem dinheiro. O Kleber é um cara muito aplicado e dedicado no que faz, o restaurante pode estar tomando um bom tempo de seus projetos mas concerteza ele tem um tempinho para se dedicar a outras coisas e com o dindim na mão garanto que esse tempinho seja mais proveitoso, alem de ser um baita de um pé na bunda para isso tudo fluir.

 

Kleber conversa com o dono da Arcomp que acho que vc pode mostrar sua idéia e ele pode te ajudar nisso, o cara tem produtos bons e vai entra com algumas novidades aqui para nos muito boas como bobinas com fio chato. Ele é um pouquinho dificil mas da uma chavecada nele que a coisa vai...kkkkkk

 

Uma outra pessoa que pode te ajudar é o André da Powervox, ele está ai do seu lado e quem sabe vc não consiga uns cones e materiais exclusivos para seu projeto.

 

É claro que o melhor de tudo isso é ficar sentindo esse gostinho de esperança de que tudo isso resulte em uma excelente iniciativa, muito produtiva e mais do que eficaz. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Kleber é um cara muito aplicado e dedicado no que faz

Só não vi o carpc pronto, ainda. Nem os peitinhos, nem nenhum projeto que comecei a acompanhar, desde que entrei no forum.

 

Mas é um cara muito inteligente, isso é :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...