Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo subwoofer chegando...

Recommended Posts

Eita... tentei medir os parâmetros ontem e...

Não deu! Vou ter que montar um gerador de sinais e amplificador que respondam abaixo de 10Hz. Por software não funfa, nem pra gerar sinal. 10Hz com atenuação monstra, quase sem sinal na saída da placa.

Sem achar os 3 picos de impedância, não dá pra saber nem quem é a Fs. Só achei um, abaixo de 20Hz... lindo, não? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, quando fica pronto o meu? xD

Ainda nao respondeu minha pm... Me diz, qual amp compro pra tocar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, quando fica pronto o meu? xD

Ainda nao respondeu minha pm... Me diz, qual amp compro pra tocar ele?

Semana que vem já dá pra começar a ver isso, tenho que pedir material ainda.

Quanto ao amp, qualquer coisa que dê mais de 120W RMS, novo ou usado, a 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, legal ver o interesse do pessoal em testar!

Então pensei em fazer o seguinte: Quem tiver afim de testar, leva cada sub por R$230,00 + frete. Vou disponibilizar incicialmente os 4 primeiros, que já irei fabricar. Ou seja, um puta descontão, praticamente o valor de custo do sub.

Quem não gostar, devolve o sub e eu devolvo a grana. Claro que terão condições, mas isto será conversado mais adiante.

Só lembrando, não é um sub de SPL, é um sub pra SQ, com SPL igual ou pouco maior que um JL W0, por exemplo. Vira até um SQPLzinho, pq ele é bem valentinho, mas não é sub pra sair tremendo tudo.

Quem se habilita, de forma séria?

Kleber,

Eu to dentro, assim que vc tiver pode me mandar MP que eu pego um....

Só te adianto que vou ficar fora do dia 01/04 até dia 22/04, mas se for depois disso ta fechado....

Também não sei se vai ser interessante pra vc, pois não sou nenhum MegaUltraSuperPower em som automotivo :vts

Agora falando serio, testarei com capricho, não sei se no nível que vc precisa, mas é como se fala por aí, o que vale é a boa vontade... :legal:

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

KLB, por ser totalmente novo e diferente, será que aferir os parametros por metodos padrões vai resultar em algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber... como seria o comportamento esperado desse bixo em LT???????

da pra ter alguma idéia? parece q ele tem bom Xmax e Fs BAIXISSIMA, motor forte, enfim, td q é necessario pra LT!

Compartilhar este post

Link para o post

da pra ter alguma idéia? parece q ele tem bom Xmax e Fs BAIXISSIMA, motor forte, enfim, td q é necessario pra LT!

Se precisar de um testador dele em LT eu me ofereço, tenho uma do tamanho de uma geladeira já feita (clone do Big Bass do Renato) para 2 de 12 pol, atualmente com 2 NAR 12 300W. Seria fácil fazer comparações,mas teria que ser só quando saísse os de 12 pol.

Obs. Para quem não acompanha o Htforum, essa caixa é para uso residencial devido ao tamanho que as LTs exigem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar de um testador dele em LT eu me ofereço, tenho uma do tamanho de uma geladeira já feita (clone do Big Bass do Renato) para 2 de 12 pol, atualmente com 2 NAR 12 300W. Seria fácil fazer comparações,mas teria que ser só quando saísse os de 12 pol.

Obs. Para quem não acompanha o Htforum, essa caixa é para uso residencial devido ao tamanho que as LTs exigem.

Cara,

Sem querer ser folgado, será que vc poderia me passar informações sobre esta LT pros NAR?

Eu to montando o home de casa e tenho dois NAR de 12" (só que o sw1) e tava muito afim de fazer uma LT pra eles...

Se vc puder me ajudar....

Aí Kleber, desculpa aí bagunçar o seu topico.... :rolleyes:

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar uma MP para não atrapalhar aqui, ok, mas não tem segredo, o Renato deixou o projeto disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

KLB, por ser totalmente novo e diferente, será que aferir os parametros por metodos padrões vai resultar em algo?

Pois é... acho que vai dar pra medir, mas algum parâmetro (e tenho certeza que será o Qts) vai vir bem estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, pelo jeito o W0 está aí no forno. Tem alguma previsão para o modelo, digamos, W3 da vida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, acho interessante vc preparar uma planilha pra quem for testar preencher. Pelo menos alguns dados vc vai coletar de alguma forma controlada. Não digo algo muito extenso, mas pelo menos um caminho pra gente saber de que forma avaliar mais ou menos entende?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, pelo jeito o W0 está aí no forno. Tem alguma previsão para o modelo, digamos, W3 da vida ?

O W3 será a versão de 12" om 25mm de x-máxima, sai em breve, apenas terei que esperar chegar neodímios N43 (tô usando N35 nessa primeira versão) e achar alguma borda larga que funcione a contento.

Aliás, a parte mais chata tá sendo essa... não dá pra usar borda de borracha, não tem elasticidade alguma, apenas serve pra verdar o entorno do cone mesmo, e adicionar massa móvel inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, acho interessante vc preparar uma planilha pra quem for testar preencher. Pelo menos alguns dados vc vai coletar de alguma forma controlada. Não digo algo muito extenso, mas pelo menos um caminho pra gente saber de que forma avaliar mais ou menos entende?

Abs

No caso, eu espero dos testadores apenas que digam se gostaram ou não, como tocou no sistema... impressões gerais, pois é bem difícil transformar um produto em opção de compra, sem que o consumidor tenha referências, ainda mais em tempos de internet. Por isto o descontão, pra estimular o pessoal a testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a todas as questões sobre LT...

Bem, a primeira pergunta é: "prá quê"... :vts

LT é uma caixa com Q baixo, ou seja, faixa de reforço muito curta, bem menos de 1 oitava (quando pensamos em faixa útil -3dB), que leva a vantagem de permitir um reforço por reduzir a carga acústica do falante na sintonia... a onda que "retorna" pela linha ajuda a empurrar (ou puxar) o cone.

É bom pra falantes com Fs baixa, mas que sozinhos não consigam descer até a Fs sem atenuação considerável. Coisa que as dutadas ainda conseguem, porém com vários aspectos negativos.

Já nesse falante, eu me concentrei em criar um conjunto "sintonizado" lá nas profundezas do subgrave, ou seja, suspensão bem elástica e com grande compliância, bobina "massiva"... ao que tudo indica, por conta disto, criei um falante com Qts alto sem saber. Porém a diferença vive aí: o pico de impedância é pequeno na Fs (10% do valor nominal, contra quase 1000% dos drivers comuns), logo o Qts alto na verdade só serviu pra se conseguir o reforço nas baixas frequências, mas sem prejudicar o funcionamento do falante. Não é a toa que ele desce tanto em selada, de forma até grotesca se a caixa for muito grande.

Eu diria honestamente que esse sub em selada não deve nada a uma LT, superando até mesmmo algumas experiêcias que tive com LTs voltadas às baixxíssimas frequências.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Orraaaaaaa, bom, to acompanhando o topico desde o inicio, show de bola, fique na maior expectativa hehehe

muito sucesso ai!!!!

tenho uma montana cara, um sub de 10 com caixa pequena ia ser o bixo hehehe

po... sou do ABC, se ele aguentar uns 300 a 400 rms (pq to querendo pegar um boston, ele tem 375) eu "testo" (compro) agora hehehe :D:D:D

valewwww

Compartilhar este post

Link para o post

O W3 será a versão de 12" om 25mm de x-máxima, sai em breve, apenas terei que esperar chegar neodímios N43 (tô usando N35 nessa primeira versão) e achar alguma borda larga que funcione a contento.....

No aguardo então...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, estou pensando em comprar um Alpine PDX 1.600. Será que é muito pra tocar seu sub de 10" ???

Além disso, vc tem noção de até quanto que "sobe" ?? Estou procurando midbass que desçam bem pra fazer uma transição boa entre seu sub e o mid...

O mid que está no meu carro só desce bem até uns 85Hz(se tiver muita potencia aplicada, já começa a fazer barulho), se for o caso, ponho esses mids em casa e arrumo 2 q desçam bem pra casar bem como o sub.

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Show, mas sera qeu vai tocar bem em carro sedan?

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a todas as questões sobre LT...

Bem, a primeira pergunta é: "prá quê"... :vts

LT é uma caixa com Q baixo, ou seja, faixa de reforço muito curta, bem menos de 1 oitava (quando pensamos em faixa útil -3dB), que leva a vantagem de permitir um reforço por reduzir a carga acústica do falante na sintonia... a onda que "retorna" pela linha ajuda a empurrar (ou puxar) o cone.

É bom pra falantes com Fs baixa, mas que sozinhos não consigam descer até a Fs sem atenuação considerável. Coisa que as dutadas ainda conseguem, porém com vários aspectos negativos.

Já nesse falante, eu me concentrei em criar um conjunto "sintonizado" lá nas profundezas do subgrave, ou seja, suspensão bem elástica e com grande compliância, bobina "massiva"... ao que tudo indica, por conta disto, criei um falante com Qts alto sem saber. Porém a diferença vive aí: o pico de impedância é pequeno na Fs (10% do valor nominal, contra quase 1000% dos drivers comuns), logo o Qts alto na verdade só serviu pra se conseguir o reforço nas baixas frequências, mas sem prejudicar o funcionamento do falante. Não é a toa que ele desce tanto em selada, de forma até grotesca se a caixa for muito grande.

Eu diria honestamente que esse sub em selada não deve nada a uma LT, superando até mesmmo algumas experiêcias que tive com LTs voltadas às baixxíssimas frequências.

showw!!!

pensei nisso, tipo, pelo q vc fala, ele em selada tem todas as caracteristicas que se busca numa LT! com a vantagem de se ter uma banda de resposta maior e mais extensão de graves!

aguardando mais informações, preços etc!

Compartilhar este post

Link para o post

krébi... seguinte brother, como o sub está se comportando em relação à velocidade nos graves? grande parte do pessoal do fórum gosta de rock/heavy metal, e o que mais conta para nós adeptos é a velocidade que o sub consegue reproduzir os graves, para não embolar nos bumbos mais rápidos. Já colocou algo para rolar no sub e como ele se comportou?

Compartilhar este post

Link para o post

krébi... seguinte brother, como o sub está se comportando em relação à velocidade nos graves? grande parte do pessoal do fórum gosta de rock/heavy metal, e o que mais conta para nós adeptos é a velocidade que o sub consegue reproduzir os graves, para não embolar nos bumbos mais rápidos. Já colocou algo para rolar no sub e como ele se comportou?

boa!!!

sugestao para testes ai:

fear factory ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

estava para comprar 2 X NAR 10 180W essa semana....

o seu modelo da mais SPL q os NAR de 180W???

pq qualquer coisa eu espero.....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...