Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JuniorMendonca

[FOTO/VÍDEO] Palio + MTX + SounDigital

Recommended Posts

Postado em

VTNC

brigando por causa de t9 e pioneer 308?

...era oq faltava

Na verdade é por causa do fanatismo.. que é a moda do fórum! ^^

Releia a forma como tudo foi postado e veja onde tá a briga ;)

Postado em

até o bloom concordou que os pioneer levam o t9... agora imagina, comparação de subgrave entre os dois, o t9 com caixa sintonizada em 29~32hz e os pioneer em 36~40hz ainda resta dúvida, bota os pioneer pra descer e faz uma caixa com sintonia baixa já que querem comparar subgrave...

pelo menos vc faz uma caixa bem feita pro pioneer ele toca bem tudo, agora pro t9 tem q ter 2 caixas, uma pro subgrave e outra pra maioria das músicas ficarem meia boca!

Postado em

So nao pode interpretar alem, ne?

O que eu disse foi oq eu disse. Se vc entendeu errado, fazer oq...

E qdo foi mesmo q vc comprou seu T9? Pq eu lembro de uma historia de uns Protech Light ai... hehe

O meu acho que já tem 1 ano comigo... eu usava 4 protechs light 12 no SD1000.. e versus o MTX, os protechs tocavam mais! (ambos com 1000wrms aplicados)

Porém, repito.. minha maior influencia na troca foi o espaço! Eu já sabia que os 4 protech se bem alimentados, poderiam render mais que o mtx.. mas a caixa eles tava com ~240litros brutos... contra ~120brutos do T9!

Conheço muuitos sets que ficariam mais fortes que o meu.. assim como MUITOS subs.. mas.. o que minha grana e espaço permitem, por enquanto é o T9! =) Se tivesse grana sobrando, botava um RE-XXX 15' no lugar dele.. mas por enquanto não vira =/

Postado em

até o bloom concordou que os pioneer levam o t9... agora imagina, comparação de subgrave entre os dois, o t9 com caixa sintonizada em 29~32hz e os pioneer em 36~40hz ainda resta dúvida, bota os pioneer pra descer e faz uma caixa com sintonia baixa já que querem comparar subgrave...

Taí uma coisa que eu tb queria ouvir! Pq o set que ouvi hoje, apesar de muito bem montado, tava com subsonico quase topado! Mas como era um set misto..... fazer uq neh! E eu n tinha intimidade com o dono do som, senão pedia pra ele abrir o subsonico soh pra fazer uns pequenos testes.. mas o som tava tocando MUITO e BONITO! Grave e subgrave de longe!

pelo menos vc faz uma caixa bem feita pro pioneer ele toca bem tudo, agora pro t9 tem q ter 2 caixas, uma pro subgrave e outra pra maioria das músicas ficarem meia boca!

Sei lá.. acho que tem como fazer uma caixa bem "meio termo" pro T9... porém.. ele perde o "punch" dos subgraves. A melhor caixa que já ouvi pra ele foi selada! Musicalidade PERFEITA (prum sub pesado desses) e descendo horrores! E subia bem! porém, perdeu os quase 6dbs de pico nos 35~40hz!

Postado em

O problema principal aqui é a grana investida rs! A verdade é so uma de quem ta falano que 1 t9 'toca mais' 4 w308: Aceitar que com menos da metade da grana investida em apenas 1 t9, vc monta um som muito mais eficiente, e msm perdeno em frequencias mais baixas,não vai ser uma diferença gritante!

Porem, depende claro do proposito da pessoa! Eu particularmente nunca que ia gasta o dobro só pra tocar os ''bicth mother fucker''!

but, cada um é cada um...

Postado em

O problema principal aqui é a grana investida rs! A verdade é so uma de quem ta falano que 1 t9 'toca mais' 4 w308: Aceitar que com menos da metade da grana investida em apenas 1 t9, vc monta um som muito mais eficiente, e msm perdeno em frequencias mais baixas,não vai ser uma diferença gritante!

Porem, depende claro do proposito da pessoa! Eu particularmente nunca que ia gasta o dobro só pra tocar os ''bicth mother fucker''!

but, cada um é cada um...

Acho que o problema aqui não é a grana.. E sim o "medo" que 1 único sub pesado e de "baixa eficiência" carregue

nas costas 4 subs leves e relativamente eficientes.

Não adianta discutir mais isso pq não vamos chegar em lugar nenhum.

Mas na real se resume ao seguinte, é como comparar um Gol Caixa Turbo Ultra

Mega Mother Fucker x Lamborghini Gallardo:

A gallardo é muito mais cara, motor maior e menos eficiente que o do gol

com os turbocompressores (1xT9).

No gol você gastou muito menos, mas se muito bem montado na reta

você corre e acelera muito mais rápido q a gallardo (4x308), mas

na pista pode perder pra gallardo pois ela tem mais estabilidade e controle

em curvas (subgrave T9 x 308). Só que o prazer de dirigir, acabamento, segurança,

confiabilidade e essa estabilidade (qualidade de aúdio / durabilidade do T9)

na gallardo fazem a diferença de valor valer a pena.

Enfim, se você quer muito SPL e não se preocupa com durabilidade, qualidade

e não quer gastar muito você vai de vários 308. Agora se vc quer um grave

pesado, que desce legal, aguenta potência sem fazer cara feia e quando

bem regulado tem uma qualidade muito boa você vai de T9.

Simples assim.

Desculpem a comparação ridícula hahaha...

Postado em

Este tópico, devido a cometários não voltados ao assunto real do tópicom deveria ira para os tópicos : Inutilidades e Besteiras.... pelo amor de deus, vamos comprar agora o stetsom cl500 com um arc audio ??? pode ser? ou prefere comparar com o 3x1 da National que eu tenho aqui ?

Put A Keep Are You MANNNNNNNNNNNN

Postado em

Ao dono do Tópico: Isso é normal em qualquer forum. Até mesmo isso ajuda para quem está começando em som automotivo. :legal:

Sim, é normal quando a discussão é tranquila e quando um aceita o ponto de vista do outro.

Acontece que esse não é o caso do meu tópico, pois tem muito mais flood do que discussão ao longo dos posts.

Mas tá virando algo comum aqui no Fórum, cada um com seus dogmas e que se fodam os outros, isso tá começando a saturar...

E outra, não abri o tópico para discutir se toca mais do que alto falante x ou y, simples assim!

:legal:

Postado em

Estou abrindo este tópico pra ver se as pessoas aprendem uma lição.

Primeira coisa no fórum, Respeito. Segundo, Humildade.

Tem gente aqui com falta de humildade e outros com falta de respeito.

Outra coisa que ajuda numa discussão, é falar e evidenciar o que está falando. Isso evita pré conceitos e mal entendimentos.

Alguns posts não estão aparecendo, mas não foram apagados. Foram desaprovador e somente eu e o Eric podemos visualizar. (não tenho certeza se os moderadores também enxergam)

Qualquer problema, entrem em contato.

Se há algum pedido de alguém solicitando o fechamento do tópico, me comuniquem.

Postado em

Belo som :rever1:[-] , discussãozinha complicada e dalhe tremedeira!!!

Vc não tirou umas fotos da montagem da caixa? Pede pra excluirem a parte das discussões de falantes de 150,00 contos versus conto e meio e manda pra DIY. Posta umas fotos da instalação!!!!!

Parabéns pelo projeto.

FLW!!!

[]-[]:legal:

Postado em

Belo som :rever1:[-] , discussãozinha complicada e dalhe tremedeira!!!

Vc não tirou umas fotos da montagem da caixa? Pede pra excluirem a parte das discussões de falantes de 150,00 contos versus conto e meio e manda pra DIY. Posta umas fotos da instalação!!!!!

Parabéns pelo projeto.

FLW!!!

[]-[]:legal:

Ih, tchê... Eu não fiz a instalação, foi os amigos meus que fazem parte aqui do Fórum também (UPSound).

DIY mesmo só a manta agora, hahaha.

Valeu! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...