Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

[ATUALIZAÇAO] PAGINA 2. UXP 12" + HT600 + CS60D

Recommended Posts

Ja mudei varias vezes meu set... Mas pq to aprendendo cada vez mais.

O carro é um Siena, e pretendo comprar um Uxp 12" 500wrms ou E2k 12" 700wrms. Pendendo pro Uxp mas ainda em duvida...

Nao sera alimentado por bateria extra, so a do carro mesmo.

Pensei em comprar um Roadstar Power Two rs-4810 pra poder tocar junto, o par de Cs60D q ja encomendei + 1 sub.

Mas pelo q me falaram 1 amp digital 1 canal so pro sub iria render mais.

Entao to de olho no Taramps T800, q pelo q li tmb manda umas pancadas legais.

Juntando as ideias e as condiçoes. Se nao vou usar bateria extra, um T800 empurrando um Uxp, "compensaria" melhor a falta de alimentaçao extra??

Descartando entao o amp SD e o E2k.

Prezo pela qualidade, o q ta pegando é q n vou por outra bateria. To com medo do E2k so tremer e com o equilibrio do Uxp com as "pancadas" do T800 penso q fike legal.

O que acham?

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo o amplificador o Power Two ou o T800, de qualquer modo, terá de usar bateria auxiliar ou colocar a maior possível no cofre, a ORIGINAL do carro é muito pouco. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de UXP aii.. Tem mais qualidade do que o e2k.

quanto a bateria, nao tem como colocar uma de 100a no cofre nao?

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive os dois

o UXP é mais musical e com menas potencia ele toca bem

ja o E2k ele eh mais parrudão... pancada no peito, desce bem no subgrave mas não tanto musical

no seu caso q gosta + de qualidade vai de UXP

ai compra um modulo sterio 2 canais pro kit 2 vias

e um Digital pro sub

T800 axo exagero pro UXP

um Corzus HT600 ja fika muito bom nele

axo q ai vc naum vai precisar trocar de bateria tão cedo

minha dica de set pra vc...

vc ja tem o CS60D

o UXP (ainda combina com o kit)

modulo sterio T170.2 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2591

modulo mono HT600 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3290

site só pra mostrar o modelo :legal:

vc acha esses modelos aqui pelo forum mais barato

hand26

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o amplificador o Power Two ou o T800, de qualquer modo, terá de usar bateria auxiliar ou colocar a maior possível no cofre, a ORIGINAL do carro é muito pouco. :legal:

Eu iria de UXP aii.. Tem mais qualidade do que o e2k.

quanto a bateria, nao tem como colocar uma de 100a no cofre nao?

Eu fiquei de ver qual é a bateria do carro, mas agora to viajando(sem ele), pior q ele é novo vai fazer 1 ano agora. Senao comprava uma nova.

Mas dependendo da empolgaçao, q nao deveva ser pouca, meu primeiro sonzinho q preste =D~ compro uma no fim do ano.

ja tive os dois

o UXP é mais musical e com menas potencia ele toca bem

ja o E2k ele eh mais parrudão... pancada no peito, desce bem no subgrave mas não tanto musical

no seu caso q gosta + de qualidade vai de UXP

ai compra um modulo sterio 2 canais pro kit 2 vias

e um Digital pro sub

T800 axo exagero pro UXP

um Corzus HT600 ja fika muito bom nele

axo q ai vc naum vai precisar trocar de bateria tão cedo

minha dica de set pra vc...

vc ja tem o CS60D

o UXP (ainda combina com o kit)

modulo sterio T170.2 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2591

modulo mono HT600 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3290

site só pra mostrar o modelo :legal:

vc acha esses modelos aqui pelo forum mais barato

hand26

Pow vlw pelas dicas.

E eu ja tava vendo aki se compraria um Taramps T1.200 =S

Meu amigo falou q ouviu varias reclamaçoes dos Corzus, tinha ate descartado essa opçao.

Qm tiver mais dicas ou se concordam com as citadas, falae per favore... Pretendo pedir o Sub e o Modulo segunda feira no maximo...

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Só bateria original?

Pega Power One + UXP que é sucesso garantido com cs60D, eu já tive esse trio e não tem quem ñão fique espantado com o rendimento. Ou se puder, usa um HT600 da vida só para o UXP. Ele vai tocar melhor que o outro sub com menos potência aplicada e não adianta pegar módulo grande se não tiver bateria suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria como o overquest falou....

t800 pro uxp + t170.2 (MOSFET) ou t200d (digital) pro cs60d ....

Pq não colocas outro kit atras ?

a bateria poderias colocar uma moura de 70 ah com prata, muito boa. tem a maxpower 95ah que deve caber no cofre !

vai fica muito bom !

Compartilhar este post

Link para o post

então Felipe... meu Ex UXP ta no carro do meu primo

ele ta tocando o UXP com um corzus HT600

achei muito bom o resultado

ele usa uma bateria de 60Ah e leva o som de boa

ele tem um Fosgate 4.6x pra sterio

o som no talo e carro desligado a bateria guenta um bom tempo

Flw's espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Só bateria original?

Pega Power One + UXP que é sucesso garantido com cs60D, eu já tive esse trio e não tem quem ñão fique espantado com o rendimento. Ou se puder, usa um HT600 da vida só para o UXP. Ele vai tocar melhor que o outro sub com menos potência aplicada e não adianta pegar módulo grande se não tiver bateria suficiente...

Iae cara,

O carro é da minha mae, a grana tmb é dela por isso queria comprar 1 amp so pros cs60d + 1 sub, talvez fosse o E2k, dai pensei no Power Two.

Mas vo da uma olhada nesse HT600 entao, se for mais barato a diferença ja ajudaria a comprar uma bateria ne ou o outro amp pros falantes... [¨]

O lance é q futuramente n sei qndo vou por bateria, e ai com bateria o Uxp rende melhor com HT600 ou T800?

Vlw!

eu iria como o overquest falou....

t800 pro uxp + t170.2 (MOSFET) ou t200d (digital) pro cs60d ....

Pq não colocas outro kit atras ?

a bateria poderias colocar uma moura de 70 ah com prata, muito boa. tem a maxpower 95ah que deve caber no cofre !

vai fica muito bom !

Iae velhow,

To entre o T800 e o HT600, mas se o HT render melhor no Uxp entao sera ele... Nao sei.

Por mim colocaria o E2k ate, adoro grave forte, mas o carro n é meu, é da minha mae, eu e meu irmao dirigimos, dai to pensando em algo equilibrado como o Uxp, pra agradar a todos.

Eu ate pensei em por um kit traseiro posteriormente, mas dps de td instalado vo priorizar a bateria pro primeiro up.

A mer** é q qm ta pagando td agora é a coroa, o up sera por minha conta... Ate por isso eu pensei no Power Two pra n ter q tirar do meu bolso o outro amp entendeu.

Mas vo ver o q faço vcs tao ajudando pacas vlw.

então Felipe... meu Ex UXP ta no carro do meu primo

ele ta tocando o UXP com um corzus HT600

achei muito bom o resultado

ele usa uma bateria de 60Ah e leva o som de boa

ele tem um Fosgate 4.6x pra sterio

o som no talo e carro desligado a bateria guenta um bom tempo

Flw's espero ter ajudado

Vlw pelos toques brow...

Vo ver o q faço, qqr duvida te pertubo por mp =P heauahu

Zuando... Brigadao aew

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Iae velhow,

To entre o T800 e o HT600, mas se o HT render melhor no Uxp entao sera ele... Nao sei.

Por mim colocaria o E2k ate, adoro grave forte, mas o carro n é meu, é da minha mae, eu e meu irmao dirigimos, dai to pensando em algo equilibrado como o Uxp, pra agradar a todos.

Eu ate pensei em por um kit traseiro posteriormente, mas dps de td instalado vo priorizar a bateria pro primeiro up.

A mer** é q qm ta pagando td agora é a coroa, o up sera por minha conta... Ate por isso eu pensei no Power Two pra n ter q tirar do meu bolso o outro amp entendeu.

Mas vo ver o q faço vcs tao ajudando pacas vlw.

Esse power two ja tens ?

em preso o t800 deve esta numa media de 500 estalecas e o t170.2 a 170 estalecas ..... somando tdu da elas por elas.

vc tbm pode usar o rs-5.1 , muito bom problema eh soh a bateria. precisaria de uns 95 ah no minimo.

se botares um power two e fores add mais um kit duas vias mais tarde, perderas o fader .... mais se comprares esse t170.2 pra tocar os medios e agudos, vai dah pra por dois uxp !

flw,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um certo preconceito com Taramps pra tocar em set de subgrave, acho que não fecha. Muita gente já atestava isso, a marca é forte, mas se sai nitidamente bem nos trios. Agora pra tocar subs as vezes com amp mais fraco ou vagabundo tu consegue melhores resultados por isso eu não arriscaria muito e iria de HT600 que com certeza vai tocar muito bem! É o tipo do som que tu instala e depois fala, nossa... Ficou melhor do que eu esperava!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse power two ja tens ?

em preso o t800 deve esta numa media de 500 estalecas e o t170.2 a 170 estalecas ..... somando tdu da elas por elas.

vc tbm pode usar o rs-5.1 , muito bom problema eh soh a bateria. precisaria de uns 95 ah no minimo.

se botares um power two e fores add mais um kit duas vias mais tarde, perderas o fader .... mais se comprares esse t170.2 pra tocar os medios e agudos, vai dah pra por dois uxp !

flw,

Estalecas?! Faaaaala Angelica... ;P

Com certeza vou por 2 subs qndo for meu carro... o carro é da mamae :x

Comprei o amp ainda n, nem o sub. Mas axo q vou de HT600 mermo, se falam q vai render mais, entao sera ele.

Tenho R$1.000 pra comprar 1 sub e amp. Ja vi aqui q axo por 450 um HT600 com frete gratis, deve ficar uns 400 com frete o UXP, vo ter 150 pra ajudar a comprar ou a bateria ou outro amp tipo 'AB' 4 canais pros falantes.

Digo 4 pq pretendo por 2 coaxiais atraz qndo juntar mais grana.

Vlw

Eu tenho um certo preconceito com Taramps pra tocar em set de subgrave, acho que não fecha. Muita gente já atestava isso, a marca é forte, mas se sai nitidamente bem nos trios. Agora pra tocar subs as vezes com amp mais fraco ou vagabundo tu consegue melhores resultados por isso eu não arriscaria muito e iria de HT600 que com certeza vai tocar muito bem! É o tipo do som que tu instala e depois fala, nossa... Ficou melhor do que eu esperava!

Axo q vou de HT600 mermo... Com a diferença de preço posso ate comprar logo a bateria =D~ Tum Tss Tum Tss Tum!

Brigadao por responderem

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar dois amplificadores, vai ter que usar uma bateria extra! Sempre esquecemos de que o sistema elétrico do carro consome de 30 a 40% da capacidade da bateria! O resto que sobra da capacidade da bateria é usado para tocar o som! :unsure:

Para seu projeto tocar bem, com qualidade e sem dores de cabeça, adicione uma bateria extra, pode até ser uma de 45 ou 50A/h ligada em série com a do carro! Já é um adianto legal!

Se o alternador tiver força para suprir as duas baterias, não vai ter problemas.

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar dois amplificadores, vai ter que usar uma bateria extra! Sempre esquecemos de que o sistema elétrico do carro consome de 30 a 40% da capacidade da bateria! O resto que sobra da capacidade da bateria é usado para tocar o som! :unsure:

Para seu projeto tocar bem, com qualidade e sem dores de cabeça, adicione uma bateria extra, pode até ser uma de 45 ou 50A/h ligada em série com a do carro! Já é um adianto legal!

Se o alternador tiver força para suprir as duas baterias, não vai ter problemas.

:legal:

Pois é. Por isso q eu pegando o HT600 sobra uma graninha, dai ja pego 1 bateria... Deixo pra depois os alto-falantes traseiros e o amp pra eles.

Pow ate isso de alternador tenho q ver... É um Siena 1.4 2009, se souber qual bateria extra ele aguenta falae.

Senao tiro essa duvida dps no lugar onde vou mandar instalar td.

Ja ajudaram bastante

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Por isso q eu pegando o HT600 sobra uma graninha, dai ja pego 1 bateria... Deixo pra depois os alto-falantes traseiros e o amp pra eles.

Pow ate isso de alternador tenho q ver... É um Siena 1.4 2009, se souber qual bateria extra ele aguenta falae.

Senao tiro essa duvida dps no lugar onde vou mandar instalar td.

Ja ajudaram bastante

vlw

Se o seu carro tem AR, DH, VE, TE de fábrica, o alternador deve ter de 55 a 65A/h por aí! Já é alguma coisa boa!

A bateria original que veio era de quantos ampéres?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente se é carro 1.0 bem simples vem com alternador de uns 60A por ai, se for com Ar e mais umas coisinhas eles já colocam de 90A ou se for carro mais luxuoso ai vem de 120A as vezes.

Independe do alternador pode usar só a original ou adicionar mais uns 200Ah sem problemas. O máximo que pode acontecer é a bateria levar bem mais tempo pra ser carregada devido a potência insuficiente do alternador. Mas isso não é problema ou se for o casso pode carregar ela as vezes por fora, isso é o de menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu carro tem AR, DH, VE, TE de fábrica, o alternador deve ter de 55 a 65A/h por aí! Já é alguma coisa boa!

A bateria original que veio era de quantos ampéres?

Ele te AR, DH, VE e Alarme.

Vo da uma olhada, chego hj de viagem amanha te digo.

Geralmente se é carro 1.0 bem simples vem com alternador de uns 60A por ai, se for com Ar e mais umas coisinhas eles já colocam de 90A ou se for carro mais luxuoso ai vem de 120A as vezes.

Independe do alternador pode usar só a original ou adicionar mais uns 200Ah sem problemas. O máximo que pode acontecer é a bateria levar bem mais tempo pra ser carregada devido a potência insuficiente do alternador. Mas isso não é problema ou se for o casso pode carregar ela as vezes por fora, isso é o de menos!

Ah se o pro for so ter q esperar carregar, sem problema entao. É so andar com mamadeira xupeta qqr coisa...

Eu fikei encucado de sobrecarregar o alternador e dar algum pro nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe como. O alternador apenas carrega a bateria e ponto. Sobrecarregar ele seria se tu fosse em uma auto elétrica e pedir para o cara "turbinar" ele de alguma forma pra trabalhar além da capacidade....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vou de UXP 12" 500wrms, impedancia 2+2 + Corzus HT600. Com uns trocados ponho 1 bateria extra pra tocar bem o sub.

SE DISCORDAM SE PRONUNCIEM POR FAVOR!! Hj anoite pretendo encomenda-los.

Qnto a bateria, dei uma olhada no Siena, quase xoro de tristeza [o_] Heliar 12v 40Ah 200A,

e tinha umas coisas la EFI...:50A e IGN:60A , deduzi q eh eficiencia 50A e igniçao 60A nao sei se faz diferença, enfim a bateria é de 40Ah.

Fiat é fo**, so falta vender os carros sem as rodas... Os caras economizam em td!

O alternador vi aki no manual, Corrente nominal fornecida: 90A

E ai... Qual bateria compro? Claro vai depender de qnto for as baterias... Mas digamos q eu compre uma Moura de 100Ah... ponho a de 100Ah no cofre e a original de 40Ah no porta-malas? Ou faço o contrario?

E mesmo pra um set simples como esse, é valido eu comprar a melhor bateria possivel?

Lembrando o set: UXP 12" 500wrms 2+2, Corzus HT600, kit CS60D, posteriormente kit Coaxial 6" e modulo stereo pros 4 falantes.

Abraço e vlw a todos por ajudarem

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue uma de 60A como reserva, já vai dar conta do recado!

Assim, não vai sobrecarregar o altenador!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue uma de 60A como reserva, já vai dar conta do recado!

Assim, não vai sobrecarregar o altenador!

É isso ae. acabei de dar um role pra ver preços de bateria, 60Ah da Moura ta 240. Sera ela mesmo, a de 80Ah ja pula pra 335!

Mas me tira as ultimas duvidas veio... Caso eu pegue a de 60Ah eu ponho ela no porta-malas mermo? Ou ponho ela no cofre e puxo a Heliar de 40Ah do carro pra mala?

E com o HT600 para um UXP... Pego o 2+2 ou o 4+4?

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é a maior no cofre(ainda por cima que é MOURA) e a menor atrás!!

e pega o UXP 2-2

eu uso UXP 400 com 600w e bateria de 44Ah ,,e ja toca MUITO,imagina ai com alimentação

e mais potencia!

vai fica mto bom!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é a maior no cofre(ainda por cima que é MOURA) e a menor atrás!!

e pega o UXP 2-2

eu uso UXP 400 com 600w e bateria de 44Ah ,,e ja toca MUITO,imagina ai com alimentação

e mais potencia!

vai fica mto bom!

Axo que é por ai mesmo ne Rodrigo.

Vo fazer o pedido do Sub e do Amp ainda hj.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe a menor no cofre mesmo, afinal de contas, ela vai fornecer energia para o sistema elétrico do carro! A de 60A que é mais forte vai ficar melhor ligada no amplificador! Visto que o mesmo consome 60A.

Leve num eletricista que trabalha com baterias automotivas, lá ele deve fazer um esquema no qual as duas baterias ficam ligadas com o motor do carro em movimento e com uma independente quando o carro estiver com o motor desligado.

Se as duas baterias ficarem ligadas diretamente, possa ser que uma delas "roube" a carga da outra!

Compartilhar este post

Link para o post

opa Felipe blz...

então

jah q vc vai pega mais uma bateria

coloque a de 60Ah no porta malas

naum esquece de coloca no lapis o preço da caixa

a caixa é o segredo do set de SPL

algumas dicas basicas

2 bateria... coloque fusiveis perto de cada uma qlqr coisa ta protegido

caixa bem projetada = ótimo resultado

fiação compativel com o set

e ai eh pura alegria

qlqr coisa é só dar um grito ae rsrs

pode me manda MP sim

a gente ta ae pra ajuda :legal:

Flw's :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...