Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

2 subs FOSGATE P3 de 15"--VIDEOS e REVIEW NA 1º PAG--

Recommended Posts

num perde uns dBs caixa com sub pra cima??

Acho q sim...

mais c vc ver a foto da caixa dentro do carro vc vai ver o pq...ashaiusuiahuisa

cara... o PM do G5 é uma mer** de tão minusculo q é...pqp

tem q fazer malabarismos pra colocar a caixa dentro do carro pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa no carro...só falta ligar os falantes...

hohohoho

Posta foto logo. :rolleyes:

Viadinho fica fazendo suspense o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q sim...

mais c vc ver a foto da caixa dentro do carro vc vai ver o pq...ashaiusuiahuisa

cara... o PM do G5 é uma mer** de tão minusculo q é...pqp

tem q fazer malabarismos pra colocar a caixa dentro do carro pasmafaute

Vc fala isso ,pq nã otem um VW FOX! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fala isso ,pq nã otem um VW FOX! <_<

ashauishauisiuahsauiuisa...

coloquei as fotos na 1º pagina...da uma olhadaaaa láhhh

fechou tudo....ashauishauusai

Compartilhar este post

Link para o post

Posta foto logo. :rolleyes:

Viadinho fica fazendo suspense o-o-

Ta na 1º pagina biba...ashauishauihsuaihsuahsauhsausa

coloquei as fotos láhh...=D

Compartilhar este post

Link para o post

nussa ficou muito maior q a do t9.... liga logo esse trem!!!

só depois do trampo =D...

hj da 10 da noite mais não da 6 da tarde...ashgaushuiashu

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando :legal:

ai,fico bala a caixa,fera mesmo,so nao intendi uma coisa,pra que serve aquela parte do meio toda recortada??(nao to criticando,eh q nao intendi mesmo :unsure: )

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando :legal:

ai,fico bala a caixa,fera mesmo,so nao intendi uma coisa,pra que serve aquela parte do meio toda recortada??(nao to criticando,eh q nao intendi mesmo :unsure: )

Travamento interno, ajuda nas vibrações.

Compartilhar este post

Link para o post

Travamento interno, ajuda nas vibrações.

hum...eh uma boa intao

nunca tinha visto esse tipo de travamento...por isso estranhei

valeu João pela resposta! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

PORRAAA !! Show de bola a caixa.

Esse arredondamento que foi feito ali no duto eh algo bem legal. Eu faria nas 4 quinas do duto pra ficar melhor ainda. Ai vc aproveita e arredonda os cantos do duto da sua caixa tambem. igual a que o "supernany" mostrou. hehehe

Quanto os subs virados pra cima, so diminue um pouco a distancia dos subs ate o ouvido. nao dando tempo de formar a onda ou nao tendo ganho... mas isso eh um pouco mais complicado...

EU... EEUUUU prefiro os subs virados pra tampa. Mas isso depende de carro pra carro, de caixa pra caixa, de que tipo de som vc escuta... e muitas variaveis, por isso sempre tem que fazer ajustes finos no som e testar diversas posiçoes nas caixas e subs.

Quanto a ficar o duto no meio, hà bastante turbulencia naquela junçao dos 2 dutos. E os subs juntos tem maior acoplamento.

Abraços

EDIT:

Vc teve todo o trabalho de fazer aquela "quebrada" na caixa pra ganhar tao poucos litros ????

AAAHHHH eu nao faria KKKKKKKKKK eu almentaria as medidas pra algum lugar... E outra... poderia ter aberto mas um pouco aquele meio, ou entao ter feito ao menos uma "cruz" no travamento. Esse tipo de travamento eh realmente um dos melhores, isso nem se discute. Mas para o ar poder fluir melhor, quanto menos obstaculos melhor.

Fala pra gente ai como ficou a configuraçao da caixa pronta ...

FERA o trampo...

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

nossa ta de parabens o pessoal que fez essa caixa ai cara, e coube mto justo, qlqr errinho de calculo ou na hora de cortar nao iria caber em rsrs.

sera que vai fica mais forte qie esse ??

agora so falta tira umas fotos com o sub na caixa [¨] [¨]

flw e boa sorte ae :legal:

Editado por angio

Compartilhar este post

Link para o post

Showzao a caixa,

só falta uma pintura loca e um adesivao de SPL no lado que vai pra tampa heheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

Vc teve todo o trabalho de fazer aquela "quebrada" na caixa pra ganhar tao poucos litros ????

BLZZZZZZZZZZZZZZZ VXICE????????

Bom vamos láhh para as explicações e impressões...

Quanto aquela Quina na caixa foi necessárias pelo seguinte motivo...

MEUS MODULOS, eles estão parafusados no banco...e c eu fizesse livrando os modulos com uma caixa trapezoidal eu perderia uma litragem preciosa, não alcançando os 155L...

pq ali não tem pra onde ir fechando o banco, não da pra aumentar pra cima, nem pros lados...então essa foi a unica solução pasmafaute

SUBS COLOCADOS E TESTADOS, IMPRESSÕES

Acheiiiiiiiii Showwwwwww de Biela os subs, tem um timbre muiiiiito tesão, bem gostoso de ouvir mesmo, grave forte e macio...

com os excursion era um SPL forte com um tapa na orelha (tocando um pagode por exemplo)...

Com os Fosgate é um SPL forte e macio (meio termo entre subgrave e grave) bem gostoso de ouvir e agradável...

Quanto a sensação de SPL não perdi muita coisa não...os Fosgates mesmo duros ainda, tocam bem próximo dos 4 Excursion, isso pq o sinal quase nem ta clipando...acendo de vez enquando...sinto q depois da pra deixar clipando mais frequentemente...

OS FOSGATES, estão descendo bem, testei com umas frequencias q tenho aqui, (35hz pra cima) e a 35hz o sub toca forte, o pico do SPL está a 48hz, apos isso ele vai perdendo força e depois dos 60hz começam a morrer de vez

vou testar de 20hz até 35hz pra ver como c suporta...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

agora q percebi a cagada...

ainda acho q esse sub tem mais pegada nos 30hz, por se tratar de um fosgate achei q tocaria mais nessa faixa, POREM A BESTA AQUI, AGORA Q PERCEBEU, SÓ REGULEI O GANHO DO AMP E CORTEI ELE ATÉ 63HZ PELO PLAYER...mais não mechi no subsonico...q deve estar em uns ----------> 40 / 45hz <-------- ai não desce mesmo o-o-

Amanhã regulo certinho e digo como está

MAIS DE ANTEMÃO JA VOU AVISANDO, MESMO ESTANDO SEM AMACIAR DEVE ESTAR TOCANDO UNS 90% perante os 4 excursion 4+4 com 1 SD 3000 a 2ohms...ou seja...ta tocando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mesmo...

vou abaixar o subsonico e ver como q fica....

AGORA PQP, QUE GRAVE LINDO, DEFINIDO E GOSTOSO DE OUVIR...é algo que não enjoa, muito agradável...exatamente o que eu queria...

agora é esperar amaciar e descer a lenha...ashaushuaihsuaishauihsuiasa

PS: amanhã coloco fotos dos subs montado na caixa...quase não couberam...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

aprendi uma coisa na pratica:

-Caixa que eh feita pra descer nao usa Subsonico.

-Set de subgrave nao usa subsonico.

-SO USO subsonico no caso de aplicar MUITA potencia no sub e ele passar muito do Xmax. Fora isso. Set de subgrave TEM QUE DESCER !!!

Compartilhar este post

Link para o post

aprendi uma coisa na pratica:

-Caixa que eh feita pra descer nao usa Subsonico.

-Set de subgrave nao usa subsonico.

-SO USO subsonico no caso de aplicar MUITA potencia no sub e ele passar muito do Xmax. Fora isso. Set de subgrave TEM QUE DESCER !!!

EXATAMENTE VXICE...

porem como montei meio q na correria (tinha q ir na muié) ai acabou passando despercebido...

agora q eu fui escrever as impressões e falar das regulagens q eu percebi q tinha esquecido de mecher no subsonico...

OUTRA COISA: NESSA CAIXA, com o SD 3000 2ohms, fechando os subs em 4ohms, posso deixar o subsonico no minimo?? o sub não vai passar do Xmax não??

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja cheguei a aplicar mais de 3000 rms num par de p3 12" e tocava legal... nunca percebi nada de anormal nos subs. Ainda mais que vc vai usar os subs com o dobro da impendancia do amp... com certesa eu usaria sem subsonico.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa não cara, da abridinha nele, vc não vai perder absolutamente NADA se colocar na casa dos 25hz e vai protejer legal seu sub. Mesmo em 4 ohms lembre que ainda assim vai mais que o dobro da potência nominal.

Compartilhar este post

Link para o post

videos pra gente tocanu curtir os gravao kkkkkkk e filma bem bonito q nem se fez co mtx mostrando tudo e bem comprido =] parabens pelo set aew !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja cheguei a aplicar mais de 3000 rms num par de p3 12" e tocava legal... nunca percebi nada de anormal nos subs. Ainda mais que vc vai usar os subs com o dobro da impendancia do amp... com certesa eu usaria sem subsonico.

Hohoho...amanhã faço mais testes...e um video c der :rolleyes:

Deixa não cara, da abridinha nele, vc não vai perder absolutamente NADA se colocar na casa dos 25hz e vai protejer legal seu sub. Mesmo em 4 ohms lembre que ainda assim vai mais que o dobro da potência nominal.

Vou abrir sim véio...foi descuido meu q nem olhei no subsonico...

por isso q percebi q ele tava forte, mais não tava rendendo de acordo com os P3 mesmo...

amanhã ja abaixo o subsonico ai quero ver a diferença...pq ele ta com força nos 48hz...abaixo ele perde bem...acho q é por causa do bendito subsonico mesmo...

pq a caixa ta sintonizada em 30hz c não me engano :rolleyes:

videos pra gente tocanu curtir os gravao kkkkkkk e filma bem bonito q nem se fez co mtx mostrando tudo e bem comprido =] parabens pelo set aew !!!

Opaaa..videos coming soon...não fiz video ainda. pq ja tava tarde e os vizinhos aqui são chato bagarai...vamos ver amanhã no trampo =D

Compartilhar este post

Link para o post

um colega meu estourou um P312D2 com um fosgate T1500BD (1500wrms)

Agente via que o amp tava folgado.. mas o sub peidava.. eu falei pra ele maneirar pq o sub ja tava no limite... dava pra ouvir a distorção mecanica.. e....... 2 dias depois.... veio a óbito o P3...

Compartilhar este post

Link para o post

nany. o 1500bd nao tem led de clip né ? ai fica dificil monitorar.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso a indicação de um amp de menor potencia..

pq ouvir hip hop com sinal limpo é muito sem graça.. isso é coisa de SQ..

pergunta pro fernando beis.. hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Diegoooo..

compara aii esse seu SEt com outro sendo T9's!!!

soh pra min ter uma ideia da coisa!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...