Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Trillo

Diferença sonora gritante!

Recommended Posts

Galera, seguinte, eu tenho um pioneer Deh-p4000ub e estava satisfeito até instalar um player da sony modelo CDX-GT617UX...a principio uso meu kit duas vias ligado no player e instalei o mesmo kit no carro que instalei esse sony...e a diferença foi ABSURDA! O som do sony era bem mais detalhado um som bonito mesmo! Não sei se tem o mesmo ataque do meu pioneer e tals! Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? Estou pensando em adiquirir um Sony MEX-BT5750U, vale apena a troca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é mais um que está começando a descobrir a verdade sobre os Pioneer de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

darvin chamaria isso de "a evolução natural" ...

arriscaria até um caminho evolutivo: hbuster >> pioneer >> sony >> kenwood >> clarion >> alpine

Compartilhar este post

Link para o post

arriscaria até um caminho evolutivo: hbuster >> pioneer >> sony >> kenwood >> clarion >> alpine

É vdd memo..heheheheh...eu pulei varios.heheheh...fui de um Pioneer direto pro Alpine !!

E vou falar...tava ligado em 2 buster de 6"..tava montando meu set aindaFENOMENAL a diferença !!Inacreditavel !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo! Se vc pega um clarion ou kenwood "de entrada".. são verdadeiros lixos! --'

Idem se vc pegar um pioneer TOP de linha...

Não é nem questão de marca em si! Mas se vc pegar o top pioneer e comparar com o de entrada de outra marca, complica!

Se bem que o pioneer TENDE a isso mesmo, ter mta pegada mas é pouco flat!

Um que eu curtia MUITO era o JVC.. agudo discreto e gostoso.. grave na conta... muuito show!

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo! Se vc pega um clarion ou kenwood "de entrada".. são verdadeiros lixos! --'

Idem se vc pegar um pioneer TOP de linha...

Não é nem questão de marca em si! Mas se vc pegar o top pioneer e comparar com o de entrada de outra marca, complica!

Se bem que o pioneer TENDE a isso mesmo, ter mta pegada mas é pouco flat!

Um que eu curtia MUITO era o JVC.. agudo discreto e gostoso.. grave na conta... muuito show!

Eu tenho um JVC antigo.. modelinho de CD... eu gosto do som dele... eu aprovo JVC tbm...

hoje no carro estou com um Sony, mas troquei somente pq o meu JVC nao tem RCA, mas nao estou satisfeito com o som dele nas saidas fio... meu JVC da show nesse sony.

Compartilhar este post

Link para o post

na media de cada marca eu ariscaria essa caminho tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem achei o som dos sony mais detalhado que os pioneer, nao so na linha basica como nas superiores, pois troquei un pioneer P1Y por um sony 707DX e o som e outro na questao qualidade muito superior, ja na questao potencia principalmente graves o pioneer era realmente mais forte, mais na minha opiniao valeu muito a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

os graves do pioneer podem paracer mais forte porque eles vem de fabrica com "musicalidade de +10db em 100hz". Isso eh plano ??????????????

Compartilhar este post

Link para o post

os graves do pioneer podem paracer mais forte porque eles vem de fabrica com "musicalidade de +10db em 100hz". Isso eh plano ??????????????

Em 100Hz? Então vou trocar de player logo, tinha medo de perder grave mas o set é pra subgrave, então 10Db em 100Hz não vai mudar po*** nenhuma pra mim. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz de um mode diferente sony>>sony>>hbuster e pioneer mas é verdade o que falam acima alguns pioneer de entrada tem som mascarado devido as regulagens o meu o que pude deixar no neutro eu deixei !!!

Compartilhar este post

Link para o post

nem um pouco, mas acho que o ganho nos graves do pioneer não se dão so em 100 hz mas tambem abaixo disso, mas e um grave menos "gostoso" de se ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 100Hz? Então vou trocar de player logo, tinha medo de perder grave mas o set é pra subgrave, então 10Db em 100Hz não vai mudar po*** nenhuma pra mim. :banghead

E como o vxice falou o sony e mais atenuado nos graves que o pioneer, mas nada que uma regulada no som com o sony nao de jeito

Compartilhar este post

Link para o post

E como o vxice falou o sony e mais atenuado nos graves que o pioneer, mas nada que uma regulada no som com o sony nao de jeito

Então cara. provavelmente o player não sera sony, JVC kenwood alpine ou clarion, vou tentar pegar alguma dessas marcas. Os sony desvalorizam demais e a experiência que tive com eles nao foi boa ( os botões começam a param de funcionar ), quanto ao áudio eu nao posso comentar, pois usava esses sony com auto falantes originais.

Compartilhar este post

Link para o post

É que você não ouviu um player decente mesmo ainda... Kenwood/Clarion/Alpine..

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Hbuster nunca tive nem nunca vou nem testar, mas eu pelo que ja passou na minha mao , pioneer e sony pau a pau , nunca tive um clarion mas amo meu Kenwood,nao trocaria por nenhum alpine , é meu xodo , rs

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, ele tem trocentas opções de processamento de som.. mas 80% delas bota pico nos graves!! Soh que.. tem como vc usa-lo flat sim!

Compartilhar este post

Link para o post

as pessoas nao sabem... mas...

não há o que discutir....

Qnd só HAVIA CD player... os pioneers eram os melhores, sabe o pq??? PQ possuem o melhor sistema de amortecimento... e na boa? era um saco vc passar por rua de paralelepípedo e nao ouvir o player tocando... e assim vai...

eu só comprava pioneer até meu ultimo (760mp que foi em 2004 - e to com ele até hj)... o civic tem player original... a saveiro ta com o 760mp...

sei que os players de hj possuem sim o audio pior... só que o melhor sistema de amortecimento continua sendo dos pioneers... claro se vc usar USB ou MP3.. nao rola pq são armazenados em buffer... heheheh

acho que é isso...

bjundas a todos :legal:

Ps.: eu nao gosto do audio dos SONY

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ligo pra cd pular, até porque só uso USB e não abro mão nem a porrada! Mas realmente foi absurda a diferença! Até em radio FM o som era outro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...