Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Opinião - Players Alpine

Recommended Posts

Então..

como os players alpine e clarion são mais do que "batidos" entre a galera do forum, estou pensando em trocar meu kenwood e pegar um. Agora vem a questão?

Qual destes modelos citados (9835, 9855, 9887, 9886 pxa h100 ou clarion drz 955mc) seria mais interessanta? O preços são muito próximos. Provavelmente qualquer modelo destes venha de fora...

estava pendendo em pegar o 9835 ou 9855... ambos tem muitos recursos e quem tem, fala bem. O clarion, caso ache num preço bom, era o que eu realmente gostaria de comprar e fuçando, descobri que uma boa opção tb seria o 9886 com o processador pxa h100? Neste caso do 9886 com processador, eu teria um ganho MUITO melhor em relação a ajustes, do que os outros modelos?

O que vcs sugerem que eu devo pegar? (lembro que o restante dos equipamentos é ainda o que está na minha assinatura...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jlm, já tive o clarion 785 e o alpine 9855

em termos de recursos praticamente os 2 fazem as mesmas coisas,

em termos de praticidade e estetica

alpine muito mais bonito e facil de manusear.

em termos de som

nos graves ficou mais fraco no alpine, porém achei que o grave ficou mais encorpado

nos medios

gostava mais de quando tava com o clarion

nos agudos

gostei mais do alpine

não so nenhum audiofilo e nem manjo muito dessas coisas, tbm não fiz nenhum teste em especifico foi o que eu senti trocando de player usando no dia a dia

e como a maioria diz a linha melhor da alpine era a mais antiga dos 7xxx. Nunca ouvi player da linha 7xxx e não posso opinar em nada

ambas as marcas são muito boas, gostei muito de ambas antes so tinha usado pioneer e sony.

espero que tenha ajudado

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post

então...... andei dando uma pesquisada na net e to achando meio fraco estes modelos de alpine, em especial o crossover deles, com poucas opções de cortes.... eu tenho o kenwood q tem diversos cortes de frequencia e uma qualidade de som muito boa... andei vendo também, além destes modelos q citei, os kenwood excelon tb, mas a linha 991 e 993... tem muitos recursos estes aparelhos, o 993 principalmente, além de ser muito bonito e mais barato que os outros. To vendo a linha eclipse cd 5000, 7000 e o 8445....

To pendendo a pegar um destes ultimos, kenwood 993 ou eclipse..... o contra destes players é q a venda é mais dificil, sendo o alpine muito mais comercial.... sinceramente to bemmm indeciso mesmo.... o clarion praticamente descartei, pelo alto preço dele usado...

Compartilhar este post

Link para o post

porque fraco em crossover??

ele é 20-20khz 1/3 de oitava 6-12-18-24 db oitava..

só o 9886 que é 80 120 160hz, mas com pxa h100 tnb fica igual aos outros..

edit: lula.. pha não, é pxa... eu acho que eu bebo demais viu :P

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acrescentaria nessa sua lista da Alpine aí o CDA-117 (também com o PXA-H100).

É o último lançamento da Alpine, e pelo que li no DIYMA, veio pra substituir o 9886.

Se vc tiver um iPod e for usá-lo no carro, aí então esse modelo é o mais indicado, pois é o único que faz bypass do DAC do iPod.

Quanto às opções de crossover, é o que o Murillo falou aí em cima, esses players todos com o PXA-H100 têm flexibilidade de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um eclipse 7200 MKII.

Por que? Por que eu achei da hora! IUHeahheAE

Nem idéia se é melhor ou pior que os outros, mas é louco!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um eclipse 7200 MKII.

Por que? Por que eu achei da hora! IUHeahheAE

Nem idéia se é melhor ou pior que os outros, mas é louco!

É bonito bagaái memo. Mas é outro patamar de player...

Se for pra escolher QUALQUER um, eu pegaria o DEX-P99RS

Compartilhar este post

Link para o post

pois é..... ontem andei pesquisando preços dos eclipse e se encaixa no orçamento... eu baixei os manuais do 9887, 9855, do kenwood 993, do eclipse cd 5000, 7000 e 8445... o MK2 ainda não....

esse 8445 e 8455 da eclipse, encontrei bons reviews dele, falando muito bem do aparelho... o problema é q são mais antigos... por isso não sei se compensa pegar um aparelho mais antigo (de 2006/2007) +- e vista aos modelos mais novos... não sei se a diferença será mtooo perceptível, pelo eqps que tenho e pelo estilo de som que busco (q não é o Hi Fi... pelo menos por enquanto)... vi um video no youtube com o 8445 tocando e curti o som dele (claro... tudo depende de todos os outros equipamentos tb).... uma coisa é certa... não quero perder em graves (tipo.. hoje eu escuto um grave mais fraco, apesar de ter os 2 jl, mas o ganho e volume do sub estão mais baixos... penso até em caixa selada já.... mas as vezes me da vontade de "apavorar" hehe)....

na verdade eu quero um som bemmm equilibrado...

como já citei em outros posts, os alpine que escutei, achei que ele se destacou bem nos agudos, era mais cristalino que o meu kenwood, mas no restante (médio e grave), acho que o kenwood se destaca mais... mesmo não tendo T.A, ele me dá um efeito bom.... pra se ter uma idéia, antes dele eu tinha o pioneer 9650 (e este tinha T.A)... o efeito do kenwood, mesmo sem, foi mtooo superior àquele pioneer.. (isso só pra efeito de comparação).... por isso as vezes penso tb em saltar pra linha mais moderna deles o 993 (citado)... e este com T.A 6 canais, equalizador e fora dos diversos cortes q ele faz..... no sub chega a 30Hs pra se ter uma idéia, enquanto que o meu, hj, chega a 50Hz... e 50hz já um puta grave (muito macio)....

sei q to bem confusooo messmo em relação a qual marca e modelo pegar.... eu falei dos modelos alpine pq é a marca q mais se tem aqui entre as pessoas, se tivesse opinião de quem tem (teve) as outras, tb seria uma boa... as vezes penso em ser "diferente" e acabar pegando algo novo, sem medo de ser feliz hehehe como é o caso dos eclipses (8445, cd 5000, cd 7000)... muito bem falado fora, só que por aqui o pessoal não tem, só vi sobre o mk2, e que este é bom... então aqueles (se não me engano com mais recursos) deve ser tb..... sem contar os 8V de saída....

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de preço do Eclipse pro Alpine 9887 e kenwood X993 é tão grande que da pra comprar quase 3 desses. Ele é quase ou mesmo nivel que o DRZ.

A briga é boa entre o 9887 e o x993, inclusive eu to querendo passar meu clarion pra frente e pegar um desses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

meu sonho de consumo é o alpine 9855 ou 9835 !pareçem ser muito pareçidos,agora será que compensar vc trocar seu kenwwod por alpine!seria bom vc fazer uma comparação!

Compartilhar este post

Link para o post

o eclipse tá na faixa de 400U$.....

um pouco a mais que os outros

A diferença de preço do Eclipse pro Alpine 9887 e kenwood X993 é tão grande que da pra comprar quase 3 desses. Ele é quase ou mesmo nivel que o DRZ.

A briga é boa entre o 9887 e o x993, inclusive eu to querendo passar meu clarion pra frente e pegar um desses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

então..... eu baixei todos estes manuais dos modelos que citei..... agora preciso Lê-los hehehe e ver o q cada um tem de bom (pelo menos na teoria) e chegar a uma conclusão teórica.... o problema é q na prática pode ser outra. digo... pode ter um monte de coisa bonitinha escrito, mas a qualidade do som, que é o mais importante, pode não ser tão bom qto... claro, dificil disto acontecer entre estes modelos citados... vai pelo q tiver mais coisas

Talvez este site te ajude tem varios manuais de alpine,sony,kenwwod...faz uma comparação entre os mesmos:

http://audio.manualsonline.com/manuals/mfg/alpine_electronics/cda9855_cda9853.html

Compartilhar este post

Link para o post

a 400 ele estava na sonicelectronix, no ebay acha-se por 700, o 9887 custa 260 no ebay, mesmo que ainda se ache a 400 dolares,140 dolares nao é "só um pouco a mais".

Compartilhar este post

Link para o post

então....

acabei comprando o 9855 do Rodrigo (user: rodk).... estou esperando chegar, pra instalar e ver qual vai ser dele hehee

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um 7892 do pirado bass por um precinho bom... gosto dos alpine old school... vou instalar no fim de semana

dos novos optaria por um 9887

Compartilhar este post

Link para o post

o 9855 me parece ter as mesmas funções que o 9887, exceto a entrada usb...

mas não acredito que tenha uma diferença tãooo perceptível (se tiver) aos meus ouvidos e com os equipamentos que tenho..... talvez em algo mais refinado... mas para mim, o fato de ter T.A e fazer 3 way, já está sendo um grande avanço hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

o 9855 me parece ter as mesmas funções que o 9887, exceto a entrada usb...

Na verdade nenhum dos dois tem conexão USB

Compartilhar este post

Link para o post

hummm..... eu pensei que tivesse :legal:

Na verdade nenhum dos dois tem conexão USB

Compartilhar este post

Link para o post

hummm..... eu pensei que tivesse :legal:

Como eu falei la em cima, um player a altura desses ai, e que tem conexao USB, seria o novo CDA-117 (com processador imprint - PXA-H100)

Compartilhar este post

Link para o post

então.... instalei o 9855....

ainda to aprendendo a lidar com ele, visto que tem muitas funções e regulagens.... mas as primeiras impressões:

usb - que falta q me faz :(

sonoridade: quem diz q alpine não tem grave, é meio loco hauhuaa orrraaa.... tem um grave forte pra caramba... se ajeitar todos os esquemas q ele possui, o troço manda ver... ainda não consegui me acertar com o médio dele - já fiz algumas regulagens, mas ainda não tá legal.... soa muito estranho. A qualidade de médio (voz do meu kenwood era bem melhor)...

agudos - não sei o q aconteceu, mas ele enfraqueceu... já regulei no eq (normal e aquele de curva) e tb não me acertei muito bem ainda... consegui melhor em relação a primeira vez q ajustei... só ajeitando no eq paramétrico.

o grave dele é gostoso, consegui fazer descer bem, ficando com uma batida mais suave... o kenwood descia bem, mas pelo fato do alpine tem toda aquela parafernália de ajustes, consegue-se acertar melhor.

T.A - curti pra caramba... o ajuste mínimo que dá nele, já sente difreneça. Consegue-se jogar o palco pra diversos lugares... deixei "em cima do painel" +- ... mas ainda to ajustando.

Resumindo.... é um ótimo aparelho, gostei bastante, fácil funcionalidade, visor bonito. Mas dizer que Alpine é um "ser" muito superior a outras marcas, ainda não digo. Acredito (digo por mim - achômetro), que se o kenwood tiver as funções que o 9855 tem, a qualidade de som será melhor. Queria ver o excelon 993, que tem muitos recursos (T.A, cortes mais precisos, EQ)... pra ter uma idéia... mas o kenwood é realmente um aprelho muito bom, e um custo x benefíco excelento, visto o som que ele oferece, os recursos e o preço em relação a outras marcas.

Agora preciso dar uma lida no manual pra ver se descubro mais coisas, mas até agora o que descobri e ajustei, foi por conhecimento próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

então.... instalei o 9855....

ainda to aprendendo a lidar com ele, visto que tem muitas funções e regulagens.... mas as primeiras impressões:

usb - que falta q me faz :(

sonoridade: quem diz q alpine não tem grave, é meio loco hauhuaa orrraaa.... tem um grave forte pra caramba... se ajeitar todos os esquemas q ele possui, o troço manda ver... ainda não consegui me acertar com o médio dele - já fiz algumas regulagens, mas ainda não tá legal.... soa muito estranho. A qualidade de médio (voz do meu kenwood era bem melhor)...

agudos - não sei o q aconteceu, mas ele enfraqueceu... já regulei no eq (normal e aquele de curva) e tb não me acertei muito bem ainda... consegui melhor em relação a primeira vez q ajustei... só ajeitando no eq paramétrico.

o grave dele é gostoso, consegui fazer descer bem, ficando com uma batida mais suave... o kenwood descia bem, mas pelo fato do alpine tem toda aquela parafernália de ajustes, consegue-se acertar melhor.

T.A - curti pra caramba... o ajuste mínimo que dá nele, já sente difreneça. Consegue-se jogar o palco pra diversos lugares... deixei "em cima do painel" +- ... mas ainda to ajustando.

Resumindo.... é um ótimo aparelho, gostei bastante, fácil funcionalidade, visor bonito. Mas dizer que Alpine é um "ser" muito superior a outras marcas, ainda não digo. Acredito (digo por mim - achômetro), que se o kenwood tiver as funções que o 9855 tem, a qualidade de som será melhor. Queria ver o excelon 993, que tem muitos recursos (T.A, cortes mais precisos, EQ)... pra ter uma idéia... mas o kenwood é realmente um aprelho muito bom, e um custo x benefíco excelento, visto o som que ele oferece, os recursos e o preço em relação a outras marcas.

Agora preciso dar uma lida no manual pra ver se descubro mais coisas, mas até agora o que descobri e ajustei, foi por conhecimento próprio.

Também saí de um Sony 707DX para o Alpine 9835. A primeira impressão também foi estranha. Achei que os médio-graves quase sumiram, já os graves ficaram mais fortes que o Sony, não posso reclamar de falta de graves, tenho que baixar um pouco o ganho do amp nesse ponto, e os agudos mais abertos e detalhados, muito bom de ouvir. Acabei trocando o kit 2 vias e melhorou um pouco nos médio-graves (um pouco).

Também não achei que foi coisa de outro mundo essa troca, pois eu estava com um expectativa muito grande depois de ler tudo o que falam por aí dos Alpine. A grande vatagem é a quantidade de ajustes e recursos que possibilitam corrigir grande parte dos problemas acústicos do sistema.

Bom, o USB, faz uma falta danada mesmo, tanto que eu estava querendo trocar o player por causa disso, mas o player que estava em vista já foi vendido e agora estou sem opções. Fiz um teste com o meu GPS mandando as músicas do cartão SD por FM, mas o som é sofrível.

Boa sorte aí com o novo Alpine !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...