Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Marcos Vinicius

Projeto de som - Astra 2000

Recommended Posts

Postado em

Estou montando um som no meu Astra e quero montar um som que raramente irei abrir o porta malas. Quero um som completo tanto pra dentro quanto pra fora sem gastar muito. Já tenho algumas coisas compradas e gostaria de uma opinião para que eu possa dar andamento no projeto.

Material que já tenho comprado:

- Bicho Papão Evolution 650W RMS 4 + 4 Ohms

- Bomber New Edge Pentaxial 2 x 100W RMS

- 1 Corneta Ramos Premium RD350 (Pretendo comprar mais uma)

- 1 Super Twiter Falcon 500 (Pretendo comprar mais um)

- Explosound XM-3500 4x140W RMS @ 2 Ohms, 4X100W RMS @ 4 Ohms e 2x350 W RMS @ 4 Ohms Mono

- Pyramid PD-777

Segue o diagrama de como pretendo montar a afiação:

projetoastrafinal.jpg

Alguém tem alguma informação oficial deste módulo Pyramid que tenho? Não consegui encontrar nada de oficial. Ele dá esses 400W em RMS como alguns dizem?

Postado em

Eu quero SPL mesmo... Se bem que posso tentar pegar um Sub 2+2 Ohms e pegar 2 woofers de 10 e aproximadamente 150Wrms para tocar os médios graves... Já pensei em colocar no lugar do bicho papão 2 pionner 308 de 2+2 em cada bridge, pois como eles aguentam 400W o módulo conseguiria empurar praticamente a 100% da potencia RMS...

Postado em

Pensei que iria montar um sistema novo amigo, caso fosse isso indicaria essa configuração:

Muito fera o som, só que se eu fizer uma coisa dessas minha patroa me mata... Hehehe... Eu vi um sistema igual ao seu montado em um Gol G5 e o som realmente sai muito bom... Mas me dê uma opinião de alteração sem muitos gastos... A essência do que quero montar é igual ao diagrama que coloquei... De preferência não queria abrir mão dos módulos e os pentaxiais, pois ainda não usei nenhum deles...

Postado em

Já ouvi dizer que Kit 2 vias não combina com trixial. Alguém confirma essa idéia, pois para aproveitar o material que já tenho eu poderia utilizar essa Pyramid pra tocar 1 kit 2 vias e os 6x9, que ae eu colocaria o explosound somente pra tocar a caixa trio com 1 12'' 1 corneta e ' twiter...

Postado em (editado)

Boa noite!

Estive verificando minhas finanças e acabei comprando mais um bicho papão pro projeto. Terei apenas que trocar a caixa pra 1 sub e colocar outro. Vi no forum que pra usar o BP pra trio teria que ter uma caixa de 35l com 2 dutos. Alguém sabe se assim esse sub toca pra fora? Outra coisa, esse módulo seria capaz de empurrar os 2 BP?

Caso o módulo não consiga empurrar, alguém saberia me dizer qual opção eu tenho mais em conta pro projeto? Estive pensando no Explosound 5100.1, será que aguenta?

E bateria? Estive pensando em colocar uma bateria de 85Ah no carro no lugar da baria de 60 que tenho hoje. Essa aguenta o som?

Editado por Marcos Vinicius
Postado em (editado)

Boa noite!

Estive verificando minhas finanças e acabei comprando mais um bicho papão pro projeto. Terei apenas que trocar a caixa pra 1 sub e colocar outro. Vi no forum que pra usar o BP pra trio teria que ter uma caixa de 35l com 2 dutos. Alguém sabe se assim esse sub toca pra fora? Outra coisa, esse módulo seria capaz de empurrar os 2 BP?

Caso o módulo não consiga empurrar, alguém saberia me dizer qual opção eu tenho mais em conta pro projeto? Estive pensando no Explosound 5100.1, será que aguenta?

E bateria? Estive pensando em colocar uma bateria de 85Ah no carro no lugar da baria de 60 que tenho hoje. Essa aguenta o som?

2 camaras de 35 a 40 Litros e um duto pra cada sub, tipo 3 a 4" de diametro por 25cm cada, agora se fosse pra som interno o volume teria q ser maior em media 50 litros por sub e dutos de 4" por 36cm.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Boa noite!

SUb woofer nao e para tocar para fora amigo !

os que melhor vi q toco para fora forao os pioneer 308 !

vc terai q por esa BAT de 85a atras

e decha a de 60 na frente !

e nao sei se nao seria pouca bateria !

Postado em (editado)

sem contar q o explosound não casa impedancia com os sub evolution 4+4, teria q ser 2+2, e mesmo assim não tokariam direito pis o modulo não tem nem 500Wrms por canal em 4ohm. ou põe 2 pionner 308D2 ou 2 upgrade 350 rms 4ohm simples (melhor opção pois tokam melhorzinho pra fora) , ou troca o modulo por um stetsom 1K5 em 1ohm, pra empurrar os evolution 4+4, e as baterias deixa as 2 , porem com esse tanto de driver aí na hora q abrir a mala não terá graves. alem do evolution não se dar bem tb com mala aberta. ok

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Estava pensando em comprar um outro módulo mesmo, mas como minha vida financeira anda apertada estou buscando algo mais em conta. Hoje estou pensando em comprar ou uma Roadstar 1200D ou um Explosound 5100.1 que é mono e declara 1400Wrms. A vantagem que estou vendo em tentar colocar esse sub pra tocar pra fora é pelo fato da litragem da caixa ser reduzida e por ser sub, quando eu fechar a mala o som não vai sumir. Alguém tem alguma opção de módulo na faixa de R$400,00 que consiga empurrar esses 2 subs? O Explosound eu vou colocar pra tocar 4 x 6x9 + 2 cornetas + 2 Twiteres + 1 kit 2 vias....

Os 2 Subs tu já tenho, conforme dito no inicio do tópico eu já tinha um e semana passada eu consegui achar um praticamente novo.

Em relação a sub tocar pra dentro eu já sabia, porém pretendo buscar um som misto com esse set, que não faça feio com a mala aberta e que quando eu fechar a mala vá tocar legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...