Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ARTORIUS

Pioneer 308 + qual modulo?

Recommended Posts

Postado em

amigos, tinha um booster 404.4 ligado em um pioneer 308 D4, usando os dois bridges, agora que decidi investir em um modulo decente, vai a duvida... entre os dois modelos que pesquisei ( corzus e roadstar) os valores estao muito proximos...

 

o roadstar com 1200 rms, e 750rms a 2 ohms, está na faixa de 430 reais, o corzus ht 600 com 600 rms a 2 ohms tambem se encontra nessa faixa..

 

estou levando em consideraçao a potencia declarada a 2 ohms, pois meu subwoofer é bobina dupla de 4 ohms.

 

agora, me respondam, vale a pena o roadstar pela potencia superior? alem da possibilidade de colocar outro sub junto mais para frente? ou a qualidade do corzus, compensa ficar limitado a apenas um sub?

 

aguardo as suas respostas,

abraços.

Postado em

Alguém sabe me dizer se eu tiver 2 Subs 308, o ideal seria colocar em paralelo pra obter impedancia de 1ohm e dividir a potencia de 1200W pros 2?

Postado em

ok, agradeço o comentario de todos, mas nesta faixa ainda teria outro modulo para pensar tambem? acho que nao vou investir em outro sub por enquanto, diga-se no minimo vou ficar mais 1 ano com apenas um... oq voces me recomendam?

 

abraços

Postado em

é o valor que está no mercado livre... os dois modelos tem valores parecidos.

 

vi que o HT600 nao tem controle de corte, é fixo em 90hz, nao tem subsonico como o roadstar... isso seria algo importante para um som que já é limitado pelo radio original de fabrica do stilo? ou o corzus toca tao bem quanto o roadstar a 2 ohms?

 

 

aguardo a opiniao de voces,

 

abraços

Postado em

Como já falaram....se vc não pretende fazer upgrade futuramente o corzus irá te atender perfeitamente, já utilizei esse set 306 + corzus 1002 e o resultado foi satisfatório. Agora se pretende futuramente, por mais que seja daqui 1 ano como citou adcionar mais sub pega o roadstar que ja estará economizando futuramente.

Postado em

Nesta faixa de preço tem o Explosound 6000d, no ML vc acha por R$ 480,00

 

 

 

Especificações Técnicas

 

2 Channel high performance power amplifiear

Class D Mosfet circuitry

Class-D (amplificador Digital)

Potência Max................................1CH-6000 watts PMPO

Potência RMS 1 Ohms ................1400 watts x 1

Potência RMS 2 Ohms_..................1000 watts x 1

Potência RMS 4 Ohms_..................600 watts x 1

Minimum speaker impedance .........1 ohm

Sinal / Ruído.................................85dB

Nível de distorção (THD).................0.1%

 

Input impedance..................15K

 

Input sensitivity......................0,2v-6v

 

Crossover network

 

Low pass filter ....... 40Hz -250hz

 

Bass boost ..........: 0dB to + 18dB

 

Subsonic................. 15hz-50hz

 

Fusive 35Ax4

Postado em (editado)

O HT600 é MUITO superior em qualidade á qualquer roadstar.

Toca bem melhor,muito mais redondo.

 

Eu somente iria de roadstar caso for fazer um up futuramente.

 

Ja tive o ht600 e o 1200d , e te digo, sem falar de potencia, nao tem comparacoes.

 

----

 

Tem outro módulo sim que tem um preço bem parecido, o Audiphonic 1700 , aí sim,outro patamar, uso ele no meu set , na autoz ta bem barato esse módulo..... Outro patamar.

Editado por fernandoribas
Postado em

Brother, pode ir de 1200d sem medo, acabei de montar 2 308D4 em um 1200d e tah

batendo mtttttttttt, gostei do resultado..

 

Ahh, e meu carro eh um stilo tb, som original, ficou melhor q eu esperava =]]

Despois posto fotos pra tu ver..

 

Abração!!

Postado em

Brother, pode ir de 1200d sem medo, acabei de montar 2 308D4 em um 1200d e tah

batendo mtttttttttt, gostei do resultado..

 

Ahh, e meu carro eh um stilo tb, som original, ficou melhor q eu esperava =]]

Despois posto fotos pra tu ver..

 

Abração!!

 

baaah cara, fico no aguardo das fotos entao, e até de um videozinho se der.. aehuaehauheuah

 

e o taramps T 800.. voce ouviu falar dele?

 

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...